Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

O processo 05100.001956/2014-28 pode ser referente ao concurso para Analista

O processo 05100.001956/2014-28 pede ATESTO DE DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA PARA NOMEAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS EM CONCURSO PUBLICO DO INSS, mas não informa o cargo.

Assim, tanto pode ser Analista, bem como Técnico ou Perito.

O concurso para analista, cujas provas foram aplicadas no dia 09/03/2014, foi autorizado pela PORTARIA Nº 240, de 4 de julho de 2013. Veja abaixo o que determina o art. 2º dessa Portaria:
Art. 2º O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado:
I - à existência de vagas na data da nomeação; e
II - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Assim, para nomear os aprovados é preciso pedir ATESTO DE DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA.

46 comentários:

  1. Mas pode realizar concurso sem ter orçamento para nomeação dos aprovados ?

    ResponderExcluir
  2. essas dúvidas é que me tiram do sério, esse INSS tá escondendo o que? pq que não vem logo e fala: vamos fazer assim e assado e pronto. Ficam com esses mistérios, uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente do inss ou o ministro garibaldi deveriam se posicionar mais , principalmente o sr. Lindolfo.
      Primeiramente por terem feito pedido só de 500 e ter atrasado todo o nosso lado, poxa pedi os aprovados cara pelo menos e vai negociando com o MPOG pra vê no que dá.
      Desabafo mesmo, espero q não estejam nos enrolando esperando vencer o concurso.

      Excluir
  3. Professor, de acordo com sua opinião, qual é o mais provável?

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito nem o FBI vai conseguir descobrir o que quer dizer tantos protocolos!

    ResponderExcluir
  5. O obama já deve saber , rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Esta semana fui procurar o deputado que me deu a informação sobre as poucas vagas e, após uma ligação para se informar, ele me disse: "Não há mais nada que eu possa fazer, os processos já foram encerrados e estão esperando publicação". Mas acredito que tudo depende de vontade política (sempre acreditei nisso e sei que as coisas funcionam assim). Se quiserem, nada é impossível. O problema´, começou a ser agravado, quando soubemos que o próprio manda-chuva, o Sr sec-executivo GABAS deixou claro que não queria mais nomeações; Hoje a presidente vai está no meu estado. Seria uma oportunidade para entrar em contato, não com ela, pois não conseguiria mesmo. Mas acredito que com outro deputado seja possível, para que o mesmo saiba a real de tudo isso. Vou continuar buscando informações e se souber de algo, o sobre teor de nota, posto aqui. O problema é que acho que o contato do deputado é no MPS. Mas acho que qualquer deputado teria trânsito livre no MPOG pra saber o teor dessas notas todos. Mas de novo esbarramos na vontade política ou na vontade de políticos.

    ResponderExcluir
  7. O lance é descobrir pq anexaram as 300 vagas ao protocolo que está com a E.M.I 41.

    ResponderExcluir
  8. Percebo que qualquer comentário que possa parecer mais animador, os posts sobre ""salário"", como gastá-lo etc aumentam. Essas são a mesmas pessoas que falam que querem trabalhar para melhorar o atendimento para a população e o mesmos que me chamam de oportunistas, por não entenderem ou não quererem compreender os meus posts. Fico feliz por isso, porque o pessoal que realmente corre atrás, ainda não vi fazer nenhum post contra mim. Aqueles que me chamam de oportunistas são os mesmos que esperam os outros correrem atrás de deputados por eles, e apenas deixam palavras de incentivo, achando que com isso já fizeram sua parte. O que eu puder fazer, vou fazer. Seja correndo atrás do prefeito, pois foi assim que consegui o contato com o deputado, seja de vereador, seja de quem for. Não posso ir a Brasília, não tenho 800 contatos. Mas minha parte estou tentando fazer. Não porque sou bonzinho, ou estou lutando por todos. Estou tentando por mim mesmo. Juntei o meu mini dossiê, com algumas informações que peguei no grupo. Imprimi algumas notícias e estou indo falar na cara e com a coragem; Foi assim que fiquei sabendo das notícias de poucas vagas. Vocês que me chamam de oportunistas estão fazendo o que? Noi máximo um "aaa eu doei 50 reais". Depois de tanto chá de espera que levei e vendo a dificuldade é que valorizei o pessoal que saiu, inclusive de estado, para correr atrás de políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. boa Rodrigo.. cara.. hj já sou servidor publico e torço para que sejamos todos nomeados no INSS, mas observo no atendimento ao público que o tratamento com pessoas é bem complicado. Basta uma vírgula diferente do que alguns pensam e pronto! ta feito a Hgada kkk Algumas pessoas não aceitam a opinião alheia e isso é muito comum no serviço público. Temos que estar preparados pra qualquer um nos questionar e criticar, mesmo as coisas estando escritas no papel as pessoas vão falar que não é verdade.. Pelo que percebo, em nenhum momento vc faltou com educação com ninguém, somente expôs argumentos. Mesmo que alguns argumentos fossem pessimistas demais, ninguém tinha o direito de faltar com respeito com suas argumentações e com sua pessoa.. Concordo que temos que correr atrás e que muita gente que fica colocando pressão e causando alvoroço aqui ou no grupo do facebook, somente fica esperando pelos outros.. Quando as pessoas falam em remuneração, talvez não seja pelo oportunismo ou que só pensem nisso.. as pessoas sonham em ganhar bem, e a remuneração do INSS é bem significativa neste ponto. Todos sabem que o trabalho não é fácil, atender e trabalhar com pessoas é muito complicado, e ainda mais para os técnicos do INSS, pois a maioria do público alvo é de pessoas menos instruídas. Deixemos as pessoas sonharem, busquemos a nomeação e torçamos que de certo para todos..

      Excluir
  9. Do facebook NOMEIA TODOS,DILMA:

    Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou agora requerimento do deputado André Figueiredo, para realizar audiência pública com a ministra do Planejamento para falar sobre os excedentes aprovados no concurso do INSS.
    AUDIÊNCIA deverá ser marcada em caráter de urgência, em face do prazo de validade do concurso que expira em menos 17 de abril.

    ResponderExcluir
  10. Se o processo é para o concurso de Analista pq ainda nao publicaram os 300 nem esse em anexo no DOU? Se o tramite já foi encerrado pq a demora?
    Muito confuso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que o da receita, da CODIN para a publicação levou uns 6 dias. Acho que ainda é enviado pra casa civil, antes da publicação. Ainda estamos nesse prazo. Espero que não seja publicado sem o devido acréscimo.

      Excluir
    2. Opa!
      O bom é que o Dep. Amauri já chegou no Min. da Casa Civil (o Mercadante).

      Excluir
  11. """Neemias Henrique Se não há homologação, NÃO HÁ CANDIDATOS APTOS A SEREM NOMEADOS, LOGO NÃO HÁ NECESSIDADE DE ATESTO ORÇAMENTÁRIO pois não há aprovados.""
    ^
    Este comentário estaria perfeito se não estivéssemos no Brasil. Aqui temos o famoso jeitinho. A burocracia impede que seja homologado resultado final e só a partir daí dê entrada nesse processo de atesto, porque demoraria entre uma data e outra. Então, suponho que essa hipótese ventilada pelo professor não seja tão absurda assim. Mas não passa de especulação até que consigamos saber o inteiro teor disso. Acho que devemos agir com ponderação. Não sejamos nem pessimistas, nem otimistas ao extremo. E se tiver que ser algum "ista", que sejamos ativistas.
    ^
    Tem uma outra hipótese, que postaram a pouco no grupo, que seria o cargo de perito médico. Esta acho a menos provável, pois no primeiro de atesto já estava incluído estes. As GEX também confirmaram isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser que o INSS esteja adiantando o processo já que o concurso de analista atrasou demais e não há cadastro de reserva válido.

      Excluir
  12. professor, é preciso ou não o concurso está homologado para pedir atesto de disponibilidade orçamentaria para convocação dos aprovados ?

    ResponderExcluir
  13. Só espero q tenhamos notícias ainda nesse mês pq se entrar abril sem nenhuma informaçao é pq realmente querem esperar acabar a validade pra lançar novo concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente. podiam divulgar logo todas essas respostas. muita gente depende disso pra decidir que rumos tomar.

      Excluir
  14. Gente, eu estou enlouquecendo com a espera, acesso o blog inúmeras vezes, pesquiso notícias e tudo mais. Nossa,que angústia. Não consigo trabalhar nem estudar direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lety, compartilho da sua angústia e sei exatamente o que você está sentindo, pois estou na mesma situação! Já perdi as contas de quantas vezes abro o blog por dia e toda hora me pego rezando! Só quero que essa novela termine logo! Prefiro que termine com a minha nomeação, mas se não for pelo menos consigo voltar a trabalhar e estudar...

      Excluir
  15. Não temos ninguem q consiga ter acesso ao teor da (E.M.I 41/MP/MPS, DE 14/3/2014, ASSINADA ELETRONICAMENTE EM 14/3/14)?
    Eu prefiro saber logo qual é a real do q essa espera.

    ResponderExcluir
  16. http://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=1565429&ProtNumProtocolo=5100001956201428

    Nova movimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só falta saber pra quê é esse processo, para TSS ou Analistas...

      Excluir
    2. interessante q os setores sao novosss

      Excluir
    3. São os mesmos setores que andou o outro atesto que já esta no codin.

      Excluir
  17. Pq esse aditamento não anda ! O único q estacionou foi esse aditamento, oh Deus.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal leiam essa reportagem = http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2011/10/ministro-diz-que-autorizacao-para-concurso-do-inss-sai-ate-dia-20.html

    "O INSS precisa recompor sua força de trabalho em diversas outras localidades que não foram contempladas por meio do concurso de 2008 e, considerando que o processo seletivo não foi autorizado com a prerrogativa do cadastro reserva, não há como convocar os aprovados em cadastro reserva. Tal fato poderia prejudicar milhões de cidadãos que buscam os serviços nas agências da Previdência Social, pois muitas unidades que não receberam reforço no seu quadro de pessoal terão que aguardar ainda mais para terem o seu pessoal reposto”, informou o ministério.

    E nosso concurso tem cadastro de reserva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moça, essa notícia é de 2011...

      Excluir
    2. entendi o de 2008 não foi autorizado com a prerrogativa do cadastro reserva, e 2012 foi por isso pode convocar.

      Excluir
    3. Isso wscarvalho .
      pesssoal é com intuito de ajudar para fazermos a comparação, eles não vão poder dar essa desculpa pra não nos convocar.

      Excluir
  19. Luci Lu, essa notícia é de 2011.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer matar agente do coração menina, não tem nada haver essa notícia ai.

      Excluir
    2. Desculpe não foi a minha intenção!

      Excluir
  20. 700 notas,confusão,27 dias p vencer o concurso, o inss vai empurrar com a barriga e depois que vencer lança outro!A comissao tem que correr e os políticos perguntarem ao sr. gabas pq só pediu 300!ô pais sem futuro...

    ResponderExcluir
  21. Com um cadastro de reserva desse eles deveriam nos nomear, é mmuiiitaaa sacanagemmmm mesmo lançar concurso ainda esse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devem e vão chamar eles queriam apenas um base legal e nós sabemos que cr só pode ser criado partindo do pressuposto das vacâncias que possam ocorrer e eles estavam sabendo que isso poderia ocorrer por isso o STJ decidiu CR tem direito se surgir vaga e surgiu.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Vi essa reportagem no site do CERS hoje http://www.cers.com.br/noticias/4632/concurso-do-inss-e-ameacado-novamente.html
    Acredito que esse Atesto que está em andamento seja para TSS. O concurso para Analista nem gabarito definitivo saiu, por quê a pressa em nomeá-los se a necessidade maior é de técnicos...
    Pra Deus nada é Impossível e essas 2580 autorizações serão nossas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha essa banca, parabéns ao GABAS.

      Excluir
    2. eu já tinha adiantado!! eu não consegui fazer a prova de T.I pois vieram provas de telecomunicações no lugar!! Foi feito B.O e já fizemos denuncia no MPF!!!

      Excluir
  24. só foi bom para o Gabas, passou a mão em um porcentagem...$$$$$$$$$$$.
    Não é Gaba$$$$$$$

    ResponderExcluir
  25. pelo que entendi lendo a autorização do concurso de analista, o edital previa vagas mas essas vagas na verdade ainda não foram criadas?

    ResponderExcluir