Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

INSS pede ao MPOG 'atesto de disponibilidade orçamentária'

Isso significa que o INSS quer saber se há disponibilidade orçamentária para realização de algo.

Mas o que é esse "algo"?

Não sei, mas tudo indica que esteja relacionado com  nomeação de novos servidores.

Clique aqui e acompanhe o andamento do processo.

87 comentários:

  1. Nomeação dos 2700 pelas notas 2280 e 500

    ResponderExcluir
  2. Amém...Senhor Jesus...nos conceda essa benção!

    ResponderExcluir
  3. Deus queira que sejam todos os excedentes!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma nota técnica aguenta coração.... TODOS TODOS TODOS Dilma!!!! Número do Protocolo: 05100.001049/2014-89

    ResponderExcluir
  5. Hoje a Comissão dos Excedentes juntamente com alguns deputados federais e senadores tiveram uma reunião com o MPOG... Alguém da Comissão poderia nos informar como foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Infelizmente a reunião com o MPOG ontem não trouxe nada. Qual o teor dos protocolos? E este novo? A que pé anda as negociações com o INSS? o que foi acordado entre os ministérios? Pq em uma altura dessas, já devem ter decidido alguma coisa. A ministra não decide sem base nenhuma, sem planejamento, dados etc... Tem reuniões antes. Ficou parecendo que ela vai ler um papel e pensar: "assino ou não assino". Isso não funciona assim. Na verdade, temos que admitir que a reunião foi só pra dá uma satisfação; E essa empolgação de 99%, falta 1% é o ópio. Mais fácil reunir pessoas e arrecadar dinheiro quando todos estão nessa ""vibe"". Digo baseado em fatos e fontes junto a MPOG: "haverá nomeações, mas não será todos. Na verdade o número não chega a 50% do pessoal excedente". Falei diretamente com J Pimentel, ex ministro, que tem contato direto com Gabas.

      Excluir
    3. Através dele, consegui contato diretamente. Posso falar que haverá nomeações, mas não será todos. Já foram feito negociações. Se procurarem notícias, verão que algumas GEX, a pedido do INSS, já estão enviando dados sobre necessidade de servidores, pra o INSS distribuir essas vagas. Seria ilógico uma APS com 9 pessoas, nomear mais 8 excedente (pq tem APS nesta situação). mais ilógico ainda ter que ligar pra todos os 8 perguntando se aceitam APS diversa (imagine fazer isso em escala nacional). Dos 2700, esperem 700. Eu queria que entrassem todos, mas não vai ser. Poderia argumentar aqui, mas não vou perder tempo. Falta poucos dias pra que saibam que falei a verdade. Sou excedente deste concurso e conheço muita gente que é do grupo de estudos voltado pra ele. Queria que entrasse todos, mas não sou eu que decido. Melhor uma verdade dura do que uma mentira doce, pq os efeitos desta não se sustentam.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Se você tem contato 50 pessoas, já deveria saber que não vão nomear todos. O Gabas já sabe. Garibaldi é cota política (só vai pra inaugurações). Se o Gabas não falou em números com você, talvez seja pra evitar "chororô", perturbação e pedido pra aumentar. Quando publicarem as nomeações, em dias expira o concurso e não há nada que possa ser feito. Mas já foi decidido. Checa nas GEX e verifique que já estão estudando a distribuição das vagas. Você fala que tem 50 contatos e não sabe que em janeiro teve reunião entre INSS e MPOG pra acertar números. Isso realmente acho estranho. Espero que a maioria dos seus contatos não sejam de políticos que façam 50 promessas diárias. Ainda mais em ano de eleição. O Gabas sabe, mas talvez seja mais cômodo pra ele não divulgar abertamente pra excedentes, pois em 2013 falou abertamente pra estudar pra outro concurso e foi bombardeado em sua página pessoal.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. É isso aí, Carlos Eron, apague o comentário. Qualquer divulgação pode gerar insatisfação com a galera e dificultar arrecadação e mobilização. Eu não disse que não haverá convocações, mas afirmo que o número será bem inferior a 2700. E o trabalho que fizeram vai dá resultado, pois nem nomeações teriam mais, mas agora teremos INSS já se preparava pra novo concurso. Conheço vários excedentes que podem atestar que tb sou excedente, Passava o dia respondendo questões no grupo e postando, durante mais de uma ano na preparação para o concurso. Sei que muitos lembrarão. Então eu tenho inveja de que, se estamos todos na mesma situação? Tb sou excedente, amigo. E não ficarei revoltado se eu não for nomeado e você for. Sei que fizeram o que puderam. Mas não haverá nomeações de todos. Não por culpa de vocês. Mas só pelos que vão ser nomeados, já valeu a pena. Vlw.

      Excluir
    9. Não tive contato com o Gabas, Renato. Um deputado teve. Quando o INSS nomeou aqueles 1500, teve gente que foi no face do Gabas chingar. Teve uma menina que falou que iria entrar na justiça pra barrar as nomeações pq não concordava com a maneira que o INSS distribuiu. Então, pq ele iria falar em números diretamente pra excedentes antecipadamente? O que ele ganha com isso? Acho que só tem a perder e dá dor de cabeça. Me falaram em 500 técnicos nomeados. Eu achei esse número tão pouco que nem queria postar aqui. Estranho é o INSS pedir pra atestar orçamento sem ter número definido, não acha? "ei, atesta aí a nomeações de "x" técnicos". "mas é "x" quanto, meu filho?"". Ele tem que pedir que ateste aí a contratação de 500 técnicos, um número exato, pq aí o MPOG pode saber o impacto que vai ter no orçamento e atestar pra saber se tem a verba. Um X, valor indefinido, pode ser desde de 1 até 2700 e poucos. Não tem como atestar um valor indefinido. Só pode atestar quando definirem os valores. Por isso esse novo protocolo. Foi assim nas nomeações da receita, vai ser assim neste, Vc verá; Não sou contra a comissão, acho que já conseguiram muito conseguindo mais estas. Parabéns pra eles e pra todos que serão nomeados. Pra quem ficar de fora, compreensão. Números definidos, protocolo pra atestar esse número e nomeações logo ali pra confirmar tudo isso.

      Excluir
    10. Ei professor, explica aí pro pessoal se o MPOG pode passar um cheque em branco para o INSS? Pelo que acredita alguns , o INSS pode pedir pra atestar orçamento para número de vagas indefinidos. Nomeando 200 é um impacto no orçamento, nomeando 1000 precisa de 5 vezes mais de $$$. Por isso, o INSS só pode pedir pra atestar algo sabendo o tanto que pretende. Da mesma forma o MPOG só pode atestar sobre um valor definido. Não pode atestar que tem orçamento se não sabe o tanto. Isso é básico, simples e lógico. Mas se preferem em acreditar em segredos.

      Excluir
    11. Ricardo [Fortaleza/CE] Alguma colocações suas até podem ter sentido, muitas não. Pois bem, pq vc não fala sobre o que o Ms. Hugo Goes comentou "no mínimo 1500 nomeações". O que vc - MESTRE DOS MAGOS - tem a dizer sobre.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. concursoinsstgb, não posso rebater números baseados em achismos. Creio que o professor chutou um número baseado em: convocações anteriores, abertura dos protocolos e apoio parlamentar. Mas não vai ser apenas isso que vai decidir o número. Eu falei em 500 baseado em um acerto feito em janeiro. Mas não sei quantos esse protocolo está pedindo pra atestar. Pode ser 1000? pode. Mas pode ter certeza que no conteúdo do protocolo o INSS especifica quantidade, pq ele tem que objetivo quanto ao numero. O que quero dizer é: não é que eles vão decidir, eles já decidiram. As decisões não são tomadas em protocolos (estes são burocracias obrigatórias). INSS e MPOG já estão com números. INSS pediu que GEX através de suas DGP fizessem levantamentos de necessidades pra saber sobre a distribuição de vagas (fiquei sabendo por conhecido que trabalha em Fortaleza. Pelo menos em fortaleza estão fazendo). Procure entrar em contato com sua GEX pra saber se tb estão fazendo esse levantamento. Garanto que devem está. É um comando que veio de bsb. Primeiro eles abriram um um processo interno, pra saber pra onde os servidores tinham interesse em uma futura remoção (mas não e um processo de remoção não). Agora estão fazendo esse levantamento nas GEX. Eles já tem o número, estão acertando a distribuição. É fácil verificar o que falei. Se os caras flaram que tem 50 contatos, pede pra algum ir até o MPOG e pegar o teor do protocolo (lá tem número). Ou pega alguém próximo a GEX e verá essa movimentação. Simples assim.

      Excluir
    14. Billy ou qualquer outro nome que você tenha, não estou me baseando em boletim nenhum. Apresentei argumentos baseados em fatos. leia novamente. Vc é que está tentando rebatê-los com segredos que vc acha que existe. Então o que posso dizer pra você? Apenas que sou excedente, assim como você. Mas precisa de alguém de bom senso pra fazer questionamentos. E o fato de eu ser excedente não me deixa cego. Já disse que vai ter nomeações, só não vai ser todos, nem 2000...

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. não vou mais argumentar com vc. O que eu sei é baseado no que me passaram. A carapuça serve pra vc: "você não tem certeza e nem sabe de nada e não consegue refutar fatos". Mas vou tentar saber número exato. Mas nem sei se vale a pena postar, vc e outros ter que esperar até meados de março pra abrir os olhos (não sei se você, pq não sei quem vai ser nomeado). Mas todos não. Falaram: sem condições de ser todos e me apresentaram 3 argumentos. Quer ouvir?

      Excluir
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    18. Fonte: tororó

      ou Arial, 12.

      Não dá pra ficar discutindo com um maluco desse. O que tiver de acontecer vai acontecer. Ele poderia ter ficado queto, se de fato é excedente, sem dar opinião, menos ainda as negativas.

      Quem é você? Um líder das redes anti-sociais? Que diferença faz na sua vida se A ou B serão ou não nomeados? Por qual motivo você quer alertar um ou outro? Tem medo de não ser nomeado e por isso já está lidando com a pior hipótese?

      Traga fatos, mas não apenas ilações!! "Ahhh por que uma vizinha disse que o pai dela disse que o cozinheiro disse que a irmã da Garibalde disse que serão poucos os nomeados".

      Isso é temerário e irresponsável. Se tem de fato uma fonte, então publique-a!! Caso contrário fique na sua. E não ventile informações desencontradas.

      Se quer mesmo ser um funcionário público (ou se já é), baseie-se nos princípios da ética e da prudência ao dar informações.

      Excluir
    19. Engraçado, quando alguém vem aqui e publica que todos serão nomeados sem fonte alguma todo mundo acredita e dar o maior crédito, agora quando é feita uma análise racional e com base em informações todo mundo xinga e crítica etc.......quem quiser continuar acreditando que serão todos nomeados continue depois só não chore quando sair as nomeações.

      Excluir
    20. É isso aí, Jeff, resumiu o que pensei. Não adianta argumentar com o pessoal nesse estágio. Olha o estado emocional e fundamento: (copiado e retirado do grupo excedentes do INSS):
      .
      "Arlene Santos: Gente fui eu que sonhei que as nomeações vão ser no dia 27....Se eu acertar vai ser uma glória rsrrs Com fé em Deus seremos Todos Nimeados!!!!"
      .
      "Haila Mirella: Arlene Santos.... No seu sonho quantos nomes haviam na lista?"
      .
      "Alessandra Oliveira: Arlene Santos vc sonhou tb com o numero 2700?"
      .
      "Arlene Santos: Nao rsrsrsrs só lembro da data:27 de Fevereiro!!!"
      .
      "Alessandra Oliveira: de repente o 27 significa 2 coisas,rsrrss a nossa data pra sermos nomeados e 2700, tem td haver!"
      .
      "Fernanda Malaguti: É um sinal, pensei a mesma coisa Alessandra Oliveira!!! rsrsrs"
      .
      "Alessandra Oliveira: Eu to ficando tão paranóica q rezo antes de dormir mto...e depois peço pra Deus me da um sinal através dos sonhos, kkk, ainda não consegui, mais sempre mentalizo ver o numero 2700 nos meus sonhos, kkk".
      .
      "Arlene Santos: Meninas eu nem tinha reparado nesse detalhe!!!27 pode ser mesmo 2,700".
      .
      Dá pra rebater esse tipo de argumentos?

      Excluir
    21. O Márcio Lira, da dita comissão, foi sensato abaixo ao falar que não sabem se vai ser 500, 1000 ou outra quantidade. Ao mesmo tempo que tem gente afirmando que com certeza serão 2700. O pessoal deveria ter mais responsabilidade ao ficar falando coisas. Já tem gente, muita gente, fazendo exames admissionais. Imagine tamanha a frustração de uma pessoa dessa se não for nomeada. Eu pelo menos só farei exames se meu nome estiver no DOU. Gostei da atitude do pessoal de não mais divulgar o boletim diário. Isso deveria ter sido feito desde do começo. Não foi em vão eu ter apresentado argumentos. E quando for divulgarem alguma coisa, divulguem fatos, mesmo que esses sejam mínimos, assim não serão cobrados depois. nem mexerão com a expectativa de ninguém. Abço.
      Rafa Souza

      Excluir
    22. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    23. Você também não apresentou fatos Rodrigo.

      Excluir
    24. gmourasilva, você está desinformado(a). Vão nomear todos excedentes Analistas da Receita Federal.
      Você precisa se informar melhor. kkkkkk

      Excluir
  6. Desejamos e esperamos que vc esteja completamente equivocado Rodrigo. Vc não conhece o poder de Deus! Ele pode tudo! E não há impossíveis ou lógicas humanas para Deus! Ele é onipotente e justo e vai agir a nosso favor. Espere e verás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria está equivocado, Sheyla. Mas vai lá no grupo e olha se conseguem derrubar o que eu disse. NÂO. Preferem ofender. Pra Deus nada é impossível e em nenhum post meu eu questionei o poder Dele. Eu não não seria doido de argumentar contra Deus, e em nenhum momento fiz isso. Mas vc percebe que está rebatendo meus argumentos com fé e não com fatos ou dados? É isso que nos venderam: fé, esperança... Sheylinha, vi a pergunta que fez lá no grupo dos excedentes. Se eu te disser minha APS fica melhor?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Parabéns André Magalhães e todos da Comissão que estão nesta luta pela nomeação DE TODOS os aprovados!

    ResponderExcluir
  8. Como nos ensinou Sócrates: Só sei que nada sei. Acho temerário dizer que todos, ou que ninguém será nomeado, ou até mesmo especificar um numero exato. Não tem jeito agora é esperar as coisas acontecerem ou não. A ansiedade é enorme, todos os dias acordo e penso se existe alguma boa noticia, se finalmente fui nomeada e etc. Devemos ser realistas, sem dúvida em ano de copa e eleições as nomeações dos Excedentes do INSS não se trata de uma prioridade. Mas em decorrência do trabalho da comissão e graças a Deus muitas coisas tem ocorrido o que reforça a nossa esperança. Na Aps para qual fiz o concurso serei a próxima, na GEX a Décima. Se caso ocorrerem as nomeações não sei como será a distribuição das vagas por gerência o que me deixa ainda mais insegura. Mas, enfim espero que dê tudo certo pra todos nós, caso isso não ocorra nesse concurso vamos continuar estudando.Sucesso gente!

    ResponderExcluir
  9. O professor Hugo Goes aposta em no MINIMO 1500.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. qual foi o comentario dele?. ja que ela apagou

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. O bem seria a nomeação de todos os excedentes para assim ter confirmação das nomeações em primeiro momento. Por que
    se for 1500 na faixa de aproximadamente 1200 aprovados/classificados ficarão de fora. E muitos não saberão se serão ou não nomeados em primeiro momento, até por que a carencia é de 2780.

    ResponderExcluir
  14. Verdade, e tipo muitos dos excedentes nem vão tomar posse no cargo, já passaram em outros concursos e tudo mais. Enfim a nomeação de todos seria bom pra ambas as partes, em que pese toda essa problemática em relação a dotação orçamentária.

    ResponderExcluir
  15. Meu colega, Rodrigo. se você é mesmo excedente, identifique-se, diz teu nome agência e posição. não acredito que vc seja excedente com tanto negativismo cara. e não venha me dizer que está sendo realista. a verdade é que não teremos concurso no primeiro semestre, é provável que o inss só tenha um novo cadastro de reserva utilizável ano que vem. com tantos fatos evidenciados ao nosso favor, você está se prendendo ao pior deles. como vc mesmo disse; essas notas técnicas são meros objetos burocráticos. 500 vagas é a pior das hipóteses, que nem mesmo o mais negativo dos negativas está apostando. vc diz que muitos aqui trabalham sobre achismos. quem pode afirmar que vc não está especulando ? suas fontes são reais ?. a probabilidade maior de alguém aqui estar trabalhando com suposições são suas. haja vista que a comissão esteve em brasilia se reunindo pessoalmente com politicos e gestores. vc ligou pra alguém que conhecia alguém que ninguém conhece.
    se vc realmente for excedente me surpreenderá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito no André, na Comissão, mas de forma alguma acredito nesse tal de Rodrigo. Primeiro porque ele não se identifica e ainda que o fizesse não teria crédito pra mim. Não chegou aonde a nossa comissão esteve. Tal como ele, apareceram no blog um tal de Jeff e um tal de Tiago, sem nada concreto e cheios de achismos, especuladores. Não nos deixemos abater ou influenciar por essas pessoas que provavelmente não sejam excedentes, estando então contrários às nomeações ! Se forem nomeados 500, 1000, 2000 ou 2700, o que importa é que lutamos muito por elas, formou-se uma comissão e tentamos. Agora descansemos em Deus !

      Excluir
    2. Rodrigo, Jeff e Tiago são a mesma pessoa...

      Excluir
  16. na real esse rodrigo é um revoltado q nem ficou como excedente e tá com inveja dá galera q vai entrar agora!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bem Vítor. Mas não vamos perder tempo com negativismos de ninguém. Vamos confiar e esperar, os acontecimentos estão a nosso favor. Deus abençoe a todos nós. Rodrigo, Deus te abençoe e te faça um pouco mais otimista. Pra excedente, seu negativismo não ajuda em nada.

    ResponderExcluir
  18. Vitor Fernando, parabéns por ler, pensar e apresentar argumentos baseados no que eu falei. Isso demonstra maturidade e inteligência. E não como uns e outros, que talvez pelo abalo emocional que a situação provoca, querem descontar em mim. 1- Eu sou excedente sim. Poderia dizer que concorri para APS Itarema/CE... mas não importa que eu prove que sou excedente, O próprio Billy, pelo que eu vi no grupo do face, me reconheceu dos tempos do grupo de estudo pra o INSS. Mas como eu disse: esta não é a questão. 2- Por óbvio que não tenho como provar uma conversa, a não ser que eu a tivesse gravado. (não foi o caso). Mas apresentei argumentos , como a necessidade do pedido de nomeações ser ""líquido e certo". Eles tem que determinar a quantidade pra aprovar o pedido. E se já houve esse pedido final de atestado, então já foi definido a quantidade. O MPOG não pode atestar orçamento sobre um valor incerto. 3- Não estou trabalhando contra comissão nenhuma. Torço muito para que todos sejam nomeados, assim eu tb seria. 4- Concordo com você quando fala que não vai haver concurso tão cedo. Mais isso não significa que nomearão todos. Vc sabia que o INSS já passou 10 anos sem fazer concurso? (pelo menos foi o que disseram - teve no governo Itamar e só voltou a ter no do Lula). Pro governo a realidade é diferente da nossa, caro colega. Nós sabemos que existe uma necessidade de mais de 10 mil servidores, pro governo não falta nem 800 pra atingir a lotação ideal (segundo a tabela SIAPE). Mas falta pouco tempo pra encerrar prazo e menos tempo ainda pra nomeação dessa última leva. Torço pra que ocorra o chamado "milagre" e todos sejam nomeados. Nesse pouco tempo que falta, saberemos se eu tinha razão. Vamos aguardar. Não falta dois anos, nem 01 ano... falta no máximo 01 mês. E pra aqueles que acha que faltando 01 mês o INSS não sabe nem o número exato ainda, nem tenho o que dizer. Vamos aguardar, espero tdos aqui depois dessas nomeações, pq eu estarei. Abraço, Vitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo [Fortaleza/CE] não adianta argumentar com o pessoal aqui, há muito tempo já tenho falado que não haverá nomeação de todos os excedentes, ocorrerão sim nomeações, mas não de todos. Informações essas de pessoas do MPOG e deputados. Muitos excedentes tirarão boas notas e merecem ser chamados. Depois que sair as nomeações ou expirar o concurso quero ver o pessoal vir aqui e falar que estavam errados (eu estarei aki).

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal quanto a declaraçoes sem fonte e sem procedencia fiquem tranquilos. As pessoas aqui quando forem falar a respeito de alguma coisa seria,postem o nome completo e a agencia para qual foi aprovada.

    Sou da comissão pessoal e não gosto de comentar coisas sem importancia,de fato,podem ser 500,podem ser 1000,podem ser todos.Tudo caminha para o maior número possivel. O INSS com uma carencia tão grande nao iria solicitar menos que todos,rsrsrs...

    O MPS fez solicitação de orçamento extra,porem vcs sabem que temos 164 Agencias para inaugurar este ano.Sabem quanto custa a instalação do sistema? Os moveis das Agencias? Tudo isso gera custo.

    Esse lance de dizer que vão ser 1000 ou 1500 ou até mesmo todos,é puro achismo e isso não vale de nada.Uma coisa é certa,o trabalho que foi feito teve como objetivo a nomeação de todos,mas isso vai ficar a criterio da administração. Fiquem com Deus e Boa Sorte a todos!

    Professor Hugo Goes,muito obrigado mais uma vez pelo espaço e por tudo que tem feito por todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá nomeações (não de todos), e com relação as nomeações que ocorrerão a comissão está de parabéns porque se não fosse ela não haveria mais nomeação alguma.

      Excluir
  21. Assistam o vídeo , vale a pena
    dedico para todos excedentes
    http://www.youtube.com/watch?v=XT0Yp7YsvFw

    ResponderExcluir
  22. Valeu Lara Saude! É isso ai... Espera, ele vem... Assistam ao vídeos!

    ResponderExcluir
  23. Lara Saude muito boa música.
    TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!

    ResponderExcluir
  24. Devemos acreditar na nomeação de todos...

    ResponderExcluir
  25. Rodrigo, meu amigo se você é excedente e não acredita mais desencana, parte pra outra. Qual é a sua motivação para escrever esses pergaminhos da infelicidade e da descrença? Se for excedente realmente, acho que tem um pouco de masoquismo nisso aí e se não for então é sadismo, que nem o tal de Jeff, ou vocês são a mesma pessoa? Vai estudar, maninho! Você está perdendo um tempo precioso aqui para tentar tirar as esperanças dos outros.
    Ps.Notei que você e o Jeff têm os mesmos erros de concordância, mas tenho certeza que é só coincidência hehehe. Melhoras...

    ResponderExcluir
  26. Se vcs não são cardíacos vão se tornar desse jeito!!

    ResponderExcluir
  27. Pessoal, eu acho que se fez muita tempestade num copo d'água, porque alguém expôs uma opinião negativa. Vamos manter o positivismo, não é questão de achismos ou de dados reais, é questão de fé! Se acontecer o que esse negativista falou nada muda, vc vai deixar de acreditar em Deus por causa disso? Vai deixar de estudar e continuar sonhando por causa disso? Claro que não! Pensem que antes nem sonhar nós podíamos e Deus nos deu essa esperança e vejam quanto nós já ganhamos e evoluímos! Caramba, a união do pessoal, as demonstrações de fé, as amizades que foram criadas, tudo isso gente é vitória e tenho certeza que vai contar muito mais pra vida de todos do que dinheiro no bolso! Deus nos deu mais que a capacidade de sonhar, ele nos deu a chance de crescermos como seres humanos e nos provou que até o fim devemos manter a fé, porque nada é impossível! Vamos crer, vamos nos unir, vamos sonhar, porque o que Deus reservou pra todos nós já ta guardado! =)

    ResponderExcluir
  28. Em nenhum post eu falei que não haveria nomeações. Eu disse e repito é que não vão ser todos. A maioria ficará de fora. E isso começa a se confirmar. O deputado Amauri Teixeira postou hoje a tarde que próxima semana o MPOG divulga quantas vagas aprovadas. Ou seja, quando falei que o número já estava definido em reuniões anteriores, jogaram pedras. Que esse protocolo de atesto só pode ser aberto com vagas determinadas, jogaram pedra. E agora vem o deputado falar que próxima semana fulano diz o número, aí vocês não dizem nada; Próxima semana veremos se eu estava mentindo. E esse Billy Mk só pode ter ficado gamado em mim, fica falando para todo mundo que eu fui banido. Olha isso ""Aline Rios, Eder Nascimento, ele já foi chutado do grupo! Abraço!""". Coitado. Gostei da fotos da comissão com o baião e o deputado Roberto Santiago. Aquele pessoal fez toda a diferença nessas nomeações que virão. Pena que muitos ficarão sobrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Billy, não vamos ficar trocando ideias com esses camaradas,pois nem um deles são excedentes, disso eu tenho certeza.

      Excluir
    3. Todo mundo que está aprovado, por mais negativista que seja, tem um pouco de esperança. Vamos ignorar e esperar o resultado. Ele deve ser um doidinho que começou a estudar agora e quer o maior número de vagas no próximo concurso. Abraço e BOA SORTE IRMÃO!

      Excluir
    4. O Billy lembra de mim do grupo de estudos voltado para este concurso, Carlos Ferreira; Eu era um dos membros mais participativos. E eu tenho esperança, cara. Mas olha o depoimento de um servidor lá em cima.

      Excluir
    5. Caraca, Billy, pq pediu pra me excluírem do grupo, véi,

      Excluir
  29. Só quero ver semana que vem todo este pessoal aqui no blog.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Ola pessoal.

    Estamos vivendo um momento delicado, e teremos uma resposta logo logo para todos esses questionamentos.

    Agradeço imensamente ao professor Hugo Goes pela presteza e compromisso com as divulgações das informações.

    Esse concurso representa para mim, e também para cada pessoa, uma mudança de vida. Confio minha vida a Deus e peço para que seja feita Vossa vontade.

    Não fui bem no concurso de 2012, e espero dedicar-me ao próximo.
    A vida é assim, feita de derrotas e vitorias. Por favor excedentes, não fiquem discutindo sobre coisas que estão muito além do controle de vocês. O que tiver que acontecer acontecerá, pois até mesmo uma folha não cai de uma árvore se este não for o desejo do Senhor.
    Vamos ser mais confiantes em Deus, e praticar verdadeiramente nossa fé. Se formos fieis a Deus nas pequenas coisas, Ele nos confiará grandes coisas.

    Um abraço a todos e que Deus ilumine nosso caminho. Um abraço professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, ei uma pessoa com sabedoria !!

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Supondo que o MPOG ateste sim ao pedido de disponibilidade orçamentária, o que acontece?
    O INSS pode nomear já direto? Ou será preciso então um pedido de autorização e todo o trâmite até um novo ok?

    ResponderExcluir
  34. http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/02/por-ministerios-maior-corte-foi-na-defesa-informa-governo.html
    Minha dúvida é se vai ser favorável o pedido de disponibilidade orçamentária.

    ResponderExcluir
  35. Mais um apoio: Senador Jayme Campos (DEM/MT):

    http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/02/13/jayme-campos-pede-contratacao-de-aprovados-em-concurso-do-inss?fb_action_ids=10200677789867615&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=[286889611462288]&action_type_map=[%22og.likes%22]&action_ref_map=[]

    ResponderExcluir
  36. Está no facebook do Deputado Amauri Teixeira:

    Amauri recebeu hoje uma comissão dos Excedentes do INSS e informou que tem conversado com a assessoria do planejamento, da previdência social e do INSS, e que na semana que vem provavelmente deve sair o número de excedentes que serão convocados, independente de qualquer coisa estaremos trabalhando para que todos sejam chamados.

    ResponderExcluir
  37. A próxima semana promete.
    COM FÉ SEREMOS NOMEADOS!

    ResponderExcluir
  38. Professor, considerando o seu último comentário, "mínimo 1500 nomeação para tss", o senhor poderia dizer o que lhe levou a responder esta quantidade de nomeações?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  39. Essa discussão é inútil.
    Vamos continuar estudando. Se houver nomeação será bem vinda.
    Acredito na comissão, acho que eles não iriam gastar tanto tempo em vão.

    ResponderExcluir