Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Técnico do Seguro Social 2012: lista das nomeações atualizada até 11/02/2014

Clique aqui e confira a lista dos aprovados e das nomeações do INSS, atualizada até 11/02/2014.

Os nomes dos nomeados estão realçados em amareloverde (500 nomeados em 20/12/2012) ou azul  (1.500 nomeados em 10/04/2013).

Os nomes realçados em vermelho são de candidatos que: (a) renunciaram à nomeação; (b) não tomaram posse no prazo legal; (c) não entraram em exercício no prazo legal; (d) pediram exoneração; ou (e) tomaram posse em outro cargo inacumulável.

Total de aprovados: 6.879

Nomeados em 2012: 2.122


Nomeados em 2013: 2.001


Nomeados em 2014: 33

Total de nomeados: 4.156

Aprovados ainda não nomeados: 2.723

Nomeações do dia 11/02/2014:
Nenhuma

Vacâncias do dia 11/02/2014:
DFAPS BURITISMARA RUBIA SOARES

Por um Brasil sem excedentes!

243 comentários:

  1. Professor, na APS Cabo de Santo Agostinho nenhum classificado tomou posse. Isso necessariamente significa que vão chamar os excedentes?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Professor, aquela tabela com a quantidade de servidores lotados nas agências, que está disponibilizada na página da previdência é a que devemos acompanhar para ver a lotação ideal.
    site: http://www.previdencia.gov.br/arquivos/office/1_130712-105045-725.pdf

    ResponderExcluir
  3. Na minha GEX(Garanhuns-PE) existe uma APS(Arcoverde-PE) que encontra-se abaixo da lotação ideal,precisando assim de 02 pessoas,queria falar aki para que os ANCs da GEX vejam isso,pois a lista da referida APS ja foi esgotada,OOOHH POVO DEVAGAR...! Meu Deus,rsrsrrs... ISSO N ACONTECE COMIGO,rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, uma pessoa do Pará que fez para uma agência x está sendo chamada para outra APS Altamira, será que não poderiam fazer o mesmo neste caso? Chamar o pessoal de Garanhuns para Arco Verde, estou em 12° na APS/GEX Garanhuns.

      Excluir
    2. Acho q todo o pessoal deve ser espalhado por toda gerencia,vagas nós sabemos que tem!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. alguém sabe algo da reunião dos excedentes com o ministro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantenho contato com a presidente da comissão dos aprovados nao nomeados, ela me falou pelo facebook que o ministro Garibaldi disse que para este ano não garante nenhum tipo de nomeacão sos excedentes, sem que haja vacância dos nomeados do mesmo concurso, mais deixou esperança para o ano que vem afirmando que solicitou verba para gasto com pessoal estritamente para esfe fim, no entanto, esta solicitação deverá ser analisada pelo MPOG, o qual pode deferir ou não, o presidente da ANASPS nos indicou que tentassemos uma reunião com o Renan Calheiros, presidente do senado federal, para que ele mesmo solicite a Presidenta, fato que na prática nao poderia ocorrer, mais que é corriqueiro entre os poderes, "acordo de cavalheiros" sou do estado do Pará e acredito que assim como todo o Brasil, argumentos não faltam para a liberação da nomeação de todos os excedentes, isso remediaria o caos no atendimento prestado pela Previdência Social. . Aos colegas dos estados, mandem emails para os congressistas das suas regiões para que nos ajude nessa luta, ou quem conheça algum político peça para que dê apoio para que consigamos a reunião com o Renan, em Brasilia, isso pode mudar o rumo dos ANC's mandem ideia para o meu e-mail: fernandowilson353@gmail.com

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Prof, tiveram exonerações no dia 13 de agosto tmb, :
    O CHEFE DA SEÇÃO OPERACIONAL DA GESTÃO DE PESSOAS DA GERÊNCIA EXECUTIVA DO INSS EM RIO BRANCO/AC, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 171, inciso III, alínea b, do Regimento Interno do INSS, aprovado pela PT/MPS nº 296, de 09/11/2009, publicada no DOU de 10/11/2009, e tendo em vista o que consta no processo nº 35009.000254/2013-55, resolve:
    Nº 53 - Exonerar a pedido, a contar de 01/08/2013, o servidor Ednilson Gomes da Silva, matrícula 2003597, Técnico do Seguro Social, Classe A, Padrão I, do quadro permanente deste Instituto.O CHEFE DA SEÇÃO OPERACIONAL DA GESTÃO DE PESSOAS DA GERÊNCIA EXECUTIVA DO INSS EM RIO BRANCO/AC, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 171, inciso III, alínea b, do Regimento Interno do INSS, aprovado pela PT/MPS nº 296, de 09/11/2009, publicada no DOU de 10/11/2009, e tendo em vista o que consta no processo nº 35009.000241/2013-86, resolve:
    Nº 54 - Declarar vago, a partir de 09/08/2013, o cargo de Técnico do Seguro Social, ocupado pelo servidor Pedro Italo da Costa Bacelar, matrícula 1949163, Classe A, Padrão I, do quadro permanente deste Instituto, em virtude de posse em outro cargo inacumulável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dia 20 tmb tiveram exonerações.

      Excluir
  7. amigos,professor hugo goes gostaria muito da opinião de vocês,eu fiz o concurso do inss 2012,fiquei na 16ª colocação,foram classificados 14 pois eram 3 vagas para aps de remanso-ba, fiz os mesmos 51 pontos do 14º nao poderia ser desclassificado mas fui,na época não achei interessante entrar com ms por crer que não haveria muitas nomeações,mas ja nomearam 11,gostaria de saber as opiniões dos colegas,caso entre com uma ação judicial para ter meu nome incluído na lista de classificados será que tenho chance de ser nomeado?algum dos colegas conseguiu ou conhece alguém que conseguiu?pode entrar em contato comigo para tirar mais algumas duvidas? segue meu e-mail uillianalves.rodrigues@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deveria ter entrado com o ms logo após o resultado. Dia desses discutimos isso no facebook sobre isso, tem gnt que diz que nao tem mais diteito ao ms, pois o prazo contou a partir da homologação. Mas ae vc decidee, procure um advogado. Eu acho q em 2014 ainda vao chamar uns 1000

      Excluir
    2. Vc deveria ter entrado com o ms logo após o resultado. Dia desses discutimos isso no facebook sobre isso, tem gnt que diz que nao tem mais diteito ao ms, pois o prazo contou a partir da homologação. Mas ae vc decidee, procure um advogado. Eu acho q em 2014 ainda vao chamar uns 1000

      Excluir
    3. MS pelo que eu saiba tem que ser interposto em no máximo 120 dias da violação de direito. no caso, como colega citou acima, contado a partir da data de homologação do resultado. empatado com o último habilitado na quantidade de pontos, mesmo que o critério de desempate te coloque algumas posições atrás, vc não está automaticamente desclassificado.

      Excluir
  8. Professor, no Projeto de Lei Orçamentaria Anual que já está disponível para consultas é possível encontrar o número de vagas para concurso em 2014?
    site: http://www.orcamentofederal.gov.br/orcamentos_anuais/orcamento-2014/orcamentos_anuais_view?anoOrc=2014

    ResponderExcluir
  9. ALGUMA NOTÍCIA SOBRE CONCURSO DE REMOÇÃO TÉCNICO INSS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar que vai haver um novo para as novas APS,não posso afirmar de certo isso,apenas boatos. Alguem confirma?

      Excluir
  10. Como é o processo de remoção de ANALISTA? É mais difícil? Quanto tempo depois de nomeados podem requerer?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde colegas, é a primeira vez posto um comentário aqui. Tenho acompanhado bem quietinha o desenrolar das nomeações mas agora me ocorreu uma dúvida. Fui aprovada em 3º lugar para uma APS com 1 vaga numa cidade que fica há 180 km de onde moro. já nomearam o 1º e a 2ª aprovada e sou a próxima da lista de 5. Gostaria de saber dentro do que vocês têm ouvido por aí existe a possibilidade de chamarem todos os aprovados mesmo que a APS já tenha a alcançado a lotação ideal? Pergunto porque tenho acompanhado a luta dos colegas excedentes, tenho ouvido de acordo para chamar todos os excedentes, e no meu caso, consto como aprovada mas ainda não fui chamada.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que ainda vão chamar muitos excedentes, pois se analisarmos os seguinte fatores tudo conspira a favor de nós.
    1) Estão inaugurando novas APS semanalmente; 2)Diariamente estão ocorrendo aposentadorias;
    3) Não há tempo hábil para realização de um novo concurso em 2014 e em seguida já chamar, pois teremos eleições.
    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês observaram quantas aposentadorias ocorreram hoje (01/10/13) será um sinal?...

      Excluir
  13. Professor, as últimas nomeações foram realmente no dia 03/09 ? Parada longa. :(

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe o numero aproxima de excedente q ainda faltam ser nomeados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem foram nomeados: primeiro 1500, depois mais 500 e agora em abril mais 1500, contando também uma média de 10% a 15% destes que desistiram.
      Temos entre 2.600 e 2.900 candidatos classificados e não nomeados.

      Excluir
  15. VAMOS ACREDITAR.
    Tivemos 250 nomeações de Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social que fizeram o concurso em 2008, COM A GENTE TAMBÉM É POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal alguém poderia explicar de onde surgiu essa vaga para ser nomeado o 11º excedente da APS Solânea-PB, porque pelo que constatei não houve nenhuma vacância para essa APS. Muito estranho, que eu saiba o entendimento do INSS é que só pode haver nomeação caso haja vacância desse concursos ou seja autorizada a nomeação pelo MPOG. Será que mudaram de "entendimento"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana passada li uma noticia em que o STJ declarou que os excedentes têm direito à nomeação à outras vagas também (exonerações, aposentadorias e etc...). Não achei o link para postar aqui, mas li no Pci concursos...

      Excluir
    2. http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=108385

      Excluir
  17. Professor hoje na aps de Peixoto de Azevedo ocorreu uma vacância, porém pelo que vi no portal da transparência a servidora estava fora de sua aps de origem pois consta aps cuiaba centro, com essa vacância sera chamado o proximo da aps de origem de lotação? que era Peixoto de Azevedo?

    ResponderExcluir
  18. sinceramente, acho que deveríamos nos unir, não pode haver outro concurso havendo candidatos habilitados prontos para assumir. de modo que, um novo concurso atentaria contra os princípios básicos da administração. estamos respaldados juridicamente. nomeação de todos habilitados JÁ.

    ResponderExcluir
  19. Olhem neste link a quantidade de vagas ainda existentes no INSS conforme SIAPE mês de agosto.

    http://goo.gl/1Jp15x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10489 vagas existem? Temos então que correr atrás para que eles nomeiem mais TSS.

      Excluir
  20. 10.489 É A QUANTIDADE DE VAGAS? É ISSO MESMO?

    ResponderExcluir
  21. Sim, e essa quantidade esta aumentado diariamente com as concessões de pensões e aposentarias postadas no DOU seção 2.

    ResponderExcluir
  22. Professor, tem que atualizar a lista. Hoje ocorreram mais algumas nomeações.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Professor,goatria de divulgar aqui a pagina do Facebook dos aprovados que ainda nao foram nomeados,caso o senhor não concorde com esta divulgação,podes apagar.


    ATENÇAO PESSOAL APROVADO E NÃO NOMEADO:

    Adicionem a nossa pagina do FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/excedentesinss2012/240587922761257/?notif_t=like

    Estamos agendando uma reunião em Brasilia-DF para discutirmos a nossa situação e argumentarmos o grande número de vagas,quem tiver interesse em estar informado deste evento por favor adicione a nossa pagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  25. professor, gostaria de saber a situação do candidato LUIZ THIAGO ALCANTARA PREGO DE ARAUJO, da aps de tucuruí, pois o mesmo é 23º e aparece na listagem em branco e logo depois dele aparece o 24º colocado e eu sou o 25º. Desde já agradecido
    Bruno Evangelista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,eu também sou excedente desta APS. Pelo que ouvi ele foi aprovado no TRF e assinou o termo renunciando a vaga. Mas não vi nada no DOU.

      Excluir
    2. Obrigdo por responder colega Sidineya. Espero que essa informação se confirme e que todos nós sejamos chamados. abraço e até breve

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. professor fiquei em 21º para APS de Guarantãn do Norte , dos 10 aprovados 5 nomeados não tomaram posse , essa classificação vai subindo, ou seja a lista vai sendo substituída e no meu caso passo a ocupar o 16º lugar? quem souber me responda por favor !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luzia, não sei se está no grupo formado pelos excedentes no facebook, se não estiver vale a pena participar, o link é https://www.facebook.com/groups/excedentesinss2012/
      O pessoal está bastante engajado na luta pela nomeação de TODOS, entrando em contato com algumas autoridades, fazendo reuniões e recebendo apoio. A ajuda da maior quantidade possível de candidatos ainda não nomeados colaborando com o grupo pode fazer toda diferença. Valeu!

      Excluir
  28. Professor Hugo, não houve mais nenhuma nomeação e/ou vacância desde o dia 02/10/13?

    ResponderExcluir
  29. Será que vão sair daí uma nova autorização para os excedentes?

    Governo quer criar 16 mil vagas para servidores públicos ao longo de 2014.

    http://servidorpblicofederal.blogspot.com.br/2013/10/governo-quer-criar-16-mil-vagas-para.html

    ResponderExcluir
  30. É bom ver essa planilha, sou o próximo da minha agência!
    Obrigado Professor, eu cheguei a pensar que o Sr. teria desistido de atualizar a lista!

    ResponderExcluir
  31. O candidato Ivo que entrou agora é o 7º colocado na aps de Caxias (não é Humberto de Campos), mas por que pulou o 6º colocado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendi porque o RAIMUNDO RODRIGUES MATOS NETO ainda não foi nomeado.

      Excluir
    2. professor ,na APS Tucuruí tambem pulou o 23º colocado. eu sou o 25º. Gostaria de saber se tenho que fazer algo a respeito ou isso é normal?

      Excluir
  32. Ahhh...não foi pela classificação da aps...

    ResponderExcluir
  33. Professor Hugo, será que em 2014 terá um novo concurso para o cargo de técnico do INSS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do dia 17/04/2014, o INSS já poderá fazer novo concurso para Técnico

      Excluir
    2. Professor, primeiramente muito obrigado pela sua dedicação tão importante em nossas vidas !
      Minha dúvida é, o ano de 2014 haverá as eleições, esse acontecimento pode interferir em um novo concurso do INSS ?

      Excluir
    3. Também gostaria de saber a respeito da pergunta do colega acima

      Excluir
  34. Professor, na minha APS a quantidade ideal de servires é 5 e só tem 4 trabalhando. Estou na reserva. Será que eu tenho direito de ser convocado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As atuais convocações estão sendo feitas para substituir candidatos desistentes.

      Excluir
    2. José, não sei se está no grupo formado pelos excedentes no facebook, se não estiver vale a pena participar, o link é https://www.facebook.com/groups/excedentesinss2012/
      O pessoal está bastante engajado na luta pela nomeação de TODOS, entrando em contato com algumas autoridades, fazendo reuniões e recebendo apoio. A ajuda da maior quantidade possível de candidatos ainda não nomeados colaborando com o grupo, pode fazer toda diferença. Valeu!

      Excluir
    3. Professor,
      gostaria de saber se essas substituições são obrigatórias ou mesmo se um nomeado (ou já empossado) desistir é discricionário a nomeação de proximo da lista de excedentes.

      Excluir
  35. e terá hábil para nomear caso faça concurso ano que vem?

    ResponderExcluir
  36. Gente minha nomeação saiu hoje!!! To muito Feliz!!! Obrigada ao professor Hugo e a todos que me ajudaram :D uhuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Patrícia, vitória aos guerreiros(a) como você!
      Estou esperando o próximo concurso para poder divulgar a boa nova também! ^^
      Abraços e boa sorte !

      Excluir
  37. Professor, tenho uma dúvida que está me corroendo. Desde meu primeiro contato com dir. previdenciário não penso em outra coisa a não ser trabalhar nessa área, tanto que estou cursando serviço social almejando o concurso do inss para analista, porem não teve vaga para esta formação no ultimo concurso. O Sr. tem alguma informação a cerca do exposto, será que haverá um concurso para esta formação ou a mesma foi extinta? Para o de técnico fiquei classificada em uma aps em 7ª já chamou 5 as esperanças são a ultima que morre, mesmo assim dei sequencia aos estudos, mas gostaria de ter certeza que não estou estudando para um cargo em vão. Fique com Deus, aguardo sua opinião.

    ResponderExcluir
  38. Professor Hugo Goes, eu gostaria de ver a lista de aprovados e nomeados por GEX. Onde posso ver esta lista??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/list2/listB02GE.html

      Excluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de entender por que em algumas cidades como Cabo de Santo A gostinho (PE), Humberto de Campos e Codó (MA) já esgotaram os excedentes e não nomearam outros por superintendência ou gerencia regional já que existe essa classificação e os candidatos das referidas agencias não assumiram.

    ResponderExcluir
  42. Nossas últimas esperanças estão depositadas neste grupo que se reuniu com a alta cúpula do INSS, vejam este link:

    http://previdenciadetodos.blogspot.com.br/2013/08/anasps-participa-de-reuniao.html

    ResponderExcluir
  43. Prof Hugo Goes, hoje saiu minha nomeação para APS Ipubi-Pe. Agradeço a Deus e também a você. Continuo seu aluno.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Tudo de bom para você!

      Excluir
    2. Eu conversei com um advogado e ele pediu R$4000,00 para incluir meu nome na lista de classificados pois fiquei empatado com o ultimo classificado e fui desclassificado,muito para um concurso que vence em abril,a aps que fiz já está lotada com 8 servidores,porem temos a lista de GEX,o que vcs acham? ainda vale a pena lutar para ter o nome na lista?eram 3 vagas classificaram 14 e já chamaram 11,eu fiquei em 16º,QUERO A OPINIÃO DO PROFESSOR E DOS AMIGOS.

      Excluir
    3. Fredy, primeiramente parabéns.

      deixa algum forma de contato para que eu possamos trocar algumas informações quando vc estiver lá dentro. também estou classificado em para ipubi.

      Excluir
    4. Olá Vitor, meu email é fredyrodovalho@bol.com.br

      Excluir
  44. Professor, observando a última atualização da lista de nomeados publicada aqui no blo g pelo senhor, na APS Carangola / MG, o 3º colocado PNE Rodrigo Mendoça de Vasconcelos Barbosa foi nomeado em 01 Nov 2013 sem que houvesse vacância de nomeados deste concurso na referida APS. Sou a próximo da lista de PNE. Qual o critério utilizado nesta nomeação ? Está estranho o Senhor não acha ?

    ResponderExcluir
  45. O INSS utilizou a lista da SR II na nomeação acima. O candidato Rodrigo M. V. Barbosa, oriundo da APS Carangola,Gerência Juiz de FORA, foi nomeado para a APS Itajubá, Gerência Poços de Caldas para ocupar vaga de PNE, visto que as listas da APS Itajubá e Gex Poços de Caldas esgotaram-se. Na sua lista professor consta que a referida nomeação foi para Carangola, APS de origem, se o Senhor quiser atualizar fica aqui a dica. Pesquisei no DOU de 01 nov 2013 e liguei para a GEX Poços de Caldas que informou que o candidato já tomou posse. Obrigado.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega Caroline respondendo a sua ultima pergunta são as vagas reservadas aos candidatos especiais.Veja o simbolo
      (*).

      Excluir
  47. Estou deixando o barco do INSS, passei pra Analista do Bacen. Sou 4º colocado da APS Brumado- BA. Boa sorte aos que continuam!

    ResponderExcluir
  48. Professor Hugo Goes admiro e acompanho o sehnor há muito tempo e gostaria que me respondesse esta pergunta : fiquei em 21º lugar para aps de Guarantã do Norte de MT e tinha três vagas , dos 14 aprovados 12 já foram nomeados e 5 não tomaram posse ,é possível que eu tenha passado para 16º lugar e até abril se desses que vão ser chamados para substituir os que não tomaram posse 2 desistir tenho chance de ser chamada ? Por favor professor me responda , ou alguns dos caros colegas souber a resposta ! Desde já agradeço muito !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara colega, como sua aps tinha 3 vagas, foram classificados 14, todos os demais sao desclassificados, ok, tá no edital, espero ter ajudado.

      Excluir
  49. Luzia, se seu nome foi divulgado no DO como classificada você tem chances caso contrário não tem.

    ResponderExcluir
  50. Professor Bom dia! como faço para saber se existe algum pedido de nomeações para o INSS(tecnico) ou de um novo concurso?
    Obrigado
    clebson

    ResponderExcluir
  51. Professor agradeço aqui em nome da comissão,Eu fui também a Brasilia-DF,o pessoal esta lutando muito para conseguirmos mais nomeações,ficamos sabendo que tem orçamento,foi feito a solicitação ao MPOG,só resta agora esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcio,

      Será que você poderia me passar seu e-mail para que eu possa saber maiores informações sobre o concurso. Sou excedente também.

      Excluir
    2. me adiciona no facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100006533919067&ref=tn_tnmn

      Excluir
  52. glória a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Por favor alguém pode me dizer como faço pra olhar se saiu alguma nomeação no DOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seção 2 do DOU, nas páginas referentes ao Ministério da Previdência Social.

      Excluir
  54. Professor Hugo, se nesse concurso havia apenas 01 vaga PNE, o 1º tomou posse, depois saiu, o 2º tomou posse e está trabalhando, porém, está pleiteando uma possível remoção p/ a APS da cidade dele. Caso ele consiga até antes do prazo do concurso acabar, eu que sou a 3ª, tenho direito a nomeação, já que a única vaga PNE na APS do Edital vai ficar sem ninguém?
    Agradeço muito sua resposta, será de suma importância p/ mim!

    ResponderExcluir
  55. Professor,
    Se um tss deste último concurso pedir exoneração é direito liquido e certo do próximo da lista ser nomeado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza absoluta Moisés Espíndula, exoneração gera vacância. Já no meu caso acima, tenho dúvidas, sei que gera carência...

      Excluir
    2. Professor, eu vi que tem dois aprovados no concurso de 2012 na minha APS com pedido de remoção desde novembro de 2012, e só tem uma pessoa na minha frente que ainda não foi chamada. No caso dessas duas pessoas conseguirem a remoção, eu e essa pessoa na minha frente teremos direito à nomeação?

      Excluir
  56. Não sou o professor, mas posso afirmar que sim.

    ResponderExcluir
  57. Professor na ultima lista siape informou que a lotação mínima de servidores na minha aps é 5 e naquele momento so tinha 4 servidores. Mas após a ultima nomeação dos 1500 essa capacidade ideal mínima foi completada pois nomearam um para lá, o srº pode ver isso conforme a tabela de fevereiro de 2013. Agora na ultima tabela de setembro de 2013 a lotação ideal mínima continua 5, mas agora só tem 4 servidores, pois certamente um saiu de lá, ou seja, voltou ter um servidor a menos da capacidade exigida. Professor, posso afirmar que abriu uma vaga? E como sou o 5º colocado para minha aps e já chamaram até o 4º colocado, Eu tenho direito a ser nomeado?
    Professor minha aps é de Feijo no municipio de Rio Branco- Acre. Estudei pelo seu material de vídeo do eu vou passar. Fiz 51 pontos e fiquei na terceira colocação, mas como tinha 22 anos na época do concurso cai para 5º por ter empatado na com mais dois candidatos. Já chamaram os quatro e agora sou o próximo. Veja essa situação e se poder me der uma resposta.
    Até mais professor.

    ResponderExcluir
  58. Professor Hugo (aguardo muito ansiosa sua resposta), se nesse concurso havia apenas 01 vaga PNE, o 1º tomou posse, depois saiu, o 2º tomou posse e está trabalhando, porém, está pleiteando uma possível remoção p/ a APS da cidade dele. Caso ele consiga até antes do prazo do concurso acabar, eu que sou a 3ª, tenho direito a nomeação, já que a única vaga PNE na APS do Edital vai ficar sem ninguém?
    Agradeço muito sua resposta, será de suma importância p/ mim!

    ResponderExcluir
  59. Desculpa mais remoção não gera vacância.

    ResponderExcluir
  60. Professor Hugo, será que este protocolo é para novas nomeações dos excedentes:
    http://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=1724952&ProtNumProtocolo=3000006335201352

    ResponderExcluir
  61. Mestre Hugo, em primeiro lugar, obrigado por sua dedicação!
    Eu só queria que este pessoal da previdência social fosse TRANSPARENTE e divulgasse para todos nós quantos TERCEIRIZADOS estão entulhando as vagas nas APS. Estou na lista de espera da APS GUARABIRA, PB onde as pessoas com deficiência (PNEs) estão fazendo a festa, pois estão colocando de rodo! Se são 5% das vagas como se explica isso que está acontecendo na Paraíba? Absurdo! Pessoal, vamos fazer pressão para a divulgação da lista de TERCEIRIZADOS JÁ!

    ResponderExcluir
  62. Galera, haverá vacância na APS Eunápolis da GEX Itabuna-BA. Nesta APS foram classificados 5 pessoas e todos já foram chamados, portanto para suprir essa vaga poderá ser chamado um classificado da GEX itabuna, que nesse momento é o Thiago Novaes Silva, que prestou para Medeiros Neto. Se alguém conhecer informe-o para que ele entre em contato com Itabuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edmar, vc poderia me dizer como é feito este controle por GEX? Pergunto porque estou classificada para a APS de Itambé, que pertence à GEX de Conquista. Lá não há vacância, mas na APS de Itapetinga (da mesma GEX) há dois cargos vagos e não há mais classificados. Vc acha que há possibilidades de chamarem classificados de outras APS? Como posso verficar isto? Desde já, muito Grata.

      Excluir
    2. Edmar até agora não saiu a vacância na APS Eunápolis da GEX Itabuna - BA. Vc tem alguma notícia a respeito?
      Obrigada.

      Excluir
    3. Boa tarde Edmar, somente agora vi esse seu comentario, mesmo assim gostaria de te agradecer pela su informacao. Tbm estava com duvida em relacao a essa nomeacao se teria direito. Expliquei minha situacao ao Prof. Hugo e ele me disse que eu ja tenho direito liquido e certo a ela. Estou aguardando ser publicado. Valeu

      Excluir
    4. Thiago, a exoneração foi publicada em 07/01/2014. Seção II do DOU, pág 26. Carla diniz vieira camargos pediu exoneração. Entre em contato com o INSS de Itabuna e comente a respeito.

      Excluir
  63. No edital do concurso do INSS consta no tocante a agencia de Itabela - agencia de abrângencia Eunápolis.
    Então fiquei na dúvida neste caso: chama o Thiago, ou a Viviane que é a próxima da agência de Itabela?
    Alguém pode me tirar esta dúvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve chamar o próximo da GEX-ITA, visto que em eunápolis já foram chamados todos.

      Excluir
    2. Edmar,
      Então o fato de constar no edital Itabela- agência de abrangência Eunápolis não tem nada a ver?
      Obrigada!

      Excluir
  64. Em Viçosa-Ce um servidor estar apenas aguardando a chamada da Receita, e abrirá um vacância, a 4ª colocada se prepare. Boa Sorte, que benção, que um dia eu seja agraciado por Deus com uma benção destas.

    ResponderExcluir
  65. Olá professor e amigos concurseiros,
    Gostaria de saber quanto tempo, normalmente, dura entre o pedido de exoneração de um servidor e a nomeação do proximo a lista.

    ResponderExcluir
  66. Boa noite professor. Passei no último concurso e estou pensando em retomar meus estudos para o próximo, mas tenho medo de que não sejam destinadas vagas para minha cidade, Rio de Janeiro (capital ou interior), pois, segundo sua planilha, várias APS's já ultrapassaram sua lotação máxima. Como existem diversos servidores em situação de abono permanência, você acha que pode haver alguma substituição desses servidores por quem passar no novo concurso. Agradeço desde já sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São raras as vagas para capitais, pois antes do concurso externo o INSS faz processo seletivo interno de remoção, onde as vagas das capitais são, praticamente, exauridas.

      Excluir
    2. Entendi. E quanto aos servidores com abono permanência. Você acredita que possam ser exonerados para que essas vagas constem do edital? Estou sem saber se estudo ou não para o próximo concurso, mesmo que seja para uma vaga do interior.

      Excluir
  67. Nomeou media de 2000 em 2012, 2000 em 2013 por coincidência restam pouco mais de 2000 aprovados seriam para nomear 2014?

    ResponderExcluir
  68. Professor meu nome não foi homologado para Corrente - PI, só tinha uma vaga e classificaram cinco, mas, minha posição foi a 6ª e desistiu um, há possibilidade de eu ser nomeado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, infelizmente só podem ser classificados aqueles que foram classificados.
      Aqueles que ficaram aprovados não há possibilidade de nomeação.

      Excluir
  69. olá prof. hugo; o sr poderia me dar uma luz nesse caso sobre nomeações do concurso de técnico?

    Situação: o servidor aprovado inicialmente na aps dele foi REMOVIDO (ainda nao sei o motivo, se
    p/ acompanhar conjuge, por interesse próprio,etc|) de uma aps da capital p outra do interior.
    A lista de aprovados da capital já se esgotou, e obviamente caso ele peça exoneração, é o que tudo
    indica, pois ELE PASSOU EM OUTRO CONCURSO; abriria uma vaga p/ os caNdidatos que estao na espera da
    lista GEX (meu caso)
    E ai professor, como fica nesse caso, a aps que ele está hj tem candidato de sobra ainda, fazendo com
    que, caso ele peça exoneração, abra a vaga p/ essa aps e prejudique nós que estamos na lista GEX.
    A meu ver, fere o edital se o inss fizer isso, pois deveria abrir a vaga para a aps que ele escolheu,
    já que o concurso ainda está válido.
    Que eu poderei fazer, entrar na justiça? qual a sua opiniao sobre o que descrevi?

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia professor Hugo. Vc poderia postar o número atualizado das vacâncias do concurso INSS 2012?

    ResponderExcluir
  72. Galera, se preparem antes do concurso expirar, em abril de 2014 será convocado no minimo 2000 tss...todas gex já estão preparando as remoções e após isso os servidores serão nomeados 1º pela APS, até o limite ideal e depois pela GEX...Fonte segura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não serão nomeados mais 2000 servidores disso pode ter certeza...no máximo mais 1000. Nem adianta dizer ao contrário....depois que sair as nomeações só quero ver.

      Excluir
    2. Tenho amigos que trabalham no INSS em brasilia e eles me disseram que o INSS não tem interesse me nomear todos os aprovados, pois pode abrir outro concurso e chamar os primeiros colocados.

      Excluir
    3. Você provavelmente não é um excedente, também não me importa quem você é. Mas está disseminando sua negatividade pra um grupo de pessoas que estudaram muito e te garanto estão muito preparados para assumir o cargo. Eram mais de 900 mil inscritos e apenas seis mil selecionados. Amigo Jeff..na boa..não me interessa suas fontes e conclusões. Enquanto tivermos chance há esperança. E nós fizemos por merecer isso. Bons estudos.

      Excluir
  73. O processo de remoção interna já está em andamento...os servidores interessados já estão se cadastrando, no portal interno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APROVADOS NO INSS 2012 - Você participa do Grupo dos Excedentes do Face?

      Espero que sua fonte seja 100% e que Deus ilumine suas palavras! Abraço!

      Excluir
    2. Não serão nomeados mais 2000 servidores disso pode ter certeza...no máximo mais 1000. Nem adianta dizer ao contrário....depois que sair as nomeações só quero ver.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  74. Noticias boas....Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  75. prof. poderia por favor me dizer quais os capítulos do seu livro tem esses tópicos:12. Seguridade social. 12.1.Conceituação. 12.2. Organização e princípios constitucionais. 13. Financiamento da seguridade social. 13.1. Receitas da União. 13.2. Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 13.3. Salário-de-contribuição. 13.3.1. Conceito. 13.3.2. Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 13.3.3. Proporcionalidade. 13.4. Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 13.4.1. Obrigações da empresa e demais contribuintes. 13.4.2. Prazo de recolhimento. 13.4.3. Recolhimento fora do prazo: juros, multa. 13.4.4. Obrigações acessórias.

    ResponderExcluir
  76. como essas nomeações como fica o prox. concurso ainda terá.

    ResponderExcluir
  77. Terá sim DP, pode continuar estudando que no máximo em janeiro de 2015 teremos novo concurso (se não tiver antes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  78. Não acredite nessa LOUCURA DOS EXCEDENTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você é um homem de pouca Fé!

      Você tá por fora, e mais, torça pra nomearem todos os excedentes deste concurso, porque são eles quem irão levar a tua vaga no próximo, caso não sejam nomeados agora!

      Ah, e não precisa ficar com medinho que se nomearem 2000 agora, vc vai ficar sem vaga, pq o INSS precisa de 10 mil servidores!

      Ah e só mais uma coisa, vc quer ir trabalhar no INSS e ficar assoberbado de trabalho?? Se liga cara, (QUANTO MAIS SERVIDORES, MELHOR) pensa pra frente e não apenas nesse teu mundinho egoísta!

      Excluir
    2. Não é torcer contra, é fato NÃO serão nomeados todos os excedentes.

      Excluir
    3. Muito bom, Billy! Esse Jeff é um cara sem noção e egoísta. Há maioria dos excedentes tem pontuação maior do que as pessoas que já foram nomeadas e merecem sim ser nomeadas. tomará que todos sejam chamados.

      Excluir
    4. Um recado para você, caro Jeff: Vá cuidar da sua vida e da sua nomeação, pois a nossa está mais próxima que a sua!

      Excluir
    5. Não é torcer contra, é apenas fato que o Jeff Não será nomeado em 2014.

      Excluir
  79. Professor Hugo! Sou Contador e tenho um pequeno escritório de contabilidade. É possível eu continuar aexercer a profissão de contador junto com a de técnico do seguro social, caso eu seja nomeado.

    ResponderExcluir
  80. Professor Hugo! Sou Contador e tenho um pequeno escritório de contabilidade. É possível eu continuar aexercer a profissão de contador junto com a de técnico do seguro social, caso eu seja nomeado.

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. prof. poderia por favor me dizer quais os capítulos do seu livro tem esses tópicos: Financiamento da seguridade social. 13.1. Receitas da União. 13.3.3. Proporcionalidade. 13.4. Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 13.4.1. Obrigações da empresa e demais contribuintes. 13.4.2. Prazo de recolhimento. 13.4.3. Recolhimento fora do prazo: juros, multa. 13.4.4. Obrigações acessórias.

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Alguem aqui aprovado para a APS Cristino Castro-PI? O segundo lugar?

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Prezado professor, houve vacância na APS Eunápolis-BA e não consta em sua Lista. A exoneração foi publicada em 07/01/2014. Seção II do DOU, pág 26. Carla Vieira Diniz Camargos foi exonerada.

    ResponderExcluir
  87. Olá, fiquei em 3º lugar em uma APS que convocou até o 2º lugar. Também fico na esperança em ser convocado, porém acredito que isso não acontecerá se ficarmos contando, só, com a boa vontade de determinados ministros, já que eles só podem agir de acordo com a lei.Vejam bem, as vagas previstas no edital foram todas preenchidas e depois foram convocados mais do que os 50% determinados por lei, ou seja eles não são obrigados a convocar mais ninguém.
    A única solução que eu imagino ser possível ter novas convocações é através de uma ação judicial coletiva. Se pelo menos 1000 excedentes entrarem conjuntamente com uma ação na justiça(não sei que tipo de ação seria, deve-se consultar um advogado especialista nesse assunto). Acredito que só assim, com determinação judicial, o governo seria obrigado a convocar os excedentes.
    Afinal, por que fazer outro concurso, se há excedentes na lista de espera? Não sei qual a lógica disso até hoje, a justiça seria o órgão certo pra nos responder essa questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson Garcia, eu até entendo sua revolta por ter sido aprovado numa colocação até considerável. Mas meu caro se não foi dessa vez fica para próxima, pq o certame ja concluiu todos os seus ditames legais. qndo vc fez o concurso estava ciente do numero de vagas, mas não deu? paciencia! vá estudar para passar em 1º lugar que vc ja tem um concorrente forte! Só Isso!!!!

      Excluir
  88. Gente sou o próximo da lista na Região de Viana-MA, 14º colocado. Só que moro em SP. Alguém pode me dizer o salário atual e os benefícios? E também se há possibilidade de tentar uma remoção antes dos 3 anos do estágio probatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrício, quanto ao salário é o seguinte: Após a primeira avaliação de desempenho(caso seja bem avaliado e atinja a pontuação total, que é 20 pontos) o salário bruto de janeiro/2014 atingiu R$ 5.016,87. As avaliações são efetuadas em abril e outubro de cada ano.

      Excluir
    2. XIV. 5. (edital) Após a nomeação, posse e exercício, o servidor cumprirá estágio probatório, nos termos do art. 20 da Lei n°. 8.112/90. Não será efetuada a
      remoção a pedido de servidores antes de completado o período do estágio probatório no local de posse.

      Excluir
  89. Professor, eu prestei para a região de Marília (SP) - cidade Osvaldo Cruz e que tb abrange a cidade de Palmital. Para ambas havia apenas uma vaga e foram classificados 5. Foram chamados todos e 3 não foram nomeados. Estou em sexto lugar em Osvaldo Cruz, você acha possível que eu possa ser chamada? Aguardo. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  90. Professor, como faço pra saber se um nomeado tomou posse ou não?

    ResponderExcluir
  91. Professor tivemos, só este ano, 4 vacâncias sendo que ainda não foram nomeados os próximos da lista de excedentes, logo a quantidade de excedentes real seria menor que 2747.
    Alguém se disponibiliza a fazer tal verificação, de quantos no total incluindo ano(s) anterior(es) são os excedentes já subtraindo os que têm direito líquido e certo em decorrência de vacância?

    ResponderExcluir
  92. Professor, qual o prazo entre a vacância e a nomeação do proximo excedente.
    Obs.: O Vitor Falcão da APS de Mimoso do Sul - ES havia sido nomeado mas não tomou posse nos 30 dias.

    ResponderExcluir
  93. Alguem poderia postar aqui o link do grupo dos "excedentes" que tem no facebook. Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  94. Alguem poderia postar aqui o link do grupo dos "excedentes" que tem no facebook. Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  95. gostaria de saber se realmente existe uma comissão que represente os excedentes, e saber como está o andamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe: www.facebook.com/groups/excedentesinss2012

      Excluir
    2. Existe: www.facebook.com/groups/excedentesinss2012

      Excluir
  96. Não estou entendendo por que em Mateus Leme o 13° colocado foi nomeado, se o 11° e 12° não foram. O que explica isso? Não esta constando que ele seja candidato com deficiência ou coisa do gênero.

    ResponderExcluir
  97. PROFESSOR FALTAM 200 PESSOAS PARA ZERAR A LISTA DE SP, foi uma decepção, de 140 mil , fiquei em 380 para o estado todo, em sp foram poucas nomeações, para se ter uma idéia, minha região tem mais de 1 milhão de habitantes , tinha 14000 candidatos, fiquei em 38 e só nomearam 19!!! espero que as próximas nomeações, se acontecerem sejam proporcionais, já que pediram 2000 e com 200 zera o estado todo!! ps- tirei 53 de 60 fora aquelas que foram controversas, rs

    ResponderExcluir
  98. FORAM MUITAS NOMEAÇÕES COM NOTAS MAIS BAIXAS, A MINHA GEX CONTA COM 20 CIDADES, 4 DE GRANDE PORTE, MESMO ASSIM SÓ 19 NOMEAÇÕES, VAMOS TER FÉ QUE VAI DAR TUDO CERTO E AGRADEÇO AO SR POR NOS DEIXAR INFORMADO, FORA O EVANGELHO QUE LEIO TODO DIA HÁ MUITO TEMPO. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  99. Professor, ou alguém que souber, quais os passos que faltam para ambas as notas. Sabemos que as duas estão no DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO DAS ESTRUTURAS E DA FORÇA DE TRABALHO - DEPEF/SEGEP.
    Quais os próximos Departamentos????

    ResponderExcluir
  100. ACABEI DE TER A CONFIRMAÇÃO DO MPOG, DE QUE SÓ SERÃO NOMEADOS MAIS 500 EXCEDENTES DO CONCURSO DO INSS 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e concurso só em 2022. fonte segura.

      Excluir
    2. Jeff tb liguei pra FCC e eles falaram que vc não pode ser nomeado é só vc não se classificou, então eu falei pra eles dar um jeitinho brasileiro e eles (fcc) responderam se ao menos o JEFF tivesse acerta umas 10 QUESTÕES no concurso.

      Excluir
    3. Cara, você é um prego, ACABEI DE TER A CONFIRMAÇÃO. Vai estudar ...

      Excluir
  101. Acabei de ter a confirmação que esse Jeff ( perfil fake ) nunca vai passar em concurso, pois não estuda. Só fica na inveja e inveja não é coisa de cristão. Parabéns aos 500 garantidos para o futuro e vamos torcer pelos demais.

    ResponderExcluir
  102. Nara Luciano, o JEFF quer dizer (Jamais Estarei Feliz com a Felicidade dos outros).

    ResponderExcluir
  103. Estava olhando a lista e me surgiu um dúvida. Por que no polo de SAPEAÇU pulou dois candidatos (FABIA DUARTE E ANTONIO ARAUJO) e chamou o quinto colocado (HUGO TANIO)? Alguém sabe me informar? Por favor!

    ResponderExcluir
  104. JEFF ta ai???

    não abandona o blog do huho não viu... pra vc ver o CHUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAA QUE EU VOU MANDAR.....essa semana ainda!!!!


    ResponderExcluir
  105. vini lopes
    Por que vc diz ainda essa semana, esta sabendo ou desconfiando de algo acontecer tão rápido assim? responde ai caraaaaaa

    ResponderExcluir
  106. Nação #BoteFé não esquenta com JEFF (Jamais Estarei Feliz com a Felicidade dos outros) é só uma sigla. rsrsr

    ResponderExcluir
  107. Prof. Hugo Goes, tem alguma previsão de lançar o Manual de Direito Previdenciário 8ª Edição, pois já houve algumas atualizações do ano passado pra cá?

    ResponderExcluir
  108. Vini Lopes, vai sair mesmo a nomeação de todos? eu fiquei nos excedentes, tentei acessar o grupo do facebook mas não consegui.

    ResponderExcluir
  109. odeio ver esse blog parado por muito tempo.

    ResponderExcluir
  110. SIDEX Aguardando Indexação


    Autor: Amauri Teixeira - PT/BA.

    Quem quiser confirmar é só entrar no site da Câmara e acessar o Deputado Amaury Teixeira

    INC 5787/2014
    Data de apresentação: 4/2/2014
    Ementa: Sugere a Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão a NOMEAÇÃO de todos os aprovados no último Concurso para Técnico da Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tai o link:

      http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=530020&Limite=N

      Excluir
  111. A nota solicita a nomeação dos excedentes do INSS e também pede realização de um novo concurso deixando claro que um não impede o andamento do outro.

    ResponderExcluir
  112. http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=AA69F1DF32EEEA8CEA79517491B45AD5.node2?codteor=1224314&filename=INC+5787/2014

    ResponderExcluir
  113. Professor Hugo Goes o que vc em a nos dizer sobre essa nota do Dep. Amauri ???

    ResponderExcluir
  114. será que demora para ter uma resposta?

    ResponderExcluir
  115. Isso significa que teos somente o apoio deste deputado ? onde estão os outros do PT ? se ganharmos esta causa com o apoio do Amauri ele mererece ser o presidente da República, vamos que vamos Deus esta do nosso lado.

    ResponderExcluir
  116. Estou agora em primeiro lugar como PNE na aps de sobralCE e em terceiro na lista geral. estou esperando esta nomeação, quero a nomeação de todos. Não se preoculpem a noticia boa esta quase chegando

    ResponderExcluir