Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Fotos de Israel - Nº 31

Clique na foto para ampliar.

Um comentário:

  1. Professor, gostaria de uma orientação sua..

    Acontece o seguinte. Aqui na minha cidade teve um concurso para enfermeiro oferecendo 30 vagas + cadastro de reserva. Pois bem, ficaram na lista de aprovados (conseguiram a nota minima) uns 190 candidatos.

    A prefeitura nomeou os 30 candidatos das vagas. Porem ela renovou vários contratos precários ao em vez de nomear os que tão no cadastro de reserva.

    Resumindo, ela chamou os 30 das vagas e existem quase 200 enfermeiros com contratos temporários (os contratos foram renovados ao invés de nomearem os de cadastro de reserva). Inclusive, vários que estão nesses contratos estão no cadastro de reserva do concurso.

    Eu consigo esta lista completa dos contratos. Qual o procedimento tomar:
    Impetrar sozinho MS mesmo NÃO sendo o 31º colocado ??
    Acionar a defensoria publica ???
    Acionar o Ministério Publico ???
    Formar um grupo que está como cadastro de reserva e impetrar MS???

    Conforme o Sr. já explicou no Blog, quando ocorre isso os candidatos ganham direito liquido e certo a nomeação.. Nesse caso atingirá muita gente já que são quase 200 contratos precários..

    OBS: essa é situação da minha mãe e as amigas delas.. Elas estão no cadastro de reserva e estão trabalhando como contratadas. Estão com medo de ajuizar ação e não ganhar e tb de perderem o contrato...

    Obrigado professor...

    ResponderExcluir

Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes