Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Minha vida de concurseiro

Caríssimos Amigos,

Aproveito este espaço para compartilhar um pouco da minha experiência de vida e de concurseiro. Espero que minha história sirva de incentivo a todos que batalham pela aprovação em concursos públicos.

1) O início

Nasci em 1968, na zona rural do pequeno município de Cruzeta, localizado no Sertão do Rio Grande do Norte. Sou o mais novo de uma família de doze irmãos. Quatro dos meus irmãos foram vítimas de mortalidade infantil, fato muito comum no sertão nordestino daquela época. Assim, apenas oito viveram além da infância.

Meus pais (já falecidos) eram trabalhadores rurais. Eles não tiveram oportunidade de frequentar os bancos escolares, pois na época e no local onde moravam não havia escolas. Aprenderam a ler e escrever em casa. Pode-se dizer que eles eram, simplesmente, alfabetizados.

Apesar de não ter frequentado à escola, meu pai era um grande incentivador da educação dos filhos. A despeito das dificuldades financeiras, conseguiu formar no ensino superior 4 dos seus filhos. Considero isso uma grande conquista para um trabalhador rural do Nordeste brasileiro.

Morei na zona rural até os 7 anos de idade. Dos 7 aos 14 anos, cursei o ensino fundamental na escola estadual de Cruzeta.

2) Meu primeiro concurso

Aos 14 anos de idade, fui aprovado no meu primeiro concurso, que foi uma espécie de vestibular para uma vaga no Colégio Agrícola de Jundiaí (localizado na zona rural do município de Macaíba/RN, próximo a Natal/RN). Essa foi uma excelente oportunidade para que eu pudesse cursar o ensino médio numa escola de melhor qualidade, dando condições de aprovação no vestibular. Este colégio é público, gratuito e funciona em regime de internato. Eu ia visitar meus pais somente nas férias escolares. Considero que este foi o mais importante de todos os concursos nos quais fui aprovado, pois possibilitou a realização de novos sonhos.

3) Vida acadêmica

Aos 17 anos de idade, fui aprovado no vestibular da UFRN, no curso de Geologia. Nesta oportunidade, saí do internato no Colégio Agrícola de Jundiaí, e fui morar na Residência Universitária de Natal/RN. No curso de Geologia, só fiquei um semestre. No meio do ano de 1986 fui aprovado no vestibular da UFRN para o curso de engenharia elétrica (naquele tempo, tinha vestibular no meio do ano). Em razão de incompatibilidade de horários com o meu trabalho, tive que mudar mais uma vez de curso. Em 1996, concluí, na UFRN, o meu primeiro curso superior: Ciências Contábeis.

Em 1997, em razão da aprovação no concurso para Auditor Fiscal da Previdência Social, mudei-me para Recife/PE, onde cursei Direito na UFPE. Posteriormente, fiz pós-graduação em Direito Tributário.

Desde 2002, leciono Direito Previdenciário em cursos de pós-graduação e preparatórios para concursos públicos. Sou autor de 4 livros desta disciplina, publicados pela Editora Ferreira.

4) Concursos em que fui aprovado

(1) Técnico D da Secretaria de Saúde do RN – 1988 – ocupei este cargo durante 1 ano.
(2) Escriturário do Banco do Estado do RN (Bandern) – 1989 – trabalhei neste banco durante 10 meses.
(3) Escriturário da Caixa Econômica Federal – 1989 – trabalhei na CEF durante 8 anos.
(4) Escriturário do Banco do Brasil – 1995 – não assumi este emprego.
(5) Auditor Fiscal do Estado do RN – 1997 – não assumi este cargo.
(6) Auditor Fiscal da Previdência Social (AFPS) – 1997 – assumi este cargo. Em 2007, o cargo de AFPS foi transformado em Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, cargo que hoje ocupo (Lei nº 11.457/07, art. 10, I).

5) Uma palavra de incentivo

“Não perca as oportunidades que a vida lhe proporciona”. Com base na minha experiência, são essas as palavras de incentivo que eu deixo para você. No meu caso, a grande oportunidade foi ter cursado o ensino médio no Colégio Agrícola de Jundiaí (pode parecer algo insignificante, mas, no meu caso, fez toda a diferença). Se eu permanecesse estudando em Cruzeta, tudo seria bem mais difícil (porém, não impossível).

Assim, meu caro amigo, mesmo que você tenha nascido numa família pobre como eu, você também pode alcançar os seus sonhos. Não precisa iniciar já no topo. Você pode começar por um concurso de nível médio, mesmo para ganhar um pequeno salário. Isso já vai lhe dar condições financeiras para ter uma boa preparação para um concurso de nível superior. Aproveite todas as oportunidades que aparecerem; alegre-se ao escalar novas montanhas; jamais descanse da sua busca pelo conhecimento; deseje ser hoje um pouco mais do que foi ontem e um pouco menos do que será amanhã. Passo a passo, você conseguirá realizar o seu sonho.

Que Deus continue nos abençoando!

Abraços,
Do amigo
Hugo Goes

Em tempo: Ao longo dessa caminhada, Nosso Senhor Jesus Cristo sempre esteve do meu lado, mesmo quando eu Lhe voltava as costas.

66 comentários:

  1. A sua história de superação nos motiva a continuar sonhando e lutando para alcançarmos a tão sonhada aprovação, muito obrigado professor, nós somos gratos(as) a Deus pela sua vida e sua humildade ! Grande Abraços..

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor,

    Que bela história de vida hein !!
    Gostaria de compartilhar um pouco a minha história que ainda esta acontecendo e se assemelha à sua em alguns aspectos.
    Também nasci na zona rural de uma cidadezinha chamada Tomazina no norte do estado do Paraná. Trabalhei na lavoura com meus pais até por volta dos 17 anos (brinco sempre com meus colegas do INSS que já fui Segurado Especial). Somente com ensino fundamental, em 1994 (pouco depois da morte de Airton Senna e antes da conquista da Copa), fui morar e trabalhar em Curitiba. Lá, com auxílio de parentes, consegui alguns empregos como: chapeiro, lavador, manobrista e motorista particular. Graças a minha honestidade e dedicação, conheci pessoas que me ofereceram algumas oportunidades e, partir daí, transformaram minha vida. Terminado o ensino médio, em 2003 ingressei na faculdade de Administração e, com muita dedicação, consegui me formar em 2006. Recém formado, comecei a me interessar por concursos públicos, quando então iniciei um cursinho para AFRF em Curitiba. Sem lançamento do edital da RF, em 2008 fui aprovado no concurso do INSS, quando, após 14 anos morando em Curitiba, voltei para região norte do Paraná para assumir minha vaga na Agência da Previdência Social de Ibaiti (queria sair um pouco da cidade grande). Pois bem, após passar por outra Agência como gestor (Imbituva - PR), hoje estou na Gerência Executiva em Ponta Grossa, ocupando a Seção de Reconhecimento de Diretos - SRD. Após casar e ter uma filha linda, há pouco tempo retomei minha vida de concurseiro e, a propósito, aguardo ansiosamente o resultado pela FUNRIO do concurso para Analista do INSS.
    Grande abraço a todos.
    Dirceu Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirceu Melo, parabéns pela bela trajetória. Que Deus continue nos abençoando!

      Excluir
    2. Um incentivo para nós, histórias assim de superação nos motiva !!! Parabéns!!!!

      Excluir
  3. Parabéns por ter construído uma história tão bonita. Com certeza todas as suas vitórias foram conquistadas mediante muito esforço. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. sou seu fã Hugão!! Dê-le que Dê-le!!

    ResponderExcluir
  5. Professor Hugo Goes,

    Essa linda história de vitórias no decorrer de sua caminhada, inspira nós concurseiros a prosseguir com humildade, perseverança e fé em nosso senhor jesus cristo.

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Parabens Prof. Hugo Goes! `Es um cabra de respeito. Minha historia `e um pouco parecida com a sua, mas ainda nao cheguei lah...falta pouco. A sua historia eh um incentivo muito grande pra mim.
    (favor nao reparar na falta de acentuacao, pq meu teclado estah desconfigurado)

    Abs

    ResponderExcluir
  7. É isso aí professor! parabéns pelas conquistas, o sr. é um exemplo de superação, dedicação e foco.

    ResponderExcluir
  8. Sua história de vida é muito parecida com a do meu pai, que inclusive estudou neste mesmo colégio agrícola em Macaíba; ele também teve muitos irmãos (e alguns também morreram). Meu pai venceu, você venceu, e essa geração de hoje, rodeada de tecnologia e informação, não tem desculpas pra não vencer também.
    Você está de parabéns professor. Deus abençoe você!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito feliz ao saber que você iria participar do time de "doidos"
    da casa do concurseiro. Gosto daquela galera, gosto de você. Agora ficou tudo em Casa.

    ResponderExcluir
  10. Sua história motiva e vem trazer esperança para os que como o Sr. são do interior do Nordeste, como eu, espero brevemente poder postar aqui minha aprovação no concurso desse ano, em 2011 fique por 2 questões, agora vai.

    ResponderExcluir
  11. Prof, sou seu admirador, vc é um exemplo de vida e de superacao!!

    ResponderExcluir
  12. Amigo Hugo Goes virei seu fã, Parabéns pelas vitorias.

    ResponderExcluir
  13. Grande Mestre!
    Conhecê-lo foi um grande "sinal do céu". Tenho 29 anos, uma filha de 13 ( sim, fui mãe muito cedo...) sou servidora pública municipal de uma cidade do interior de Pernambuco e curso (como bolsista) uma faculdade de Enfermagem. Depois da gravidez não tive muito apoio dos meus familiares, tampouco do pai da criança, tendo que "me virar" para conciliar trabalho e a conclusão do ensino médio. Saia cedo, chegava tarde, e mal pude participar dos primeiros passos de minha filha ( assim como muitos outros tão importantes do desenvolvimento dela). O tempo passou desde aquela época, mas as responsabilidades foram se acumulando. Hoje, sou mãe de uma adolescente e continuo na batalha por um futuro mais promissor para nós duas - espero terminar a minha faculdade e hoje tento conciliar a vida acadêmica com o trabalho e os estudos na busca da tão sonhada aprovação num concurso federal - por isso encontrá-lo foi tão importante: sua didática excepcional, história de vida, e acima de tudo - FÉ EM DEUS, me motivaram a seguir lutando apesar das dificuldades do cotidiano. Muito Obrigada por semear conhecimento, fé e esperança nas pessoas!
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Professor, eu gostaria de agradecê-lo por todo o conhecimento passado e parabenizá-lo pela inspiradora história de suas vitórias. Não nego que tinha certo temor com o direito antes de iniciar os meus estudos, mas a sua didática tem facilitado bastante o aprendizado. Nessa brincadeira eu já estou até misturando o sotaque nordestino com o do interior mineiro, haha. Muito sucesso e que deus o acompanhe, Hugo!

    ResponderExcluir
  15. É PROFESSOR, UMA HISTÓRIA DE EMOCIONAR, AINDA BEM QUE DEUS NÃO LHE TIROU, AQUILO QUE EU MAIS VEJO NUM SER HUMANO QUE É A HUMILDADE E PROMETO A DEUS QUE COM SUA HISTÓRIA VOU TENAR SER MAIS HUMILDE DO QUE SOU.
    UM ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  16. Já admirava este homem por ser um ótimo professor, minha admiração aumentou ainda mais por conhecer um pouquinho da sua história. Que isso sirva de motivação para nós concurseiros aproveitarmos todos os recursos que temos, e ao contrário de algumas vezes reclamar, devemos parar e lembrar dessa história de superação, persistência,coragem e humildade, e seguir em frente agradecendo a Deus todos os dias por tudo que ele nos dá e nos proporciona.

    Parabéns Hugo, que Deus o abençoe infinitamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas palavras, Daiane. Pense num prof. e de uma história tops!!!

      Excluir
  17. Parabéns Prof. Hugo. Certamente temos algum parentesco já que meus pais são de Cruzeta e minha mãe é Medeiros além de ter muitos parentes Góes. Eles casaram-se em Cruzeta em 68 mas imediatamente após vieram para SP pois meu pai já trabalhava por aqui. Em 69 eu nasci e depois mais dois irmãos. Novamente, parabéns por brilhante história de vida, de sucesso, um grande exemplo pra qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  18. Este homem de bem, sempre colocou Deus em primeiro lugar, e colheu os frutos de sua competência, garra, humildade e muito estudo. Que continue sendo para nós, referência e exemplo!!! E vamos estudar galera!!!!
    Parabéns Prof. Hugo

    ResponderExcluir
  19. "O Impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa pra tentar..." Concurseiro(a) de PLANTÃO? Como Dobrar Suas Chances Passar em Concursos! Essa e + dicas valiosas Acesse já http://www.casadosconcurseiros.com

    ResponderExcluir
  20. "O Impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa pra tentar..." Concurseiro(a) de PLANTÃO? Como Dobrar Suas Chances Passar em Concursos! Essa e + dicas valiosas Acesse já http://www.casadosconcurseiros.com

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Prof. Hugo Goes!

    Primeiramente admiro por não ter se acomodado com a situação de vida que teve na época, que essa esperança continue reinando a cada dia em sua vida e família.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns professor, linda história a sua. Hugo queria saber do Sr. qual o método que o Professor usa para aprender as matérias com mais facilidade? Eu já li o livro de Direito Previdenciário 4 vezes e quando fui resolver questões a surpresa não consegui passar do 65% de aproveitamento, e percebo que não vou dar conta de absorver todo o conteúdo deste concurso do INSS que está para sair, pois a matéria é muito extensa.

    ResponderExcluir
  23. Grande exemplo é o prof. Hugo para quem vive inventando desculpa para não melhorar de vida.

    ResponderExcluir
  24. belíssima história, parabéns, Professor Hugo, sou sua fã.

    ResponderExcluir
  25. Bela história professor! Também terminei o ensino médio e técnico no Colégio Agrícola (K-00) e também sou da nação seridoense (como diz um amigo meu) ..Hoje sou funcionário público estadual, mas busco novas conquistas..Se Deus quiser, conseguirei! Um abraço, Hugo Goes!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns professor !! Que deus continue nos abençoando ! Amém !

    ResponderExcluir
  27. Parabéns professor!!! Obrigada por toda dedicação e por nos passar os conhecimentos. Que Deus continue abençoando a vc e sua família.

    ResponderExcluir
  28. Apesar de não conhece-lo pessoalmente, sou uma grande admiradora..Resido em uma pequena cidade no interior de Minas Gerais..Já fui aprovada em alguns concursos públicos, mas não de tão grande porte (3 municipais, 1 estadual)..Hoje, acompanho seu material de estudo para o concurso do INSS....Você é ótimo mestre....Parabéns

    ResponderExcluir
  29. A humildade nos ensina que todos têm espaço e que com força de vontade e coragem, poderemos trilhar caminhos difíceis mas no final, a vitória surgirá como um novo sol que nasce para iluminar o nosso destino. Jota Lopes Ipu Ce. às 10h20min de 18.09.2015

    ResponderExcluir
  30. Muito linda sua história professor! admiro bastante sua humildade e maneira de ensinar. Referência com ctza não só para mim (que também sou de família humilde do interior da Bahia), como para muitos Concurseiros por aí.. estou focada 100% neste concurso Inss 2015 e espero em breve também alcançar esta vitória! que Deus lhe abençoe sempre! obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns professor Hugo Goes! Sua história é linda e incentivadora. Me fez acreditar mais ainda que alcançarei os meus sonhos! Grande a abraço e que Deus te abençoe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  32. E quando eu estou sem ânimo ou vontade de estudar, eu lembro de histórias como a sua Prof. Hugo. És um guerreiro e verdadeiro motivador! Obrigado pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  33. Prof.Hugo é lindo de ver, quando um filho de Deus passa pelas provas e ao alcançar as vitórias não esquece de agradecer ao Pai todo Poderoso!!! Testemunho de fé...

    ResponderExcluir
  34. Professor Hugo, sua história é um tapa na cara de quem defende as cotas para negros.O senhor é branco e nasecu numa família pobre, superou as dificuldades(que não foram poucas) e hoje ocupa um cargo público invejável.Merece um troféu ignorância todo aquele racista que pensa que todo branco nasce rico e que o negro leva alguma desvantagem na jornada pelo cargo dos sonhos.

    ResponderExcluir
  35. Eita Professor!
    Como assistir tuas aulas me fez sentir mais força. Sempre acreditei em Deus e na força que ele me dá. Sou uma piauiense de raça. Quando lhe vi aqui em THE num aulão a poucos dias, vi que o senhor é de verdade rsrs.
    É incrível como seu papel de professor e cidadão é bem feito mas mais do que isso o seu papel de CRISTÃO está sendo bem executado. Tenho uma aproximação clara contigo por sermos nordestinos. Muito obrigada por me fazer entender que sou capaz. Fica com Deus.
    Um dia nos encontraremos como colegas funcionários públicos da União e um abraço bem arrochado vou dar-lhe.
    Até breve!

    ResponderExcluir
  36. Tudo é possível para aquele que crê. Abraço professor.

    ResponderExcluir
  37. Mestre Hugo, primeiramente, gostaria de parabenizar-te pelos seus sucessos e força de vencer na vida que o Senhor teve e ainda tem. Outra coisa, é lhe agradecer pelos incentivos que o Senhor dá aos seus alunos. Eu, em nome da nação concurseira de todo país, agradeço-te de todo o coração, pois apesar de toda sua história e batalha pela vitória, com certeza, alguém já deve ter chegado ao Senhor e lhe dito que tens sorte de ter um bom emprego e ganhar bem. É por isso, pelas lutas, pela paciência, pelo cansaço e muito mais ainda pela força de vontade e que somente os concurseiros entenderão e realmente saberão o que o Senhor já passou pra chegar onde chegou. Que Deus nos abençoe na nossa jornada.

    ResponderExcluir
  38. Linda história de vida, grande estimulo para tantos que desistem no meio do caminho. Das pedras no caminho conseguiste construir o castelo da tua vida e da tua família que segue o teu exemplo.
    Parabéns pela sua humildade, luta e sucesso. Que Deus continue te abençoando hoje e sempre.
    Exemplo de que Deus disse: Faz por ti que te ajudarei...é isso mesmo!

    ResponderExcluir
  39. Professor, não me canso de te admirar! Parabéns!

    ResponderExcluir
  40. Professor, tenho seu manual oitava, nona e decima primeira ediçao, livros de questoes fcc, esaf e a quarta edicao cespe. Minha duvida eh por q no livro cespe questoes, quarta edicao, a prova 1 vai da questao um ate noventa, a prova dois vai da 46 a 48 e assim percebo q nao ha essa ordem crescente. O que houve ou qual criterio foi ultilizado pelo sr? Sao excelentes livros, diga-se de passagem.....

    ResponderExcluir
  41. Professor Hugo Goes,
    Sua vida espelha sua história de vida.
    Sua simplicidade ao ensinar é reflexo da sua luta desde a infância.Que bom não ter perdido a a humildade.
    Deus continue abençoando sua vida
    Obrigada por nós ajudar.

    ResponderExcluir
  42. Professor Hugo Goes,
    Sua vida espelha sua história de vida.
    Sua simplicidade ao ensinar é reflexo da sua luta desde a infância.Que bom não ter perdido a a humildade.
    Deus continue abençoando sua vida
    Obrigada por nós ajudar.

    ResponderExcluir
  43. Que história magnífica Prof. Hugo. Nosso Senhor Jesus Cristo continue a lhe abençoar por este importante serviço prestado à nação brasileira, concurseira, especialmente! Abrçs. Continue tbm este trabalho de evangelização eletrônica.

    ResponderExcluir
  44. Que senhor possa te proporcionar esse dor de ensinar que vc tem tb para outras pesssoas.

    ResponderExcluir
  45. Sempre imaginei que você fosse de Cruzeta.
    Parece demais com a família Dantas.
    Parabéns e parabéns pela trajetória.
    Isso confirma cada vez mais, que aqueles que se entregam ao coitadismo,sempre estarão um passo atrás dos que sabem fazer limonada

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pelas conquistas mestre, VC é um exemplo de determinação e incentivo para MTA gente. Sou um grande fã seu, pena q torce para o Fluminense....rsrs
    Saudações rubro-negras !!!

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pelas conquistas mestre, VC é um exemplo de determinação e incentivo para MTA gente. Sou um grande fã seu, pena q torce para o Fluminense....rsrs
    Saudações rubro-negras !!!

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pela bela história!

    Depois que comecei a visitar diariamente seu site venho me sentindo mais esperançosa e determinada.

    ResponderExcluir
  50. LINDA SUA HISTÓRIA DE VIDA PROFESSOR HUGO GOES E MUITO INSPIRADORA PARA OS QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM VENCER NA VIDA,MAS QUE COM FÉ EM DEUS VENCERAM.
    QUERIA LHE CONTA PROFESSOR QUE NUNCA TINHA OUVIDO FALA NO SENHOR ATÉ DECIDIR QUE IA FAZER O CONCURSO DO INSS EM JANEIRO DE 2016, MUITO TRISTE DEPOIS DE CONSEGUIDO PASSA NA CAIXA ECONÔMICA EM 2014 E ATÉ AGORA QUASE NINGUÉM FOI CHAMADO,ENTÃO RESOLVEI QUE IA MUDAR DE ÁREA SEMPRE FAZIA PARA ÁREA BANCÁRIA.MAS DESDE QUE MIM CASEI EM 2000 MORO EM NATAL RN EU E MEU ESPOSO TEMOS PASSADO ANOS MUITO DIFÍCEIS MEU ENSINO FOI TODO EM ESCOLA PÚBLICA E SÓ TERMINEI O SEGUNDO GRAU DEPOIS DE CASADA E AINDA NÃO CONSEGUI FAZER NENHUMA FACULDADE.HOJE TENHO DUAS FILHA UMA 11 OUTRA DE SEIS E SÃO MEUS MOTIVOS DE LUTA PARA MUDAR DE VIDA.E COMO DISSE EM JANEIRO COMECEI A ESTUDAR NÃO TINHA DINHEIRO PARA PAGAR UM CURSINHO NEM PRESENCIAL NEM ONLINE TAMBÉM NÃO CONSEGUI COMPRA UMA APOSTILHA EM VI QUE A CASA DO CONCURSEIRO DEIXAVA BAIXA APOSTILHA GRÁTIS E FOI LA QUE VI O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO CURSO E AULA DE DEMOSTRAÇÃO COM O SENHOR E A PARTIR DAÍ COMECEI A PROCURAR VÍDEOS GRÁTIS DO SENHOR NO YOUTUBE E ACHEI VÁRIAS AULAS DO SENHOR DO EU VOU PASSA E ASSISTI TODAS QUE ENCONTREI E INCLUSIVE A CORREÇÃO DO SIMULADO DA CASA E PARA MIM FOI MUITO IMPORTANTE SEI QUE NÃO VOU PASSA SÓ ESTOU 74 PONTOS PELO GABARITO.MAS EU NÃO POSSO DESISTIR PROFESSOR TAMBÉM SOU FILHA DE AGRICULTORES QUE NÃO TIVERAM CHANCE DE ESTUDAR ENTÃO PROFESSOR PELOS MEUS PAIS QUE AINDA SÃO VIVOS E MORAM NO INTERIOR DA PARAÍBA PELAS MINHAS FILHAS E PELO MEU ESPOSO EU VOU CONSEGUIR NÃO SEI QUANDO NEM COMO MAIS EU VOU PRIMEIRO PORQUE CONFIO EM DEUS DEPOIS PORQUE TENHO FORÇA DE VONTADE MESMO QUE NÃO CONSIGA COMPRA O CURSO OU UMA APOSTILHA VOU CONTINUAR.
    MUITO OBRIGADA PROFESSOR O SENHOR É UMA PESSOA ILUMINADA.
    MEU NOME É FRANCISCA ANDRADE.
    QUE JESUS ABENÇOE CADA DIA MAIS SUA FAMÍLIA, PORQUE É O QUE TEMOS DE MAIS PRECIOSO.

    ResponderExcluir
  51. Grande história mestre!!!!

    ResponderExcluir
  52. Que historia maravilhosa professor,parabens e muito obrigado por nos ajudar nesta caminhada.

    ResponderExcluir
  53. Parabéns professor Hugo Goes, sou sua fã,bela história apesar de ter muitas dificuldades você não desistiu,belo exemplo parabéns!!

    ResponderExcluir
  54. Parabéns professor Hugo Goes, sou sua fã,bela história apesar de ter muitas dificuldades você não desistiu,belo exemplo parabéns!!

    ResponderExcluir
  55. Prof Hugo Goes, sua história é incrível! Passei a estudar com suas aulas , e por causa delas digo uma coisa, não quero passar em um concurso público qualquer. Quero INSS. Simples assim. Seu modo de ensinar a matéria é único, somente quem tem esse dom consegue transmitir o conhecimento sem se cansar de repetir os mesmos assuntos tantas vezes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  56. bom dia professor,
    tive a oportunidade de conhecer seu trabalho através de um amigo, o qual disse : "Hugo Góes é o melhor professor de Direito Previdenciário no Brasil, estude por ele e passe no INSS", segui o conselho desse amigo, infelizmente não fui merecedor dessa graça, apesar de ter muito a agradecer a DEus, incluindo o fato de tbm ser servidor público federal. Meu grande motivo pra buscar outros concursos é a distância que hj estou da minha família.
    Tbm venho de família humilde, não tive as dificuldades q o sr teve, porém todos tem suas próprias. Vendo sua história de superação busco forças pra não desistir dos meus sonhos, sua fé e compaixão com o próximo me motivam a continuar. Muito, mas muito obrigado mesmo, professor, por compartilhar sua experiência conosco, com certeza muitos como eu buscam inspiração em histórias de vida como a sua.

    ResponderExcluir
  57. não passei no concurso que fiz...assistindo suas video aulas e usando sua camiseta...que encolheu.rss mais na canela do pé esquerdo esta a fitinha amarrada ainda...com os disseres....esta vaga é minha....vai ficar ai até o próximo....(brincadeiras a parte....adorei assistir suas video aulas e sua forma de expressar....obgd....e próximo vou novamente com hugo goes....) abçs

    ResponderExcluir