Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Deputado sugere à Ministra do Planejamento a NOMEAÇÃO de todos os aprovados no último Concurso do INSS

Por meio de expediente encaminhado à Ministra do Planejamento, o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) sugere a NOMEAÇÃO de todos os aprovados no último Concurso do INSS.

Clique aqui e confira o inteiro teor do documento.

Só não entendi o que o deputado quis dizer com a seguinte frase (5º parágrafo):

"Não há  motivos para não realização de novo concurso e sim aproveitamento integral de todos os aptos a nomeação na seleção vigente ..."

94 comentários:

  1. Prof. ele quis dizer que não há motivo para a realização de outro concurso, pelo menos enquanto o atual ainda estiver aprovados nao nomeados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existisse problema para nomeação dos excedentes, por que o edital do concurso os colocou lá? Não seria mais lógico classificar só o número de vagas mais o dobro? Então se estão aptos e aprovados, não vejo nada que impeça a nomeação dos mesmos. A questão é apenas política. Depende da vontade do Governo Ferderal. Vide exemplo da Receita Federal.

      Excluir
  2. pessoal sinceramente quais as reais chances de todos os execedentes serem nomeados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria nosso Excelentíssimo Prof. "Tudo pode acontecer, inclusive nada"

      só que neste caso está mais pro tudo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Deus ajude que esta sugestão seja acatada pela ministra!

    ResponderExcluir
  5. João Paulo por que vc diz que está mais pro tudo,vc tem alguma fonte segura e quando vc fala ta mais pro tudo vc quer dizer que todos serão nomeados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio Mendes

      se acalme jovem!! a comissão está em Brasilia trabalhando a todo vapor. Primeiramente confie em Deus.

      Excluir
  6. Olá professor Hugo Goes,
    Quando ele diz : "Não há motivos para não realização de novo concurso". Entendo que não existe obstáculos que atrapalhem a vinda de outro concurso do INSS.

    já na parte restante:

    e sim aproveitamento integral de todos os aptos a nomeação na seleção vigente ...". Entendo que existem problemas técnicos ou políticos que impedem a nomeação de todos os aptos para nomeação do concurso atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas fica sem sentido.

      Leia o todo

      Excluir
    2. Temos que entender que este documento não tem peso nenhum para o governo, já trabalhei no poder legislativo e este tipo de documento não gera nenhuma obrigatoriedade para o governo muitos até são engavetados sem resposta alguma.

      Excluir
    3. Jeff, vc tem mts fontes seguras n é?
      Sempre realista...

      Excluir
    4. Acredito em Deus que seremos todos nomeados, e que o fato deste documento não obrigar o governo a nomear todos nós sabemos, más garanto que pesar a nosso favor isso vai. Valeu.

      Excluir
    5. Esse Jeff e um monte de bosta junto. Eu prefiro um monte de bosta.

      Excluir
    6. Jeff, eu TRABALHO NO LEGISLATIVO e discordo de você em partes, porque como muitas indicações são ARQUIVADAS, existem muitas outras que são "PEDRAS CANTADAS", (entendeu), ainda mais quando o legislador é da SITUAÇÃO! Abraço!

      Excluir
  7. Para mim foi um mero ato falho, erro material, mas o importante foi o todo do ofício. Valeu.

    ResponderExcluir
  8. Vini a ansiedade é grande, pois sou casado, tenho uma filha de 3 anos e ganho apenas 800 reais por mês, por isso faço muitas perguntas. vou lhe fazer mais uma e agradeço desde já pelas respostas, como vc sabe disso e se vc tem algum contato de telefone que eu possa me informar melhor, pode ser até o seu se for o caso, telefone e ddd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio vc é excedente? se for não sei como vc não está nos grupos no face. estamos muito unidos lá

      me add no face q te indico p o grupo https://www.facebook.com/vini.lopes.9

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, esqueci de outro detalhe:

    por um lado, o tal deputado sugere a nomeação, por outro, diz que há problemas que impedem a nomeação, sugerindo, nas entre linhas, outro concurso. ou seja, ele se contradisse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiam o documento inteiro. Ele é a favor do novo concurso: "não há motivos para não realização do novo concurso... Realizar novo concurso antes da nomeação de todos os aprovados vai de encontro ao princípio constitucional da eficiência".
      Ou seja sugere ele a nomeação de todos para abrir caminho para o novo concurso com tempo de homologação antes do período eleitoral.
      Eu já havia citado isso na nota de nomeações de técnicos. A intenção é: nomear todos o quanto antes, com isso haveria tempo de realizar o novo concurso em março ou abril, com prova em maio e homologação em junho. do contrário o INSS ficaria sem cadastro por este ano inteiro. Um órgão que chamou dois mil aprovados por ano não pode passar até 2015 sem nomeações, isso comprometeria os serviços em diversas unidades e nas novas que estão sendo criadas.
      Nomear todo mundo e ter cadastro para usar no segundo semestre é fundamental para inaugurar novas agências por exemplo.

      Excluir
  11. A verdade é que tem um não sobrando na história.

    ResponderExcluir
  12. "Não há motivos para realização de novo concurso e sim aproveitamento integral de todos os aptos a nomeação na seleção vigente ..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente leiam direito "não há motivos para NÃO realização de novo concurso"
      Isso tá escrito no 5º parágrafo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Nara Luciano,

      Estamos entendendo que o Deputado redigiu um NÃO a mais, o certo seria dizer que "não há motivos para a realização de um novo concurso". Assim, exclui-se o segundo NÃO!

      Excluir
    4. O Deputado disse que não há motivos para não ser realizado o novo concurso. em outras palavras ele disse que não existe motivos para não realizar o novo concurso. Acho apenas que não estão interpretando corretamente o que ele quis dizer.
      O importante é deixar claro que ele é a favor das nomeações e da realização do novo concurso.
      Posso estar errado na minha leitura - não sou o dono da verdade - mas tenho certeza que essa é a leitura que o Deputado queria fazer dos fatos, basta acompanhar o histórico dele. Ele conseguiu a nomeação de todos os analistas tributários e já solicitou do planejamento celeridade no pedido do novo concurso.
      Sabe porque ele é pensa assim? ele é servidor público também.

      Excluir
  13. Faltam 70 dias para o vencimento do certame

    ResponderExcluir
  14. Por favor, elogiem a excelente iniciativa do deputado Amauri Teixeira através do site da Câmara dos Deputados: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado?DepValores=530020-BA-M-PT&partidoDeputado=PT&sexoDeputado=M&ufDeputado=BA

    ResponderExcluir
  15. Não será este documento que decidirá se serão todos nomeados ou haverá outro concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que aula de Direito Administrativo!!! obg.

      Excluir
    2. Eu gosto desse Jeff, ele é bem informado!

      Excluir
    3. Marília, eu não gosto desse Jeff não, ele torce para que não haja mais nomeações ! Jeff, estou brincando com vc, nada contra. Mas que vc não torce por mais nomeações é verdade ... Tá no seu direito.

      Excluir
    4. O JEFF FALA O QUE ELE ESTÁ TORCENDO PARA QUE ACONTEÇA, (QUE OS EXCEDENTES NÃO SEJAM NOMEADOS), MAS MESMO ASSIM ESPERO QUE ELE NÃO PASSE POR ISSO QUE ESTAMOS PASSANDO.

      Excluir
    5. O bom de tudo é que tudo que esse tão de Jeff diz não acontece. Isso é boca amaldiçoada, nada do que ele diz se concretiza, observe os comentários passado dele em outras postagens. Tenho medo de quando ele começar a elogiar. rrrsss
      Quem ora Deus abençoa!

      Excluir
  16. Resumindo..... Sou da Comissão de Excedentes do INSS, e contamos com o apoio do deputado Amauri Teixeira desde novembro do ano passado quando estivemos em Brasília lutando por nossas nomeações, ele tem nos ajudado muito e garanto o que ele quis dizer foi TODOS OS EXCEDENTES devem ser nomeados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayara. Sou José Antônio da Silveira e vou à sede do Ministério da Previdência com uma aluna receber uma premiação do concurso de redação da Previdência Social.
      Também sou Excedente. A Comissão sugere alguma ação para o dia?

      Excluir
    2. Brother tbm sou excedente, eu te aconselho entrar no grupo dos excedentes no face lá o pessoal da comissão está com mais frequência. Com certeza eles irão te sugerir algo. https://www.facebook.com/groups/excedentesinss2012/

      Excluir
    3. Vai com uma camisa dos excedentes. Agradece os congressistas que nos apoiam com citação especial do Amauri e Roberto Santiago.

      termina o discurso com as palavras "nomeia todos Dilma."

      Excluir
    4. Antonio Silveira entre em contato com André, o mesmo pediu, vou passar o contato:

      (88)96481162

      Excluir
  17. oi Nayara estou numa ansiedade muito grande, vc pode me passar seu telefone com ddd pra mim lhe ligar e me informar melhor, já que vc faz parte da comissão?

    ResponderExcluir
  18. Gnt, essa última nomeação foi por qual lista?

    ResponderExcluir
  19. Professor, caso haja a nomeação de todos os excedentes, o senhor acha que poderá haver um concurso de remoção? Será que daria tempo até 18 de abril para um concurso de remoção e nomeação de todos os excedentes?

    ResponderExcluir
  20. Nayara, concordo com vc , e, além disso, aquele não está mal colocado naquela frase, foi um erro de expressão. A leitura correta, na minha opiniao é a seguinte: "Não há motivos para realização de novo concurso e sim aproveitamento integral de todos os aptos na seleção vigente." Com o não ali a frase perde o sentido, acredito que foi um erro de expressão. Sinceramente espero que sim, rsrs ...

    ResponderExcluir
  21. Gente, não houve nenhum andamento recente quanto a nota técnica de recomposição do quadro de servidores do INSS?? Nossa que ansiedade.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Gente, não estou aguentando de ansiedade. se pudessemos quantificar( em percentual) a chance real de nomearem todos ou então uma grande parte, Quanto seria essa chance?

    ResponderExcluir
  24. Acreditem em deus, vai dá tudo certo, exceto nada!

    ResponderExcluir
  25. Jeff em alguns comentários anteriores vc disse q queria ver os excedentes depois do vencimento do prazo é fácil procure em qualquer agencia do inss que vc irá encontrar. Agora eu farei um desafio p vc quando conseguir passar em um concurso posta aí p gente te dar os parabéns, iremos conferir viu.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo! mas ele passando em concurso é difícil. Quando você deseja o mal ao seu próximo o mal vem contra você. Quando você faz o bem, ainda mais coisas boas surgem na sua vida.

      Excluir
    2. Não sou contra os excedentes, muitos merecem ser nomeados (por terem tirado boas notas mais de 50 pontos) agora tem gente com 40 pontos querendo entrar. Concurso é assim muitos batem na trave e não conseguem o segredo é continuar tentando, agora todo concurso que ficar aprovado e querer ser chamado ai complica.

      Excluir
    3. Jeff, caro amigo, agora que vc foi mais light no seu post acho que merece uma resposta decente. O que os excedentes pedem não é ilegal, nem imoral, pelo contrário, colabora também com o princípio da Eficiência do serviço público. Centenas de órgãos necessitam de servidores. Os nomes desses excedentes então lá no resultado final do concurso, como habilitados a assumirem os cargo. Nós sabemos que é discricionário, nesse caso, o Governo nomear ou não (expectativa de direito). Às vezes vc fala como se isso fosse algo ilegal ou imoral, mas aqueles que tiveram seus nomes publicados na lista final da FCC têm todo o direito de pedir, e não exigir, a sonhada nomeação, caso contrário seus nomes não estariam ali. Os excedentes da RF conseguiram. Só quem ganha com isso é o Serviço Público. Nenhum servidor é nomeado para ficar jogando paciência. Desculpe se fui muito longo na resposta. Abraço

      Excluir
    4. Jeff notas baixas são das cidades que ninguém tá interessado em ir e por isso as médias são mais baixas e quantos concursos do INSS existirem vai ser assim. Cidades próximas as capitais terão médias altas e as distantes e com pouca infraestrutura a média vai ser baixa.

      Excluir
  26. estou em primeiro lugar com deficiente fisico na APSSOBRALCE. Não estou dormindo a noite pensando nesta nomeação. Que Deus nos ajude a todos nós. Eu peço a Deus que não somente eu seja nomeado mas todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé guerreiro nossa comissão está lutando por todos nós.

      Excluir
    2. Uelinto Brito aprovado p Oliveira dos Brejinhos?? é vc?? cara se for eu te procura ja faz dois anos..tu é doida rapaz..ta se escondendo..meu futuro colega de trabalho

      Excluir
    3. Sou eu mesmo vini, é q participo mais do grupo dos excedentes do face. Com fé em Deus seremos todos nomeados. Vou mandar um convite p vc no face, p gente bater um papo

      Excluir
  27. COMO POSSO ENTRAR EM CONTATO COM ALGUÉM DA COMISSÃO? ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrício, a comissão está bastante sobrecarregada com os trabalhos em Brasília.
      aconselho você a participar do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/excedentesinss2012/
      apresente-se e indique sua classificação que tão logo estará fazendo parte. lá poderá esclarecer dúvidas e colher informação.
      pode ter certeza que todas essas informações que surgem, tais como movimentações de notas, solicitações e ofícios de deputados, são resultado dos esforços da nossa comissão atuante em Brasilia.

      Excluir
    2. O grupo dos excedentes no face não está mais disponível, pelo menos eu tento acessar e diz a seguinte mensagem:

      Este conteúdo está atualmente indisponível
      A página solicitada não pode ser exibida no momento. Ela pode estar temporariamente indisponível, o link clicado pode ter expirado ou você não possui permissão para ver esta página.

      Excluir
    3. Paula

      Está disponivel sim, é que agora os grupos são restritos e vc precisa ser indicada ppor alguem. se vc é excedente eu te adiciono.

      Excluir
    4. Sou excedente sim, estou em 12° na APS de Garanhuns Pernambuco.

      Excluir
    5. Te agradeço se puder me colocar no grupo para que eu possa acompanhar o andamento da situação, pois até apresente data chamaram até o 9.

      Excluir
  28. fala fabricio! tenho contato direto c eles

    Alguma informação??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini,

      Eu tenho contato direto com o Governador Cid Gomes (Governador do estado do ceara). ele me disse que na outra semana estará em Brasília e vai conversar com Dilma Rouseft. O que eu puder ajudar estes estudantes eu ajudarei

      Excluir
    2. Eduardo Silva, desculpa entrar na conversa... mas agradecemos imensamente pelo apoio... Vc também faz parte dos excedentes? Quando obtiver a resposta do Governador Cid Gomes, por favor, nos deixe informados...

      Excluir
    3. Ok Jocilene, eu aviso a todos

      Excluir
    4. Eduardo Silva entre em contato com André, o mesmo pediu, vou passar o contato:

      (88)96481162

      Excluir
  29. Eduardo vc tem face?
    me add ai p gente conversar sobre isso

    https://www.facebook.com/vini.lopes.9

    ResponderExcluir
  30. Olá Professor,
    Eu, como todos os excedentes, estou muito ansiosa por notícias sobre novas nomeações. Fiquei classificada para a APS de Campos Sales no Ceará na 8ª posição. Eram 3 vagas gerais e 1 para portador de deficiência. Na primeira chamada nomearam os 4, na segunda, mais 1 e depois, na última nomeação chamaram mais 4(3 vagas gerais e 1 para deficiente). Ou seja, sou a próxima da lista. A partir daí tenho duas perguntas: Primeiro, tenho chances de ser nomeada, mesmo se a agência estiver com a lotação ideal? Segundo, a nomeação do segundo deficiente foi correta?
    Ass. Rafaella Sá

    ResponderExcluir
  31. Professor/Pessoal,

    boa noite.

    Caso sejam todos os excedentes nomeados há alguma chance de haver novo concurso público?

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Prufessor Hugo, por favor posta este link onde o Deputado Federal Roberto Policarpo aparece no Jornal de Brasília cobrando as nomeações dos aprovados do INSS. http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140206-jornal/pdf/14.pdf

    ResponderExcluir
  34. Para quem ainda tinha alguma duvida do emprego do "nao" no 5º paragrafo.

    O deputado Policarpo tambem fez a mesma sugestao a Ministra do Planejamento só que com o 5º paragrafo corrigido.


    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=51A7C74EBDC3DD45340EBC4173D8B815.node1?codteor=1224527&filename=INC+5799/2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou colocar meu elogio na página da Câmara ao Deputado Policarpo. É bom os demais excedentes darem essa força e agradecer o trabalho do Deputado.

      Excluir
    2. Também já coloquei o meu!

      Excluir
  35. " Não há motivos para a realização de novo concurso, mas sim do
    ap
    roveitamento integral de todos os aptos a nomeação na seleção vigente.
    Realizar novo concurso antes da nomeação de TODOS os aprovados vai de
    encontro ao princípio constitucional da eficiência administrativa,
    d
    a
    economicidade,
    d
    a proporcionalidade e
    d
    a razo
    abilidade frente aos recursos
    públicos. "

    ResponderExcluir
  36. Respostas
    1. pare com isso....assim vc vai matar todo mundo do coração...rsrs

      Excluir
  37. Pessoal oq acontece é o seguinte: O INSS precisa de muitos servidores,sendo assim,da muito bem para nomear todos e depois disso autorizar um novo concurso.

    ResponderExcluir
  38. Que assim aconteça Marcio Lira! Se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  39. Galera,
    Fiz a minha parte. Enviei solicitações a todos os deputados do meu Estado, através do site da Câmara, pedindo a nomeação de todos os excedentes.
    Rezo todos os dias pedindo a nossa nomeação.
    Que Deus abençoe todos vocês!

    ResponderExcluir
  40. NÃO CONSIGO ACESSAR A PAGINA DOS EXCEDENTES. NÃO ESTA DISPONÍVEL, O QUE ESTA HAVENDO?????

    ResponderExcluir
  41. Todos os futuros integrantes, para participar do grupo de excedentes do INSS, deverão enviar um email, informando o nome, o link do perfil do Facebook, a classificação e APS em que foi aprovado para:

    comissaoexcedentes@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Galera, estou acompanhando a solicitaçãofeita pelo teixeira.
    vejam ó o que recebi no meu email:

    INC-05787/2014 - Sugere a Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão a NOMEAÇÃO de todos os aprovados no último Concurso para Técnico da Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.

    - 07/02/2014 Encaminhada à publicação. Publicação Inicial no DCD de 8/2/2014.

    alguem sabe o q significa?

    ResponderExcluir
  43. "DCD" Significa: Diário da Camara dos Deputados.
    Alguem tem acesso ao esse diario do dia 08/02/2014.

    ResponderExcluir