Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Alô excedentes do INSS: buliram nos processos lá no MPOG

Clique aqui e confira Processo que pede atesto de disponibilidade orçamentária;

Clique aqui e confira o andamento do processo que encaminha NOTA TÉCNICA Nº 05/2013;


Clique aqui e confira o trâmite do pedido de autorização para nomeação de 500 Técnicos do Seguro Social e 100 peritos médicos previdenciários aprovados no concurso de 2012.


Clique aqui e confira o trâmite da Nota Técnica que oferece motivações e justificativas para subsidiar solicitação de concurso público para recomposição do quadro de servidores do INSS no exercício de 2014. Para o cargo de Técnico do Seguro Social, a referida Nota Técnica propõe junto ao MPOG a autorização para provimento de 2.280 vagas.

Clique aqui e confira o trâmite da nota técnica nº 02/2014 tratando de provimentos para os cargos de Perito Médico e Técnico do Seguro Social e realização de NOVO CONCURSO.

208 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde Marcos Ribeiro, você poderia me informar, por gentileza, quantas etapas faltam para ser publicado no DOU? Obrigado

      Excluir
  2. Respostas
    1. GABINETE MINISTRA => ASTEC => CODIN

      Excluir
    2. Boa tarde Professor, obrigado pela resposta.

      Excluir
  3. Pessoal, se não nomearem nós todos, e sair autorização para um novo concurso dentro da validade do nosso certame, entraremos na justiça. Pois se criam vagas dentro da validade de um concurso, os aprovados e não nomeados têm direito líquido e certo. O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio pelo que conheço, nada impede de haver novo concurso, porém só poderão chamar os novos aprovados caso já tenham nomeado os classificados no concurso anterior dentro do prazo de validade.

      Excluir
    2. Veja o que diz a lei 8.112/1990:
      Art. 12. O concurso público terá validade de até 2 (dois ) anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

      § 1o O prazo de validade do concurso e as condições de sua realização serão fixados em edital, que será publicado no Diário Oficial da União e em jornal diário de grande circulação.

      § 2o Não se abrirá novo concurso enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado.

      Excluir
    3. Antonio, autorizar é uma coisa, abrir concurso é outra.

      Excluir
    4. Caro Antônio, concordo com o que diz o Fernando. Mas entendo que poderá ser AUTORIZADO novo concurso porém NÃO PODE ser lançado edital antes do dia 17-04.

      Excluir
    5. Gente, pelo que entendi, pode ser lançado edital antes do término do concurso, o que não pode é chamar novos candidatos, sabendo que tem excedentes do último concurso. Neste caso, será formado uma nova lista com os novos concursados, sendo nós os primeiros da lista.

      Excluir
    6. Não sairá autorização para um novo concurso antes de 18/04.

      Excluir
    7. Professor, não sairá autorização ou não se abrirá concurso antes de 18/04/14???

      Excluir
    8. Professor, não sairá autorização ou não se abrirá concurso antes de 18/04/14???

      Excluir
    9. O direito líquido e certo seria, creio eu, para os aprovados e não nomeados dentro das vagas existentes no edital, estou certo disso professor Hugo Góes?

      Excluir
    10. Só pode sair antes de 18/04 se nomearem todos os excedentes.

      Excluir
    11. pode sair a autorizaçao, pode ate realizar a prova antes do dia 18 de Abril, porem nao pode nomear ninguem ate o dia 18 do 04, quem esta usando o art 12 da 8112, o art 38 da cf permite, so olhar que o concurso de 2012 teve açaos judicial tb dos excedentes que nao deu em nada...porem nao ha possibilidade e tempo habil para sair autorizaçao.

      Excluir
  4. Gente, com relação a esse número de 300 que estão falando, já houve alguma declaração da ministra atestando que será só essa quantidade mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e esses 300 seriam nomeados há uns dois meses, só alteraram a data porque o numero e maior, só não se sabe quantos até o momento.

      Excluir
    2. Boa tarde Mel, a informação que dá conta sobre as 300 possíveis nomeações se restringe a uma conferência interna do INSS entre os seus Superintendentes e os Gerentes. Nenhuma informação concreta foi dado por parte do MPOG muito menos da Ministra.

      Excluir
  5. Professor, será que aconterá mesmo a nomeação de todos os excedentes? O que o Sr acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, mas não impossível.

      Excluir
    2. Creio que a melhor definição de nossa situação é esta HOJE. Obrigado por sua lucidez professor.

      Excluir
  6. tb quero saber... falta um pouco mais de 1 mês para acabar a validade do concurso e não desenrola nunca, nem o n° de nomeados não saiu em fontes oficiais pelo menos.
    E com relação a ter outro concurso a Previdencia pode ser malandra e deixar o prazo acabar e soltar o edital em maio por exemplo, e ter prova em julho.
    A Receita Federal soltou o edital menos de um mês da autorização, as provas são em maio.
    É bem preocupante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, mas a receita federal nomeou todos. Muito me espanta um documento solicitando novo concurso( o que é mesma coisa de se afirmar que há vagas) enquanto 2700 esperam serem nomeados.isso pra mim é uma enorme evidência de que todos serão nomeados...kkkkk

      Excluir
    2. A Receita fez a nomeação de todos os ANALISTAS;

      O concurso é de AUDITOR!

      As pessoas estão confundindo as coisas!

      Excluir
  7. pra quem já está estudando há alguns meses ainda está bom. eu comecei agora a ver de novo Previdenciário.

    ResponderExcluir
  8. Professor Hugo, diga alguma coisa. Esse seu silêncio está acabando comigo.

    ResponderExcluir
  9. Caro professor Hugo. Essa nota nº 02/2014 de 27 Fev 2014 me parece que fala de nomeações para "TSS" e "MP", do concurso de 2012 e realização de novo concurso. Na sua opinião, o Senhor acredita que ela esteja acrescentando cargos no pedido inicial das 500 de TSS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como opinar. Seria bom alguém está em Brasília conseguir o inteiro teor da nota.

      Excluir
  10. Alguém m/e tira uma dúvida, caso um candidato receba uma proposta para toma posse para uma APS onde já se esgotou a lista dos aprovados publicada no DOU, e de repente você recusa e se mantém aguardando ser chamado para a APS que fez opção no concurso isso muda sua posição na lista da superitendência ? Alguém tem um contato do pessoal da comissão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Fátima, se você se recusar a assumir em outra APS (por ordem de classificação da GEX), continuará esperando na lista da APS pra qual concorreu e também na lista da superintendência (muito embora eu não tenha visto nenhum nomeado pela lista da superintendência até agora).
      Na minha honesta opinião: se você foi chamada para outra APS, e realmente tiver interesse em tomar posse no INSS, aceita. Já vi gente que conseguiu remoção com menos de 1 ano.
      E mais, se realmente forem apenas mais 300 convocações, você pode acabar ficando de fora se recusar esta APS pra qual te chamaram.

      Excluir
  11. Agora só falta passar por:

    GABINETE DA MINISTRA => ASTEC => CODIN.

    estou certo Professor?

    ResponderExcluir
  12. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai, no meu nome, Ele concederá!” Eis que ao Vosso Pai, no Vosso nome, eu peço a graça, chamai todos os Excedentes......

    ResponderExcluir
  13. RESUMINDO: QUAL A PROBABILIDADE DE HAVER CONCURSO NESSE PRIMEIRO SEMESTRE?

    ResponderExcluir
  14. Nossa, agora sim estão no fim do processo. Se a ministra não mandar novamente pro departamento jurídico, vai pra ASTEC e fim.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, Pela Sua dolorosa Paixão; tende misericórdia de nós e do mundo inteiro

    ResponderExcluir
  16. JÁ FORAM PARA ASTEC,
    PROFESSOR SAI AMANHÃ DO DIÁRIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que ir para o CODIN, mas foi para a Secretaria Executiva.
      Agora temos que esperar:
      GABINETE MINISTRA => ASTEC => CODIN

      Excluir
  17. Da ASTEC nao volta pro Gabinete da Ministra??

    no Processo que o Prof. deu como exemplo da ASTEC volta pro Gabinete e depois sim vai para a CODIN ( Coordenação de Documentação e Informação)

    ResponderExcluir
  18. NÃO DESANIME COM A BOATARIA.
    O INSS chamou poucos mais 2.000 servidores por ano para o cargo de Técnico, logo existe a necessidade de preencher em média 170 cargos vagos por mês, seja por aposentadoria ou pedido de exoneração por aprovação em outro concurso. Por isso seria muito difícil este órgão ficar sem preencher vagas de abril até 2015. Por isso ainda acredito na nomeação de todos os excedentes e autorização para concurso público ainda este mês, com edital em no começo de abril no máximo, provas em maio ou começo de junho e homologação antes de 5 de julho. Já tinha postado isso em janeiro e fevereiro e continuo acreditando nisso. Por isso volto afirmar, não deixe que as pessoas lhe retirem sua fé. Acreditem que nosso momento de vitória esta chegando e ela chegará. Disse numa postagem de domingo que toda vez que vem uma notícia ruim querendo tumultuar nosso ambiente, dizendo que não seremos nomeados ou que serão poucos, no dia seguinte ou poucos dias depois vem uma boa notícia para nós. Ainda vamos sofrer um pouco mais. Mas acredito que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava me preparando pensando em ser, pelo menos, em outubro o concurso! Nossa, o negócio é correr agora! pra terminar os benefícios :(

      Excluir
  19. olhe essa reportagem gente , foi hoje.

    http://www.previdencia.gov.br/noticias/institucional-experiencia-do-inss-e-apresentada-no-gestao-em-destaque/

    ResponderExcluir
  20. se tiver só 3 meses para nova prova do concurso, eu to ferrada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duas, pq agora q estou entrando no beneficios, e nao estou nem na metade dos outros conteudos, estava me preparando esperando ser só no 2 semestre!

      Excluir
    2. eu tb estava achando que seria no 2° semestre, mas se for nomear poucos excedentes. vai ter concurso logo. para eles é bom concurso. pensa em 1 milhão X 60,00
      muita grana no caixa

      Excluir
    3. o pior é que aconteceu isso nesse concurso de Auditor da receita prova em maio, e com esse pedido de concurso do inss se for autorizado pode sair a qq momento

      Excluir
    4. Bella Swan, acredito na nomeação de todos; contudo se isso acontecer ou não, com certeza teremos concurso logo depois de encerrado a validade do nosso concurso ou antes se todos forem nomeados. Lembrem-se de que todos os pedidos de nomeação e novo concurso caminham juntos. O governo pretende inaugurar muitas agências este ano e não vai dar para inaugurar sem servidores. Eu ainda aposto no concurso neste semestre.

      Excluir
  21. Agora está na "SECRETARIA EXECUTIVA - SE/MP".

    Alguém sabe o que significa? Sei que está perto do fim, mas quão perto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que esperar voltar para:

      GABINETE MINISTRA => ASTEC => CODIN

      Excluir
    2. Muito obrigada professor!

      Excluir
  22. Moveram-se mais uma vez... agora para a "SE-EXECUTIVA22". Que raio é isso?! Que angústia... meu Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellô, me responda só UMA COISA! Essa loucura toda é porque está preste a ser autorizado novo concurso? preciso sabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer rs

      Excluir
    2. Essa loucura toda é porque serão autorizadas novas nomeações, mas todos querem saber (com certeza e oficialmente) quantos serão nomeados e lá no fundo, os nomes dos futuros nomeados. Esse processo já está no final e o nosso prazo é 17 de abril e ponto, nem um diazinho a mais.

      Em relação a um novo concurso não se sabe nada ao certo, por hora são só "achismos", todo mundo acha alguma coisa, mas ninguém sabe de nada.
      Eu, sinceramente, não sei o que esperar, pois o pedido para um novo concurso já foi feito ( e tem um que está caminhando junto com o pedido de nomeações, mas não se sabe ao certo para qual fim será utilizado), porém esse pedido pode tramitar por meses ou por poucas semanas, não dá para saber quanto tempo vai levar.
      Depois de AUTORIZADO, tem que escolher/licitar a banca para então sair o edital.
      Depois da autorização existe um prazo de até 6 meses para o edital sair, o qual pode sair no limite do prazo ou pouquíssimo tempo depois, tal como aconteceu com o concurso de Auditor da RFB.

      A verdade é que se você está estudando ainda não é hora de se apavorar, deixe isso para depois que o concurso for autorizado (oficialmente), pois são raros os casos em que o edital sai muito rápido (o da Receita saiu porque a banca já iria ser a ESAF, em regra há licitação).

      Continue estudando que vai dar tudo certo. Bons estudos e boa sorte!!

      Excluir
    3. Excelente comentário.

      Excluir
    4. MUITO OBRIGADA!!! Estou estudando sim, e você tirou um ''peso'' da minha cabeça! Fé em Deus, que vai dar tudo certo pra vc tbm!

      Excluir
  23. Será que vai ter remoção interna dos servidores antes de nomearem? Quem pode me responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. A aba de intenção de remoção não foi feita a toa.

      Excluir
    2. Que aba, alguém poderia me explicar?

      Excluir
    3. Boa tarde Evalcir, na realidade não se trata de um concurso de remoção ainda. Pode vim a ser? SIM, porém para o mesmo é necessário de uma publicidade ampla para que todos possam concorrer. Isso é um indício de um concurso de remoção mas AINDA não dá para ter certeza.

      Excluir
  24. COM FÉ SEREMOS NOMEADOS
    Reze Conosco o Terço da Misericórdia: http://www.youtube.com/watch?v=p9qld1b6UYI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, sempre rezo o Terço da Misericórdia e a Novena de N. S. Perpetuo Socorro as terças.

      Excluir
  25. Paulo, a referida aba de intenção de remoção foi colocada a quanto tempo?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Weshili, não sei bem ao certo pois sou excedente mas as ultimas informações dizem respeito a algumas semanas.

      Excluir
    2. Essa parte de interesse em remoção foi colocada no final do ano passado.

      Excluir
  26. Alguém sabe me informar sobre haver ou não concurso de remoção interno? Fiquem om Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Matemática, ainda NÃO. O que houve foi uma possibilidade do servidor sugerir para onde ele gostaria de ir. Mas oficialmente, ainda NÃO.

      Excluir
  27. ola, alguém poderia informar quantos pne's habilitados ainda não nomeados? desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a última contagem, restavam 72 pnes.

      Excluir
  28. Alguém tem a tabela SIAPE com a lotação ideal de janeiro 2014 ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leonardo, eu também gostaria de ter.

      Excluir
    2. Acho que estão atualizando já que está indisponível no sistema..

      Excluir
  29. Também queria se alguém tiver informação: evalcir@msn.com

    ResponderExcluir
  30. Hoje, 12/mar, entraram em contato comigo do INSS referente ao concurso de 2012. O objetivo era saber se ainda tenho interesse em assumir o cargo.

    Acho que estão procurando por possíveis Termos de Desistência.

    Falou que eles estão com um pedido no MPOG em andamento e gostariam de agilizar, pois o concurso vence em abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, vc é de que APS? Na lista da APS faltam quantos pra te nomearem?

      Excluir
    2. ai gente, com certeza o INSS já sabe qtos vão ser chamados e tá adiantando pra não chamar e alguns não assumirem e ficar cargo vago.
      podiam ser claros e divulgar logo.

      Excluir
    3. ai gente, com certeza o INSS já sabe qtos vão ser chamados e tá adiantando pra não chamar e alguns não assumirem e ficar cargo vago.
      podiam ser claros e divulgar logo.

      Excluir
    4. Bom dia!
      Bruno, Sou o 9º da mesma AP que você. Pretende assumir?

      Excluir
  31. Gente, desde que fiz o concurso mudei de endereço e telefone. Como posso atualizar isso?? Alguém sabe informar, por gentileza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ... somos duas, mas quando fui atualizar o cadastro no site deu que a atualização não aparecerá nas inscrições anteriores. Não sei o que fazer!

      Excluir
    2. 10. Em caso de alteração/correção dos dados pessoais (nome, endereço, telefone para contato, sexo, data de nascimento etc.) constantes no
      Formulário de Inscrição, o candidato deverá:
      10.1 Efetuar a atualização dos dados pessoais até o terceiro dia útil após a aplicação das provas, conforme estabelecido no item 5 do Capítulo
      VII deste Edital, por meio do site www.concursosfcc.com.br.
      10.2 Após o prazo estabelecido no item 10.1 até a homologação dos Resultados, encaminhar via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à
      Fundação Carlos Chagas (Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC - Ref.: Atualização de Dados Cadastrais/INSS – Av. Prof. Francisco
      Morato, 1565, Jardim Guedala – São Paulo – SP – CEP 05513-900).
      10.3 Após a homologação do Resultado Final do Concurso: ao INSS, no endereço: SAUS, Quadra 2, Bloco O, 1º. Andar CEP 70.070-946,
      Brasília/DF, A/C Diretoria de Gestão de Pessoas/DGP - Ref.: Atualização de Dados Cadastrais/CONCURSO INSS.

      Excluir
    3. Hum... obrigada Alessandro!!
      Mas será que ainda dá tempo de mandar a atualização para Brasilia?
      Estava pensando em entrar em contato com a APS ou GEX, mas não consigo achar os telefones em lugar nenhum!

      Excluir
    4. Grata pelas informações.

      Excluir
  32. Entre na página da fccconcursos.
    1 - acesse a página de inscrição em qualquer concurso.
    2 - vão pedir seu login e senha. Caso tenha esquecido, siga os passos para atualização que lhe for fornecido.
    3 - em seguida vai aparecer seu cadastro e a pergunta se seus dados estão corretos. Daí você faz a sua atualização.

    ResponderExcluir
  33. Alguém sabe como encontrar o telefone das APS? Quero ligar para a que fiz, pois a atualização de cadastro da fcc (segundo a informação do próprio site) não abrange as inscrições anteriores e eu mudei de telefone e de endereço depois da prova...

    ResponderExcluir
  34. Essa angústia é que nos mata quando nenhuma informação encontramos no blog do Professor Hugo Goes. Ontem enviei um email para a minha GEX, na cidade de Cascavel, interior do Paraná. Vamos ver se respondem. Solicitei informações se sabem ou não sobre os movimentos em Brasília e se há ou não alguma previsão de quais APS serão contempladas ou número de excedentes que serão nomeados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviei também há uns 10 dias atrás na Gex Cascavel e ninguém respondeu..

      Excluir
    2. Os processos andaram de novo hoje!

      Excluir
    3. Está no GABINETE DO MINISTRO - GM/MP.

      Excluir
    4. Fábio, na semana passada enviei uma solicitação e responderam no outro dia, mas dizem que não sabem de nada. O que acredito que seja conversa fiada.

      Excluir
  35. Acabei de ver, que ótimo.

    ResponderExcluir
  36. Processos no Gab. do Ministro!

    ResponderExcluir
  37. Segundo o Professor pra finalizar tem que seguir : GABINETE MINISTRA => ASTEC => CODIN. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Eu só quero o fim desta história, seja para trabalhar no INSS ou seja para estudar novamente com tranquilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero que acabe logo, de preferência com um final feliz.

      Excluir
    2. Tb tô aqui tentando estudar mas está dificil! Espero que tudo acabe bem

      Excluir
  40. Falta pouco galera. Eu acredito!

    ResponderExcluir
  41. Gente, desculpa a ignorância, mas quando é que Dilma entra nisso tudo? Não precisa dela dar a canetada final? É que eu vi gente esperando a publicação no DOU.. enfim, se todo o trâmite acabar (ir para o CODIN, segundo o Prof.), o que irá acontecer? Aí sim irá pra Dilma ou já de uma vez teremos as nomeações? Obrigada!

    ResponderExcluir
  42. Segundo eu sei, chegando no CODIN ainda hoje, pode sair no DOU de amanhã a quantidade e APS que serão contempladas.

    ResponderExcluir
  43. Se isso acontecer, se Deus quiser, na segunda pode publicar o nome dos candidatos convocados. Eu acredito!

    ResponderExcluir
  44. Todos andaram, menos o pedido de aditamento ...

    ResponderExcluir
  45. Meu Deus!! Já voltou para a ASTEC!

    S e o processo for como o do pessoal da ATRF só falta voltar para o Gabinete do Ministro e ir para a CODIN!!!

    Está acabando minha gente!!

    Enfim!!!

    ResponderExcluir
  46. Já voltou p/ o Gab do Ministro .. agora só falta o CODIN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é já voltou para o Gabinete e o aditamento tá lá do mesmo jeito, não quero especular, mas tem algo diferente aí ...

      Excluir
    2. isso quer dizer que parece que não vai ser mais de 500 nomeações né

      Excluir
  47. Respostas
    1. Nossa pra mim com todo respeito a culpa é do próprio inss pediu só 500 primeiro ai bem depois faz aditamento, ai é brincadeira, tem q pedir é nomeaçao dos aprovados como faz a receita, ai depois q o processo já está bem avançado vem e faz aditamento( e bem depois da pressao). Resultado dá nisso a ministra meteu bala nos outros processos.
      Agora 4 processos pra poquinha vaga pra todas as agencias, melhor nem comentar.
      Desculpem o desabafo.

      Excluir
  48. Pessoal, alguém sabe explicar o que é um ATESTO DE DISPONIBILIDADE ORCAMENTARIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para afirmar que existe dinheiro (que está dentro do orçamento) para novas contratações, no caso do INSS.

      Excluir
    2. acho que é pra contratar banca pra elaborar o concurso.

      Excluir
    3. Qnto a isso ( concurso) só pode autorizar depois de 14|04|2014( qnto a isso eu tô tranquila). O q pega é a quantidade de nomeaçoes já q os processos estão no fim dos tramites ( exceto o aditamento q encalhou)!

      Excluir
    4. não existe essa proibição de autorizar novo concurso só qd o anterior expira.
      a proibição é qto à nomeação, apenas.

      Excluir
  49. Pessoal vcs estão sabendo de alguma coisa? pq sumiu todo mundo!

    ResponderExcluir
  50. tb não aguento mais sem notícia. só quero que saia logo a qtde.

    ResponderExcluir
  51. Hoje final da tarde antes de sair do trabalho meu chefe informou que em reunião a tarde com a gex foi informado que serão 300 técnicos como já haviam divulgado em reunião anterior.

    ResponderExcluir
  52. se for mesmo então acho que vai ter concurso esse ano. e é capaz de logo que vencer a validade ser autorizado novo

    ResponderExcluir
  53. se for só 300 que saia amanhã e acabe logo com tudo

    ResponderExcluir
  54. Acalmem-se, são três notas. Uma demonstra a necessidade de recomposição continua do quadro de servidores, a segunda trata da nomeação de 500 técnicos e outra para o concurso de mais de 2.200 técnicos. Existe apenas um pedido de atesto de disponibilidade orçamentária. Ou seja, ou ela se refere aos três pedidos ou não teria lógica todas as notas técnicas estarem no mesmo estágio se o pedido fosse somente para uma das notas. Nesse último caso as demais notas estariam paradas, pois sem disponibilidade orçamentária não haveria necessidade de tramitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa lógica. mas, aqui é Brasil, a gente sabe que qq coisa pode acontecer.

      Excluir
    2. tudo pode acontecer mesmo inclusive sair concurso só no final de 2015 isso se a Dilma ganhar as eleições, se perder pode esquecer novo concurso.

      Excluir
  55. Nesse caso estamos pior ainda, o aditamento de vagas( que é o q nos interessa) não está incluso nesse atesto de disponibilidade orçamentária!

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è mesmo? ou é vc q não é excedente e que quer logicamente novo concurso?

      Excluir
  57. Eu avisei. Eles tinham feito um acordo em reunião em janeiro. A comissão está de parabéns pelo trabalho. Uma pena que tenham encontrado um bando de políticos mentirosos e comissionados ligados a esses, cheios das artimanhas, que procuraram esconder o jogo até o fim. Criaram expectativa em muita gente, vi muita gente falando que já estavam fazendo exames admissionais. Quando eu mesmo recebi notícias que acordo fechado em janeiro. Hoje a comissão de excedente deparou-se com a verdade e viu que máscara caíram. O Lindolfo (presidente do INSS) falou para o pessoal que tentou de todo jeito a nomeação de todos. Isso não é verdade. Já tinham definido o número desde de janeiro. Nunca fui contra ninguém, apenas quis mostrar a verdade. No mais, a comissão e todos as pessoas que lutaram merecem nossos parabéns. Afirmam que vão continuar lutando, mas esta semana sai a publicação das 300 e fica inviável abrirem um novo processo. Abraço a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nomeação de todos tentaram? NUNca! o inss pediu 500,e não pediram a nomeaçao dos aprovados como deveria ser desde o inicio ( nem pra isso se deram o trabalho).
      Isso já extrapolou de ser considerado só vergonha!
      E principalmente o lindolfo nem aí ele estava pra nós excedentes!
      desabafo mesmo.

      Espero q liberem novo concurso e vamos a guerra!

      Excluir
    2. Inviavel abrir novo processo não , o processo do aditamento está ai, encalhado mas está . Esses processos q estão no fim agora levaram um mes de tramite, se eles quiserem mesmo ainda tem tempo e demais.É só criarem vergonha na cara( o q é dificil)!

      Excluir
    3. É isso aí, Luci. Quem disse que tentou a nomeações de todos foi o Lindolfo. Que até pouco tempo nem sei o que ele fazia, mas virou presidente do INSS catapultado por um político. Somos guerreiros, e vamos entrar pela porta da frente. Não pelos fundo, como o proprio senhor presidente do INSS entrou.

      Excluir
    4. Eu acho que se soubéssemos a real mesmo, Luci,sentiríamos ânsia de vômito, tamanho seria o nojo. Existe muito interesses escusos por trás dessas insistência por parte do INSS por novo concurso. É muito mais caro para a administração. Tem que desembolsar bastante dinheiro. E eu não posso acusar ninguém sem provas,mas será que alguém não ganha muito mais ($$$$) com novo concurso (alguém de dentro do governo, eu me refiro)? Sem contar p loby dessa indústria que é muito forte.

      Excluir
    5. com certeza tem o interesse pela arrecadação.
      mas tbm tem o fato de que chamar todos os excedentes é um impacto orçamentário muito alto e de uma vez só.

      esse pedido do INSS, se tivesse sido feito no começo do ano passado, poderia ter resultado na nomeação de todos. pq daria pru INSS ir chamando aos poucos. o INSS vacilou mais uma vez.

      Excluir
  58. Vou falar com a Dilma e mudar esse quadro, kkkkkkkkkkkkkk. Bem que poderia ser verdade.

    ResponderExcluir
  59. QUE VERGONHA!!!!!!! Fazem essa palhaçada toda pra nada, no fim eles ja sabiam quantos iam nomear e ficaram enrolando a comissão! Parabéns comissão pela luta de vcs, infelizmente os interesses políticos vem na frente dos interesses da população!! No fim tudo é interesse mesmo, pq se quisessem mesmo nomeariam todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comissão está de parabens mesmo , encarar os caras não é facil.

      Excluir
    2. Isso que eu vinha falando, Maria. Eles já sabiam. Tinham um acordo firmado em reunião desde de janeiro quanto ao número. Era importante aceitarmos isso e traçar estratégia a partir desse quadro (mesmo que seja uma situação desfavorável). Mas alguns contaminados pela síndrome do contente da polyana preferiram me xingar. Agora a briga vai se dá em um momento em que o processo está prestes a a ser finalizado. Se não publicarem no DOU de amanhã, pelo setor do processo, próxima semana publicam.

      Excluir
    3. Eu não entendo disponibilidade orçamentaria pra 300, e a receita q foram quase 700 e ganham muito mais não vi isso.
      Concurso autorizado com aprovado ainda, vai dá processo , não é não gente ! me expliquem !

      Excluir
    4. Eles não vão autorizar um novo concurso com o nosso aberto, Luci. Eles são gatunos. Macacos velhos. Vão esperar expirar o prazo deste para depois abrir. De qualquer forma, é logisticamente complicado sair novo concurso este ano.

      Excluir
    5. Eles querem encher os bolsos antes das eleições, se a tia Dilma rodar eles rodam também por isso vão se garantir primeiro.
      Estudem porque vem concurso aí e a banca vai ser uma vendida qualquer, rezemos para que a Funrio não pegue mais esse.

      O Gabiroto pode até levar o dele, mas vai ser feia a volta, a vida ai cobrar e ele vai chorar cada esperança que ele tirou e cada sacanagem que ele aprontou com todos esses 2.700 aprovados e suas famílias que tanto sofreram angustiadas com essa novela das nomeações.

      Excluir
    6. M. Rangel, no dado momento eu preferiria a funrio a fcc.

      Excluir
    7. Rodrigo, mas no prox. ano vc acha que sai.

      Excluir
    8. dizer que prefere a funrio é dizer que prefere um concurso cheio de fraudes e desorganizado.

      Excluir
    9. criei desgosto pela fcc. mas venha qual vier. estarei pronto novamente.

      Excluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. O tal do GABAS é um FDP........ vai ter troco, não sei como mais ter.

    ResponderExcluir
  62. Gente, se chamarem semana que vem, e a pessoa não assumir, ainda tem tempo de chamar o próximo, pois daí está provado que tem a vaga...qto tempo a pessoa tem para assumir ou desistir? como funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pessoa que for nomeada tem 30 dias pra tomar posse.
      se passar o prazo e ela não tomar posse, chama o próximo.
      mas o nomeado tbm pode apresentar termo de desistência e adiantar o processo.

      Excluir
    2. Isso se ainda não tiver vencido o concurso, se vencer daí nem reposição dá pra chamar mais...é isso?

      Excluir
    3. Infelizmente é isso mesmo Unkown.

      Excluir
  63. vai ter muita coisa ainda porque se chamarem 500 existem 72
    PNE que poderiam chamar todos, o edital diz 5% a 20%, e os 72 correspondem 14,4%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devem distribuir as vagas já com os PNEs inclusos.

      Excluir
  64. Alguém foi contactado para que manifestasse interesse em assumir vaga em local em que não havia vacância? Se não estiver acontecendo isso, realmente será convocado aquele povo que inicialmente se tinha acordado, ou seja, 500 ou 300.

    ResponderExcluir
  65. Depois das movimentações de hoje podem esquecer qualquer movimento até quarta. Ou se agiliza os protocolos e a Ministra decide tudo durante o dia ou somente vai voltar ao Brasil na terça-feira, já que a mesma vai para Bogotá participar de um Congresso. Informação que consta no DOU de 14.03.2014.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia amigos excedentes, onde está a fé e confiança de vcs? Só vejo reclamações e acusações por algo que ainda nem foi publicado. Temos que ter calma e manter o foco. Eu acredito!

    ResponderExcluir
  67. Pessoal alguém sabe dizer o critério de distribuição dessas vagas, ainda que seja 500 nomeados, se vai ser por Gerência ou Superintendência...

    ResponderExcluir
  68. É verdade, já chorei muito lendo esses comentários, só que tenho tanta esperança e fé.Deus proverá!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Informação que recebi no meu facebbok:

    " Prof. Hugo, os gerentes executivos já receberam as listas com as novas nomeações. Gex Governador Valadares vai receber mais 6 servidores. Sejam bem-vindos..."

    ResponderExcluir
  70. Como já foi falado aqui a algum tempo, serão apenas 300 nomeações. O pessoal do grupo já pensa até em entrar na Justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrar na justiça até podem, agora ganhar isso já outra história.

      Excluir
    2. existe alguma possibilidade de ganhar?

      Excluir
    3. Não tem o que fazer na justiça. É ato discricionário da Administração essas contratações.

      Excluir
    4. Como diria o prof. Hugo: cabeça de Juiz e bunda de neném ninguém sabe o que tem..

      Excluir
    5. só se for pra pedir indenização por danos morais e materiais.
      pq pedir pra nomear mais é incabível.

      Excluir
    6. Não faz sentido entrar na justiça. Não tem o que alegar. Totalmente discricionário

      Excluir
  71. Essa comissão só pode ser muito GUERREIRA mesmo. Aguentar mais um mês essa corja ai....Quem aqui confia em ministro ? Quantos já caíram por esquemas e falcatruas só no governo Dilma? Infelizmente, esse é o nosso Brasil. No fundo, apesar do otimismo da comissão, eu nunca acreditei em nomeação de todos, aliás, fiquei muito surpreso com a nomeação de mais de 4000 técnicos. Mas a razão de não acreditar era somente uma : Dependia dos políticos, o maior e mais monstruoso câncer do nosso país. Os responsáveis por toda essa mazela, corrupção, violência, miséria, desigualdade que vive o nosso país. E infelizmente, isso é cultural, enraizado no meio dessa classe há décadas. Vamos estudar porque a vida continua. Não vamos ficar lamentando. Vamos estudar para passar nas vagas nos próximos.

    ResponderExcluir
  72. PESSOAL, eu sei que isto não tem ligação direta com a conjuntura atual, mas a título de conhecimento: Hoje ocorreram 11 demissões para o cargo de técnico do seguro social.

    ResponderExcluir
  73. O motivo foi valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública.

    ResponderExcluir
  74. Moral da História: 11 vacâncias.

    ResponderExcluir
  75. Acabei de ligar para uma GEX e atualizei alguns dados por telefone, caso alguem mudou de endereço, e-mail, tel é bom procurar a sua GEX o pessoal foi bem educado e estão anciosos tambem pelas nomeaões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também liguei e atualizei meus dados, mas o pessoal da minha GEX não parece tão ansioso assim...

      Excluir
  76. Alguem sabe do concurso de remoçaõ interna?

    ResponderExcluir
  77. como faz pra saber o telefone da gerencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem lá no site da Previdência http://www.previdencia.gov.br/a-previdencia/instituto-nacional-do-seguro-social-inss/rede-de-atendimento/gerncias-executivas/

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  78. Alguem sabe do concurso de remoçaõ interna?

    ResponderExcluir
  79. Professor ou alguém q saiba, na situação dos protocolos já é possível sair no DOU? ou antes tem que passar na CODIN?

    ResponderExcluir
  80. Quando penso no tanto que andei em Brasilia correndo atras disso,meu Deus,pelo menos lutamos. Parabéns aos 300,sei que sem a luta,nem os 300 seriam nomeados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dou os parabéns a todos os outros companheiros de luta que correram atras tbm(comissão). Lembro bem quando chegamos em uma gabinete no fim do mes de novembro,naquele dia tinhamos zero nomeaçoes,não havia pedido nenhum,a vontade vontade de aproveitar o pessoal deste concurso é quase zero.

      Excluir
    2. Parabéns, Marcio. Agradecemos o esforço de coração.

      Excluir
    3. Marcio Lira vc esteve em Brasília? quer dizer então que vc é da comissão...
      acredito que vcs fizeram tudo o que puderam. mas o problema é o Brasil que nada funciona aqui na iniciativa pública.

      Excluir
    4. Verdade.Obrigado,É triste lutar por uma coisa que não depende dos nossos interesses. Mas estamos aqui,com saúde e vivos,para meter a cara novamente nos livros e desta vez sermos os primeiros da lista!

      Excluir
    5. Márcio Lira, quer dizer que a comissão já encerrou os trabalhos? Não vamos mais lutar?

      Excluir
  81. Alguem sabe se vai ter concurso de remoçaõ interna antes da nomeação dos excedentes?

    ResponderExcluir