Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Mais um processo do INSS tramita no MPOG: Tá Todo Mundo Louco! Oba!

Clique aqui e confira o trâmite do processo 05100.001956/2014-28 que pede ATESTO DE DISPONIBILIDADE ORCAMENTARIA ORCAMENTARIA PARA NOMEACAO DE CANDIDATOS APROVADOS EM CONCURSO PUBLICO DO INSS

81 comentários:

  1. Professor, por favor, oq o sr. acha de tudo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conclusão mais lógica que se pode tirar de tudo isso é que serão nomeados 2.580 excedentes (2.280 + 300 = 2.580).

      Excluir
    2. Q Deus abençoe o sr. e suas palavras! Muito obrigada!

      Excluir
    3. Meu Deus faça com que seja isso!

      Excluir
    4. Professor, sendo nomeados esses 2.580, o senhor acha que os PNEs, que são quase 80 serão todos nomeados?

      Excluir
    5. Fizemos alguns cálculos, nomeando em média 1500, para cumprir as leis dos 5% deverá zerar a lista dos PNES.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Professor fazendo uma analise desse processo de hj com o das 2280 +300, parece q eles queriam ou querem autorizar novo concurso mesmo , o q o senhor acha pq os processos q possuem expressamente aprovados em concurso publico era o de 500 q falaram q iam autorizar 300.
    Desculpe o longo texto ...

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha, ou novela longa professor, esse suspense e demais!

    ResponderExcluir
  5. Meu senhor Jesus Cristo, não sou excedente ,mas peso que todos sejam nomeados, sei que toda energia boa do mundo provém de tí, portanto iluminai todos os excedentes o tanto que for necessário com a sua positividade. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

    Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seja, lembro-me agora tantas,tantas e tantas horas de estudo, mais de um ano e meio estudando virando a noite até amanhecer o dia, para 51 acertos = 85%. Por isso digo: COM FÉ SEREMOS NOMEADOS E SIM MERECEMOS...

      Excluir
    2. Louvável a sua atitude Carlos Filho, mto obrigada por nos ajudar! Estou em uma ansiedade silenciosa (que é a pior), pois o meu marido não aguenta mais os boletins que passo p/ ele de instante em instante...se nem eu que estou acompanhando entendo mais nada, imagina o coitado!!! rs

      Excluir
    3. Carlos.. como é bonita a fé de pessoas de bem como você. Vou colocar seu nome em minhas orações hoje. Um abraço!

      Excluir
    4. Enquanto alguns entravam aqui apenas para destoar do grupo o Carlos Filho mostrou-se afetuoso, irmão, aquele que clama pelo bem do seu próximo. Tenho certeza que muitas bênçãos você vai receber pelo seu gesto.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Professor, noção do que se trata? o Sr acredita ainda nas 1500 nomeações?

    ResponderExcluir
  8. Cada dia uma novo processo... Deus permitirá que tudo leve a nomeação de todos os excedentes!

    ResponderExcluir
  9. teremos que aguardar esse novo processo chegar ao CODIN para haver publicação no DOU. correto professor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Hugo o senhor conhece algum caso igual a esse?
      Sabe mais ou menos quando ele deve chegar a CODIN e com quanto tempo, mais ou menos, depois disso deve ser publicado?

      Excluir
    2. Quando há interesse, dá todos os passos no mesmo dia.

      Excluir
  10. ta parecendo filme de super herói, quando tudo parece estar perdido... aparece um salvador!

    ResponderExcluir
  11. Como já venho postando há quase dois meses, em janeiro houve uma reunião entre representantes do INSS e MPOG em que ficou definido o pouco número de vagas (500, depois a ministra cortou ainda mais). No começo de fevereiro, teve um protocolo de atesto, para atestar esse número reduzido de vagas. Então, este novo só pode ser para ATESTAR orçamento para MAIS nomeações. Seria precipitado falar em número, mas tudo depende de vontade política. O contato do pessoal lá em Brasília fez e faz toda a diferença; A nossa melhor e única chance é através da via política. Parabéns a galera (não sei o nome de todos), que hoje estava reunida com o senador Paim e o deputado Amauri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu raciocínio está correto Rodrigo, acho que o bote fé está ajudando !

      Excluir
    2. enquanto o dia 17 de abril não chegar, não desistiremos, Deus está agindo em prol do povo que precisa de melhor atendimento !

      Excluir
    3. Rodrigo vc e seus comentários oportunistas, ora comenta algo e agora muda de ideia?
      Meu mantenha seu devaneio pessimista!

      Excluir
    4. Esse oportunista agora vem dando uma de bom moço. Antes duvidou da fé que move montanhas, disse que éramos otários, mandou um de nossos amigos tomar naquele lugar, sempre tinha certeza que suas fontes já davam certas as contas e fatos por ele apresentado. Meu amigo Jeff ou Rodrigo vá orar e colocar Deus na tua vida.

      Excluir
    5. concursotgb, por alguns posts seus, imagino que seja algum membro da comissão que não queira mostrar o rosto. Mas não mudei de ideia. Não sou eu que decido nada, meu caro. Eu apenas trouxe uma notícia, dada pelo deputado Guimarães. Estranho é todo a comissão não saber. E no fim, tudo que eu disse se concretizou. Então alguém estava mentindo pra comissão. Eu te pergunto: quem deu a punhalada? Foi o Gabas? Este mesmo deputado, amigo, me falou recentemente: "não há nada mais que eu possa fazer, pois a decisão já foi tomada" (pra vc ver como ainda estou correndo atrás de deputado). Se o cara me fala isso e ainda acho que pode sim ser mudado, então eu sou muito otimista. Mesmo com todos os processos iniciais no CODIN. Me mostra onde eu mudei de ideia; Pra começa de conversa, eu não tinha uma opnião, eu tinha um fato, que não batia com o que foi trazido pela comissão. Agora nós vimos que estava certo. Quem estava em devaneio não era eu, porque o que eu disse que ocorreria há 2 meses, hoje é um fato. Naquela época já era fato, mas triste por alguns em seus devaneios pensarem que eu devaneiava.

      Excluir
    6. Nara, qual essa sua igreja para eu passar bem longe? Xinga, xinga, julga o próximo, fala que somos descrente mesmo sem nos conhecer e depois manda orar. Jesus, quanta hipocrisia. Vocês estão confundindo as coisas. Não estou me fazendo de bom moço coisa nenhuma. Trouxe verdades que já estão provadas. Não preciso do apoio de ninguém aqui. E a propósito, Nara, vai tomar no meio do olho da goiaba do teu cu. E ficar orando e pensando em mim nessa hora. Vai te fazer bem. Pessoal pensa que preciso de adulação de alguém.

      Excluir
    7. Você disse que não tem nada mais para fazer. Veja o que está acontecendo em Brasília. A movimentação de Deputados pelos excedentes. Enquanto não estiver publicado tem muita coisa que pode ser feita.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A verdade é que os deputados voltaram a nos apoiar porque sabem que a coisa mudou de figura.
    Como disse no grupo correr atrás da nomeação de todos é uma questão de honra, não brigamos pelas nossas nomeações somente, brigamos pelos mais de 2.600 que ainda (AINDA) não foram nomeados.
    Cada acréscimo, por menor que seja, já uma vitória muito grande, pois estamos lutando contra um pessoal mesquinho que só visa os próprios interesses e não é fácil ganhar uma guerra dessas, mas também não é impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, M. Rangel. Não vamos ser ingratos. A verdade é que a coisa mudou de figura porque os deputados estão nos apoiando. Entenda deputados por Amauri e um ou outro, e senadores tb.

      Excluir
    2. Rodrigo vc só estava falando o que sabia querendo abrir nossos olhos para saber o que realmente estava acontecendo... Não fique mais com raiva das pessoas que te xingavam.
      Achavam que vc torcia contra. Mas, também tem muita gente que não aceita ouvir o que não as agradam. Preferem a mentira doce do que a verdade amarga.
      Mas, agora com a graça de Deus seremos todos nomeados.

      Excluir
    3. A força política pra cima do MPOG ta mto forte. Se a Mirian, Garibaldi e Dilma não derem o braço a torcer, o baguio vai ficar loko! Imprensa neles!!!

      Excluir
    4. O RODRIGO FOI QUEM MOTIVOU A COMISSÃO A CONTINUAR LUTANDO, DEPOIS QUE ELE COMEÇOU APELAR AQUI E DEBOCHAR, OS CARAS FICARAM COM MAIS GANA. NO MUNDO HÁ AQUELES QUE SE ABATEM COM AS CRÍTICAS, MAS HÁ QUEM VAI PRA CIMA E SE MOTIVA COM ELAS!

      OBRIGADO RODRIGO, NÓS AGRADECEMOS A SIMPATIA Q VC SUGERIU, DAS 2700 CHICOTADAS!

      ESPERO QUE UMA SEJA A SUA! BOA SORTE A TODOS OS EXCEDENTES, SEI QUE A MAIORIA PRECISA DESTE CARGO PÚBLICO!

      Excluir
    5. Besteira Billy. Ninguém precisa disso. Respeitemos todos sempre. Nesse momento não deve haver espaço para ressentimentos.

      Estamos todos no mesmo barco!

      Excluir
    6. Bella, obrigado pelas palavras. Não guardo rancor não. Eu sabia que logo a verdade viria a tona. E veio.

      Excluir
    7. Rodrigo os deputados haviam debandado, só quem manteve apoio foram os Senadores e o deputado André e agora que conseguimos reverter o quadro eles voltaram atrás...
      e que fique claro que só alguns ainda nos apoiam.
      Não sou ingrata, sou realista e sei bem com quem estou lidando.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Senador Gim, Senador Rollemberg, Senador Delcídio, Senador Paulo Paim.
      Os deputados mais atuantes são o André e o Amauri.

      Excluir
    10. M Rangel, você é a Maryanne?

      Excluir
    11. Billy, os falsos se entregam fácil. Não sei qual a sua pior atitude: se foi isolar umaparte de um comentário meu, desconstextualizar e postar para tentar me atingir. Se foi ficar apontando pessoas no grupo, para que a moderação pudesse banir, dizendo ser eu. Ou se é simplesmente por não aceitar opinião contrária a sua. Essas três coisas mostra o fraco caráter que tens. 1- Não adianta recortar minhas falas. Eu assumo o que eu falo. E essa passagem, que vc destacou, foi direcionada a uma pessoa específica, e não a um grupo. Ele foi irônico comigo e eu respondi com ironia. A própria pessoa terminou foi rindo de tudo. Mas você, com sua falta de caráter e de que fazer, fica atrás dos meus posts.
      2- Você provocou a exclusão de quatro pessoas do grupo. Pessoas que não tinha nada a ver com isso. Essa foi a contribuição que você já deu. Um dos erros da moderação do face foi só ter permitido comentários acéfalos como o seu, isso impediu que outras pessoas, com fontes diversas, pudesse pesar as notícias que estavam sendo dadas.
      3- Não respeitar a opinião alheia é um problema muito sério para que terá que conviver com você. Espero que isso ainda seja imaturidade. Apesar, pelo seu perfil do facebook, mostra que você está longe de ser uma criança, pelo menos cronologicamente. Tente me ignorar. E se não tem nenhuma contribuição a dar, fica calado. Porque a minha contribuição eu dei e estou tentando continuar dando. Não fico postando coisas do tipo :" não vai precisar de exames médicos, porque depois dessas estaremos aptos" ou do tipo: "essse protocolo não vai ter número, ele vai ter a palavra todos la". Isso ganha curtidas de pessoas despreparadas, mas tem pouca serventia.

      Excluir
    12. E essa de que foi o Rodrigo que motivou a comissão é uma tentativa de jogar algumas cabeças fracas contra mim. Esse seu comentario, para que ver, parece até que eu estava errado. Mas não, eu estava certo desde do começo. Infelizmente, por causas de babacas como você, preferiram me xingar. Tomaram a facada nas costas. Não sei se serei nomeado, apesar de está em 1 da APS e entre os 5 da GEX (não vou facilitar pra que tu peça mais exclusões do grupo). Mas sei que isso não é garantia de nada. Torço para que entre todos, sempre disse isso em todos os posts, porque eu entraria com certeza. Mas as notícias eram ruins. Acreditou quem quis. Espero que o quadro seja reversível.

      Excluir
    13. Coitado de quem trabalhar contigo. Vai preferir não ter sido nomeado.!

      Excluir
    14. RODRIGO - SOU SERVIDOR PÚBLICO, VC É QUEM?

      MEU PERFIL TÁ LÁ NO GRUPO PRA TODO MUNDO VER QUEM SOU - VC QUEM É???

      ENTÃO, É POR ISSO, GENTE COM VC TEM QUE SE ESCONDER E VEM AKI FALAR EM MATURIDADE!

      QUEM UM DIA DISSE QUE QUERIA VER QUANTOS APARECERIAM DEPOIS DA PUBLICAÇÃO?
      QUEM ORA TORCE CONTRA, ORA TORCE PRA QUE TODOS SEJAM NOMEADOS! SE AS PESSOAS OBSERVAREM SEUS POSTS (TODOS) VÃO PERCEBER QUE QUEM NÃO TEM CARÁTER É VC!

      VC SOUBE QUE POUCOS IAM SER NOMEADOS "HÁ DOIS MESES" - QUAL FOI TUA IDEIA?? ESTRATÉGIA TRAÇADA? APOIO CONSEGUIDO PRA REVERTER A SITUAÇÃO??

      (ANTES DE VIR AQUI E JOGAR PARTES DOS MEUS COMENTÁRIOS NO GRUPO - OLHE O CONTEXTO DA CONVERSA LÁ, ENTENDEU??(OU VC NÃO TÁ GOSTANDO QUE O PESSOAL TÁ ANIMADO - TE FAZ MAL??

      REPITO - ESPERO QUE TODOS SEJAM NOMEADOS, INCLUSIVE VOCÊ, E É DE CORAÇÃO!

      Excluir
  14. Professor Hugo, quero registrar aqui o nosso muito obrigado por nos manter sempre informados e confiantes ! Forte abraço mestre ..

    ResponderExcluir
  15. Falar em números neste momento ainda é precipitado,como bem disse o Rodrigo no seu comentário. Mas está claro que não serão mais 300. Isso é óbvio. Seja qual for o número, que pode inclusive serem todos, isso se deve fundamentalmente ao trabalho de todos os integrantes da comissão, que abdicaram de suas vidas particulares para lutar por uma causa justa, beneficiando à todos e também á população. Deve-se, também, à todos aqueles que de suas casas contribuíram com doações, com idéias, com palavras de incentivo e até mesmo com "críticas construtivas". Também, não podemos nos esquecer das orações de todos, movendo Deus à nosso favor. Enfim, é uma conjunção de forças,unidas em prol de um único objetivo, que fez a diferença. Recebemos a notícia que seriam somente 300, confesso que ficamos abalados, mas sacudimos a poeira e partirmos para a guerra. Afinal, havíamos perdido uma batalha. Tudo o que está acontecendo, até mesmo para aqueles que não acreditaram, deve-se somente a uma frase: bote fé,bote fé sempre ... Vamos aguardar,mas já somos vitoriosos por tudo até agora !

    ResponderExcluir
  16. Só acho que esse processo vai ter que ser muito, muito rápido para chegar ao CODIN em menos de 1 mês. Comparando com o atesto de disponibilidade, por exemplo, esse levou 1 mês.

    ResponderExcluir
  17. A comissão é muito guerreira e o deputado amaury está se esforçando em decorrência dessa pressão . Sou muito agradecida independente do resultado.

    ResponderExcluir
  18. Eita concurso abençoado, Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  19. Professor Hugo, sabemos que o senhor está na torcida por nós. Obrigado por tudo. Que Deus nos abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  20. Tenho certeza que os políticos, que nos apoia, ficarão muito incomodados se apenas 300 forem nomeados, eles tb tem os nomes a zelar. E isso é mais um ponto a nosso favor!

    ResponderExcluir
  21. Do Facebook NOMEIA TODOS DILMA:

    Nosso concurso foi quase uma "roleta russa"...
    Agora vivemos as emoções de uma "montanha russa"...
    Semana passada a "coisa estava russa"...
    Mas será que agora tudo já está "combinado com os russos"?!
    Putin, vem aqui e anexa a gente ao INSS!
    #AnexaTodosPutin!

    É a pressão da nossa comissão em cima dos políticos que pode gerar as nossas nomeaçoes.
    Não podemos nos desviar do nosso foco.

    ResponderExcluir
  22. Professor, será se esse atesto refere-se ao concurso para analista que acabou de ser realizado? Não seria um protocolo referente ao concurso de analista INSS?

    ResponderExcluir
  23. Professor, será se esse atesto refere-se ao concurso para analista que acabou de ser realizado? Não seria um protocolo referente ao concurso de analista INSS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em algum dos mil processos, havia pedido de nomeação de mais analistas para o INSS, e a reaplicação nem tinha ocorrido ainda. lembro que o pedido era de mais de 1000 vagas.

      Excluir
    2. pq não especificaram à qual concurso se refere?
      o INSS tem 3 concursos abertos nesse momento.

      alguém em Brasília tem acesso a essas docs? poderia repassar?

      Excluir
    3. quer dizer... o de assistente social ainda tá aberto?
      lembro que antes de lançar esse ultimo edital, foram chamados 250 assistentes. naquela época o concurso tava valendo.. não sei agora...

      Excluir
    4. Basta vc entrar no site de quem fez o concurso ou até no correioweb q vc descobre se o concurso ainda é válido

      Excluir
    5. foi funrio, mas lá não tm homologação.

      Excluir
    6. se a gente prestar atenção a esse doc, ele diz duas coisas: a) subsidiar concurso; b) dar provimento a vagas, lá no final do texto.
      mas nesse provimento há vagas para concurso ainda não homologado.
      quais as chances de que as vagas referentes a técnico e a perito serem para esse concurso que tá aberto?

      ó o doc: https://docs.google.com/file/d/0B5m2nw3FV5wHeDA0NkNnZm5RV3M/preview?pli=1

      Excluir
    7. Nessa nota tecnica ele pede pra todos os cargos.

      Excluir
    8. A prova do concurso de analista foi reaplicada dia 9 desse mes de março. Ainda não foi homologado.

      Excluir
    9. É um apanhado geral da necessidade do inss.
      Está tudo muito confuso mesmo.O aditamento não anda e agora esse novo atesto de disponibilidade orçamentária, sendo que vários processos já estão no codin.
      É pra matar qualquer um a situação.

      Excluir
  24. Já foi homologado Fadu?
    Já tem aprovados desse concurso?
    Duvido muito que seja sobre o de Analista.

    ResponderExcluir
  25. Galera, não sou defensor do Rodrigo não, que fique bem claro aqui,eu mesmo o critiquei, mas a realidade é que as informações iniciais dele realmente se confirmaram na prática. Iriam ser nomeados apenas 300. Acredito que a forma como ele fazia suas postagens aqui com toda a certeza ia de encontro com as nossas expectativas, fazendo com que se tornasse uma pessoa indesejável, que estava querendo desmotivar á todos e torcendo contra nós. O perfil do Rodrigo é outro, ele é mais cético, viveu mais da realidade e nós nos alimentamos mais de esperanças e fé do que de fatos propriamente ditos. E agora que me parece que o bote fé que chegou até a ser criticado pelo Rodrigo pode estar prevalecendo. Não falemos em números para não nos frustarmos no fim, Vamos manter os pés no chão, a situação aparentemente caminha para um desfecho favorável. Rodrigo, por favor, se sentir ofendido, o que é seu direito, por favor, não revide usando palavras de baixo nível nem mandando pessoas para aquele lugar, porque aí vc perde sua razão. Pessoal, vamos parar de criticar o Rodrigo aqui, deixe que ele apresente suas idéias, são válidas também! Ao invés de nos ofendermos aqui, vamos nos unir, teremos muito mais a ganhar !

    ResponderExcluir
  26. Tem mais processos do que excedentes ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que nos resta é só esperar para o resultado da autorização.

      Excluir
  27. Qual seria o tramite para esse novo processo gente? ele ainda não andou hj... :'(

    ResponderExcluir