Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Deputado Amauri Teixeira se reúne com Ministro da Previdência e trata da nomeação dos excedentes do INSS

No seu primeiro dia como presidente da Comissão de Seguridade Social e Família o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) já se reuniu com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Entre os itens da pauta, estava a convocação dos técnicos do seguro social aprovados no último concurso.

O Ministro disse que vai se empenhar para chamar os concursados e concordou com a necessidade de contratação de mais técnicos do seguro social.

Clique aqui e saiba mais!

133 comentários:

  1. professor ouvi de uma fonte que irão nomear somente 300. Seria um absurdo estou torcendo pelo contrario, ou seja mais nomeações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem diria uma coisa dessas? Não tem cabimento. Não se tem nenhum dado concreto que possa comprovar.

      Excluir
    2. Infelizmente, esta informação foi repassada por 3 GEX, depois que os excedentes entraram em contato. E confirmada por alguns servidores. Só verificar no grupo dos excedentes. Isso confirma a informação que eu trouxe, que as GEX estavam fazendo levantamento há algum tempo e o número de candidatos há serem nomeados já está definido.

      Excluir
    3. Você refere que TODAS as Gex fizeram esse levantamento?

      Excluir
    4. Que 300 nada, vão ser TODOS ... larguem mão desses boatos.

      Excluir
    5. Rodrigo, diz aí o nome das GEX.

      Excluir
    6. Pois é Rodrigo, diga o nome das Gex que eu vou me informar. Pq liguei para a minha GEX e ninguem sabe de nada disso.

      Excluir
  2. Professor caso eles nomeassem todos que passaram no concurso, entraria só os excedentes ou também os que passaram mas não foram habilitados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mundo hipotético, se todos fossem nomeados, esse todo só representaria os candidatos habilitados. Cidade com 01 vaga, 5 habilitados. Com duas vagas, 9 habilitados. E por aí vai, conforme edital. Quem ficou fora deste número foi eliminado do concurso.

      Excluir
  3. Senhor Rodrigo, ministro da interpretação orçamentária, dessa vez acho que você "pode" estar enganado. Longe de mim afrontar a sua autoridade. Mas esses 300 que eles conversavam era referente ao filme, 300 a ascensão de um império. Ouvi isso de uma fonte segura.

    ResponderExcluir
  4. Esse Rodrigo é um zecuzão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a sua idade? 8 anos? Vai brincar de bola, aproveitar a infância. Aqui não é ambiente para você.

      Excluir
  5. Esse Rodrigo é um zecuzão

    ResponderExcluir
  6. Esse Rodrigo é um zecuzão

    ResponderExcluir
  7. Quem falou que sairiam hoje 300 nomeações, me mostra onde elas estão por favor? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Bom dia professor Hugo. Gostaria de lhe agradecer e dizer que se tem um site que tem nos ajudado é o seu. Tenho muito orgulho de ser seu aluno e de ter sido ajudado antes, durante e depois deste concurso. Muito obrigado em nome de todos os excedentes e alunos seus.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo. vc acha mesmo que se sairem apenas 300 chamas, ou até mesmo 10 que sejam, alguém daqui vai se render aos teus pés dizendo "oh, vc estava certo. como n te escutamos antes? nos perdoe! vc é o novo profeta, vamos seguir vc" ??

    vc vai continuar sendo um impertinente cabuloso. pra n dizer babaca.

    quando existe um grupo unido em uma causa, focado em um objetivo, uma pessoa como vc n é bem vinda. entenda isso. vc realmente não é bem vindo. um penetra desagregador que fica se escondendo lá no grupo e vazando notícias constantemente. muitas delas apenas especulações de usuários comuns que estão ansiosos.

    imagine uma pessoa como vc na sala de espera de uma cirurgia onde um parente está sendo operado e o médico disse que a chance dele viver é de 40%. tu ia mandar o pessoal da tua familia esquecer? deixar p lá? "é perda de tempo", "vamos para casa e gastar o amor por ele com outro parente" ??
    deixa o pessoal acreditar.
    e repito, pode sair até 300 vagas mesmo. mas vc n é nenhum gênio por isso.

    ResponderExcluir
  11. lembro bem de uma msg sua aqui no blog que vc chegou a dizer que a comissão iludia o pessoal pra arrecadar grana. chegou a copiar os dizeres do andré; "fizemos 99%, falta apenas 1%" comentando ao fim que "erá o ópio". uma manobra para iludir mais o pessoal e conseguir mais dinheiro.
    vc insinuou cara que a comissão está enganando o pessoal pra extorquir grana. uma acusação muito grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vitor,

      meu irmão é policial federal. Eu vou falar com ele para ver se dá para rastrear o IP da máquina dele, mas acredito que esse rodrigo acessa atraves de um cyber. Mas vou retratar para meu irmão esta acusação pois eu vi na época mesmo esta acusação.

      Excluir
    2. Mandaram ver. Ficar ouvindo trouxa falar sem saber nada. O correto é que está em andamento alguns protocolos e ninguém, exceto os ministros da Previdencia e do MPOG, sabe ao certo o que vai acontecer. É esperar a solução, nada mais.

      Excluir
    3. Extorquir? kkkkkkkkk Cara, o desespero é tão grande que você não sabe nem o que fala para tentar me atingir. Nunca fiz esse comentário. Sempre disse que o pessoal se esforçou muito e que seriam recompensado no fim com essas poucas nomeações. O que quis dizer é que o pessoal se empolgou. se tivesse falado isso que você está insinuando, teria sido de forma direta. Muita gente distorcendo informações aqui pra tentar me atingir. Contnuo falando: vai ter nomeações. Já estão aprovadas. Mas serão poucas. Falaram em 500, mas segundo notícias que estão chegando das GEX, a ministra cortou ainda mais. Não falei data, porque tem os trâmites burocráticos dos protocolos. Essas vagas foram diretamente conseguidas pelo pessoal que se mobilizou. Em nenhum momento eu torci contra, pois eu seria beneficiado com a nomeações de todos. Não quero gratidão ou qualquer outro sentimento por ter dito a verdade. Não fiz mais do que minha obrigação. Trouxe um fato, acredita quem quiser. Mas esse desespero de vocês mostra que a ficha está caindo. Quando cair de vez, não quero que venham aqui falar comigo não. O choro é livre, vão chorar em outras bandas. Fiquei muito triste com a situação, mas já aceitei. Quem perguntou a GEX: pode ligar pra GEX fortaleza por exemplo, fale com o Julio Cesar, ele foi um dos que falaram que seriam apenas 300 técnicos, segundo informações vindas do RH de bsb. Eu é que não vou mais perder o tempo com vocês, vou apenas ficar rindo do chororô.

      Excluir
    4. mas uma insinuação.. só na sua mente estou desesperado. desde o começo, eu melhor do que vc sabia que era dificil chamarem todos. mas diferente de vc n fiquei gastando minha energia procurando provas contrarias ´às nomeações e desanimando o pessoal. e vc fez sim postagem insinuando isso que eu disse. com certeza muitos outros colegas aqui devem lembrar. mas eu que não vou perder meu tempo procurando pra republicar. deixo isso pra vc.
      parabéns pra você que ri com a tristeza de alguém. pode se deleitar com o "chororo" do pessoal atrás de uma tela de pc. deves ser solitário pra caramba. boa sorte na vida.

      Excluir
    5. Eduardo.

      fica frio cara. até o momento babaquice não é crime.

      Excluir
  12. Rodrigo, ou seja lá qual for seu nome, cara, vc realmente é um prodígio. Você realmente é o cara, a sua capacidade de interpretação dos fatos é realmente digna dos grandes sábios da física, Einstein ficaria com inveja ... " Vc junta as suas "fontes" com comentários de supostos servidores, ditos por supostos gerentes, interpretações suas de notas técnicas e etc ... Aí vc processa tudo isso e vomita aqui as suas conclusões. Agora, da mesma forma que falam em 300, também teve um suposto servidor aqui que falou que 1500 já estavam garantidas, palavras do suposto gerente dele mas, como todos os outros, inclusive como vc, também não quiseram se identificar. São todos uns levianos, porque falam coisas baseados naquilo que ouviram de outros. O professor Hugo Góes disse aqui que aposta em 1500, ELE DISSE QUE APOSTA ... foi uma opinião dele, não baseada em alguém me disse ou ouvi falar ... Vc deve ter contatos na CIA, na KGB, no Serviço Secreto Israelense e inclusive acho que foi vc quem denunciou o Been Laden para os Americanos. Cara, na boa, ninguém sabe nada, só quem sabe realmente é a Míriam Belquior e como na política o que se fala pela manhã não se cumpre á tarde, tudo pode acontecer, nomearem todos ou até mesmo ninguém ! Se vc fosse tão inteligente assim, já estaria nomeado, e não seria excedente, se é que é, não é mesmo seu FDP !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandou bem, ele merece isso.

      Excluir
    2. Pessoal, eu também espero que saia logo o número dos que serão nomeados. Eu sou o próximo na minha Agência. Estou bem empregado com salário talvez maior que do INSS mas quero mudar de ares.
      Estou vendo que aqui tem muita gente boa mas também tem uns que querem fazer baderna.
      Acreditem que todo sofrimento pode trazer um aprendizado. Aproveitem seus momentos de aflição e colham os louros da votória. Quanto mais cara mais saborosa será a votória.

      Excluir
    3. Eita como estou ficando famoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Galera, estava agora estudando direito constitucional e dei uma pausa pra poder relaxar um pouco. Vim aqui espairecer. Ah como eu queria está errado, ninguém mais do que eu gostaria de está errado. Mas não vou repetir todas os fatos. Se acham que estou mentindo, ignore. Mas por essa onde de ataques a minha pessoa, começam a achar que não menti. Estou triste por eu estou certo. Queria que fosse nomeado todos.

      Excluir
    4. "se você fosse tão inteligente assim, já estaria nomeado e não seria excedente"""- Impressão minha ou esse cariocadobrejo chamou todos nós excedentes de burros? Porque se fôssemos inteligentes, já estaríamos nomeados, segundo a lógica dele. É cada comentário que tenho que ler. Pessoal ainda acha legal.

      Excluir
    5. Não sua Anta, me referi à sua Excepcionalíssima Inteligência, ou vc não conseguiu entender o que quis dizer ? Quer que desenhe ?

      Excluir
    6. O cara vem relaxar do estudo de direito constitucional aqui no blog, kkkk, enchendo a paciência dos outros ! Te jeito muito melhor pra você relaxar, imagina trabalhar com uma mala dessas !

      Excluir
  13. Mais um dia recheado de aposentadorias, o n° de vacancias aumenta a cada dia. Se projetarmos até a realizaçao de um novo concurso esses numeros serão bemmmmm maiores. Especular nomeação de apenas 300 é uma enorme burrice.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, gostaria de saber se ocorreu alguma vacância na Gex/ES? Só acompanhando pelo DOU ou existe alguma atualização do quadro funcional??

      Excluir
  14. RODRIGO, com todo respeito.
    Se você sabe que não vai ser nomeado, não perca mais tempo desmotivando pessoas que acreditam na nomeação. Aproveite o tempo que esta perdendo com esses comentários inúteis e vá estudar, quem sabe você passa em outro concurso e esquecer de uma vez os excedentes do INSS.
    Pela quantidade de comentário que você fez no blog, acho que você não estuda, passa o dia esperando alguma postagem no grupo do face para vir aqui e contraria.
    Lembro a você que o serviço público precisa de pessoas corajosas, destemidas, por isso que a comissão não desiste e vai lutar até o final, enquanto isso você ficar no anonimato desmotivando as pessoas. Não tem como acreditar em uma pessoas que tem medo de dizer quem é.

    Vá estudar que logo você consegue, muitos excedentes deixaram de ser excedentes, já passaram em outros concursos.Estuda que você também consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou fazendo isso, Edilton. Peço para que as pessoas aqui me esqueçam. Eu até tinha parado de postar aqui, mas vez ou outra vejo meu nome sendo citado. Nem tava mais postando, mas o pessoal voltou a me citar: aqui e no grupo de excedentes. Ae tive que responder. Primeiro porque distorcem fatos ao meu respeito. falam coisas que eu não disse. Mas assim que me deixarem em paz, não vou mais postar sobre este assunto. Obrigado pelo conselho, você tem toda razão.

      Excluir
    2. Rodrigo, vaza, mete o pé, da linha na pipa, some , desapareçe, vai pra lua, pra marte, pra saturno, enfim, vai pra qualquer lugar, mas para de colocar os outros pra baixo com teus achismos, vc não sabe nada, se sabe, então me fala aqui: Quantos serão nomeados, responde ae ...

      Excluir
    3. Também acho isso. Já até aconselhei. Parece que ele passa 24 hrs fiscalizando cada comentário aqui para rebater depois. Meu caro, se não vai sair nomeação e vc ainda não é servidor ( acho que não deve ser pq passa o dia aqui dizendo que não será ninguém nomeado), vá estudar para o TJ, Receita, etc, sou excedente mas já que não serei nomeado estou estudando. Qual a intenção passar o dia aqui rebatendo as pessoas?? Meu amigo, vc já deu o seu recado 100000 vezes. Já encheu o saco, sinceramente!!! Se a sua intenção for informar que serão poucas nomeações, ok , há 2 meses vc diz isso. Acho que todos ja entenderam. Pra que essa necessidade de estar sempre em evidência ???

      Excluir
  15. Professor Hugo Goes não comenta po que ele não é o Gêneo da Lampada para ficar adivinhando as coisa, quando ele se pronuncia é por que tem certeza.

    ResponderExcluir
  16. bom dia a todos ... gostaria só de tirar uma dúvida ... minha situação no concurso do INSS: fiz 52 pontos numa aps cujo ultimo habilitado também fez 52... nessa situação eu devo alimentar alguma esperança de nomeação caso sejam todos os excedentes convocados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Se o seu nome saiu na lista dos classificados no diario oficial da uniao voce terá chances, caso se não saiu no diario infelizmente não tem chances.

      Excluir
  17. incrível como é desmotivante ler os comentários desse blog quando o assunto é excedentes.
    só vejo agressões verbais, principalmente dos excedentes.
    acabei de ler um comentário que dizia que ia pedir a um parente da polícia federal para rastrear um IP. olha o nivel das "discussões" aqui. que vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To vendo que esse embate é muito comum. Estou assistindo algo parecido no FC entre excedentes de outro concurso e os que querem novo certame. A verdade é que o interesse individual fala mais alto.
      É natural. Mas uma pena mesmo todo esse estresse.

      Felizmente estamos chegando ao fim dessa dramática novela.


      Excluir
  18. Querida, não se trata de discuções. Eu não me importo se um fala de quantidade x de nomeações, agora quando se fala que a comissão está estoquindo dinheiro de pessoas inocentes, aí sim, isso se trata de crime virtual. E vou averiguar isso de perto atraves do IP do computador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkk
      kkkk
      Resenha viu!

      Excluir
  19. vergonha foi o comentario infeliz que foi feito, e este tal de andré varios dias vem atacando com negativismo. o negativismo dele não é considerado crime, mas dizer que a comissão está estoquindo dinheiro dos outros agora tem que ser provado perante as autoridades policiais. Sorte dele se estas postagens foi anuniado em um cyber, pois não terá como saber. pra mim pouco me importo com comentários desde que não afete a honra de pessoas inocentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou apagar nenhum comentário meu aqui do blog. Aproveita e bate um print. Porque esse comentário não teve. Nem ofender ninguém eu fiz, porque poderia muito bem fazer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou rindo muito disso

      Excluir
  20. pois se é crime, vc tem que procurar a polícia e o judiciário e agir de acordo com a lei. não usar de influência familiar.
    é vergonhoso esse cara injuriar a comissão e é vergonhoso vc usar desses meios pra resolver um problema.
    e mais vergonhoso ainda vcs dois quererem ser servidores agindo dessa forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre apresentei argumentos e nunca xinguei ninguém. Mas como tudo que eu falei está acontecendo, resolveram extravasar a raiva comigo. Nunca vi esse pessoal tão desesperado. Essa do meu irmão é policial federal é tão velha quanto a posição de... Concordo com você, uma pena que a discussão tenha chegado a esse nível. Imagine esse pessoal que não aceita ser contrariado no serviço público.

      Excluir
  21. Galera não quero desanimar ninguém mas o superintendente do nordeste confirmou as 300 vagas pra para o Brasil, dentre essas entre 70 e 75 são para o nordeste.
    O Rodrigo é um bosta, mas a Mirian adora cortar as solicitações.
    Ainda tenho esperanças mas a coisa está ficando preta pro nosso lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando vai sair a autorização?

      Excluir
    2. Se você não tivesse me chamado de bosta, seu comentário seria perfeito. Toma aqui meu joinha. Mas não adianta, não vão acreditar. Mesmo depois que sair no DOU, vai ter uma penca de gente querendo entrar na justiça; Ontem mesmo já tinha gente sugerindo.

      Excluir
    3. amigo, só quem sabe as respostas é o MPOG, nem o MPS sabe, o que passar disso é boato ! Enquanto não saírem números oficiais tudo é possível. Vamos manter os pés no chão, com esperanças em nossas nomeações mas, também, conscientes de que as coisas podem não fluir como gostaríamos. Vamos tocar o barco pra frente, continuar com nossa vida normalmente que na hora certa as respostas virão. Até lá tudo não passa de especulação !

      Excluir
  22. Os 300 é para analista do inss. Acho que está havendo uma confusão.

    ResponderExcluir
  23. Os 300 é para analista do inss. Acho que está havendo uma confusão.

    ResponderExcluir
  24. Eita que agonia, que saia logo a noticia da nomeaçao de todos, nao vejo a hora.

    ResponderExcluir
  25. Ainda que ninguém concorde com o Rodrigo, ele está correto. O INSS só tem certo 300 vagas, apesar de toda a mobilização de nós, excedentes. Contudo, estamos lutando para que esse número aumente. Não sejamos cegos. Para uns, essa informação pode parecer como uma tentativa de desarticular a mobilização dos excedentes, para outros, como eu, isso é mais um motivo para tentar algo mais. Portanto, sejamos mais sensatos e respeitem os colegas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,me diz uma coisa aqui, de onde vc tirou essa informação, é oficial do MPOG ?

      Excluir
  26. Respostas
    1. Concordo com vc, tudo especulação, podem até ser 300 mesmo com está falando o Rafael, mas por enquanto é só especulação !

      Excluir
  27. O desespero já começou a bater.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha quem voltou, a bela adormecida ! Vai estudar que vc nem excedente é ...

      Excluir
  28. 300, já esta garantido, mas a ministra vai

    ResponderExcluir
  29. chegar até 1.000! (não passa disso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a informação: 300 estão garantidos, porém, os excedentes estão lutando até o último momento para aumentar o número. Quanto à questão sobre especulação, isso não é. Porém, o MPOG só não autorizou porque está havendo uma mobilização. O que está faltando é apenas a publicidade legal da informação. Isso não é segredo, várias pessoas do INSS sabem disso. Contudo, lembro-lhes que é possível aumentar esse número e é para isso que muitos estão trabalhando.

      Excluir
    2. Se o MPOG só não autorizou porque está havendo mobilização dos excedentes, na minha opinião significa que não vão ser só 300. Confio no palpite do Hugo : 1500

      Excluir
    3. Com a receita foi a mesma coisa, MPOG fazendo o papel dele que é, de início, ir contra muitas nomeações mas depois acaba cedendo. No fim nomearam todos da receita, quase mil, não digo que vão nomear todos, mas que vai ficar, na minha opinião, entre 1000 e 1500. é a minha opinião, não é especulação.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha criaram um fake meu e esqueceram de postar com a foto. Por isso apagaram. A coisa tá ficando boa. kkkkkkkkkk Quero ver o fake postar fatos assim como eu. Digo: este é o último post meu aqui. Já deu o que tinha que dá. O que postar de agora em diante é o fake.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Rodrigo, vai chupar uma rola!!

      Excluir
    3. Rodrigo, a sua foto diz tudo... vc é um cavalo.

      Excluir
    4. não sabe nada, só fala nada, não pensa nada, ou seja vc é um nada, que vive de torcer contra todos e até vc mesmo, no fundo vc reza para nomeação de todos.

      Excluir
    5. Galera, vocês não perceberam ainda, esse Rodrigo é Masoquista, gosta de ser xingado, quanto mais nós falamos dele, mais ele curte. Deve gostar de ser acorrentado, chicoteado, tapa na cara e outras coisas que não posso falar aqui, kkkkkkkkkkk

      Excluir
  31. Foi protocolado ontem a pauta de reivindicações da FENASPS. Entre outros itens a atenção ao seguinte: 1. k - solicita a realização de concurso público para as carreiras do MPS e INSS; 2. i - solicita a nomeação de todos aprovados no último concurso realizado pelo INSS.
    Segue link para consulta. Afinal de contas é mais um apoio para o concurso e para nomeação de excedentes.
    http://www.fenasps.org.br/images//stories/reivindicacoes/inss2014.pdf

    ResponderExcluir
  32. É isso aí, mais um apoio nessa hora decisiva é importantíssimo.

    ResponderExcluir
  33. Gente, acredito que assim como eu todos aqui já estão cansados de conversa furada e extremamente ansiosos por números OFICIAIS. é fato que podem ser apenas 300, mas assim como a grande maioria torço e rezo para que seja o maior número possível. Por isso, não vejo o porquê de ficarmos nos desgastando e xingando uns aos outros, é tão mais fácil apenas ignorar quem só quer atrapalhar! A gente vem atrás de informações e não de mimimi....

    ResponderExcluir
  34. Até que enfim alguém cita e cobra esse sr. Lindolfo! Poxa, só vejo falarem de Garibaldi ou Mirian, mas do presidente da autarquia ninguém fala. Ele é muito passivo, nem em foto aparece, nem twiter nem nada.

    ResponderExcluir
  35. Sempre eu via no grupo o pessoal postando que estava fazendo exames admissionais. Que estavam preparando documentos etc. Eu me perguntava: "mas como, se foi acertado com o INSS apenas 500 vagas?"". Aí resolvi postar os primeiros questionamentos. O pessoal viu isso com mau olhos. Me julgaram e acharam que eu estava contra nomeações. Hoje, vejo, se tivéssemos nos unidos quando poste a primeira vez a notícia, seria mais fácil reverter. Apesar de ser quase impossível. O pessoal não era pra ficar com raiva de mim, que procurei sempre esclarecer o fatos. Se for pra ficar com raiva, fique do governo, que todo ano economiza bilhões pra pagar juros da dívida pública, no chamado superávit primário. E depois faz propaganda dizendo que a dívida foi paga. Por isso todos os serviços são deficitários. Não era mostrando a realidade do INSS que conseguiríamos, pois o problema é bem mais sério e atinge várias instituições. Não estou aqui para me gabar que eu estava certo. Não se trata disso. Mas o pior que eu estou certo. Faltando esse curto período não era de se estranhar que ninguém soubesse a quantidade de vagas? Estão todos se preparando para a distribuição já. E motivo para não divulgarem é não querer nós no pé do ouvido. Mas tenho certeza que o deputado sabe a quantidade de vagas, o INSS sabe e o MPOG já sabe. E todas as SUPER e GEX estão fazendo s ajustes para as nomeações. Consequentemente, os servidores também começam a saber. Olha dois depoimentos, um de servidor e outro de excedente postado no grupo de excedentes:
    ""Eduardo Spaj Pessoal infelizmente o gestor do inss em sobral me confirmou 300 vagas para o brasil, 73 para o nordeste. Vergonha total. Que Deus nos abençoe"""
    """Willgens Coelho Caro Eduardo Spaj e todos os demais colegas. Acabo de chegar de uma reunião com o o gerente regional de Barreiras onde o mesmo me informou de forma categórica que a Superintendência passou hoje pela manhã dia 07/03 que serão nomeados 300 Técnico do Seguro Social. E que realmente seria APENAS 73 para todo o nordeste. Isso é um FATO. Não estou inventando nada, quem quiser acreditar podem começar a pressionar políticos para a nossa causa quem não quiser pode continuar a sonhar com outros números. Eu creio que uma Superintendência não iria falar o que não sabe. Ele ainda me disse que não divulgaram antes para poder empurrar com a barriga até o último dia de validade do concurso. Como foi o caso do concurso que ele fez. Estou dizendo isso porque sei que tem muita gente seria que quer muito ser nomeado e por respeito a estes eu informo aqui o que ouvi""".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. """"Willgens Coelho Já escrevi o que ouvi. Peço que procurem formas de pressionar pois eles vão amarrar o resultado até o último dia de nosso concurso""""

      Excluir
    2. Eu nunca torci contra. Eu apenas postava uma informação e me respondiam com botofé. Procurem um político sincero que vai ser fácil verificar isso. Se for preciso verificar, pois várias pessoas já estão sabendo por suas GEX. Vejam esse depoimento e outros de pessoas que foram atrás, assim como eu, de informações.

      Excluir
    3. Não adianta Rodrigo [Fortaleza/CE], as pessoas preferem se iludir com falsas esperanças a ver a realidade dos fatos. Quanto sair as nomeações virão aki e dirão que foi um palpite de sorte......e os xingamentos continuarão.

      Excluir
    4. Creio que cada um aki tenha uma opinião formada. Se a sua opinião não está de acordo com a de qualquer outro que posta aki no blog, respeita-a. Ninguém é obrigado a concordar com opinião de ninguém, mas devemos respeitar ao próximo, xingar não resolve nada pelo contrário só mostra uma total FALTA DE RESPEITO E EDUCAÇÃO.

      Excluir
    5. Rodrigo, não dá pra acreditar em você, porque você não cumpre nem com a própria palavra:
      Rodrigo [Fortaleza/CE]07 março, 2014

      hahahahaha criaram um fake meu e esqueceram de postar com a foto. Por isso apagaram. A coisa tá ficando boa. kkkkkkkkkk Quero ver o fake postar fatos assim como eu. Digo: este é o último post meu aqui. Já deu o que tinha que dá. O que postar de agora em diante é o fake.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  36. Seria o cúmulo do absurdo 300 nomeações, pois vários fatos comprovam a necessidade de pelo menos 15 mil novos servidores. Mais Brasil é Brasil.

    ResponderExcluir
  37. Creio que cada um aki tenha uma opinião formada. Se a sua opinião não está de acordo com a de qualquer outro que posta aki no blog, respeita-a. Ninguém é obrigado a concordar com opinião de ninguém, mas devemos respeitar ao próximo, xingar não resolve nada pelo contrário só mostra uma total FALTA DE RESPEITO E EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  38. Acho que o Prof. Hugo (assim como eu) deve ficar muito triste com alguns comentários que são feitos aqui. Creio que aqui deveria ser um lugar de troca de ideias e opiniões, mas alguns não sabem utilizar a liberdade que possuem para publicar aki no blog e acabam extrapolando é uma pena. Repito, ninguém é obrigado a concordar com a opinião de ninguém aki, mas creio que o respeito deva ser algo fundamental.

    ResponderExcluir
  39. Membros da própria comissão de excedentes postando: """Mayllan Paiva Outra loteria mesmo...vamos começar a deixar a ficha cair! A ministra ta irredutivel! Deus é fiel mesmo e nao é pq nao sao 2700 vagas que Ele vai deixar de ser....Parabens aos 300!!! E para os outros Deus quer coisa melhor...vamos a luta!"""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais gente recebendo respostas aos e-mails enviados: ""Aline Cardoso André Magalhães, Eduardo Spaj, Willgens Coelho, Marcelo Borela, Mayllan Paiva, Neemias Henrique. E-mail de resposta Gerente da GEX SAJ: Bom dia Aline,
      a última informação que tivemos é que seria nomeados 73 novos técnicos para todo o Nordeste, considerando que somos 23 GEX, a divisão ficaria em torno de 3 vagas, situação que não pode ser concebida dessa forma, visto que cada GEX tem uma necessidade, uma maior que a da outra. De qualquer forma solicitei sim novas nomeações, inclusive para a APS Nazaré. Quanta a informação a informação, temos que considerar tal qual a lei o considera, ou seja, a de Débora foi judicial e ela encontra-se com a vaga, ou seja nós não ganharemos nova vaga por conta da saída dela, até porque é judicial e pode ser reconsiderada pela Autoridade que a concedeu. A outra remoção, vc deve estar se referindo a de Renata, realizada diretamente pela DC, sem nossa intervenção ( o processo pode ser solicitado por qualquer servidor) quanto a esta vaga também não é nossa é de Vitoria da Conquista, caso parecido ocorreu com a APS de Castro Alves, onde um servidor que veio removido, acabara de ser nomeado para outro cargo por aprovação em concurso e perdemos a vaga. A vacância não foi desse concurso, enfim, solicitei novas vagas, porém a competência para a distribuição é da DGP. Fizemos o que nos era permitido, agora temos que aguardar, ok.





      Atenciosamente,





      Gabriel Queiroz da Silva

      Gerente Executivo INSS Santo Antônio de Jesus-BA"""

      Excluir
    2. Gostei da Mayllan agora. Subiu muito no meu conceito. Todas as respostas de e-mails chegando das GEXs e André posta:
      .
      "André Magalhães Semana que vem promete, ahh a proposito , tem um Protocolo no MPOG que fala em Aditamento, coisa nova , ou seja , são nossas vagas chegando!! """
      .
      A Mayllan, que tb faz parte da comissão responde em seguida:
      ""Mayllan Paiva Não estou sabendo desse processo de aditamento! Vamos jogar a real aqui q é melhor....nao sei pq esconder as coisas...quem de 500 so aprovou 300 vai aditar oq?? No maximo mais 300 e olhe la... Ter fé nao é achar q Deus tem q dar 2700 e pronto...é aceitar a vontade dele!""

      Excluir
    3. Para de colocar coisas que nao existem em nosso grupo, se nao tem mais o que inventar, cai fora seu derrotado.

      Excluir
  40. Rodrigo, pra que essa necessidade de ter que chamar a atenção a todo momento ? Há 1 mês vc publica isso. Acho que vc deve ter uns 300 comentários nesse blog. Pra que esse exagero ? Já entendemos que serão poucas nomeações. Vc já explicou 1000 vezes todo o processo. Muda o disco cara. Vai estudar, sei lá, tu tá precisando arrumar uma ocupação. Tá ficando ridícula tua participação aqui. Não falo pela sua opinião, e sim pq vem todo dia, com o mesmo discurso, há 1 mês. Já que não vai ser nomeado, pq gastar tanto tempo repetindo a mesma coisa? Vc tá incomodado pq te citaram?? Passa uns 5 dias sem postar que ninguém nem lembra mais de ti...minha nossa..existe cada um. Posta pelo menos coisas diferentes, assuntos novos!!

    ResponderExcluir
  41. Rodrigo [Fortaleza/CE]
    com todo respeito. Para de perde tempo e vai estudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilton, foi tipo uma mágoa que adquiri de alguns por ter sido chamado de mentiroso. Hoje estou apenas lavando a alma, porém triste. Juro que queria que todos fossem nomeados. Mas essas mesmas notícias que eu trouxe há um mês, a superintendência nordeste confirmou e várias GEX; Só pra passar na cara de alguns que me chamaram de mentiroso. Mas vou seguir o seu conselho, hoje foi último dia que postei aqui. Triste por mim e por uma galera muito firmeza lá do nosso grupo, como o Fabio Gutin e o Marcelo Borela. Pessoal muito gente boa. Valeu por se portar de forma educada, Edilton.. O que era pra ser a regra, é a exceção aqui. Abraço, cara. valeu!

      Excluir
    2. Mayllan tá morrendo de medo de não sair e ela ficar de fora, o que sabe é o que passamos pra ela ( que não é tudo) e o que lê aqui e no grupo de pessoas que tiveram algum contato com as GEXs que também não estão a par de tudo.
      A principio realmente foram 300 vagas da 500, mas vocês se esquecem que tem, se não me engano, 8 protocolos andando lá dentro e vai haver sim aditamento.
      Você está comemorando precipitadamente assim como ela está se desesperando precipitadamente.
      Vá viver sua vida, preocupe-se com o que irá lhe acrescentar algo, pare de ficar urubuzando as conquistas alheias, o que tiver que acontecer será independente da sua vontade Rodrigo.

      Excluir
    3. M Rangel, tem pessoas aqui, no seu direito é claro, questionam porque alguns se irritaram com esse tal de Rodrigo. Em momento algum ele postou aqui uma msg de apoio, de fé, de esperança ! Com pode o cara afirmar que é excedente se ele só traz notícias desanimadoras. é EVIDENTE QUE O OBJETIVO DELE É CAUSAR DESÂNIMO E FAZER COM QUE AS PESSOAS PAREM DE ACREDITAR, E O QUE É PIOR, PAREM DE PRESSIONAR LÁ EM BRASÍLIA OU EM SEUS ESTADOS. Este é o verdadeiro objetivo dele, Se ele for realmente excedente, que publique aqui seu nome completo, aps, gex, e classificação. Aí poderemos até achar que ele é bem intencionado em seus comentários. Caso contrário, ele não passa de um bom , deixa pra lá, não vou comentar o que penso ...

      Excluir
    4. Pessoal, vamos mandar e-mails para o MPOG, como foi pedido pelo Gustavo Moura lá no grupo, é la´que está sendo definido o nosso destino. Já mandei o meu e-mail, é fácil e não custa nada. É capaz até do Rodrigo enviar e-mail pedindo ao contrário. Nesse e-mail deveremos argumentar porque deveremos ser nomeados, a situação das aposentadorias, o PEX, carência de servidores e etc ...

      Excluir
  42. Com um lindo sábado para estudar e esse povo ainda com especulações. Se fosse levado a sério essas informações, pela minha GEX Cascavel PR, não haverá uma só nomeação, já que a chefe de lá me confirmou que NUNCA alguém de Brasília (nesses dias) ligou para informar qualquer movimento quanto ao numero de nomeados. Ou seja, se tem GEX que nem sabe que existe os protocolos em andamento no MPOG que dirá algum caboclo sabendo de antemão que serão 300, 500, etc. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Tenho a impressão que o professor HUGO nunca se manifestou aqui, até mesmo quando houve graves ofensas entre os participantes, pq deve achar graça de tanta idiotice por parte de alguns. Brigam e discutem por boatos. Hora de crescer gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evalcir queria um botão de curtir... falou tudo

      Excluir
    2. Bom, já ta curtida. kkkk

      Excluir
  44. Mais uma http://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=581514&ProtNumProtocolo=3000000728201433

    ResponderExcluir
  45. não andou mais depois do dia 28? pra ver como as coisas param por causa de Carnaval, só no Brasil mesmo...
    bem que dizem que o ano aqui só começa em março

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Amigos, como vocês podem ler na nota técnica apresentada pelo Adriano Lima, as 500 vagas estão sendo aditadas. Isso quer dizer que serão bem mais que as 500 iniciais. Nunca existiu informação que Gerente já sabia de vagas, isso é segredo muito bem guardado. Também não se adita pedido, se não fosse atendido em sua totalidade, neste caso se não tivessem autorizado as 500 iniciais caberia uma reconsideração do pedido e não um aditamento. Por tanto para de dar bola aos derrotados, pois estes se quer passaram no concurso e só pretendem rir (por enquanto) de vocês. Fiquem atento aos andamentos e as pessoas que postam coisas lógicas.
    Já disse isso antes e vou repetir: quando o Jeff (Rodrigo - Fortaleza) recomeçam a postar seus blefes sempre vem uma nota positiva em seguida, quando eles se calam o processo não anda.
    O mal sempre perde para o bem. Preparem-se para 1.000, 1.500 ou todos aprovados comemorando a nomeação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem pessoas que vão garantir de pé junto que vão aditar é para diminuir o número de vagas (sic). Tudo tem sua hora, que muitos pessoas possam serem nomeados, pois todos que foram aprovados se dedicaram muito. Aguardemos as notícias oficiais, mas não perdendo a fé.

      Excluir
  48. Aditar para diminuir! No mínimo pessoas como essas deveriam consultar o Aurélio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é Aditamento:

      Ads by websave. More Info | Hide These Ads

      Aditamento significa o ato de aditar, acrescentar ou suplementar novos dados aos que já haviam sido acordado inicialmente. É sinônimo de acrescentamento e adscrição.

      O termo é utilizado no Direito para indicar o acréscimo de informações a um documento pré-definido, com o objetivo de esclarecer alguma situação ou inserir novos dados. Por exemplo, aditamento de uma norma, aditamento de um convênio ou aditamento de um contrato.

      Termo Aditivo ou Termo de Aditamento é um instrumento utilizado no meio jurídico, para um novo contrato, onde constam as modificações feitas a um contrato anterior. Através do Termo de Aditamento verifica-se as alterações efetuadas no contrato, como inserção de cláusulas, modificação de prazos, supressão de informação alteração dos sócios etc.


      http://www.significados.com.br/aditamento/


      Nesse nosso caso, aditar pode sim ser interpretado como diminuir! um aditamento para modificar o numero de vagas, nao se sabe se pra mais ou pra menos!

      Excluir
    2. Tusha Tusholska, Trabalho com licitações e nesse caso você está errado. Num contrato administrativo não se diminui o objeto contratado por aditivo. Usa-se apenas para aumentar o valor real. Tudo que for abaixo do que for orçado não precisa ser aditivado. Não se pode aditivar aquilo que não foi utilizado em sua totalidade. Ex: se eu tiver um contrato para mil pessoas na empresa de limpeza do órgão e eu resolver que quero imediatamente 800, quando quiser os demais duzentos já estarei autorizado em contrato bastando para isso um simples apostilamento. Nesse caso não apresenta acréscimo de despesa, pois ainda esta no limite autorizado.

      Excluir
  49. entendi como uma mera alteracao contratual, de qualquer tipo! Tomara entao que o aditamento aumente mesmo o numero de vagas!

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Que baixaria é essa de alguns indivíduos? Gente, esperar é a única solução, E que seja na paz!!!!! Até porque enquanto não sair no DOU, tudo aqui não passa de especulação mesmo. Deus está no comando e se for da vontade Dele, todos os excedentes serão nomeados em até 35 dias. Se não for da Vontade de Deus, é estudar mais e mais porque vem muito concurso por aí, inclusive INSS novamente. É deprimente entrar aqui e ver agressões. Então o melhor a fazer é estudar mesmo, todos nós! Se estamos na lista de excedentes e esperamos essa nomeação, tenhamos humildade de assumir que precisamos deste emprego. Ao invés de brigar, é melhor estudar, principalmente português, pois vi cada absurdo em alguns textos aqui...

    ResponderExcluir
  52. A coisa ta feia pra Funrio!!

    Sou da turma de T.I que foi fazer a prova em Poços de Caldas!

    Quando os envelopes foram abertos, não tinham provas de T.I, e sim de Telecomunicações!!! Ficamos presos na sala de aula, tentando resolver o problema!! Um tal de Donizetti, tentava manter contato com uma pessoal no rio chamado (Marco Aurélio) que a todo momento insistia para a gente aceitar que xerocassem uma prova para a gente!! E as nossas provas?? foram para aonde??? Não queria deixar a gente chamar a policia para fazer B.O!!! Não fizeram a ATA!! Estavam tentando emcobrir a fraude de qualquer maneira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas vcs foram à delegacia??
      onde fiz prova foi normal, não ouvi boatos.
      mas já soube que em fortaleza teve prova com lacre violado.
      a contratação da funrio é um absurdo. claramente foi com o objetivo de fraudar.
      se o INSS contratar essa banca pra o concurso de técnico, mas é nunca que eu faço.
      funrio nunca mais.

      Excluir
    2. Nossa! Espero que alguém tenha feito o BO. Fraude na maior isso. Essa Funrio é embaçada!

      Excluir
  53. Ainda há chances desse concurso sair esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o INSS tiver autorização logo, ele consegue lançar edital ainda esse mês e homologar o concurso antes de 5 de julho. a receita federal já lançou o de auditor.
      mas acho que isso não acontece pq o INSS é desorganizado.

      Excluir
  54. DOU de hoje, Nomeados:
    MG Teófilo Otoni Carlos Chagas 613526c MARCUS DE FREITAS SODRE 7
    ES Vi t ó r i a Mimoso do Sul 806238j LUIZ MARCELLO DA SILVA RODRIGUES 8
    SC Chapecó Chapecó 507725e CHEILA MARIA PEDROSO CARNIEL 11
    RS Santa Maria Santa Maria 703903h MICHEL DRI MARCHIORI 3
    BA Feira de Santana Feira de Santana-Aurora 719638g ELISEU LEFUNDES DE SOUZA JUNIOR 6
    AL Maceió Igreja Nova 238987d LUIS EDUARDO LINS MENDONÇA 5
    MA São Luís Pedreiras 125575h ANDERSON PEREIRA DA SILVA 16
    MT Cuiabá Sinop 472864g EMERSON LOPES BITENCOURT 6
    VACÂNCIA:
    ES Vi t ó r i a Mimoso do Sul 809787c ROBERTO CARLOS GARCIA 7
    MELQUISEDEC LACERDA SILVA GERÊNCIA EXECUTIVA SOBRAL
    Várias aposentadorias...

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, colegas!!

    Como vejo a angústia de todos aqui e também já passei por ela vou postar uma notícia que recebi hoje no correio interno do INSS, e creio versar sobre a situação de vocês:

    Na manhã da última sexta-feira(7), os gestores da Superintendência Nordeste reuniram-se, por videoconferência, com os gerentes-executivos e representantes das áreas nas gerências para discutir as ações prioritárias para 2014. O superintendente regional, João Maria Lopes, fez um resumo dos temas centrais discutidos na Reunião Técnica dos Superintendentes em Brasília e os demais gestores discutiram as ações realizadas até o momento, além de projetos a serem implementados no decorrer deste ano.
    Dentre os assuntos debatidos, estavam a avaliação do turno estendido e o concurso público para a carreira de analista do seguro social. De acordo com o Lopes, “receberemos 46 analistas e, além desses, a DGP está trabalhando para aproveitar 42 vagas de peritos médicos remanescentes do concurso de 2012 e mais 300 técnicos do seguro social para todo o Brasil”.

    Caso queiram posso encaminhar o e-mail com a notícia.

    Rodrigo Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, ficou decidido nessa reunião a divisão dessas vagas por gerência? E alguma previsão quanto a data em que devem sair essas nomeações.

      Excluir
    2. Lety, não sei lhe informar nada sobre seus questionamentos, apenas repassei uma informação veiculada via correio institucional. Espero que tudo possa ocorrer da melhor forma para os excedentes, afinal todo o INSS ganhará com a chegada de novos servidores.

      Excluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Obrigado pelas informações amigo.

    ResponderExcluir
  58. essa semana vai sair as nomeações ou a qtde de vagas pelo menos? não aguento mais. se for só 300 vagas mesmo que saia logo. assim a gente pode seguir em frente.

    ResponderExcluir
  59. se for só 300 vagas vai ter concurso ainda esse ano? pode acontecer a mesma coisa que foi da Receita Federal. que o edital saiu com menos de 1 mês autorizado e prova já vai ser em maio (menos de 3 meses da autorização até a prova)?

    ResponderExcluir
  60. Se forem nomear poucos tomara que o concurso saia só no final do ano. acho 9 a 12 meses um bom tempo de estudo.

    ResponderExcluir