Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Está chegando a hora: Todas as solicitações do INSS movimentam-se no MPOG

Clique aqui e confira Processo que pede atesto de disponibilidade orçamentária;

Clique aqui e confira o andamento do processo que encaminha NOTA TÉCNICA Nº 05/2013;


Clique aqui e confira o trâmite do pedido de autorização para nomeação de 500 Técnicos do Seguro Social e 100 peritos médicos previdenciários aprovados no concurso de 2012.


Clique aqui e confira o trâmite da Nota Técnica que oferece motivações e justificativas para subsidiar solicitação de concurso público para recomposição do quadro de servidores do INSS no exercício de 2014. Para o cargo de Técnico do Seguro Social, a referida Nota Técnica propõe junto ao MPOG a autorização para provimento de 2.280 vagas.

Clique aqui e confira o trâmite da nota técnica nº 02/2014 tratando de provimentos para os cargos de Perito Médico e Técnico do Seguro Social e realização de NOVO CONCURSO.

188 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Professor Hugo Goes,sabe o que significa sobre novo concurso???

    ResponderExcluir
  3. Professor hoje todos os 4 protocolos andaram juntos para SEGEP/MP e DEPEF/SEGEP. O que o senhor acha disto? e o que falta para chegar no DOU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que o processo está perto de ser concluído.

      Excluir
  4. Professor hoje todos os 4 protocolos andaram juntos para SEGEP/MP e DEPEF/SEGEP. O que o senhor acha disto? e o que falta para chegar no DOU?

    ResponderExcluir
  5. Companheiros que sufoco, que agonia....Mas eu estou aguardando em Cristo, e descansando nEle, pois Ele tira Reis e Constitui reis, ele ressuscita o morto, essa causa, para Deus não é nada. Basta apenas uma palavra da Parte dEle, e tudo será resolvido.

    "Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.
    Jó 19:25"

    ResponderExcluir
  6. Creio no poderoso Jesus Cristos que todos os excedentes serão nomeados, para acabar com essa angustia. haja coração.

    ResponderExcluir
  7. No trâmite normal esses protocolos levariam uns meses para chegar onde chegaram em um mês. Como o Professor Hugo já disse antes, tudo depende da vontade política e se eles quiserem resolvem isso em 24 horas com também podem resolver no fim da validade ou nem isso. Mas eu creio que seremos todos nomeados, pois o clima para novo concurso perdeu força com os cortes orçamentários e com a atuação de Deputados e Senadores em favor da causa defendida brilhantemente pela comissão de excedentes e amplamente divulgada pelo nosso Professor.

    ResponderExcluir
  8. Um pedido de 500 do concurso atual e outro de 2.280 para um novo concurso. É bom lembrar que a soma dos pedidos da o total de excedentes existentes no início do ano: Com a atuação dos Deputados e da Comissão de excedentes acredito que a nossa vez está chegando. Amigos, continuemos rezando. Eu e meu terço da uma da manhã e cada um da sua maneira. Eu espero que não esqueçamos do ensinamentos dados pelo Professor, como cristão. Temos que honrar, pois além do salário teremos uma comunidade e cidades vizinhas que precisarão de nós. Atender com qualidade quem trabalhou a vida inteira e que as vezes viaja quilômetros a espera do nosso atendimento, sermos justos com o órgão zelando pelo nome da nossa segunda casa.

    ResponderExcluir
  9. Fiz uma contagem de servidores das APS do edital e verifiquei que faltam pouco mais de 172 servidores para que as respectivas agências fiquem com o mínimo previsto de TSS para o seu funcionamento de acordo com a lista disponibilizada pelo Siape set/2013. Posso concluir que as APS que não foram contempladas com o concurso possam receber as novas nomeações tendo em vista existirem bastantes com déficit de servidores. Nesse caso a lista por GEx poderá ser utilizada (se Deus quiser) aumentado as chances de quem teve notas superiores (não menosprezando os demais) serem nomeados.

    ResponderExcluir
  10. Osvaldo Neto foi importante essa informação, mas não esqueça que essa defasagem só tende a aumentar. Tudo porque eles fazem concurso interno de remoção e ai os servidores migram para as médias e grandes cidades aumentando o déficit nas cidades do concurso e outras que já tem deficiência e não constam na lista do último concurso, sem contar aposentadorias e a inauguração prevista de 164 agências para este ano. Só aqui no Pará foram inauguradas neste ano: Portel, Porto de Moz, Ourilândia do Norte, Monte Alegre. Esta última sequer figurou no último edital. Outras estão previstas para inaugurar este ano aqui no Pará e não deve ser diferente nos demais estados. Por isso mantenha a sua fé que todos seremos nomeados.

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe dizer onde consta a lista das agências que serão inauguradas em 2014??

    ResponderExcluir
  12. galera, basta analisar quando o edital foi lançado 2011 e a confusão para nomear os aprovados 2008, por isso criaram um cadastro de reserva limitando os aprovados que teriam expectativa de nomeação e só pode criar CR partindo do pressuposto das vacâncias que poderia ocorrer no prazo de validade do concurso, com Fé em Deus seremos nomeados, Ele não deixa seu filho sonhar um sonho impossível.

    ResponderExcluir
  13. Muito bem wscarvalho. É isso mesmo! Seremos TODOS nomeados pq Deus quer assim!

    ResponderExcluir
  14. Muito bem wscarvalho. É isso mesmo! Seremos TODOS nomeados pq Deus quer assim!

    ResponderExcluir
  15. É isso ai pessoal fé em Deus, muita oração para que sejamos todos nomeados.

    ResponderExcluir
  16. Facebook do Deputado Federal Amauri Teixeira:
    Conversei agora c o assessor parlamentar do MPOG, Baião, sobre a Convocação de aprovados e excedentes de diversos concursos, perquntamos a ele se já havia definido quantitativos e ele respondeu negativamente, em relação aos ‪#‎excedentesdoINSS‬ ele foi categórico e disse q a Ministra ainda não se posicionou quanto ao número de convocados.

    há 8 minutos

    ResponderExcluir
  17. As vezes parece que eles estão esperando acabar a validade do concurso pra decidir esse assunto. Qualquer que seja a decisão que venha logo!!!

    ResponderExcluir
  18. alguma dessas tramitações e pra um novo concurso de técnico?
    obrigado

    ResponderExcluir
  19. Já fui um excedente, sei o que vocês estão passando... Fui nomeado nas últimas nomeações que houve em abril de 2013. Na época lembro que fazíamos uma corrente de oração a cada passo importante da trambitação... Marcávamos dia e horário para, onde quer que estivéssemos, com o credo de cada um, nos reunirmos em oração. E assim fazíamos. Não me esqueço do dia da minha nomeação. Lembrei e agradeci a Deus por ter me trazido até ali. E fiquei mais agradecido porque sabia que se estava ali era por vontade e graça dEle.
    O que digo é que foi uma experiência maravilhosa de fé aqueles momentos em que sabia que estava unido em oração com tanta gente que se voltava para Deus com um coração cheio de esperança e de fé.
    O que vocês estão esperando para começar a fazer o mesmo?

    ResponderExcluir
  20. Boa Lios, também faço minhas orações diárias, tenho promessa a ser cumprida. O caminho da fé sempre foi a melhor solução para quem não pode agir diretamente. Peço que Deus ilumine nossos governantes na decisão que vão tomar e que a misericórdia divina desça sobre nós.

    ResponderExcluir
  21. As solicitações se movimentaram hoje 26/02. Todas estão no GABINETE DA SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - GAB/SEGEP

    ResponderExcluir
  22. Secretaria de Gestão
    A Secretaria de Gestão Pública (Segep) é resultado da fusão entre a Secretaria de Gestão (Seges) e parte da Secretaria de Recursos Humanos (SRH). Foi criada pelo Decreto nº 7.675, publicado no Diário Oficial da União do dia 23/01/2012, que promoveu a revisão da estrutura regimentar do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

    Compete à Segep formular políticas e diretrizes para a gestão pública e de pessoal. A Secretaria atua nas áreas de recursos humanos, carreiras, estruturas remuneratórias, cargos em comissão e funções de confiança. Trabalha, também, no âmbito das estruturas organizacionais, ações e projetos estratégicos de inovação e transformação da gestão pública.

    A Segep tem como meta orientar a ação do Estado para resultados no intuito de prestar bons serviços ao cidadão, dar atenção à qualidade do gasto público, melhorar as práticas de gestão, além de promover a eficiência dos serviços públicos federais.

    EU CONFIO EM DEUS

    ResponderExcluir
  23. Localização: GABINETE DO MINISTRO - GM/MP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente será que já existe decisão a respeito do numero de nomeados, depois de ter passado pelo gabinete da ministra?

      Excluir
    2. O número de nomeados acho q ja sabem, esta muito perto agora é de publicarem os nomes no DOU

      Excluir
    3. Nossa que ansiedade, saber que provavelmente não serão todos nomeados causa uma dor no coração e ansiedade nível máximo. Na Aps que fiz sou a próxima. Na Gex/ES a 10º. Como é um Estado pequeno é muito complicado saber se tenho chances reais já q da pra ter ideia de como será a distribuição das vagas.

      Excluir
    4. vc vai se nomeada! na última leva apenas 9 aps não recebeu novos servidores, e hj várias pas já se esgotaram alista! providencia sues exames!

      Excluir
    5. Deus abençoe que seja mesmo.

      Excluir
  24. andaram denovo:

    Localização: ASSESSORIA TÉCNICA E ADMINISTRATIVA - ASTEC/GM

    ResponderExcluir
  25. e denovo:
    Localização: CONSULTORIA JURÍDICA - MP

    ResponderExcluir
  26. Antes da autorização, ainda deve voltar para os seguintes setores:

    ASSESSORIA TÉCNICA E ADMINISTRATIVA - ASTEC/GM

    GABINETE DO MINISTRO - GM/MP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. professor suas apostas? Sabemos que aposta em 1.500 nomeações! e o dia?

      Excluir
    2. Valew mestre! eu aposto em 1.500 e sexta feira!!

      Excluir
    3. Aposto dois barão e meio! hehe

      Excluir
    4. Aposto com muita fé em 2.700 excedentes.

      Excluir
    5. Eu aposto em todas em nome do Senhor Jesus Cristo...

      Excluir
    6. queira DEUS seja pelo menos 1500

      Excluir
  27. Professor, boa noite, serei bem sucinto: fui aprovado no último concurso do INSS para analista do seguro social - Pará/Santarém 2+2 += chamaram só 3, quando na última chamada em 05/06/13 o meu nome foi para publicação em Brasília, mas para minha infelicidade foi dado opção por outro município, ainda tenho chance de recorrer, Santarém já uma nova GEX, por favor me um retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazo para impetrar mandado de segurança é de 120 dias, contados do ato ilegal.

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Se o professor ou alguém poder me ajudar eu agradeço!!!
    Se em uma GEX foram 122 classificados sendo 5 deficientes logo ficaram 24,4 por 1 sendo que o primeiro colocado PNE renunciou ou não tomou posse logo o segundo colocado PNE será nomeado automaticamente então o quinto passará a ser o quarto, concluo que se forem nomeados 98 classificados o quinto PNE que passou a ser o quarto vai ser nomeado também? por favor quem souber me responder me ajude!!! pois a classificação dos PNE não é nacional pessoas com classificação pior que a minha já foram nomeados acho que é por GEX...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Corrigindo aqui,o item V do edital numero 2 diz que 5% das vagas serao destinadas aos deficientes. Pelo queque li vc eh hoje o quarto colocado,sei que foram nomeados 2 destes e hoje sua atual colocacao eh a segunda,com no maximo 40 nomeacoes em sua Gerencia seras nomeado,porem vc tambem pode ser nomedo pela lista da superintendencia regional do Nordeste,procure saber sua colocacao atual na mesma e fique atento.

      Excluir
    3. james,

      Enquanto tiver candidado aprovado por aps, não vão chamar por gec ou superintendecia, tem que chamar por aps. essa é a regra

      Excluir
  30. Gente. Estou na briga para que saia um concurso de remoção. Fui nomeado em Abril e desde agosto luto para que seja removido e nomeado outro em meu lugar. Estou com vocês, excedentes, para que saim logo essas nomeações pois com isso possivelmente haverá remoções.

    ResponderExcluir
  31. 2.280 vagas???SÓ ISSO???u.u

    ResponderExcluir
  32. Mas professor, o senhor acha que se for autorizada a nomeação de todos os excedentes, ou grande parte deles, tem probabilidade de haver um novo concurso mesmo assim?

    ResponderExcluir
  33. Alguém tem a lista dos exames? Pode passar? Alguém sabe a validade dos exames - tipo fiz um exame há um mês e é válido p apresentar? Obrigada

    ResponderExcluir
  34. Vale ressaltar que a proposta do Dep. Amauri Teixeira que sugere a Ministra a nomeação de todos os excedentes também se movimentou ontem 25/02. Foi remetida para o Ministro Chefe da Casa Civil

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=605492

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, pois muito bem ressaltado! Até o Mercadante está na parada então!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  35. Espero que chamem todos vocês para que nos liberem para ser removidos, já tô a dois anos aqui 1300km de casa.kkk

    ResponderExcluir
  36. Este concurso foi muito disputado, a diferença de notas entre os já nomeados e os classificados que aguardam a nomeação foi mínima, nada mais justo que todos sejam nomeados sim, além disso vocês não imaginam como precisamos de ajuda por aqui. Entrei em 2012, em uma APS bem distante de minha casa, consegui a remoção jem julho de 2013 através do concurso, e estou adorando trabalhar no INSS. Sou muito grato a Deus por isso. Que todos sejam nomeados e que um novo concurso aconteça o mais rápido possível. Estudei pelo material do Professor Hugo, gabaritei previdenciário, acertei até as questões que ele não concordou com o gabarito...rsrs

    ResponderExcluir
  37. Acho que a nomeação deve sair na semana de 10/março.
    Ainda tem que lançar o edital do concurso de remoção, dar 3 dias para as inscrições, fazer a distribuição dos servidores e divulgar o resultado. Só após vcs serão nomeados.
    Estou orando como vcs, pq quero minha remoção urgente, estou começando a derreter com o calor horrivel q faz aqui!!!
    FABRICIA, SERÁ Q JÁ DÁ PRA GENTE ARRUMAR AS MALAS?????
    .........
    BOA SORTE A TODOS, ESPERO DE CORAÇÃO Q SEJAM TODOS NOMEADOS!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Professor, minha irmã fez 37 pontos para a cidade de Itaituba -PÁ, onde só tinham 3 vagas, podendo ser classificado até o 14º, mas ela ficou na classificação 62 e foi considerada não habilitada, conforme os itens 4 e 5 do capitulo X do Edital de abertura. Então, ela está eliminada ou entre os excedentes?

    Grato,

    ResponderExcluir
  41. professor, partindo do pressuposto que sejam nomeados 1500, 5% PNE, então por terem media de 82 PNE todos vão ser chamados é lógico mas sou um e é dificil creditar ta chegando hora.

    ResponderExcluir
  42. Professor, haverá concurso de remoção antes das convocações? Já existe algum posicionamento como será realizado e datas, caso ocorra?

    ResponderExcluir
  43. fiz a contagem existem 72 PNE, então se nomear 1500, todos serão nomeados, vamos continuar na Fé que todos seremos nomeados, eles nao querem ter a mesma dor de cabeça que tiveram em 2010 com os aprovados de 2008.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a lógica Wscarvalho! Tbm sou PNE! Mais ninguém até agora conseguiu me afirmar com certeza essa proposição!

      Excluir
    2. esta no edital 5% PNE e 5% de 1500 = 75 só existem 72 se nomear 1500 deverá nomear todos vamos orar e esperar no Senhor.

      Excluir
  44. Amigos excedentes( e dissidentes com a minha pessoa), como estão? muito ansiosos? Prometi não mais ser o portador de más notícias. Vou deixar que a própria comissão ou o parlamentar o faça. Vida que segue. Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Nesse momento de fé e união, não há notícia ruim que supere a benção divina que receberemos em breve.

    ResponderExcluir
  46. Sou excedente, e assim como os demais, aguardo ansiosa por essas nomeações. Não costumo postar comentários aqui, mas sempre leio. Fico triste em ver pessoas torcendo contra nomeação de todos só para satisfazer o seu maldito ego. Rodrigo, não faz isso não que você atrasa a sua vida, rapaz. Além disso, Deus vai vendo que você não merece um emprego como esse onde você tem que atender bem as pessoas e não torcer para que se dêem mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco mais de leitura é bom para interpretação. Em nenhum momento, torci contra muitas nomeações. Não vou mais falar que sou excedente, porque assim como minha opinião não vale pra você, a sua e de muitos não vale pra mim. Fiz vários questionamentos plausíveis e nenhum foi rebatido. Admiro o trabalho da dita comissão e acho que o pessoal é muito dedicado. Mas ignorar fatos, atos e histórico seria querer enganar a mim mesmo. É muito fácil somar 2280 + 500 e chegar a um número maior do aprovados e fundamentar com boto fé. Pessimista u do contra eu estaria sendo se falasse: vai ter novo concurso e não vai ser chamado ninguém. Mais uma vez pra deixar claro: não tenho nenhuma informação privilegiada. O que eu soube foi porque fui atrás de apoio parlamentar e o deputado se comprometeu a ligar na hora pro Gabas. O mesmo falou que o INSS já tinha feito o pedido e que girava em torno de 500 vagas e que estavam estudando distribuição. Falou que havia um acordo em uma reunião em meados de janeiro. E essa ligação foi mais ou menos na mesma época. Juntei isso com o protocolo que existe especificando o número. Depois, o INSS pediu um ATESTADO DE DISPONIBILIDADE. Vou te dá um exemplo: Você é diretora financeira da empresa onde trabalho. Eu quero comprar lâmpadas. Manda o seguinte ofício ao seu setor: "Mel, precisamos comprar lâmpadas, quero que confirme pra mim que tem verba"". Vc vai voltar o ofício perguntando:" ué, mas são quantas lâmpadas? Pq se for pra vc comprar 10 precisa deum valor, se for comprar 1000 é outro tanto"". No serviço público é muito mais complicado. A lei exige que o valor seja especificado. Pergunte ao professor Hugo se não professor Hugo se não é assim. Então eu fui somando 1 + 1= 2. E não pequei dois pedidos e somei sem lógica nenhuma, apenas pra satisfazer a minha vontade. E depois quando fui questionado, não fundamentei apenas com botofé. Nem cheguei pra ninguém e disse que Deus iria castigar por pensar diferente de mim. Então, mais cuidado com suas, porque Deus eu aceito que me julgue, você não.

      Excluir
    2. Rodrigo concordo quando você diz que não tem como atestar disponibilidade orçamentária sem o quantitativo exato, contudo afirmar que foi baseado nas 500 vagas pedidas é no mínimo achismo. Todos os protocolos estão andando juntos e pode ser (não estou afirmando) que o pedido de disponibilidade orçamentária faça referencia aos seus anexos, ou seja todos os pedidos que tramitam do INSS para o MPOG. Por tanto se existe esperança, vamos acreditar nela.

      Excluir
    3. Rodrigo concordo quando você diz que não tem como atestar disponibilidade orçamentária sem o quantitativo exato, contudo afirmar que foi baseado nas 500 vagas pedidas é no mínimo achismo. Todos os protocolos estão andando juntos e pode ser (não estou afirmando) que o pedido de disponibilidade orçamentária faça referencia aos seus anexos, ou seja todos os pedidos que tramitam do INSS para o MPOG. Por tanto se existe esperança, vamos acreditar nela.

      Excluir
    4. Rodrigo concordo quando você diz que não tem como atestar disponibilidade orçamentária sem o quantitativo exato, contudo afirmar que foi baseado nas 500 vagas pedidas é no mínimo achismo. Todos os protocolos estão andando juntos e pode ser (não estou afirmando) que o pedido de disponibilidade orçamentária faça referencia aos seus anexos, ou seja todos os pedidos que tramitam do INSS para o MPOG. Por tanto se existe esperança, vamos acreditar nela.

      Excluir
    5. Rodrigo concordo quando você diz que não tem como atestar disponibilidade orçamentária sem o quantitativo exato, contudo afirmar que foi baseado nas 500 vagas pedidas é no mínimo achismo. Todos os protocolos estão andando juntos e pode ser (não estou afirmando) que o pedido de disponibilidade orçamentária faça referencia aos seus anexos, ou seja todos os pedidos que tramitam do INSS para o MPOG. Por tanto se existe esperança, vamos acreditar nela.

      Excluir
    6. Rodrigo concordo quando você diz que não tem como atestar disponibilidade orçamentária sem o quantitativo exato, contudo afirmar que foi baseado nas 500 vagas pedidas é no mínimo achismo. Todos os protocolos estão andando juntos e pode ser (não estou afirmando) que o pedido de disponibilidade orçamentária faça referencia aos seus anexos, ou seja todos os pedidos que tramitam do INSS para o MPOG. Por tanto se existe esperança, vamos acreditar nela.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Rodrigo, desculpe, mas sim, vc revela em suas palavras uma torcida e felicidade para que caiamos do cavalo, digamos assim.

      Veja vc mesmo, releia com atenção:
      "Amigos excedentes( e dissidentes com a minha pessoa), como estão? muito ansiosos? Prometi não mais ser o portador de más notícias. Vou deixar que a própria comissão ou o parlamentar o faça. Vida que segue. Abraços."

      Revela aí uma ironia maliciosa diante da nossa ansiedade e otimismo.
      Diz que prometeu não trazer mais más notícias e logo o diz (talvez rindo com risada cruel de fundo) que vai deixar para a comissão ou parlamentar. E fica implícito uma péssima notícia, triunfo das sua opinião que "seguiria a lógica". Depois "Vida que segue", nem preciso comentar...

      Assim, concluo que vc está LONGE de ser tão neutro e racional quanto prega em outras respostas.

      Excluir
  47. Também observo o fato do pessoal aqui estar torcendo pela nomeação de todos. É claro que para garantir a sua própria nomeação. Mas eu não vejo ninguém por aqui com individualismo do tipo: eu sendo nomeado, o resto que se dane. Tenho a certeza de que nós merecemos. E se não for neste, em um outro será. Deus abençoe a nós todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é fato. estamos todos unidos porque estamos todos no mesmo barco. A solidariedade só se perfaz quando pensamos não receber nada em troca. Essa é primeira vez que nos organizamos pra conseguir mais nomeações? Não. Daqueles que foram nomeados no passado, quantos continuam ajudando em algo? Lembro que muitos se comprometeram a ajudar até financeiramente. Hoje aparece uma tal de B.L. só para escrever: "torço por todos", talvez mais por desencargo de consciência. Não julgo que eles estejam errados. Tem seus próprios problemas, sua vida, sua família. Mas é muito inocente quem acredita que a maioria está se mexendo por solidariedade. Quando se estão dizendo ""tem que ser todos, todos, todos..." não vejo como uma demonstração de altruísmo, e sim como um medo de "eu não posso ficar fora". Nos unimos porque juntos somos mais forte pra conseguir algo pra cada um individualmente. Você disse que eu não mereço um "emprego" desses. Agora eu te pergunto: "quem é você para me julgar?" Sabe o tanto que estudei? Sabe quantos pontos eu fiz?. Sabe o tamanho do meu esforço? Sabe como eu trato os outros? Digo uma coisa: difícil e conviver com pessoas que não aceitam a opnião contrária, que por uma pessoa questionar algo o trata como herege, que prefere chingar a apresentar argumentos. Pessoas que pensam não são difíceis de conviver. As que estão sempre a apontar o dedo, essas são complicadíssimas. Olha em quantos posts meus eu dirigi ofenças pessoais. Posso te mostrar que a recíproca não é verdadeira. No mais, concordo com você: Deus abençoe a todos nós, mesmo o que pensam diferente. E até mesmo os que não pensam. Abraço.

      Excluir
    2. xingar ou não chingar? Eis o "x" da questão

      Excluir
    3. Quem dará a resposta será o tempo, concordo com tudo que foi falado pelo Rodrigo [Fortaleza/CE], foram as mesmas informações que eu tive de pessoas ligadas a deputados e do MPOG. Mas, tem pessoas quem não aceitam opinião contrária, paciência.

      Excluir
    4. Houessy, xingar hahahaha leia com atenção que encontrarás muito mais. :)

      Pois é, Jeff. Parei de preguiça hoje a tarde e fui atrás do ex prefeito e atual situação lá da minha cidade, Dr Leonildo. Pedi pra falar com ele, para "ver" se ele conseguia saber alguma notícia, seja através de um deputado, seja através do próprio ministério. E aquilo que tinham me falado em janeiro foi reconfirmado. Não falaram o número exato, mas informaram a ele que será feito por necessidade de acordo com levantamento feito pelo INSS. Que as GEX já enviaram o número desse levantamento. Que o INSS estava apenas aguardando a autorização do planejamento. Que esta estava prestes a sair. Que tinham se adiantado a autorização por causado escasso tempo e feito o levantamento. Que seguiriam uma tabela de lotação/demanda ( não falou o nome SIAPE, mas só conheço essa). Falou que espera para meados de março a nomeação. Que está tudo OK por parte do INSS e que resta apenas a autorização formal, pq o sinal informal já foi dado. Que que que... sei que escrevi muito assim (que), mas é porque não fiquei bem com a notícia. Minha APS atingiu a lotação ideal, vai ser difícil para mim.

      Excluir
    5. Jeff, falta pouco e a verdade sempre aparecerá. Mas não duvido que mesmo depois de sair um punhado de nomeações, distribuída dessa forma que falamos há algum tempo, ainda vai ter gente pra dizer que somos mentirosos. Mas é isso mesmo. Deu vontade de gravar um vídeo com o celular do cara falando ali na minha frente no telefone. E postar no Youtube. Mas pensei, deixa pra lá. Também, já estava triste que só mesmo. Abraço, Jeff.

      Excluir
    6. Legal Rodrigo, você descobriu parte da história, o restante pode roer os cotovelos que a Comissão não vai contar.

      Beijinho no ombro fofis.

      Excluir
  48. Para o SENHOR Deus, controlar a mente de um rei é tão fácil como dirigir a correnteza de um rio. Deus ilumine os russos...

    ResponderExcluir
  49. DOU de 27/02/2014:
    09 Vacâncias:
    MICHELANGELA PRISCILA DE SOUZA CARVALHO - APS AÇAILÂNDIA/MA
    HUGO JOBIM RIOS TRINDADE - APS IBOTIRAMA/BA
    ANA IDALINA TENORIO PIEDADE - APS ALTAMIRA/PA
    KAREN FELIX DA SILVA - APS ABAETETUBA/PA
    LUCIANA DE AQUINO GOMES - APS BETIM/MG
    WAGNER FARIA DE SOUZA - APS CORAÇÃO DE JESUS/MG
    JULIANO DE OLIVEIRA LEITE - APS POÇOS DE CALDAS/MG
    ELILA QUEIROZ DA COSTA - APS JOÃO PINHEIRO/MG
    DANIEL FERREIRA RODRIGUES - APS FRUTAL/MG

    ResponderExcluir
  50. Tantas vacâncias!!!!!?? Deve ser por que passaram em um concurso melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, semana passada ou retrasada foram nomeados os excedentes da ATRFB.

      Excluir
  51. eu achava que um concurso que nem AFRFB a pessoa que passasse ficava pra sempre, e para minha surpresa - vi que tem vários que vão para o TCU - que largam até a Receita

    ResponderExcluir
  52. Sabemos que tramita uma nota pedindo autorização pra concurso com 2280 vagas, mas, em geral, quando os orgãos pedem autorização do mpog pra concurso com x vagas, eles não costumam autorizar a quantidade pedida, mas sim um número inferior. Peço a Deus que o Rodrigo esteja errado, mas, infelizmente, os argumentos dele, ao meu ver, são mais convicentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. socrates, cuidado se não vc vai ser queimado em praça pública, aki ninguém pode dar opinião contrária, a não ser a nomeação de todos os excedentes do inss.

      Excluir
  53. Eu queria muito que todos fossem nomeados inclusive eu, porém tb acho difícil tudo isso de nomeações... acho difícil mais do que 1.500

    ResponderExcluir
  54. Bella Swan, vc fez o concurso para APS Botucatu? estou em 17ª colocação, e bastante ansiosa. Vc sabe o que aconteceu com o 13? colocado? o nome dele não foi marcado na lista do professor Hugo Goes...

    ResponderExcluir
  55. tb não sei... foi pra Botucatu sim, mas já to estudando para o próximo, ia fazer o TRT Sp mas não quero morar na capital

    ResponderExcluir
  56. Gente lembremos da autorização da presidenta autorizando o aproveitamento das vagas q não foram efetivadas em 2013 e, apesar de uma das notas técnicas se referir a um novo concurso há proposta do Dep. Amauri no sentido de aproveitar os excedentes ao invés de abrir novo concurso.

    Vamos confiar na nomeação de todos!!!

    ResponderExcluir
  57. Houessy, xingar hahahaha leia com atenção que encontrarás muito mais. :)

    Pois é, Jeff. Parei de preguiça hoje a tarde e fui atrás do ex prefeito e atual situação lá da minha cidade, Dr Leonildo. Pedi pra falar com ele, para "ver" se ele conseguia saber alguma notícia, seja através de um deputado, seja através do próprio ministério. E aquilo que tinham me falado em janeiro foi reconfirmado. Não falaram o número exato, mas informaram a ele que será feito por necessidade de acordo com levantamento feito pelo INSS. Que as GEX já enviaram o número desse levantamento. Que o INSS estava apenas aguardando a autorização do planejamento. Que esta estava prestes a sair. Que tinham se adiantado a autorização por causado escasso tempo e feito o levantamento. Que seguiriam uma tabela de lotação/demanda ( não falou o nome SIAPE, mas só conheço essa). Falou que espera para meados de março a nomeação. Que está tudo OK por parte do INSS e que resta apenas a autorização formal, pq o sinal informal já foi dado. Que que que... sei que escrevi muito assim (que), mas é porque não fiquei bem com a notícia. Minha APS atingiu a lotação ideal, vai ser difícil para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeff, falta pouco e a verdade sempre aparecerá. Mas não duvido que mesmo depois de sair um punhado de nomeações, distribuída dessa forma que falamos há algum tempo, ainda vai ter gente pra dizer que somos mentirosos. Mas é isso mesmo. Deu vontade de gravar um vídeo com o celular do cara falando ali na minha frente no telefone. E postar no Youtube. Mas pensei, deixa pra lá. Também, já estava triste que só mesmo. Abraço, Jeff.

      Excluir
    2. Pessoal, como eu vi o pessoal tendo contato com o Guimarães ou com qualquer outro deputado disposto a ligar, peço que liguem pro Jose Wilde, que um dos assessores do MPS, pra ver se não confirma que fALO. Agora tenham a coragem e a hombridade de divulgar pra todos. Isso é melhor d que ficar pedindo pro povo postar no twitter sobre algo já decidido e pra uma pessoa que nem usa e não teria o poder de decisão. Não sou contra ninguém, mas agora faço questão de provar o que nfalo.

      Excluir
    3. Rodrigo, também nunca fui o Mr. Otimismo, mas acho que essa sua fonte pode estar tb desatualizada e sem saber todos os detalhes da luta.

      Há vários fatores recentes que corroboram com uma nomeação dos excedentes acima desses 500. E devemos isso à comissão. O movimento político envolvido não foi pequeno. Conseguiram colocar a Miram em xeque!
      Apoio de vário deputados e alguns senadores, e forte apoio do dep. Amauri, que foi nomeado inclusive para presidente da Comissão da Seguridade Social e se reuniu com o min. Gabas ontem. Fora a carta que chegou às mãos do Min. Mercadante dia 25.

      Se vc analisar, verá que há, ainda, grande esforço político para que essa nomeação grande de excedentes ocorra. Ou será que são idiotas lutando por algo que já está acertado e não há chance de mudança? Acredito que não. O Dep. Amauri não é trouxa, sabe que o assunto não é técnico, mas sim político. Se quiserem, nomeiam todos e pronto.

      Excluir
  58. Rodrigo,

    Deixa de ser idiota cara. não tire o sonho destes que estão aguardando nomeação. cara se voce é excedente eu espero profundamente que voce não seja nomeado. voce é um tremendo imbecil. um pobre coitado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, penso que o Rodrigo tem uma necessidade enorme de chamar atencao e aparecer... e a maioria aqui esta alimentando o ego infeliz dele...

      Excluir
    2. Na verdade, penso que o Rodrigo tem uma necessidade enorme de chamar atencao e aparecer... e a maioria aqui esta alimentando o ego infeliz dele...

      Excluir
    3. Eduardo Silva, não sei se você sabe, mas quando se tenta jogar praga em alguém, esta volta pra pessoa que desejou. É a lei do espelho: tudo que vc deseja para os outros, volta contra você de uma forma ou de outra. Então, cuidado com que estás desenjando aos outros. Por isso devemos sempre desejar e fazer o bem aos outros, pq seremos recompensados com o mesmo. Eu gostaria profundamente que todos fossem nomeados. Mas não depende só de mim. Te desejo em dobro tudo que me desejas, que maria passe na frente e me livre dos maus olhados e dos agourentos. Bruna L

      Excluir
    4. Acho que você tem razão Rodrigo porque toda vez que você ou o tal de Jeff se manifestam neste blog com seus pessimismos, no dia seguinte ou pouco depois aparece novos andamentos dos documentos que interessam os que realmente estão no cadastro de excedentes.

      Excluir
  59. Esta foi minha primeira e último comentarioa respeito deste rodrigo. Eu não perco tempo com gente mesquinha. na verdade existe serem humanos que infelizmente não são dotados de irracionalidade.

    ResponderExcluir
  60. Rodrigo, espero profundamente que voce não seja nomeado, se eu não for, não me precoculpo pois tenho status e não preciso deste emprego

    ResponderExcluir
  61. E voce Senhor Rodrigo, não me venha falar de Maria de Santíssima, ela esta do lado de quem é positivo, de quem ajuda as pessoas com palavra de otimismo, ela ajuda pessoas humildes de coração, e pelo que eu vejo voce não passa de um mesquinho

    ResponderExcluir
  62. espero que o diabo te leve para o inferno junto com sua nomeação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Silva quem não torce pelo seu próximo como essa dupla do pessimismo não tem Deus no coração. Existem evidências para nomeação de todos, assim com tem pedido para nomeação de apenas 500. Por tanto é uma escolha de fazer o bem ou fazer o mal, ainda acho que este Jeff e Rodrigo são a mesma pessoa para tentar desestabilizar quem sonha com a nomeação. Um abraço, te vejo quando estiver com a certeza de sua nomeação, continue nas orações. Deus vai te abençoar, nesse ou em outro concurso.

      Excluir
    2. Nara,

      espero profundamente que voce seja nomeada, sei que não sou um bom cristão, mas vejo que voce é uma pessoa que merece mais do que nunca sua nomeação. ei de vir aqui parabenizar voce e todos com exceção de uma pessoa...

      Excluir
    3. Eduardo Silva, Não perca as esperanças.O pedido de Atesto Orçamentário andou junto com os pedidos de 500, de 2280 e de recomposição. Caso um desses pedidos fossem negados não haveria necessidade de continuar sua tramitação. Outra situação importante é que as nomeações pararam este mês e os protocolos andaram muito rápido, isso pode ser um sinal de que ao invés de nomear a conta gotas, eles pretendem nomear tudo de uma só vez. Lembre-se também que o Deputado Amauri assumiu a Comissão de Seguridade Social e sua primeira atividade como Presidente da Comissão foi se reunir com o Ministro da Previdência, ou seja, ele não jogou a toalha. Então não jogue a toalha meu caro amigo.

      Excluir
  63. Pois eu desejo tudo de bom ao excedentes, se todos forem nomeados parabéns, se não que tenham mais sorte no próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, Jeff, que o cara tem status. Ele não se mistura com essa gentalha. Imagine um indivíduo desse atendendo no INSS, com o público alvo que tem o INSS. Ele é rico, não precisa desse empreguinho não (/ironic mode)

      Excluir
    2. Para quem não precisa de emprego, ele ta bem preocupado que todos sejam nomeados, por que será? Enfim não vale a pena discutir com esse tipo de pessoa.

      Excluir
  64. """""Eduardo Silva, 27 de fevereiro de 2014 Rodrigo, espero profundamente que voce não seja nomeado, se eu não for, não me precoculpo pois tenho status e não preciso deste emprego""""
    .
    """"espero que o diabo te leve para o inferno junto com sua nomeação""".
    .
    Senhor, acalme esta alma perturbada.

    ResponderExcluir
  65. Agora ta na hora de fazer um comentário como Rodrigo [Fortaleza/CE]..........(sarcasmo?)....acho que vou criar mais uns 3 personagens para comentar aki.......é cada coisa....tem pessoas aki que eu acho que é parente da mãe Diná. Me diga ai os números do mega sena por favor?

    ResponderExcluir
  66. Passado as nossas nomeações o Rodrigo será nomeado "Ministro da Interpretação Orçamentária" kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  67. Passado as nossas nomeações o Rodrigo será nomeado "Ministro da Interpretação Orçamentária" kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  68. Ministro do Trabalho Contrário kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  69. Do facebook de Amauri Teixeira:

    Amauri assumi Presidência da Comissão Seguridade Social e Família
    Amauri assumi presidência seguridade social e familia, onde já começa a fazer reuniões...
    #GerenciadoINSS em Jacobina, #AgênciaINSS em #Piritiba e contratação
    dos concursados excedentes do #INSS.
    #EquipeDeputadoAmauri

    ResponderExcluir
  70. Glória a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Rodrigo e Jeff, respeitamos a opinião de vocês, mas se quiserem ajudar entrem em contato com a comissão in box e lhe diremos nossa estratégia de luta. Ajude-nos, vocês são bons argumentadores e pessoas persuasivas. Precisamos de gente assim nos auxiliando. Estamos trabalhando muito nos bastidores. A decisão cabe a ministra, porém sempre trabalhamos para que a decisão dela seja consoante a nossa luta por um INSS cada vez melhor. Vocês possuem excelentes qualidades, usem-nas em prol da causa.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeff não é excedente.

      Excluir
    2. Aprovados INSS 2012 não sei se vc é homem ou mulher, mas é um(a) fofo(a) =D

      Excluir
    3. Bem observado Aprovado INSS 2012, pessoas tão bem informadas deveriam ajudar nas pretensões coletivas.

      Excluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Galera, a comissão tem informações excelentes no que diz respeito a nomeações. Não percamos tempo discutindo aqui. Vamos continuar no grupo debatendo estratégias para que complete aquele 1% que já falei. Posso dizer que já estamos em 99,5%. Agora não tem mais jeito. Muitos serão nomeados, quase todo mundo. Notícias animadoras vindo de bsb, que só serão divulgadas no momento oportuno. Isso para o nosso bem. Aproveitem bem o carnaval. Sempre com responsabilidade, pois a semana santa já passaremos como técnico do seguro social. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que Deus queira. Amém. vc é da Comissão? achei que teríamos notícia hj ou amanhã, mas pelo jeito não. Será que semana que vem já vamos saber a qtde?

      Excluir
    2. Acredito que semana que vem não dê tempo passar todas as formalidades, devido a semana ser reduzida. Mas do 10 a 14 deve sair a autorização do MPOG. Apesar de não poder entrar em mais detalhes, posso dizer que serão muitos. O cara acertou quando falou que estava decidido, só errou porque não sabia que era a nosso favor. FIca com Deus.

      Excluir
    3. Cade o botão curtir? rs

      Show de bola!!

      Excluir
    4. Cara, essa notícia é muito animadora! você ainda está em Brasília? Como eu faço para ajudar a comissão? qual é a agencia e conta?

      Excluir
    5. Muito obrigada pelas informações, vc é um fofo tb. Fica com Deus.

      Excluir
    6. Galera, já vamos entrar no mês de Março, ou seja, reta final. Todos nós suamos para estarmos nessa condição de aprovados e não nomeados, foi com muito sacrifício, dedicação e temos que dar graças a Deus por termos conseguido chegar até aqui. Falta pouco para soltarmos o grito da vitória, e com fé em Deus será logo, logo. Que Deus abençoe a todos.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Pessoal enquanto não sair algo concreto sobre nossas nomeações não irei entrar no blog, devido aos últimos acontecimentos aqui, esses fake passaram dos limites se passar por excedentes até dava para engolir mais pelo André aí já é demais. Vou participar apenas do grupo dos excedentes e deixar eles aqui com esperança de concurso esse ano, só pode está com raiva por não ter concurso esse ano para fazer este tipo de coisa. Aconselho a todos os excedentes a fazer o mesmo, infelizmente está acontecendo isso no blog do professor que admiro tanto, como ele não pode fazer nada, eu só retornarei depois da divulgação das nomeações. UM forte abraço aos futuros colegas fique com Deus!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  74. Aqui só falta o botão curtir mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  75. Bom dia, venho em nome do verdadeiro André Magalhães, dizer que algum cidadão sem escrúpulos esta utilizando imagem e seu nome para enganar os excedentes!!! O verdadeiro André Magalhães não faz qualquer tipo de comentário neste BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estranhei o fato do comentário ter sido postado aqui e não no nosso grupo no face. Tem gente pra tudo, infelizmente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bom dia se você for olha bem vai nota o nome Marcia Albuquerque!!! http://www.youtube.com/user/maymayhq

      Excluir
    4. Realmente! Vi aqui.
      Maldade pura.

      Excluir
    5. Como já foi dito o verdadeiro André Magalhães não posta nada aqui, temos um grupo apropriado para tal. sendo assim, desconsiderem qualquer informação que não seja postada lá!

      Excluir
    6. Grupo dos excedentes do concurso do INSS. Facebook.

      Excluir
    7. Comissão Excedentes, por gentileza gostaria de participar do grupo dos excedentes do inss no facebook, pois estou em 12° lugar na APS de Garanhuns /PE e gostaria de obter maiores informações sobre os exames de admissão e etc. Já era participante do grupo, mas depois ele deixou de estar acessível pelo menos para mim, e pensei que o grupo tinha sido extinto. Nunca fiz coisa alguma para ter sido excluída, a não ser postar um comentário numa postagem do professor Hugo no Facebook, demonstrando que apesar de todo o esforço da comissão, não acreditava que politicamente fosse viável a nomeação de todos. Portanto se for possível me aceitar no grupo, pois acredito que haverão nomeações e por isso se for o caso de ser nomeada, gostaria muito de poder compartilhar de dúvidas e soluções com outras pessoas. Grata.

      Excluir
  76. Realmente! Vi aqui.
    Maldade pura.

    ResponderExcluir
  77. Alguém da comissão pode nos falar o que tem de verdadeiro sobre a nomeação dos aprovados no INSS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho legal um diálogo franco, realmente a falta de um posicionamento de alguém que participe da comissão de verdade ou que tenha informações sérias (ainda que negativas) dá margem a essas construções falsas e a discussões desnecessárias. Não localizei esse grupo do Facebook, parece ser algo bem fechado mesmo. Acho que só nos resta esperar o desfecho oficial dos fatos.

      Excluir
  78. a intenção do professor Hugo Goes é a melhor possível em publicar notícias ainda sobre esse concurso. mas a verdade é que isso aqui se encheu de fanáticos.

    notícias oficiais: o que o prof. Hugo Goes publica.

    canal de informações da comissão e suas atividades: grupo excedentes inss 2012 situado no facebook.

    a página de comentários não é canal de notícias. parem de dar corda a fanáticos.

    ResponderExcluir
  79. Olha isso pessoal, retirado do grupo dos excedentes: """Nilma Epitácio essa rodrigo fortaleza é astuto, ele viu que a tática do tal 'jeff' de bater de frente e desiludir o pessoal n tava dando certo, ele n, ele chega de mansinho, se fazendo de bom samaritano sob uma ótica 'realista'. tolerante e paciente. ele amacia o ego das pessoas primeiramente, depois planta sua semente de desesperança e desconfiança, que vai florescendo na mente ao mesmo tempo que ele pública notícias falsas de fontes inventadas, que por beirarem o óbvio denotam um certo tom de realidade. cuidado com ele. o mal age através das pessoas com astucia. n que ele seja 'mal', mas as vezes as pessoas são incapazes de ver o mal que fazem.""""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, eu tenho conta no blog desde de 2011. Só olhar. Antes eu fazia parte do grupo de estudo do antigo Orkut voltada para este concurso. Várias pessoas me reconhecem de lá, por eu sempre ser um membro participativo... se não acreditam em mim, me deixe em paz. Eu até acharia legal me juntar a vocês comissão de excedentes. Participei mais ativamente durante a primeira comissão, que tinha a Bruna, Thalita e outros. Mas percebi uma coisa que me feznão postar mais no grupo: vocês são intolerantes com a opinião contrária. Ditam o que o pessoal tem que postar. Os posts tudo são do tipo: quem acredita diz amém: ãe o povo continua: amém, amém, amém... Ou então: Botofé, Botofé. Não aceitam críticas construtivas. Acho legal o que estão fazendo, torço pra que tudo acabe como vocês dizem e não como eu soube. Para o resto que começou um verdadeira "inquisição" contra minha pessoa, peço que me esqueçam. Já tem gente querendo me excomungar. De que igreja vocês fazem parte, é da idade média. Porque a que frequento ensinar a respeitar o próximo e a opinião alheia. Então pensam na atitude de vocês.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Rodrigo [Fortaleza/CE], não adianta se preocupar com os "Srs. da Verdade" até o final de março sairá o resultado e veremos quem estava certo. Se nomearem todos, parabéns, se não paciência. É impressionante como a intolerância é grande por aki, quando na verdade deveria ser um local de troca de ideias e opiniões de força pacífica e não com xingamentos. BOA SORTE A TODOS.

      Excluir


  80. Primeira Secretaria ( 1SECM )
    recomendação do dep. Amauri para nomeação de TODOS os aprovados do INSS
    25/02/2014 Remessa por meio do Ofício 1ªSec/RI/E nº 199/2014, o Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante.

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. gler ess novel começou em 2010 com a divulgação de quando seria o edital ali já éramos persongens dessa historia tivemos vários episódios: quantas vagas seriam, se iriam chamar mais de 1500, depois sai divulgação da quantidade de cadastro de reserva, e sabemos CR so pode ser criado partindo das vacancias q possam ocorrer no prazo de validade do concurso, uem compnhou o blog viu praticamente toda semana tem vacancia e nomeaçoes e depois de abriu continurá as vacancias e sem CR por espirar validade do concurso, por isso eles vão nomear todos pq sabem vai rolar muitas vacancias ate fim do ano. Na verdade ja sabiam por isso estudaram bem e criaram o CR com o numero suficiente sabemos precisa bem mais, seja feito vontde de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu raciocínio, wscarvalho. Mesmo a galera que está querendo entrar agora se tiver uma oportunidade melhor em outro concurso vai sair também,posso citar meu exemplo vou fazer analista agora e se passar, é claro que vou assumir o cargo de analista. Note também que de nas quatro últimas publicações de vacâncias não houve contrapartida de nomeações, no meu entender porque não há necessidade de nomeações pontuais já que TODOS SERÃO NOMEADOS! Vamos em frente.
      Deus está conosco, pois nossa luta é justa!!

      Excluir
  84. Antes uma verdade que nos desagrada a uma mentira que não se sustenta. Infelizmente, ao que tudo indica, pra muitos fica a experiência do sofrimento que é ser excedente pra assim podermos ter uma motivação a mais para os estudos nos certames vindouros. Se chegar a 1500 já é um milagre, a relidade nos diz que rodrigo tem razão, 500 no máximo 7..(lotação ideal, SIAPE).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sócrates, a coisa tá feia. Você faz parte do grupo de excedentes do face? Olha agora o que estão fazendo: pedindo pra que cada pessoa vá a sua APS e falem para que os gerentes peçam servidores. Isso a essa altura do campeonato, com o número já decidido. Pois já passou pelo gabinete da ministra e foi apenas pra CONUR dá o parecer. Além do que, essa é uma medida pouca eficaz. Primeiro pq não são as APS que solicitam e sim o DRH da GEX. Segundo porque os gerentes são pouco receptivos, porque sabem não é sua função fazer isso. Além de já está decidido o número. Mais isso serviu para mostrar uma coisa: os heróis da comissão não tem a carta na manga, não tem aquele segredinho que estavam guardando para o bem do pessoal. E teve gente que fez exames admissionais. Loucura isso tudo. Eu ficava pensando: "me deram notícias pouco animadoras e o pessoal da comissão falando que serão muitos chamados. Onde está a mentira? O que eles sabem que eu não sei? Tem algum trunfo, só pode. Mas foi um blefe grande."". Desculpem pelo post direto e seco, mas as máscaras estão caindo. Eu falei a verdade. Apresentei argumentos e fui apedrejado. Uma coisa eu sei: a transparência é sempre a melhor escolha. Sem esse mimimi de que tem um segredo para o bem. Ninguém está traficando nada não. Nomeações é respaldada em lei, princípios, necessidade, situação... Quanto mais o jogo for aberto, mas pessoas podem antever a jogada e se mobilizar. Eu mesmo sabia dessa reunião em janeiro, mas a única vez que tentei expor no grupo, fui alvo de fundamentalistas. ""Você não sabe de nada... você quer saber mais do que a comissão que está lá com os homens?... Vaza do grupo pessimista...""" Agora vou terminar com uma frase do grupo: chegou a hora da onça beber água. Vamos ver quem estava blefando.

      Excluir
    2. Esse foi mais um pronunciamento do ministro da interpretação orçamentária.

      Excluir
    3. Se vc sabe a quantidade de nomeaçoes, diz ai quantos sao então.

      Excluir
    4. O ministro da interpretação orçamentária não trabalha com números, apenas com palavras.
      O ministro da interpretação orçamentária no desempenho da sua função conta sempre com um assistente.
      As suas fontes são indiscutíveis, pois são recebidas diretamente dos céus.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk céus da boca

      Excluir
    6. Esse ministério é novo! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  85. Vc não deveria usar o nome de Sócrates!

    ResponderExcluir
  86. Creio eu que serão mais que 500 nomeações, aposto em 1500 no mínimo.

    ResponderExcluir
  87. Embora a unica NOTA que se refere á convocação dos excedentes seja aquela de 500. Não implica dizer que sera deliberado tendo esse numero em mente. podera ser chamado mais ou menos(pior dos casos). Outrossim,sabemos ainda mais a inviabilidade de concurso em 2014(até mesmo a ministra nos deu a entender isso). E tambem havia um pedido de 2280 contratações atravez de novos concursos....
    entao podetia inclusive fazer uma média :2280+500/2. o que daria 1390 no mínimo. por isso apostei em 1500 no mínimo, contando com pressão politicaá causa e tal.......Mas enfim, só um jeito de ver as coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, eu achei estranho um pedido de 2280 vagas, geralmente eles pedem 1500 vagas para um novo concurso, e depois houve um outro pedido de 500. Agora se somar os dois valores dará aproximadamente a quantidade de excedentes que estão aguardando. Acho pouco provável um novo concurso neste primeiro semestre e mesmo havendo no segundo semestre as convocações deste já estarão prejudicadas por causa do ano eleitoral.

      Excluir
  88. postei para acabar com a monotonia . sei que há muitos como eu que acessam esse blogue ávidos por ler algo novo

    ResponderExcluir
  89. Verdade Carlos Chagas, ávidos mesmo!

    ResponderExcluir
  90. Sinceramente, gostaria de "ouvir"
    a opinião do prof. Hugo Goes

    ResponderExcluir
  91. Gente, alguem sabe como fica a situação dos excedentes de APS que ainda nao foram inauguradas?
    É o meu caso... sou excedente de Novo Progresso- PA, e la ainda nao tem APS, porem foi criada uma GEx em Santarem - PA, cidade proxima de Novo Progresso, e nao teve vagas para Santarem, mas estao precisando muito de pessoal. Posso acreditar na possibilidade de ser nomeada para Santarem?

    ResponderExcluir
  92. Mais uma http://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=581514&ProtNumProtocolo=3000000728201433

    ResponderExcluir