No dia 13 de julho de 1917, a Virgem Maria, numa de suas aparições em Fátima, disse que "a Rússia espalharia seus erros pelo mundo". Dito e feito. Foi a partir da Rússia que o comunismo se difundiu pelo mundo.

Também em Fátima, em 1917, a Virgem Maria pediu a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração. Ela disse: “se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz".

A consagração da Rússia já aconteceu?

13 de Junho de 1929 - Doze anos depois das Suas aparições originais em Fátima, e em cumprimento do que aí prometera a 13 de Julho de 1917, Nossa Senhora de Fátima aparece de novo à Irmã Lúcia em Tuy (Espanha). Nossa Senhora, de pé sobre uma nuvem, junto ao Seu Divino Filho, Jesus crucificado, disse:
"É chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do Mundo, a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la, por este dia de oração e reparação mundial."
31 de Outubro de 1942 - O Papa Pio XII, sozinho, consagra o Mundo (mas não a Rússia) ao Imaculado Coração de Maria.

7 de Julho de 1952 - O Papa Pio XII consagra, especificamente, a Rússia, mas não o faz em conjunto com os Bispos Católicos de todo o Mundo - porque, não lhe tendo sido dito que tal era necessário, não lhes pediu que participassem.

21 de Novembro de 1964 - O Papa Paulo VI, durante as cerimônias de encerramento da terceira sessão do Concílio Vaticano II, consagra de novo o Mundo. Não há qualquer menção à Rússia.

7 de Junho de 1981 - O Papa João Paulo II faz a consagração do Mundo, mas não da Rússia, quando está ainda convalescente dos ferimentos sofridos no atentado que sofreu em 13/05/1981.

13 de Maio de 1982 - O Papa João Paulo II consagra o Mundo, mas não a Rússia, em Fátima. Os Bispos do Mundo não participam.

25 de Março de 1984 - Em Roma, diante de 250.000 pessoas, o Papa João Paulo II consagra novamente o Mundo ao Coração Imaculado de Maria; e, logo a seguir, saindo do texto que preparara, reza: “Iluminai especialmente aqueles povos cuja consagração e confiada entrega Vós esperais de nós”. Deste modo, o Papa reconhece publicamente que Nossa Senhora de Fátima ainda está à espera da Consagração da Rússia. Em 26/03/1984, O jornal pontifício, L'Osservatore Romano, publica essas palavras exatamente como o Santo Padre as disse.

8 de Outubro de 2000 - Uma nova consagração do Mundo, mas não da Rússia, é realizada no Vaticano, numa cerimônia chamada uma "dedicação". O texto da dedicação não faz qualquer referência à Rússia. Menciona, sim, uma “dedicação” do Mundo, “dos desempregados”, “da juventude que busca um sentido para a vida” e outros objetos de “dedicação” - tudo e todos, menos a Rússia. 

13 de outubro de 2013 - O Papa Francisco fez, no dia do aniversário do Milagre do Sol, a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria. Não houve qualquer menção à Rússia.
Há quem diga que a consagração da Rússia, pedida por Nossa Senhora, parece não ter sido realizada estritamente segundo os requisitos estabelecidos por Ela. Por isso, fica no ar a seguinte pergunta:
A Rússia já se converteu ou continua espalhando seus erros pelo mundo? 
Lembremo-nos, entretanto, que a mensagem de Nossa Senhora em Fátima conclui com uma entusiasmante promessa: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”
______________ 
Fonte de pesquisa: Livro "O Derradeiro Combate do Demônio", do Padre Paul Kramer