Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

INSS pede autorização ao MPOG para nomeação de 500 Técnicos do Seguro Social e 100 peritos médicos previdenciários aprovados no concurso de 2012

O referido concurso (EDITAL Nº 01/2011) foi homologado no dia 17/04/2012 e tem validade até 17/04/2014.

Clique aqui e confira o trâmite do pedido no MPOG.

Além do pedido supramencionado, também tramita no MPOG uma Nota Técnica que oferece motivações e justificativas para subsidiar solicitação de concurso público para recomposição do quadro de servidores do INSS no exercício de 2014. Para o cargo de Técnico do Seguro Social, a referida Nota Técnica propõe junto ao MPOG a autorização para provimento de 2.280 vagas.

59 comentários:

  1. Professor Hugo


    o que o sr. acha desses dois pedidos andarem no mesmo dia, e fato de ambos estarem no mesmo lugar? visto que um pede 500 e outro 2280, e que a soma dos 2 da 2780, exatamente o numero de excedentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waléria, obrigado pela atenção, te desejo muita sorte aí na sua APS. Abraços ...

      Excluir
  2. essas 500 já estão autorizadas? depende apenas de despacho presidencial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o MPOG concordar, o processo será encaminhado à Casa Civil. Depende de despacho presidencial.

      Excluir
    2. Professor sei que foi a Casa CiviI que fez o pedido...será que isso torna as coisas mais rápidas, segura ou ao menos mais fáciI de autorizar?

      Excluir
    3. O tempo não é problema. Quando há vontade política, tudo é resolvido dentro de 24 horas.

      Excluir
    4. A grande questão é saber se esse novo pedido (de 500) é uma compIemetação do primeiro...será????

      Excluir
  3. Esse pedido se sair será as últimas nomeações dos excedentes e depois teremos concurso.

    ResponderExcluir
  4. Prof.Hugo, no seu entendimento, existem hoje 2 pedidos junto ao MPOG (um de 2.280 e esse de 500) ou oficialmente apenas este de 500 relativo aos excedentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você interpretar de forma literal (de acordo com o que está escrito nos pedidos), são 500 vagas para os excedentes de 2012 e 2.280 para um novo concurso. Mas há outros fatores que interferem no processo.

      Excluir
    2. fui informada...que não haverá concurso este ano ...fonte segura. Como fica este pedido então...compIicado.

      Excluir
    3. As minhas fontes são somente as que estão OFICIALMENTE publicadas. Mas sei que nem sempre são as mais confiáveis. Há muito tempo que acompanho esses processos relativos a concursos públicos. Já dá para ter alguma experiência.

      Excluir
    4. Sim ...professor ..experiência o senhor tem sim...acredito...Desta forma, como poderemos saber se esse pedido não é uma compIementação do primeiro? Afina somando um mais o outro ...dará aproximadamente o número de excedentes...
      Como descobrir isso??

      Excluir
    5. Fico com a opinião do Prof. Hugo alguém sério e com experiência, qualquer outro que comente aki vai ter interesse e puxar a sardinha pro seu lado.

      Excluir
    6. Então, "vc já puxou a sua." rsrsrs...deixemos isso de Iado...não estou aqui para discutir baIeIas...não uso o Bog pra isso.....e sim consuItar um nobre professor, que com sua experiência pode auxiIiar...expIicar ...o que está acontecendo.

      Excluir
    7. O que publico aqui no blog é o que está OFICIALMENTE publicado no site do MPOG. Com base nesses dados oficiais os PEDIDOS são de 500 vagas para os excedentes de 2012 e 2.280 para um novo concurso. Mas sei que existe uma grande mobilização por parte dos excedentes que pode gerar a nomeação de todos. Mas ainda não se sabe o que vai acontecer.

      Excluir
    8. Tudo pode acontecer, inclusive nada.

      Excluir
    9. Por isso, não posso gerar falsas expectativas em quem espera a nomeação, nem em quem espera um novo concurso. Mas na medida que eu tiver novas e seguras informações, publicarei aqui. Não sonegarei as informações sobre esse processo.

      Excluir
    10. é verdade professor, o decreto 3048 e a IN 45, em alguns casos, contrariam a interpretação literal da lei 8.213, não é mesmo ? Sendo assim, espero que esse raciocínio se aplique também para as nossas nomeações !

      Excluir
  5. entaum não é provável um novo concurso professor? q penaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em minha opinião, até o final de 2015 terá novo concurso. Não está descartada a possibilidade de ter concurso em 2014.

      Excluir
  6. não entendi nada rsrsrsrs, pediram autorização de 500 para os excedentes e o outro é p novo concurso? é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você interpretar de forma literal (de acordo com o que está escrito nos pedidos), são 500 vagas para os excedentes de 2012 e 2.280 para um novo concurso. Mas há outros fatores que interferem no processo.

      Excluir
    2. Que fatores Professor?
      Há a possibilidade de essas 2.280 vagas ou parte delas serem preenchidas pelo APROVADOS E AINDA NÃO NOMEADOS do concurso de 2012.

      Excluir
  7. O pedido de 2280 é para novo concurso e vai ser, já esse de 500 é para nomear os excedentes do concurso de 2012. O primeiro pedido não será utilizado para nomear excedentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeff, meu amigo, FELIZMENTE, serão nomeados 2737 TSS (EXCEDENTES DE 2012), e não seremos seus concorrentes em 2015. Prometo que estaremos lá na APS te esperando de braços abertos, futuro colega!!!

      Excluir
    2. se tiver em 2015, sendo tudo isso nomeado acho pouco provável que tenha outro em 2015.

      Excluir
    3. Não vão ser todos nomeados, os excedentes podem me xingar aki mas é a realidade. Depois do concurso vencer voltem aki.

      Excluir
    4. Pessoal, por favor, não vamos comentar mais nada que o Jeff publicar aqui, ele não está aprovado neste concurso e tem todo o direito de querer um próximo sem que haja mais nomeações. Vamos debater com quem está a nosso favor, ok. Precisamos de pensamento positivo e não ao contrário.

      Excluir
  8. Até que enfim!!!!!! concurso de remoção à vista!!! minha APS está com a lotação completa, pra entrar mais 04 a 05 excedentes a mesma quantidade terá que sair. Tá chegando a hora de eu voltar para o meu Estado sem ter que pedir exoneração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tem editaI de remoção VaIéria???

      Excluir
    2. Ainda não, Jaqueline. CMas como a soma dos 2 pedidos dá exatamente o número de excedentes, acho bem provável que tenham mudado de ideia e resolvido nomear todos - aí, terão q fazer um concurso de remoção. Se for assim, todos terão que tomar posse até final de maio (30 + 15 dias) e quem passar no concurso de remoção terá q sair tambem até essa data pq a maioria das APS não comporta tantos servidores juntos (faltariam mesas e computadores). Fui nomeada em maio/2013 e adorei todos na APS e estou adorando o serviço, mas não consigo me adaptar à cidade: é muito quente e pequena, com comércio e serviços deficientes, principalmente pra quem sempre viveu em capital, como eu. Estou aguardando ansiosamente o concurso de remoção pra tentar voltar para meu Estado.

      Excluir
    3. Valéria, você têm ideia de quando sairá o concurso de remoção?

      Excluir
    4. Valéria, você têm ideia de quando sairá o concurso de remoção?

      Excluir
    5. Valéria, se não houver esse concurso de remoção, vc pensa em pedir exoneração mesmo ? Esta cidade em que vc está é tão difícil de se viver mesmo ? Te pergunto porque concorro para ela tb, rsrsrs ...

      Excluir
    6. Valéria, e podem participar do concurso de remoção servidores que ainda não alcançaram a estabilidade ? procura se informar ai na tua agência e repassa pra gente.

      Excluir
    7. Pela proximidade do fim da data de validade do concurso, aposto em edital pra remoção no máximo até 06/março. Eu só fui nomeada pq um colega PNE (como eu), que entrou em junho/2012, conseguiu remoção. Espero q nesse próximo concurso de remoção eles continuem deixando qualquer servidor participar, independentemente do tempo de casa.

      Excluir
    8. Cariocadobrejo, a cidade é muito ruim e os serviços e comércio são bem precários (apesar de ter loja da Hering, Cacau Show, Boticário), mas os moradores são maravilhosos. Estou amando o trabalho, os colegas, a chefe da APS é maravilhosa, mas ...... descobri q não fui feita pra pequenas cidades. Se terei coragem de jogar pro alto a ótima remuneração? até eu duvido e espero q não faça uma besteira dessa, sacou?

      Excluir
    9. Valéria, e vc acredita que saindo em março o edital de remoção dará tempo de nomear os próximos aprovados no concurso até o seu vencimento, que já ocorrerá um mês depois?

      Excluir
    10. Dilene, a nomeação pode ocorrer até 1 dia antes do término da validade só que, nesse caso, não daria tempo de nomear ninguem pra substituir os nomeados que não tomarem posse. Por isso acho q a nomeação será em março.

      Excluir
    11. Cariocadobrejo, esqueci de falar que a cidade é EXTREMAMENTE quente, dá pra fritar ovo na calçada. Passa um rio ao lado da cidade e o calor é úmido e às vezes tem um mormaço estranho, parece q a gente está no meio de uma fogueira circular, dá quase pra sentir o fogo em volta do corpo. Nunca tinha visto isso e, no início, fiquei assustada, mas agora sei q é comum por aqui. Tem q se preparar pra sentir muito calor ...

      Excluir
  9. temos q voltar as correntes de oração

    ResponderExcluir
  10. Vamos orar. Vai dar certo. Seremos todos nomeados, se Deus quiser!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Professor, no seu entendimento, é possível transformar um pedido de novo concurso em nomeações do concurso vigente?

    ResponderExcluir
  13. Deus abençoe todos... que seja feita a vontade Dele!

    ResponderExcluir
  14. A vontade de Deus é seguida pelos bons.

    ResponderExcluir
  15. ESTUDAMOS MUITO E SIM MERECEMOS. COM FÉ SEREMOS NOMEADOS!

    ResponderExcluir
  16. Professor, ou alguém que souber, quais os passos que faltam para ambas as notas. Sabemos que as duas estão no DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO DAS ESTRUTURAS E DA FORÇA DE TRABALHO - DEPEF/SEGEP.
    Quais os próximos Departamentos????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por estes setores ainda terá que passar: CONJUR, GABINETE DA MINISTRA e ASTEC.

      Excluir
  17. Desejo que Deus olhe por todos e que saiam ambas as coisas,sou excedente de 2012,espero que todos sejam nomeados,porem sei tambem que a media anual de baixa do cargo de TSS eh de 1000 servidores e que o PEX ainda tem mais de 300 Agencias para inaugurar ate 2016,na minha opiniao o novo concurso vai vim no inicio de 2015.Quem tiver estudando nao pare.

    ResponderExcluir
  18. ACABEI DE TER A CONFIRMAÇÃO DO MPOG, DE QUE SÓ SERÃO NOMEADOS MAIS 500 EXCEDENTES DO CONCURSO DO INSS 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ter a confirmação de quem é esse Jeff. Te cuida. Quem se esconde e um perfil fake pode ter certeza que boa coisa não anda fazendo.

      Excluir
  19. Jeff, INSS pede psicotécnico também visse.

    ResponderExcluir
  20. Veja o que significa JEFF (Jamais Estarei Feliz com a Felicidade dos outros).

    ResponderExcluir
  21. Jurisprudência sobre concursos públicos

    Os aprovados em concurso público fora do número de vagas têm mera expectativa de direito à nomeação (STJ, AgRg no AREsp 145567/SP, DJe 02/08/2012).



    Eventuais vagas criadas/surgidas no decorrer da vigência do concurso público, por si só, geram apenas mera expectativa de direito ao candidato aprovado em concurso público, pois o preenchimento das referidas vagas está submetido à
    discricionariedade da Administração Pública (STJ, RMS 31847/RS, DJe 30/11/2011).

    ResponderExcluir
  22. pessoal excedentes quero desejar boa sorte e que vcs sejam sim nomeados, pois é merecido.. eu não fui aprovada no último concurso, mas mesmo querendo um novo concurso, eu acho que deviam ser nomeados, pois sabemos bem nosso esforço e dedicação e privações que temos..torço por vcs, e tb por um novo concurso claro, a fila anda a hora chegara p todos. abrços e boa sorte

    ResponderExcluir