Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

INSS encaminha ao MPOG nota técnica nº 02/2014 tratando de provimentos para os cargos de Perito Médico e Técnico do Seguro Social e realização de NOVO CONCURSO

A Nota Técnica nº 02/2014/DDC/CGGP/DGP/INSS foi protocolizada no MPOG no dia 27/02/2014.

Clique aqui para acompanhar o trâmite do processo.

21 comentários:

  1. Vamos lá galera. Fé em Deus. Falta pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Andreia Borges, você ou alguém aqui no blog sabe me informar quantas etapas faltam para ir para o DOU?

      Excluir
  2. Professor como o Senhor entende essa nota, teremos concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Weshili, é muito dificil até para o professor saber disso pois ninguém sabe ao certo o teor da nota.

      Excluir
  3. Professor Qual sua opinião sobre esse novo fato?

    ResponderExcluir
  4. vai ter concurso? qual sua opinião sobre esse assunto? aguardo retorno

    ResponderExcluir
  5. vai ter concurso? qual sua opinião sobre esse assunto? aguardo retorno

    ResponderExcluir
  6. O INSS chamou poucos mais 2.000 servidores por ano para o cargo de Técnico, logo existe a necessidade de preencher em média 170 cargos vagos por mês, seja por aposentadoria ou pedido de exoneração por aprovação em outro concurso. Por isso seria muito difícil este órgão ficar sem preencher vagas de abril até 2015. Por isso ainda acredito na nomeação de todos os excedentes e autorização para concurso público ainda este mês, com edital em no começo de abril no máximo, provas em maio ou começo de junho e homologação antes de 5 de julho. Já tinha postado isso em janeiro e fevereiro e continuo acreditando nisso. Por isso volto afirmar, não deixe que as pessoas lhe retirem sua fé. Acreditem que nosso momento de vitória esta chegando e ela chegará. Disse numa postagem de domingo que toda vez que vem uma notícia ruim querendo tumultuar nosso ambiente, dizendo que não seremos nomeados ou que serão poucos, no dia seguinte ou poucos dias depois vem uma boa notícia para nós. Ainda vamos sofrer um pouco mais. Mas acredito que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo uma coisa: se o MPOG não quer nomear ninguém, a comissão está fazendo o impossível com um monte de Deputado e Senador para conseguir algumas (ou todas) nomeações. Ninguém do MPOG se manifestou positivamente em relação a isso. Falam em 300, talvez só para "fazer alguma média". Ai vem o INSS, com pedido de um novo concurso. Não vou chutar, vou afirmar: SE SAIR CONCURSO PARA TECNICO NESSE ANO, principalmente antes das eleções, podem TER CERTEZA de uma coisa. TEM GENTE LÁ GANHANDO ($$$$$) EM CIMA DE REALIZAÇÃO DE CONCURSO. MOVIMENTA MUITO DINHEIRO. Falei SE sair concurso logo após o termino do prazo até as eleições....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo, realmente não é compreensível a NÃO nomeação de TODOS por todos os argumentos e históricos da entidade. Porém devo fazer uma correção em seu comentário, com todo respeito, não "falaram" que seriam 300, ou seja não foi uma notícia oficial isso eu concordo mas quem as passou não foi qualquer pessoa, foram os Superintendentes para os Gerentes Regionais. Portanto, uma informação que merece ser levada em consideração. Antes que alguém me interprete mal, NÃO estou dizendo que serão 300, estou dizendo que até o início do mês este era o número REAL a ser autorizado. Eu creio que isso pode ser ampliado com o empenho da comissão e ou com os apoios políticos e com a ajuda de Deus. Aliás Ele tem nos ajudado muito e graças a Ele somos excedentes.

      Excluir
  8. é claro que concurso dá dinheiro. calcula 60,00 * 1 milhão ou mais
    são 60 milhões
    mas eu acredito na honestidade da comissão, eles nunca prometeram nada. nunca afirmaram que haveria nomeações, muito menos uma quantidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, mas o que falei não tem nada relacionado com a comissão.

      Excluir
  9. Paulo, independente de nomear excedentes ou não é preciso sempre um novo concurso! Vacancias existem e nao pode o órgão ficar sem lista de aprovados apos o termino do prazo desse concurso vigente! Nao significa que vao nomear os proximos aprovados de imediatos, pode ser wue sim, mas pode ser que seja apenas por cautela existir nova lista!

    ResponderExcluir
  10. Paulo, independente de nomear excedentes ou não é preciso sempre um novo concurso! Vacancias existem e nao pode o órgão ficar sem lista de aprovados apos o termino do prazo desse concurso vigente! Nao significa que vao nomear os proximos aprovados de imediatos, pode ser wue sim, mas pode ser que seja apenas por cautela existir nova lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os órgãos e entes da Adm. Pública têm carência de pessoal. Imagine as Polícias e Receita. A grande batalha deles é que o MPOG autorize suas solicitações. Não vejo lógica em Não nomear excedente e logo na sequência abrir um novo edital. Se não nomeou é porque não tem necessidade ou não tem disponibilidade orçamentária.

      Excluir
    2. Boa tarde Paulo, eu concordo com o que você diz. Porém em minha análise NÃO há falta de recursos o que há é falta de prioridade. O pessoal da receita foi nomeado porque fizeram pressão muito forte E porque ele arrecadam. Neste analogia o INSS "gasta" e assim o MPOG não facilita as coisas. Apesar de crer que um número maior serão nomeados.

      Excluir
  11. nomear os excedentes e fazer novo concurso dá no mesmo com a diferença que novo concurso traz $$$$$$ para o caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bella, eu respeito o seu comentário apesar de NÃO concordar. Primeiro, porque este concurso não primou em chamar os "melhores" porque há pessoa com notas maiores aos nomeados e que não foram chamados. Fazer um concurso é importante mas isso leva tempo para atingir todos os passos administrativos. O INSS não pode se dar ao luxo de esperar muito menos os que estão nas filas e nem os servidores que estão esgotados com a falta de recursos humanos. Enfim, a melhor saída seria chamar TODOS e abrir um novo concurso.

      Excluir
    2. Boa tarde Willgens, eu não estou torcendo contra não. muito pelo contrário, sou excedente tb, concordo sobre a prova, eu mesma acertei 53 e fiquei arrasada, principalmente em saber que teve APS que alguns conseguiram com 51, 50 pontos
      Estou torcendo muito pela nomeação de todos, incluindo eu obviamente.
      Mas é que não estava confiante nisso, por isso do comentário.

      Excluir
  12. torço para vocês excedentes serem nomeados me sinto na pele de vocês e ficaria muito nervoso , ansioso para um desfeito favorável e suplico a Jeova que além disso sejamos contemplados com um novo concurso para tecnico previdênciario 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Davijrs, obrigado pelo apoio. É sempre bom nos colocarmos no lugar dos outros para opinar. Espero que passe em breve. Boa sorte !

      Excluir