Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Corpo incorrupto de Padre Pio

Corpo Incorrupto é o corpo humano que apresenta a propriedade, considerada miraculosa, de não se decompor após a morte, sem que tenham sido utilizados métodos de embalsamação.

O corpo de Padre Pio, falecido há 45 anos, encontra-se exposto a visitação publica em San Giovanni Rotondo, no sul da Itália. Confira no vídeo abaixo:

9 comentários:

  1. Professor hugo, essa afirmação que diz que o corpo do padre Pio é incorruptivel não seria contrario a biblia?

    1 corintios 15
    52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
    53 Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal se revista de imortalidade.
    54 Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória".


    todos pecaram e separados estavamos de Deus, o problema professor é que as vezes nos deixamos levar pelo poderio e tradição da instituição (igreja, seja qual for).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de uma afirmação. Trata-se de um fato.

      Não é contra nem a favor da Bíblia. Ele (o corpo de Padre Pio), simplesmente, não se decompôs.

      Nunca foi embalsamado. Nunca se decompôs.

      Por que? Não sei. Deus deve ter um motivo para isso.

      Excluir
  2. Professor o Senhor não acha que a palavra de Deus é suficiente e absoluta, e a mesma não se contradiz? pois o texto que citei deixa claro que temos (todos) corpos corruptiveis. e o Sr. não acha que essa exposição do corpo do Padre pio pode atrapalhar a comunhão do povo com Jesus?(que pelo contrario, Ele Vive) pois concentram a fé no corpo do Padre( q a proposito não pode fazer nada, pois está morto) e esquecem do autor e consumador da nossa fé?

    obs. só estou fazendo esse questionamentos , pois que o Sr. é muito sabio e gostaria de saber sua opnião sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vini lopes disse: o texto que citei deixa claro que temos (todos) corpos corruptíveis.

      Resposta de Hugo Goes: Não. O texto que você citou não diz isso. O texto diz que os mortos ressuscitarão incorruptíveis e que é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade.

      O natural é que todos nós tenhamos corpos corruptíveis. Ou seja, quando morrermos, o natural é que nossos corpos sejam decompostos. Contudo, em alguns casos, acontece o sobrenatural (milagre). Com o corpo Padre Pio aconteceu um milagre (algo sobrenatural).

      Excluir
    2. vini lopes disse: o Sr. não acha que essa exposição do corpo do Padre pio pode atrapalhar a comunhão do povo com Jesus?(que pelo contrario, Ele Vive) pois concentram a fé no corpo do Padre( q a proposito não pode fazer nada, pois está morto) e esquecem do autor e consumador da nossa fé?

      Resposta de Hugo Goes: entendo que os milagres são sinais da existência de Deus. Isso reforça a nossa fé em Deus.

      Nenhum católico tem fé no corpo do Padre Pio, mas em Deus que fez com que o corpo do Padre se mantivesse intacto durante 45 anos depois da morte do Padre.

      Excluir
    3. 955. De modo nenhum se interrompe a união dos que ainda caminham sobre a terra com os irmãos que adormeceram na paz de Cristo: mas antes, segundo a constante fé da Igreja, essa união é reforçada pela comunicação dos bens espirituais.

      956. A intercessão dos santos.
      Os bem-aventurados, estando mais intimamente unidos com Cristo, consolidam mais firmemente a Igreja na santidade [...]. Eles não cessam de interceder a nosso favor, diante do Pai, apresentando os méritos que na terra alcançaram, graças ao Mediador único entre Deus e os homens, Jesus Cristo [...]. A nossa fraqueza é assim grandemente ajudada pela sua solicitude fraterna.

      Excluir
  3. Achar que não existirão sinais extraordinários do poder de Deus é muita descrença. Existiram e existirão até a vinda do Senhor diversos sinais que são manifestados naqueles que tem uma fé verdadeira e que se dedicam ao serviço de Deus. Jesus está presente muito mais do que imaginamos, ele não está presente apenas nas palavras da bíblia, mas principalmente naqueles que tem fé! A bíblia é de suma importância para nossa educação como cristãos, mas esses homens e mulheres santos são nada mais nada menos do que a voz de Deus viva, eles nos mostram como a amor a Deus é puro e somente ele é necessário para uma vida santa, são verdadeiros exemplos de como um cristão deve ser, são um lembrete de Deus para nos alertar de quando achamos que nossa fé é grande nos olhamos para vida desses santos e vemos como ainda temos que crescer. Por isso admirar essas pessoas santas não nos distancia de Deus, na verdade nos aproxima dele, pois este são apenas o reflexo desse amor maior.

    ResponderExcluir
  4. PADRE PIO MEU GUIA podem chamarem burxo ou anti-cristo nao me importo conformr me jugarem sereis julgados sou esprita mestre reki pastor mormon consagado catolico e cartomante tenho muita fe em n.s,aparecida em jesus cristo deus pai por isso nao temo niguem heide fazer vir tudo a portugal estou na cidade guarda so necito ler os livros sagardos pois o chacra da coroa e coraçao abriam se em fatimaMiguel Arcanjo Espírita dos Pobres Vêja a minha presença no Programa "CASA DO MANEL" RegioesTV RTV Link: https://www.youtube.com/watch?v=CG9ys0FiIcs Miguel Arcanjo http://espiritadospobres.webnode.pt/http://espiritadospobres.home.sapo.pt/ http://youtu.be/WaKk3iz5-9Q Miguel Arcanjo Espírita dos Pobres Vêja a minha presença no Programa "PEDRA D´AUDIÊNCIA" RegioesTV RTV Link-1ª Parte: https://www.youtube.com/watch?v=3D_C_rI61G4 Link-2ª Parte: https://www.youtube.com/watch?v=TLlLpRRqKb4 so falta fazer o curso diacono catolico mas nao desisto das cartas so peço que rezem por mi
    http://espiritadospobres.webnode.pt/
    CASA DO MANEL PGM 92 PARTE 2docid=502012333&prefer=lang
    http://www.espritadospobres.home.sapo.pt

    ResponderExcluir
  5. Deus, desde a Igreja primitiva confirma através de seus Milagres, como incorrupção de corpos, onde está a verdade. Os que estão de fora da Igreja, certamente não acreditam, pois estão de fora. Ter fé em Deus e não acreditar nos seus Milagres, é ser cego.

    Quando Deus faz um Milagre, nós cremos que tem intuito de conversão aos que estão vivos e tem oportunidade de conhecer o Milagre. Mas os maus livros espalhados por todo mundo, inclusive bem descrito no sonho de Dom Bosco, estragaram o cérebro de tanta gente, que das duas uma. Não são mais capazes de raciocinar, ou estão mesmo fora da Graça; Ter fé , e pela Graça de Deus e não por nós somos melhores .

    ResponderExcluir