Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Deputado Amauri Teixeira recebeu hoje os excedentes do INSS

Reunião do dia 11/03/2014
Na ocasião ligou para ministro Garibaldi e reforçou que quer a nomeação de TODOS os excedentes do INSS.

41 comentários:

  1. Deus é bom e não há outro Deus !!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que com apoio político é possível reverter o quadro e se conseguir muito mais nomeações. Duvido muito que nós, mesmo de forma organizada, tenhamos força para pressionar. Mas um deputado, ainda mais governista e com prestígio como tem esse aí, as coisas tornam-se muito mais viáveis. Torcendo para que ele consiga reverter a decisão inicial do INSS e ocorra muito mais nomeações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rodrigo, eu também acredito que pode ser alterado. Nada é impossível para Deus. Espero que também mude o humor das pessoas quando ouvem noticias que não as agrada muito. Devemos ter cuidado pois as ditaduras começaram com este espírito de não aceitar o outro.

      Excluir
    2. É isso aí bixo.. Vc é um dos caras mais sensatos e coerentes do grupo.. Também fico pensando.. poxa 2700, 1500, 1000, ou 900 é muita gente pra ser nomeada, um estrondo gigante no orçamento.. mas se há verba pra isto, há a comprovação da deficiência de pessoal na instituição e há o apoio político, não vejo como impossível.. É difícil, e não podemos apenas sentar e esperar que isto aconteça (desleixando nos estudos ou no atual emprego, como muitos estão fazendo), mas mesmo assim temos que acreditar e fazer o possível pra pressionar o pessoal.. Força!!

      Excluir
    3. Willgens, vi que passou por uma situação parecida a que passei aqui, lá no grupo do face, quando trouxe a notícia dos 300. Xingaram, deram descrédito, desdenharam. Dois dias depois a nota estava na intranet e no jornal interno do INSS, aí não teve como negar mais. Fazer o que se tem gente que inverte o ditado e prefere uma mentira doce à uma verdade amarga. Eu prefiro a verdade, doa a quem doer. Nunca torci contra ninguém, até porque eu mais do que ninguém, estou interessado na nomeação de todos, pois também estou aprovado neste concurso. Seria estúpido torcer contra. Mas os fatos: houve sim uma reunião em janeiro entre INSS e MPOG (representantes) para fazer ajustes de números. Consegui a informação por contato parlamentar e ligação simples deste a uma pessoa. Falaram que seria 500, mas não sei porque já cortaram mais esse número, segundo notícias da superintendência nordeste.

      Excluir
    4. Porque resolvi postar aqui? Foi pra desestimular as pessoas de pouca fé? Resposta: Não. Simplesmente as notícias não batiam. De um lado me falaram que estavam acordadas poucas nomeações e de outro, no nosso grupo, eu via frases do tipo: ""Muitas chances de todos e todas as chances de muitos". Postei aqui para o pessoal, pra ver onde o telefone sem fio tinha quebrado. E com essa notícia da GEX, vi que, infelizmente, para meu desgosto, decepção: o que me falaram era verdade.
      .
      Porque a comissão que tem contato com 200 deputados e mais 50 senadores, está colada nos "homi", não sabe dessa notícia de poucas vagas? Resposta: realmente eu não sei. Um dos gerentes, que responderam sobre esses 300, talvez até para o will, insinuou que estavam esperando o prazo do concurso ficar próximo a expirar, aí publicavam e o pessoal não podia mais tentar nada. E o segredo seria para evitar pressão etc. Mas aí eu pergunto a vocês: acham que a ministra decide as coisas da noite pra o dia? Ela vai acordar de bom humor e dizer: hoje estou de bom humor e aprovarei 2000 vagas, mas se fosse ontem só aprovaria 500. Esses processos são pró-forma. Tudo é acordado.

      Excluir
    5. Acha que esse quadro pode ser revertido? Resposta: Sim. O que penso diferente do pessoal é que os ventos são desfavoráveis. Não sei quem criou essa frase de muitas chances de todos e todas as chances de muitos, mas não é bem assim não. Em uma análise técnica veremos que a situação é totalmente favorável a gente: tem orçamento, tem carência gigante, tem uma quantidade exorbitante de servidores em abono de permanência e que já podem requerer aposentadoria, tem o PEX, tem o sindicato falando em buraco de 14 mil servidores. Todos nós sabemos disso. O Gabas é servidor de carreira, acham que você que está aprovado há menos de 2 anos no cadastro de reserva sabe e o cara que até outro dia era ministro e atualmente é secretário-executivo não sabe? O problema é que a política prevalece sobre técnica ainda por essas bandas. E eles usam um tal de choque de gestão, que resumindo seria choque na população pra sobrar mais dinheiro pra gestão deles. Pra poderem pagar juros da dívida inclusive. Só ler jornal e ver o corte de 40 bilhões que fizeram. Então toda essa necessidade técnica fica em segundo plano. E o que ficaria em primeiro plano seria a vontade política. Aí entra o deputados. Se eles conseguirem influenciar, é possível que haja tantas nomeações quanto o governo queira. Mas eles têm que querer. O processo já saiu da CONJUR. Acho que quando vai pra lá já está com um número definido, pra que eles possam da um parecer em cima de algo certo. Então, pelo setor que hoje se encontra, já está muito próximo da publicação. Como disse algum político desses aí: vamos ter que trocar o pneu com o carro andando a 190 km/h. Mas se o governo tiver vontade, é possível. Se eles não quiserem, mesmo que tivéssemos 2 anos de prazo pela frente, não teria jeito. Se alguém falasse há 3 anos que o governo importaria médicos cubanos pra clinicar aqui, provavelmente iriam rir da cara desse pessoal. Então é só governo querer. Eles está querendo? não. O deputado tem força política: sim. É um parlamentar bastante atuante, está sempre presidindo sessões, quem acompanha no face sabe que ele tem conseguido coisas que precisa de um mínimo de prestígio pra conseguir. Mas se vai conseguir dobrar o MPOG, mesmo depois de várias etapas decididas, realmente eu não sei.
      .
      Sou contra comissão, fulaninho ou sicraninho? Resposta: Não sou idiota de ser contra quem está brigando por si, mas que de alguma forma também está brigando por mim, pois me favorece, dependendo do resultado. Pessoal está de parabéns: o André, que acho que já está em casa, mas que viajou e se esforçou muito e continua na luta. E o pessoal que sempre vejo em fotos de reuniões atuais, como o Mardônio Sá e mais uns 5 que não sei os nomes, mas que não tem os nomes lembrados sempre como André, por não estarem lá no início, mas que continuam se mobilizando. E o pessoal que se mobilizou na medida das possibilidades, a nível de estado, nas GEX e por email.. Melhor perder lutando do que por W.O.
      .
      Não sou o dono da verdade, mas exponho minha opinião e tento fundamentar. Aceito críticas e as rebato com contra-argumentos. Seria bom se tivéssemos um grupo mais democrático no face, sem ameaças e sem a síndrome da pollyana. Espero que tenha ficado claro. ;)

      Excluir
    6. Tudo o que falastes faz sentido, mas não esqueçamos que os ventos para o pessoal excedente da Receita também não eram favoráveis, e muito provavelmente a argumentação de deficiência de pessoal no INSS é mais ampla do que o da Receita. Mesmo levando em conta que a Receita, é a "receita" propriamente dita e o INSS a "despesa" como já comentaram aqui no Blog, o atendimento ao público é algo que geralmente não é deixado de lado, principalmente no atual governo que prioriza o pessoal da baixa renda. Prova disto é o grande quantitativo de vagas e concursos que foram gerados ao longo de 4 anos para o executivo..

      Excluir
  3. Issoae Rodrigo! É bem isso.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, nunca te critiquei, sempre li tudo calada, sou de respeitar todas as opiniões, mas agora tenho que te elogiar!!! Boa sorte p/ todos nós! Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Elaine, tem todo o meu apoio. Eu também nunca desrespeitei a ninguém aqui. Creio que todos merecem ser respeitados só pelo simples fato de quererem mudar de vida pelo esforço próprio que o estudo nos oferece. Belo exemplo.

      Excluir
  5. gente, fiquem no pé é da ministra do planejamento.
    o ministro Garibaldi sabe de nada, só sabe é viajar pru RN.
    na época do concurso de analista, ele deu um monte de informação errada. sabia de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sarah, você tem total razão quando diz que ele não resolve mas creio que ele pode nos ajudar com o seu prestígio junto a Presidenta. Apesar de seu um elemento POLÍTICO é de parlamentares que nós precisamos. Mas é certo que a Miriam é a mais importante e a mais de difícil acesso.

      Excluir
  6. gente, fiquem no pé é da ministra do planejamento.
    o ministro Garibaldi sabe de nada, só sabe é viajar pru RN.
    na época do concurso de analista, ele deu um monte de informação errada. sabia de nada.

    ResponderExcluir
  7. Gente, o jogo só termina quando acaba, e crendo Deus nos ouvirá. NOMEAÇÃO DE TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Antônio, só posso concordar. Amém!

      Excluir
  8. Valeu Rodrigo. Agora vc foi muito feliz nas suas colocações! Vamos acreditar Antonio...!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia caros!
    Fiz esse concurso tb para a cidade de São Sebastião da Boa Vista - PA fiquei em 11º lugar e foram homologadas 9 vagas no DOU.Pergunto os excedentes estão dentro destas vagas?Haveria possibilidade de ser chamada em caso de desistência ou vacância ou após esgotadas essas 9(nove) vagas só um novo concurso?
    Por gentileza..Me respondam, pois preciso realmente entender essa situação.
    Grata,

    Lannara N. Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lannara Santos, se você não está na lista de classificação por aps como habilitada, infelizmente não existe a possibilidade.

      Excluir
  10. O deputado Amauri poderia ter ligado para a Ministra Mírian, que é a dona da caneta (que autorizará o que almejamos), dps de Dima, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sheyla, ele até poderia mas provavelmente ele não tem um acesso tão direito com ela. Aliás, são poucos que o tem.

      Excluir
  11. Obrigada pelo esclarecimento Valério!

    ResponderExcluir
  12. Professor Hugo, O Pará tinha apenas a GEX de Belém e em 2012 e 2013 foram criadas as GEX de Santarém e de Marabá. Caso necessitem chamar pela GEX valerá a relação de GEX do último concurso ou o desmembramento é automático já valendo para novas nomeações deste concurso?
    Pergunto isso porque foram criadas diversas GEX pelo Brasil e por isso tem estados em situação semelhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia nara!
      A titulo de informação foi concluída um APS na minha cidade Mãe do Rio a pouco tempo mas até o momento não está funcionando.

      Excluir
    2. Sidnei Araujo, as informações que eu tenho que várias agências estão prontas ou para serem inauguradas em março ou abril. Monte Alegre, Portel e Mãe do Rio estão nesta situação e não pertencem ao concurso. Além dessas outras inauguradas ou perto de serem inauguradas, além das cidades que possuem falta de pessoal pela distância o que dificulta a fixação de funcionários que logo pedem transferência para Belém ou cidades centros regionais como Marabá, Santarém, Altamira, Castanhal, etc. Vamos torcer para que chamem logo para estas cidades.

      Excluir
  13. Alguém sabe me informar sobre haver ou não concurso de remoção interno? Fiquem om Deus.

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe me informar sobre haver ou não concurso de remoção interno? Fiquem om Deus.

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe me informar sobre haver ou não concurso de remoção interno? Fiquem om Deus.

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe me informar sobre haver ou não concurso de remoção interno? Fiquem om Deus.

    ResponderExcluir
  17. fico feliz por vocês ! eu imagino a felicidade que vocês estao , só queria que além de todos os excedentes chamados fosse aberto um novo concurso para tecnico previdênciario , ai a alegria seria completa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davijrs, Eu acredito no novo concurso também. Acho difícil um órgão que chama mais de dois mil concursados por ano e com diversas agências para inaugurar ficar sem cadastro de maio até 2015.

      Excluir
    2. Boa tarde Davujrs, obrigado por seu apoio. Eu espero que no próximo você seja aprovado. Creio que concurso só em 2015. Mas isso é só um palpite.

      Excluir
  18. Boa pergunta, eu sou excedente de xinguara-pa e teoricamente faria parte hoje da GEX de Marabá.

    ResponderExcluir
  19. Vacâncias de hoje:

    SERGIO HIROSHI ISHIKAWA APS COTIA/SP
    LARA BIFANO E SOUZA APS MURIAÉ/MG
    DENISE SAYURI MIYAMURA APS VISC GUARAPUAVA/PR

    ResponderExcluir
  20. Vacâncias de hoje:

    SERGIO HIROSHI ISHIKAWA APS COTIA/SP
    LARA BIFANO E SOUZA APS MURIAÉ/MG
    DENISE SAYURI MIYAMURA APS VISC GUARAPUAVA/PR

    ResponderExcluir
  21. Eba! Estou em 7º lugar para APS de Cotia....Se Deus quiser vai chegar a minha vez também....TODOS SEREMOS NOMEADOS!

    ResponderExcluir
  22. A comissão tem de falar ao Deputado Amari Teixeira para ligar para Ministra Mirian Belchior também,pois esta tem um poder maior para a situação presente, que é nomear um número maior de excedentes,ou melhor, nomear todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luciano, creio que ele não acesso direto a ela. Mas é uma boa sugestão.

      Excluir
  23. Colegas, alguem sabe informar se a possível nomeação dos excedentes engloba perito médico tb? obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Sim, refere-se tb a perito médico. veja
    http://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=1724952&ProtNumProtocolo=3000000297201413

    ResponderExcluir