Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Mais uma Nota Técnica do INSS tramitando no MPOG: a coisa está ficando séria!

Interessado: MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL
Número do Protocolo: 03000.000049/2014-64
Assunto: ENCAMINHA, PARA CONSIDERACAO, NOTA TECNICA Nº 05/2013, DA DIRETORIA DE GESTAO DE PESSOAS DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, QUE DEMONSTRA A NECESSIDADE PREMENTE DA CONTINUA RECOMPOSICAO DO QUADRO DE PESSOAL DAQUELA AUTARQUIA.


Clique aqui e confira o andamento!

78 comentários:

  1. Professor se todos analista tributários da receita federal foram nomeados, então todos técnicos excedentes do concurso do inss também serão nomeados. Proposição verdadeira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A próxima semana promete!

      Excluir
    2. mais uma vez DEUS se mostrou presente, o sonho do restante dos milhares está preste a ocorrer, DEUS seja louvado.Abraço professor

      Excluir
    3. Glórias ao Deus soberano, o senhor Deus nos honrar porque ele é fiel e justo para recompensar os seus filhos. Louvado seja o nome do Senhor para todo sempre amém.

      Excluir
  2. Correto Professor Hugo, a comissão está muito únida e vai com força máxima

    ResponderExcluir
  3. Isso sim é primar pelo o princípio da eficiência!

    ResponderExcluir
  4. GENTE, EXCEDENTES SAO OS CLASSIFICADOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esses: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Aooyh0pZGh2ydHpxcGZ5QmdfT2xzZXFHbXRmSWNXQ0E&usp=sharing

      Excluir
  5. Professor Hugo Goes fui sua aluna na preparação deste concurso e sempre admirei o seu caráter e retidão, mas, após todas essas especulações estou sem adjetivos para te qualificar. Qualquer outro professor na sua condição teria inventado várias mentiras para desqualificar essas informações favorecedoras da nomeação dos excedentes, com a única intenção de vender livros e cursos, mas o senhor vem dando aula de caráter, retidão, respeito e sabedoria. É por isso que é uma referência no meio acadêmico e na autarquia em que trabalha; e mais, é por isso que seu curso aprovou tantos neste concurso e seu livro está "bombando" no meio estudantil. Parabéns, fico orgulhosa de ter estudado com o senhor. OBS: ninguém precisa perguntar se você é cristão, pois as suas atitudes refletem os ensinamentos que o Senhor Jesus nos deixou. Que o Senhor nosso Deus continue te abençoando e te protegendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas generosas palavras.

      Excluir
    2. Deisy,concordo com tudo que voce disse sobre o professor. Obrigada por tudo professor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Prof. é nota 10. Mas em relação a vender livro. Com certeza muitos inclusive eu iremos comprar a edição atualizado após a nossa nomeação.
      ESTUDAMOS MUITO, ESTAMOS CLASSIFICADOS, SIM MERECEMOS!

      Excluir
    5. De fato. Em nenhum momento Jesus saiu alardeando que ele era o messias, mas todos perceberam. Ser cristão não está em símbolos, cultura, tradição ou qualquer outra convenção humana. Ser cristão significa estar em Cristo, em todos os aspectos. E isso só é possível por meio de atitudes que aludam ao único messias. E o senhor professor, demonstra ser alguém que zela pela atitude, em vez de falas maquiadas. Que Deus o abençoe.

      Excluir
  6. é verdade... esse professor me fez acertar 38 questões de previdenciário na prova. Valeu professor!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Professo o senhor tem a referida nota técnica ?

    ResponderExcluir
  9. Faço minhas as palavras da Deisy. O professor Hugo é meu exemplo tb de como proceder na retidão e bondade de espírito.

    ResponderExcluir
  10. E, professor, aproveito o momento para fazer uma pergunta:
    Após a autorização, quanto às nomeações, fica a critério da autarquia selecionar os locais que serão abrangidos posteriormente pelas vagas ou todas as regiões ganharão servidores e de antemão o MPOG já é informado? Pergunto isso pq sou o próximo numa APS do Paraná, na cidade de Dois Vizinhos, e, claro, ficamos na maior expectativa sobre qualquer indício de que poderemos ser nomeados. Pertenço pra GEX de Cascavel, que sempre foi agraciada com as vagas (tanto dos últimos 500 como dos últimos 1500). Há algum lugar onde podemos saber se foram delimitadas as regiões nos pedidos ao MPOG? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A distribuição é feita pelo INSS.

      Excluir
  11. Professor, Eu me preparei com o seu livro e comprei a sua revisão do Curso Espaço Jurídico, Fiquei muito feliz quando o senhor lembrou do município de Pacaraima, do Estado de Roraima.
    Eu sou o sétimo na APS-ALTO ALEGRE - RR, eu sou o próximo a ser nomeado. E só tenho a te agradecer pela dedicação e empenho nessa luta dos Excedentes, e tenho uma vontade te conhecer pessoalmente. Que a Graça e Paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo seja sempre com você e sua família :D

    ResponderExcluir
  12. O melhor do professor é que alem de tecnico , ele tem valores espirituais! Algo tao raro hoje em dia entre os grandes homens!

    ResponderExcluir
  13. Prof. por gentileza, quanto o senhor fala que "a próxima semana promete" o que seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È a venda de batatinhas na barraca do juquinha, agora com nova embalagem !é claro que é das novas nomeações dos excedendes do inss, cada uma viu!!!

      Excluir
    2. vc nao sabia mas existe, vc é muito arrogante! apenas perguntei e ao PROFESSOR, não a um fake. Minha pergunta é sim relevante, claro que sonho que sejam nomeações, mas gostaria de mas clareza ao invés de fazer inferência igual Você.

      Excluir
    3. As nomeações ou encaminhamentos para tal.

      Excluir
  14. Professor primeiramente parabéns pelo seu belíssimo trabalho, fiz este concurso de 2012 do INSS, atingi apenas 46 pontos e agora continuo estudando para o próximo. Admiro muito seu trabalho, como o senhor tem se empenhado a deixar os excedentes deste concurso bem informados. Quando ligo o computador a primeira coisa que faço é acessar seu blog, não sou muito de comentar, pois não sou excedente, apenas tenho um grande sonho de um dia ser um servidor do INSS. Mas tenho uma pergunta, caso todos os excedentes sejam nomeados em fevereiro, após o INSS pode abrir um novo concurso, antes de 17 de abril ? Fico no aguardo da resposta. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos os excedentes forem nomeados, não há nenhum problema em lançar um novo concurso antes de 17/04/2014.

      Excluir
    2. mas, prof. vc acha que existe essa possibilidade de abrir concurso tão logo.

      Excluir
    3. Emanuel, eu também fiz o concurso e também não passei, estou pensado em retomar meus estudos, vc está se baseando pelo ultimo edital da carlos chagas? É que eu fico vendo esses comentários dos excedentes e fico desmotivada.

      Excluir
    4. Sim , mantenho meus estudos com base no edital passado e focado apenas no INSS mesmo, é meu grande sonho ser um servidor do INSS .

      Excluir
    5. acho que vou fazer isso também, estava pensando em focar em outro,mas como esse é também meu sonho vou voltar a estudar, boa sorte para nós.

      Excluir
  15. Professor, se na minha APS não existirem vagas, posso entrar na lista GEX e ir para outra agência dentro de meu estado (PB)? Posso inclusive ir para outro estado, ou isso não é permitido?

    ResponderExcluir
  16. professor eu queria saber a respeito da remoção voluntária que o Sr. falou ai em uma postagem.

    Quais são os custos para o INSS com despesas do servidor? Tipo Diarias e transporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, qdo o INSS abre concurso de remoção interna, o servidor é livre pra se candidatar a uma vaga em qualquer cidade. Como ele se candidata pq quer, é uma remoção voluntária e não há nenhum custo para o INSS. Todas as despesas com a mudança de cidade são responsabilidade do SERVIDOR.

      Excluir
    2. Obrigado Valéria.A minha duvida é se não abrir concurso de remoção como pode o INSS remover o Pessoal para as APSs novas(do PEX) que serão inauguradas?

      Excluir
  17. Deus seja louvado agora e por toda a eternidade. Obrigada Hugo Goes pela atenção com tantas pessoas sem nem conhece-las. Você é instrumento da vontade de Deus. Você é iluminado por Deus.

    ResponderExcluir
  18. Também sou excedente e estou bastante confiante em sermos nomeados!!!

    ResponderExcluir
  19. Também sou excedente e estou bastante confiante em sermos nomeados!!!

    ResponderExcluir
  20. Professor Hugo, a possibilidade de nomeação de todos excedentes seria uma estratégia para iniciar os preparativos para o novo concurso ainda em fevereiro? faço a pergunta porque um órgão que seleciona na média dos últimos anos 2 mil técnicos por ano não poderia esperar até 2015 para novas nomeações. Com isso haveria tempo hábil para realização do concurso e homologação até 3 meses antes da eleição e ficar com a disponibilidade de pessoal ao invés de realizar somente depois de 17 de abril, caso o cadastro de excedentes seja mantido.
    Obrigado pela atenção que você tem dado a esse assunto.

    ResponderExcluir
  21. Bom... Eu já perguntei uma vez, mas não custa perguntar de novo (pq ninguém lembrou de me responder!). O pedido que está tramitando é para chamar o pessoal que está dentro do cadastro de reserva ou para chamar além do cadastro? É que eu estou em 7º lugar em uma APS que tinha 1 vaga e já chamaram 5 pessoas, ou seja, esgotou o cadastro. Se esta decisão for favorável e forem nomeados novos servidores, eu posso sonhar com uma nomeação também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Élida, só poderão ser nomeados aqueles cujo nome saiu no Diário Oficial. Como tua agência só tinha 01 vaga, só 5 se classificaram e, como teu nome não foi publicado no Diário oficial, não há nenhuma chance de vc ser nomeada. Sinto muito!

      Excluir
    2. VALÉRIA, CASO HAJA DESISTÊNCIA DE ALGUNS DESTES NOMEADOS CITADOS POR ÉLIDA. ELA NÃO SERIA CHAMADA?
      UMA COLEGA MINHA EM 2005 FEZ O CONCURSO PARA SALVADOR E SÓ TINHA 03 VAGAS. ELA FICOU NA 46ª COLOCAÇÃO. NESTE CASO O NOME DELA TAMBÉM NÃO FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL, 02 ANOS DEPOIS ELA FOI CHAMADA.
      NÃO SERIA POSSIVEL ISTO ACONTECER?

      Excluir
    3. Em 2005 não havia decreto limitando o número de aprovados, logo a chamada não tinha número máximo de aprovados. Hoje temos um decreto de 2009, salvo engano,que regula o quantitativo de excedentes.

      Excluir
    4. Élida de Oliveira Faustino,

      Funciona assim:
      1° chamam a lista da APS - ESGOTOU
      2° chamam pela GEX - ESGOTOU
      3° chamam pela superintendência

      Portanto, se seu nome não está na lista de classificados, você não será chamada! ABRAÇO!

      Excluir
    5. Ah entendi! Obrigada a todos pelo esclarecimento.
      O jeito é continuar estudando mesmo... Já já aparece outro concurso do INSS e desta vez vai dar certo de estar entre os primeiros. Fé nisso!

      Excluir
  22. Bom dia, Professor Hugo Goes.
    Sou José Antônio da Silveira, 8º colocado na APS de Bela Cruz, para onde já chamaram 5. Sou professor de língua portuguesa e minha aluna conquistou o 1º lugar no concurso de redação da Previdência Social. A premiação é dia 19 na sede do Ministério da Previdência Social, em Brasília e eu e minha aluna iremos. Você acha que é válido algum tipo de manifestação no sentido da nomeação de todos os excedentes no momento da cerimônia?
    Se sim, o que você aconselha que eu faça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe me intrometer na sua pergunta ao prof, mas vc poderia pegar a camisa da campanha com o pessoal da comissão, poderia usar você e sua aluna na premiação.
      e a propósito, parabéns.

      Excluir
    2. No mínimo nos bastidores vocês podem pedir ao Ministro e a Presidente. Toda ajuda é bem vinda.

      Excluir
  23. VALÉRIA, CASO HAJA DESISTÊNCIA DE ALGUNS DESTES NOMEADOS CITADOS POR ÉLIDA. ELA NÃO SERIA CHAMADA?
    UMA COLEGA MINHA EM 2005 FEZ O CONCURSO PARA SALVADOR E SÓ TINHA 03 VAGAS. ELA FICOU NA 46ª COLOCAÇÃO. NESTE CASO O NOME DELA TAMBÉM NÃO FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL, 02 ANOS DEPOIS ELA FOI CHAMADA.
    NÃO SERIA POSSIVEL ISTO ACONTECER?

    ResponderExcluir
  24. Na minha opinião deveria sim o MPOG aprovar todas as nomeações de TSS pois está precisando agora no momento de novos funcionários, e o concurso ainda está em vigência. Portanto os 2780 deveriam sim que ser desse concurso do final de 2011. Depois em 2015 se realizaria o concurso para provimento de pelo menos parte dos 10.000 que recebem abono de permanência, quando esses se afastarem.

    ResponderExcluir
  25. As vagas surgiram e então a expectativa de nomeação dos aprovados/classificados passa a ser direito adquirido. Todos os concurseiros sabem da dificuldade para se chegar a uma classificação principalmente após o surgimento do decreto/lei 6944/2009 que limita em muito o número de aprovados e classificados. Além de concurso se exigir uma série de fatores para se aprovar, necessita de conhecimento, sorte e estado psicológico controlado no dia da prestação das provas. Seria injusto deixar esse excedentes de fora, que lutaram tanto para isso.

    ResponderExcluir
  26. Não é meu objetivo fazer afronta ou tentar incitar direito adquirido mediante a precisão do INSS de novos funcionários dentro do prazo de validade do concurso do final de 2011. pois sem autorização do MPOG e decreto presidencial não se cria Direito adquirido para os excedentes. Mas sim na intenção de postar argumentos pertinentes sobre a precisão imediata das nomeações dos excedentes de TSS.
    O que nos resta é rezar para que tudo dê certo, pois ja está em contagem regressiva para o termino do prazo de validade desse concurso.

    ResponderExcluir
  27. PROFESSO, ME RESPONDA ISTO:

    UMA COLEGA MINHA EM 2005 FEZ O CONCURSO PARA SALVADOR E SÓ TINHA 03 VAGAS. ELA FICOU NA 46ª COLOCAÇÃO. NESTE CASO O NOME DELA TAMBÉM NÃO FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL, 02 ANOS DEPOIS ELA FOI CHAMADA.
    NÃO SERIA POSSIVEL ISTO ACONTECER?

    ResponderExcluir
  28. Jurisprudência sobre concursos públicos

    Os aprovados em concurso público fora do número de vagas têm mera expectativa de direito à nomeação (STJ, AgRg no AREsp 145567/SP, DJe 02/08/2012).

    ResponderExcluir
  29. Eventuais vagas criadas/surgidas no decorrer da vigência do concurso público, por si só, geram apenas mera expectativa de direito ao candidato aprovado em concurso público, pois o preenchimento das referidas vagas está submetido à
    discricionariedade da Administração Pública (STJ, RMS 31847/RS, DJe 30/11/2011).

    ResponderExcluir
  30. Só hoje no DOU, tivemos 22 aposentadorias e mais 1 vacância para GEX de Teresinha, ambos para tss.

    ResponderExcluir
  31. verdade.
    Só que aposentadorias nao geram vagas pro concurso de 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Não tinha mais esperanças de ser nomeada nesse concurso, principalmente porq nos últimos meses tudo ficou muito estagnado, mas essas novas informações reacendeu a esperança. Agora é confiar em Deus e esperar que a administração publica federal atue pautada no principio da eficiência. Se de fato existe o interesse público de recompor o quadro funcional da autarquia previdenciária não há razão para deixar de aproveitar os candidatos aprovados em um concurso público ainda válido.Espero que usem o bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas Lety. Minhas esperanças se reacenderam após todas essas informações. Glórias ao Senhor Deus dos Exércitos, pois ele nunca perdeu uma batalha e nunca perderá, porque o Senhor é Eterno e Tremendo.. Em nome de Jesus Cristo seremos todos Nomeados.. EFRAIM DOS SANTOS FERREIRA.

      Excluir
  34. Pois creia Lety, seremos todos nomeados em breve!!!!

    ResponderExcluir
  35. Concerteza Sheyla, com fé em Deus.

    ResponderExcluir
  36. se possível gostaria que alguém me tirasse uma dúvida, fiz o concurso e fiquei em 13º em uma aps do interior do ceará, que oferecia 3 vagas e já nomearam 5, no entanto como é uma cidade pequena acho pouco provável que chamem todos os 9 que estão no aguardo, vcs acham que tenho chance de ser nomeado mesmo assim?

    ResponderExcluir
  37. se possível gostaria que alguém me tirasse uma dúvida, fiz o concurso e fiquei em 13º em uma aps do interior do ceará, que oferecia 3 vagas e já nomearam 5, no entanto como é uma cidade pequena acho pouco provável que chamem todos os 9 que estão no aguardo, vcs acham que tenho chance de ser nomeado mesmo assim?

    ResponderExcluir
  38. professor a nomeação dos excedentes significa a nomeação de todos que aparecem o nome na tabela que vc posta?

    ResponderExcluir
  39. professor Hugo, ou alguém que poder me tirar essa dúvida a nomeação dos excedentes significa a nomeação de todos que aparecem o nome na tabela que vc posta?

    ResponderExcluir
  40. Sim, a nomeação de todos os excedentes significa a nomeação de todos os aprovados que foram, portanto classificados no concurso.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Professor, nessa nota técnica tem os cargos que foram solicitados? Gostaria de saber se estão solicitando concurso para o cargo de analista/assistente social.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  43. vai ter concurso em 2014 para técnico.
    att:

    ResponderExcluir