Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Fotos de Israel - Nº 48

Clique na foto para ampliar.

3 comentários:

  1. vida eterna - salvação
    Você acha que alcançou a salvação?
    Talvez você tenha dúvidas a este respeito e acha que ninguém tem esta certeza. A Biblia diz que “já não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8.1). Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. (João 5.24).

    Ele morreu na cruz para pagar por todos os nossos pecados. Jesus "anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz." (Colossenses 2.14 - BLH SBB). Jesus zerou a minha e a sua conta.

    Se crermos e o recebermos nessa condição, então estamos perdoados de todo pecado que cometemos para trás, incluindo a herança de pecado que recebemos de Adão. A partir de hoje, se estamos em Cristo, somos “novas criaturas” pois “nascemos de novo” em nossa fé.

    "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 1.8-9.

    Está claro nesta passagem que nossa salvação não depende de nós, mas vem de Deus. Muitos então, se perguntam: Se já sou salvo, por quê devo praticar o bem? Paulo, então, continua: "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Tiago, em sua epístola diz: "Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2.26 (ler Tiago 2.14-26). Isso significa que a fé em Deus se é evidenciada em obras. Como pode alguém crer no bem e fazer o mal? Ou crer que 1+1 = 2 e disser que é igual a 3? Da mesma forma, não se pode crer em um Deus justo e praticar a injustiça.

    Somos filhos de Deus, e isto gera uma transformação de vida em nós, por isso, agimos de maneira diferente: o que pecava não peca mais!

    Então,
    * o que mentia não mente mais;
    * o que adulterava não adultera mais;
    * o que roubava não rouba mais:
    * o que matava não mata mais e assim por diante.
    Ademais, “O próprio Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8.16).

    "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência, entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo." Efésios 2.1-5.

    Paulo afirma que antes, andávamos segundo a vontade da nossa carne e segundo as tentações do diabo, mas pela graça, Deus nos salvou e nos separou para sermos santos e irrepreensíveis, fazendo Sua vontade enquanto vivemos.

    ResponderExcluir

Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes