Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Do facebook do deputado Amauri Teixeira


54 comentários:

  1. tão enrolando a gente né professor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leio nas entrelinhas: terão convocações, mas parece que não serão todos.

      Excluir
    2. Professor!! to muito curioso em relação ao critério dessas prováveis convocações se seria por APS ou por GEX. o que vc acha?

      Excluir
  2. bom, então terão convocados, já é alguma coisa ...
    mas a pergunta que está maltratando minha gastrite é QUANTOS??? já, já saberemos...

    Muita fé e que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade pode acontecer o lógico, que será a nomeação de todos nós, ou uma nomeação mínima para aparentar que fizeram alguma coisa pelo povo brasileiro. Ou seja, tudo depende mais de vontade política do que de outros fatores.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite pessoal,

    acredito que eles venham contratar no máximo 1500 convocações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. professor, eu achava tb 1.500! mas agora to com medo! de concreto só aquelas 500 da nota!!

      Excluir
    2. Também penso como Eduardo Silva, embora saiba que se forem menos de 1500 nomeações ñ serei contemplado.

      Excluir
  5. A questão é quantos? pode ser 1.500, os 500 iniciais ou até mesmo todos. Isso depende de quem tem a palavra final e o orçamento na mão. Vamos continuar na torcida e nas orações também.

    ResponderExcluir
  6. Uma contratação mínima (500) seria lamentável ao meu ver. Uma baita movimentação e empenho de vários setores, todo o gasto político envolvido (inclusive com canetada presidencial) e só chamarem uns poucos seria um triste desfecho. Descaso mesmo com o INSS, que ta precisando de tanta gente e vai precisar de mais em 2014 (com aposentadorias, exonerações e falta de cadastro reserva).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando,
      A receita federal chamou todos os execentes, se eu nao me engano quase 700. acredito que serão chamado no mínimo 1500. a previdência tem mais agencias do que a receita federal.

      Excluir
    2. achava tb! 1500!! hoje já penso que 500 é lucro!!
      to muito desanimado

      Excluir
  7. Eu falei aqui semana passada. Olha as coisas se concretizando. Era pra ser 500, mas vão aumentar e vai ficar pouco mais de 700. Vai ser o tanto que fecha aquela tabela SIAPE com lotação ideal. MPOG já sabe. Estranho é o deputado não saber, pq busquei informação e fiquei sabendo. Quanto a novo concurso, vão ter que esperar muito ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, respeito sua opinião , apesar de achar que vc não tem nenhuma informação privilegiada. É mais fácil prever que sejam poucas nomeações, talvez pq o Governo só chora miséria e não combate a verdadeira sangria do orçamento público. Vc nao é nenhum gênio por prever isso. Vc fala como já soubesse ( somente eles sabem) e com um tom de satisfação o fato que todos não serão nomeados. Vou por um pouco de água fria no seu pessimismo: 700, ok, + Quantos já nomeados? Uns 3.800.? Vc ,com esse seu realismo, talvez no resultado do concurso tenha pensado: só vão chamar os dentro das vagas, os 1500. Chamarão quase 5000. Isso é uma vitoria. Isso é uma porrada em qualquer opinião negativa. Eu sei que quando sair o resultado e se forem poucas nomeações vc virá aqui falar: eu sabia, eu falei....tudo bem, é um direito seu, mas vc não veio falar na época do concurso que das 1500 vagas seriam chamadas quase 5000. A vida é isso mesmo, com vitórias e algumas derrotas que servem de aprendizado. Cresça mais um pouco espiritualmente e pense um pouco nos colegas que lutam pela nomeação. Quem é vc para dizer que eles não serão? Se eles vivem uma ilusão, respeite-a.

      Excluir
    2. Paulo Martins, em nenhum momento eu disse que tinha alguma informação privilegiada. Isso realmente eu não tenho. Em meados de janeiro fiquei sabendo que teria sido acordado 500. Pouco tempo depois, vi um protocolo especificando esta mesma quantidade e sendo bem específico quanto ao cargo: técnico do seguro social. Então, não foi difícil somar 1 + 1. Já agora em fevereiro, foi protocolado um pedido de atestado de orçamento. Esse pedido é feito quando se sabe a quantidade de vagas. Não pode pedir pra atestar uma quantidade indefinida, por razões óbvias: o impacto no orçamento varia de acordo com a quantidade de vagas. Isso me fez concluir que já estariam com vagas definidas. Mas porque não mostram o teor dos protocolos, se tem contato com o assessor parlamentar do ministério? Pq já sabem a quantidade e vai ser bem inferior ( o pessoal do ministério, os excedentes da comissão não sabem - que fique claro). Outra coisa: INSS não pediu a nomeação de todos. Isso é um outro engodo. INSS pediu as GEX que fizessem um estudo pra determinar a quantidade e principalmente a forma distribuição. O pessoal pensa que isso é feito da noite para o dia? Não. Pessoal não posta argumentos plausíveis que corrabore com o que dizem, estão apenas no botofé. Isso é um fator negativo a essa altura do campeonato. Respondendo algumas de suas perguntas: eu, quando fiz o concurso, pensava que todos seriam nomeados. Fui na onda dos cursinhos, do pessoal que vende livros etc.. assisti aquele vídeo do professor do Alfa quefalava que nomeariam 10 mil pessoas e ainda sobrariam vagas. Desde de 2010 escutava que a carência do INSS passa de 10 mil servidores. Mas quando fui atrás de saber, vi que as coisas eram bem diferentes. E eu penso noscolegas que se mobilizaram. Tenho certeza que essas nomeações que virão é de crédito total deles. Respeito o sonho e a opinião de cada um. Em nenhum momento cheguei aqui chingando ninguém. Mas o contrário aconteceu. Então, não foi eu que desrespeitei a opinião do próximo. No fim, você pergunta quem sou eu pra impedir que eles vivam essa esperança. Nãotento impedir isso e nem quero. Apenas me manifesto democraticamente. Não sou ninguém para impedir que ninguém sonhe. Ou melhor, eu sou um deles, porque também sou excedente.

      Excluir
    3. Paulo, essa msg tua foi, de fato, aquilo que era pra ser dita. Cada palavra foi devidamente colocada com êxito.
      Queria muito expressa tudo isto como vc expressou.
      Por fim, deveras, pessoas têm satisfação de dizer que todos não serão nomeados.

      Excluir
    4. Rodrigo, vc está subestimando a força da pressão política. A Miram está sim sob pressão. Podem até apenas nomear esses meros 500 excedentes, mas os deputados e até senadores vão lembrar que eles deixaram "escapar" milhares de nós e de outros concursos também.

      Qto ao INSS, esse esteve recentemente em reunião com a comissão e o assessor Baião. Ou seja, podem até ter apenas pedido 500 no passado, mas devem estar loucos para aproveitarem mais desse concurso de 2012.

      Excluir
    5. Rodrigo, há muitas pessoas envolvidas, uma mobilização com os deputados no CN. Essas pessoas têm sentimento, então ansiosas, cada dia é uma possibilidade diferente. Isso mexe com qualquer um. Todos os seus argumentos são válidos sim, mas nessa altura ( menos de 2 meses p o prazo) muita coisa pode acontecer, inclusive NADA. Pois TUDO depende da Política, não há como prever, foge um pouco da lógica. Até uma pesquisa eleitoral, por menor que seja, 0,00001%, pode influenciar. Vc viu que o país bateu recorde na arrecadação nos 2 primeiros meses? Já esperamos 24 meses da data do concurso. Vamos esperar o que vai acontecer até 17/04, sem previsões. Acho que será o melhor para todos os usuários aqui do blog. Sério, desejo sucesso a vc, se não for nesse concurso, que seja em outro. Vá por mim, acho que é o melhor a se fazer nesse momento. Vamos tentar ter paciência e esperar esse 1 mês e meio e vê o que acontece. Tem muita gente lutando pra que dê certo. Vamos respeitar essa luta. Se vai dar certo ou não, não faço ideia. Grande abraço.

      Excluir
    6. Paulo, parabéns pela sua capacidade de argumentação textual. Um dos poucos que responderam meus questionamentos com educação. Lendo o que você postou, agora penso que errei em postar tudo isso. As vezes, podemos atingir pessoas negativamente, mesmo não sendo essa a intenção. Peço desculpa a todos que se sentiram ofendidos. O melhor a fazer é aguardar. Torço de coração para que você esteja certo. Prometo não trazer mais esse tipo de questão pra cá. Grande abraço, cara. Fica com Deus.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Isso mesmo, DP. Difícil da prova ser antes disso. Mas isso não significa que devemos esperar pra começar a estudar. Mas só o atual caducar que veremos os cursinhos e que ganha $$$ com a indústria de concurso postando uma notícia por semana, como se o novo concurso fosse iminente.

      Excluir
    10. só em 2016 é isso mesmo?

      Excluir
  8. Vc nao sabe porra nenhuma, Rodrigo. Esconda-se quando sair a nomeação de todos, babaca.

    ResponderExcluir
  9. Todos também é um número, imbecis. Será que não aprenderam nada no colegial? Parem com essa de que "pessoa influente me garantiu". Garantiu coisa nenhuma. O poder de decisão está com Miriam, Dilma e a força política que hoje nos apoia. A hora ta chegando. Vocês vão ter que nos engolir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gledson, esta frase é do André Magalhães. Aprenda pensar com a própria cabeça, cara. Eu também queria está errado. Mas infelizmente recebi mais notícias desanimadoras. A minha GEX é que possui maior número de excedentes (GEX Sobral), então pra mim seria muito bom que todos fossem nomeados. Mas volto a perguntar: você acha que pediriam pra atestar orçamento sem saber um número definido? Acho que o número é tão decepcionante, que estão segurando. E vão jogar o abacaxi (culpa) pra Miriam. mas a verdade que o número resultou de reunião entre MPOG e INSS. Triste é você não saber disse e se apoiar no raciocínio do André, que por sinal é um ser abençoado, e que merece todo os louros da vitoria por essas nomeações que vão conseguir. Ele e o resto do pessoal que compõe a comissão.

      Excluir
  10. Vc nao sabe porra nenhuma, Rodrigo. Esconda-se quando sair a nomeação de todos, babaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frase a que me referi acima é "todos também é um número". E pra que eu iria me esconder? Se todos fossem nomeados, eu também seria, parceiro. Tava vendo o nosso grupo de excedentes e hoje o clima está um pouco tenso lá; Queria que você estivesse certo, Deus sabe como eu queria. E não usaria o Seu nome em vão se não fosse a mais pura verdade de sentimento. Mas infelizmente...

      Excluir
  11. Ta bom. Pelo visto você é best friend de Miriam e Dilma. Mande meus cumprimentos às duas, por favor.

    ResponderExcluir
  12. Como será que serão distribuídas as vagas, sou a próxima de uma APS que tinha 1 vaga, chamaram 3, estou com medo de ficar de fora. Alguém tem o quadro de lotação dos últimos meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser papelzinho. Vão levar todos os gerentes de APS até Brasília e lá vão fazer um sorteio. O gerente mais sortudo leva o excedente...


      Cada pergunta... O.o

      Excluir
    2. Ë Rodrigo, que pena, agora sim acabaram minhas chances, não tenho sorte em sorteio, você acaba de me confirmar que realmente ficarei de fora.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Se o professor ou alguém poder me ajudar eu agradeço!!!
    Se em uma GEX foram 122 classificados sendo 5 deficientes logo ficaram 24,4 por 1 sendo que o primeiro colocado deficiente renunciou ou não tomou posse logo o segundo colocado deficiente será nomeado automaticamente então o quinto passará a ser o quarto, concluo que se forem nomeados 98 classificados o quinto deficiente que passou a ser o quarto vai ser nomeado também? por favor quem souber me responder me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. James Monteiro, salvo engano, a lista de PNE segue uma classificação nacional. Então, a cada número de pessoas sem deficiência nomeados, um percentual desse número de PNEs tem que ser. Isso seguindo a lista nacional.

      Excluir
    2. quando vc fala que vai demorar muito para um novo concurso, o que vc sabe a respeito?

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo [Fortaleza/CE], não sei porque você é tão ativo nos comentários feitos no blog do nosso professor. Assim, como você, acredito que o MPOG há muito tempo ja sabe quantos serão nomeados.
      Também sou excedente e quero muito essa nomeação, de preferência para todos.
      Só queria que o pessoal não nos comparasse com os excedentes da Receita, pois para o governo é mais interessante ter mais servidores na Receita que no INSS. Pois a Receita arrecada, enquanto o INSS gastar. Qualquer um que entenda um pouco de orçamento sabe que é melhor ter mais receitas que despesas.
      Apesar das dúvidas, estou torcendo para que todos sejam nomeados.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Se o professor ou alguém poder me ajudar eu agradeço!!!
    Se em uma GEX foram 122 classificados sendo 5 deficientes logo ficaram 24,4 por 1 sendo que o primeiro colocado renunciou ou não tomou posse logo o segundo colocado será nomeado automaticamente então o quinto passará a ser o quarto, concluo que se forem nomeados 98 classificados o quinto que passou a ser o quarto vai ser nomeado também? por favor quem souber me responder me ajude!!! pois a classificação dos PNE não é nacional pessoas com classificação pior que a minha já foram nomeados acho que é por GEX...

    ResponderExcluir
  19. James
    Na nossa gerencia ainda tem cerca de 50 aprovados e 02 PNE. A proporção
    q o edital vem seguindo é de 25x1. Assim digo que eles precisam chamar
    todos para q os dois PNEs sejam nomeados.

    ResponderExcluir
  20. situação: Aguardando Resposta na 1ª SECM


    Identificação da Proposição

    Autor
    Amauri Teixeira - PT/BA

    Apresentação
    04/02/2014

    Ementa
    Sugere a Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão a NOMEAÇÃO de todos os aprovados no último Concurso para Técnico da Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.


    Informações de Tramitação

    Forma de Apreciação
    .

    Regime de Tramitação
    .


    Despacho atual:

    Data Despacho
    05/02/2014 Publique-se. Encaminhe-se.
    Última Ação Legislativa

    Data Ação
    05/02/2014 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ( MESA )
    Publique-se. Encaminhe-se.
    25/02/2014 Primeira Secretaria ( 1SECM )
    Remessa por meio do Ofício 1ªSec/RI/E nº 199/2014, o Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante.


    AGUARDANDO RESPOSTA
    VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE ORAÇÃO GENTE

    ResponderExcluir
  21. Pessoal eu fico lendo alguns comentários aqui no blog, e fico muito decepcionado com alguns colegas. Essas discussões sem fundamento nenhum, só serve para trazer mais angústia para muitos que ainda tem esperanças, se o moço aí não tem esperança pelas convicções dele, por que que ele não assina o termo de desistência? Se é que ele é excedente mesmo, eu estou pronto para qualquer notícia, boa ou ruim, acredito que será boa pois deve haver sim nomeações, mesmo que eu não seja nomeado, mais alguns colegas serão. Isso é o que importa, nossa luta não está sendo em vão, se ocorrer 1 nomeação ficarei satisfeito pois sei que contribuir para isso, e minha vez está próxima é só ter paciência e persistência, agora eu já sei o caminho só vou percorrê-lo novamente com mais estudo e pronto! Depois é só correr p o abraço!!

    ResponderExcluir
  22. Meu Caro Ueliton Brito, isso é uma prévia do que você vai ver no serviço público: um monte de gente torcendo e fazendo as coisas para darem certo, mas sempre tem um que corre para trás com pessimismo e sempre achando que tudo vai dar errado ou que vai conseguir o objetivo final. Ser realista é diferente de ser pessimista. Imagina se um cidadão desses vai conseguir bater as metas de atendimento no seu trabalho. Tudo que lhe for repassado vai ser visto com desconfiança. Por tanto, olhe aos milhares de comentários otimistas e não deixe que uma andorinha estrague suas esperanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nara Luciano, p te falar a verdade eu não me incomodo nem um pouco em relação as convicções de algumas pessoas no blog, o q realmente me incomoda é alguns colegas do bem entrar na onda deles e começar uma discussão política, porque todos nós sabemos que primeiramente depende de Deus e depois da vontade política para que nossas nomeações saiam, então politicamente não tem como ter certeza de nada pois as mudanças ocorrem em uma velocidade imprescindível, as vezes tem tudo para acontecer e de uma hora para outra não acontece nada, enquanto tem assuntos que estava para ser arquivado e por algum motivo sai da gaveta direto para a aprovação. Mais concordo com você o que nos dar realmente força é a maioria que tem aqui e no grupo dos excedentes, pessoas com pensamentos positivos, e de índole aplausível.

      Excluir
  23. Em Específico o estado do Piauí tem que ter todos os excedentes nomeados pois recentemente criaram-se 11 agências de 2011 para cá e um projeto para mais 3. a lotação miníma desse estado não esta completa de acordo com dados do SIAPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos a nomeação de todos, mas se não for todos, que a distribuição dessas nomeações, se é que elas vão sair, sejam distribuídas de forma a completar as carências necessárias mais urgentes.

      Excluir
  24. Olá Professor Hugo Goes e Colegas!

    Apesar de não ter sido aprovado no concurso do INSS de 2012, estou na torcida e desejo sinceramente que chame todos vocês para as agências que precisam e muito de um atendimento de qualidade, em respeito à população , e para isso é preciso ter servidor comprometido com esse trabalho que será seu logo logo. Mente Positiva: vai dá tudo certo!

    deixo essas palavras bíblicas do nosso excelíssimo mestre Jesus:

    E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
    Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
    Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
    E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
    Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
    Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
    E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
    Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
    Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
    Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.

    Lucas 12:22-32

    ResponderExcluir
  25. As quatro solicitações do INSS se movimentaram novamente: 26/02/2014 - Gabinete da Secretaria de Gestão Pública

    ResponderExcluir
  26. Valeu Alexandre Rocha pela força e pelas palavras bíblicas que muito tem a nos ensinar!

    ResponderExcluir