Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Processos que tramitam no MPOG sobre recomposição do quadro de servidores do INSS

Clique aqui e confira o trâmite do processo 03000.000728/2014-33, que encaminha nota técnica nº 02/2014 tratando de provimentos para os cargos de Perito Médico e Técnico do Seguro Social e realização de NOVO CONCURSO.
 
Clique aqui e confira o trâmite do processo 03000.006335/2013-52, que encaminha Nota Técnica Nº 03/2013 que oferece motivações e justificativas para subsidiar solicitação de concurso público para recomposição do quadro de servidores do INSS no exercício de 2014. Para o cargo de Técnico do Seguro Social, a referida Nota Técnica propõe junto ao MPOG a autorização para provimento de 2.280 vagas.

Clique aqui e confira o andamento do processo 03000.000049/2014-64 que encaminha NOTA TÉCNICA Nº 05/2013, QUE DEMONSTRA A NECESSIDADE PREMENTE DA CONTINUA RECOMPOSIÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL DAQUELA AUTARQUIA.

83 comentários:

  1. mas vai ter concurso novo esse ano ou nao vai?
    att:

    ResponderExcluir
  2. A cada dia que passa sem que nada de concreto aconteça acredito ainda mais no meu pensamento inicial em relação a esses apoios politicos... "tudo lorota"
    Se eles quisessem mesmo tudo já estaria resolvido e acontecendo, como o professor mesmo diz "Quando há vontade política, tudo dá tempo."
    Mas até dia 17/4 ainda sobrevive um fio de esperança... :(

    ResponderExcluir
  3. Da saga ministro garibaldi inaugura:

    Garibaldi Filho ‏@garibaldifilho 46 min
    (A) @garibaldifilho entrou em contato com autoridades e lideranças da região, que compreenderam e concordaram com o adiamento.
    Expandir Responder Retweetar Curtir Mais
    Garibaldi Filho ‏@garibaldifilho 46 min
    (A) O adiamento se deu por recomendação médica, em virtude de o ministro @garibaldifilho estar com um forte resfriado.
    Expandir Responder Retweetar Curtir Mais
    Garibaldi Filho ‏@garibaldifilho 47 min
    (A) A inauguração da agência da Previdência Social de São Miguel - agendada para amanhã - foi transferida para o dia 12 de abril, às 16h.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Patrícia Corradi... esperança!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Professor Hugo... O que o senhor acha de toda essa situação?... não queremos mais alimentar falsas esperanças.. muito sofrimento! ansiedade... angústia... mil acessos ao seu blog em busca de uma boa notícia... mas os dias estão passando... o prazo chegando ao fim... e nada acontece... muitas especulações... venha em nosso auxílio com seus comentários sensatos, lúcidos!

    ResponderExcluir
  7. Perfeitas suas colocações Sheyla. Também estou ansioso por um posicionamento do professor. Muito sensato e nos traz à realidade muitas vezes. Será que tudo isso foi em vão? Será mesmo que tudo já estava decidido e que nem mesmo estamos (TSS) nos pedidos dentro do MPOG?

    ResponderExcluir
  8. kkk essa é de matar mesmo, o servidor do mpog dizer q nem nos pedidos estamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Pois é. Mas inclusive ontem muito se discutiu sobre isso. Também achei muito estranho não estarmos nem relacionados, sendo que quase todos os protocolos dizem expressamente a referencia aos TSSs.

    ResponderExcluir
  10. tb falou q os peritos são insubstituíveis e de resto colocam estagiarios e comissionados, agora essas ligaçoes não são gravadas não? Como q um servidor simplesmente fala essas coisas, tá parecendo até q é amigo de infância .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu falar lá no MPOG Luci??

      Excluir
    2. Eu não, algumas colegas que parecem ser da comissão ligaram ontem e se tornou a grande confusão da noite.

      Excluir
  11. É BRINCADEIRA! Vocês acreditam em tudo. Tem coisas que subalterno não tem competência e muito menos conhecimento. Tudo é especulação.
    Eu acredito sempre!

    ResponderExcluir
  12. É BRINCADEIRA! Vocês acreditam em tudo. Tem coisas que subalterno não tem competência e muito menos conhecimento. Tudo é especulação.
    Eu acredito sempre!

    ResponderExcluir
  13. É BRINCADEIRA! Vocês acreditam em tudo. Tem coisas que subalterno não tem competência e muito menos conhecimento. Tudo é especulação.
    Eu acredito sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito sempre, mesmo não entendendo tanto disse, me disse, me falaram... eu confio em Deus, só em Deus,

      Excluir
  14. alguém sabe informar se teve nomeações e vacâncias hoje?
    Notem que estamos ainda no mês de março e já foram 77 nomeações, muita maldade não nomear todos, pois muitos deste concurso já tomaram posse em outros. Joelho no chão, muita oração, E quando pensamos que o rio vai secar, Deus entra com providencias. O que dá graça de viver é a esperança de sonhar.

    ResponderExcluir
  15. Ministra Miriam Belchior, do Planejamento, enviou mensagem a Comissão de Trabalho, está manha, manifestando disposição de se reunir com os parlamentares para tratar da situação dos excedentes aprovados no concurso do INSS. Encontro deve ser acontecer Terça ou Quarta da próxima semana.

    ResponderExcluir
  16. Eu sei que, como eu, ninguém aguenta mais especulações e "ouvi falar", mas não acredito que não haverá nomeações para TSS. Liguei na minha agência a uns dias e falei com o gerente e com uma funcionária do RH. Ambos confirmaram a sinalização dada pelas instâncias superiores de novas nomeações. Entretanto, não sabiam precisar o quantitativo nem as agências contempladas. Ou seja, nomeações haverá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é de que gex, Francisco?
      Liguei pra minha agência e o gerente falou que não tem nenhuma informação ainda. É verdade que estão ligando para os excedentes?

      Excluir
    2. Sou da GEX de Sobral CE Patrícia.
      Não sei se estão ligando. Tudo que sei e que me foi repassado pela gerente e RH é que havia sido sinalizado novas nomeações até o vencimento do concurso.

      Excluir
    3. Sim, estão ligando. Eu recebi uma ligação da GEX perguntando se havia interesse em tomar posse.

      Excluir
    4. Qual é a sua GEX, Alessandro?

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Pois é. Tudo muito estranho. Liguei na minha Gex e tb informaram que haverá nomeações, mas ligação que é bom, nada! Bom, pra garantir já coloquei meu celular carregar, por falta de bateria não vou ficar sem saber da minha nomeação. kkkkk

      Excluir
  17. Comissão de Trabalho: Discurso do Dep Roberto Santiago hoje pela manhã sobre nossa situação: http://186.202.10.36/wmroot/cache/2014-3-26-14-24-47-690.asf

    ResponderExcluir
  18. Nossa, muito bem colocadas as palavras do deputado. Não sei se surtirá algum efeito, mas sem dúvida um esforço importante.

    ResponderExcluir
  19. Beleza Diego, ficarei daqui orando por todos nós, e sei que não há ferrolhos, nem portas que se fechem diante da voz de Deus.
    Deus usa quem ele quer e neste caso está usando o Dep Roberto Santiago em nosso favor.

    ResponderExcluir
  20. Então eu entendi certo? A ministra já tinha autorizado 300 nomeações? Nesse caso dá a entender que mais nomeações virão, afinal se fosse pra ser apenas as 300 já teria sido publicado no DOU.

    ResponderExcluir
  21. Desarquivaram pra algo e é isso q estão esperando, parece q são as 100 de perito, segundo a colega q ligou pro MPOG.

    ResponderExcluir
  22. Na audiência com a miriam é q vamos saber de tudo.
    Vamos ver se o amauri vai e etc.
    Vamos ver esse Roberto Santiago e os demais cara a cara com a ministra.

    ResponderExcluir
  23. Do facebook do deputado andré figueiredo:
    Se o governo quiser, dá tempo sim!

    André Magalhães meu Deus .... PROXIMA SEMANA ?????

    Acho q esse André, com todo respeito, mas num tá sabendo de nada tb não.

    ResponderExcluir
  24. Se vão conseguir fazer com q a Miriam mude de ideia , é só na audiencia q vamos saber, vai ser nossa única chance de sermos nomeados.
    SE O GOVERNO QUISER!!!

    ResponderExcluir
  25. Do facebook do deputado amauri:
    Me encontrei com representantes da comissão de excedentes do concurso do INSS. Amanhã nos reuniremos com a Senadora Gleisi Hoffmann, na luta pela nomeação de todos aprovados. Estamos tentando, também, marcar uma audiência com o Secretário Executivo do Ministério da Previdência, o sr. Carlos Eduardo Gabas. #ExcedentesdoINSS #nomeiatodos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma dúvida, caso nada aconteça com esse manifesto politíco que se formou em torno dos excedentes e a Ministra Miriam não ceda a nenhuma alteração nas decisões já tomadas vai ser 300 nomeações que já estão aprovadas não é isso pessoal, nesses últimos dias tenho tentado até ser otimista mais é impossível acreditar que se tome uma decisão tão grande e que vai surti grandes efeitos como A NOMEAÇÃO DE TODOS OS EXCEDENTES de última hora, ao menos que seja a primeira compra legal de votos e simpatizantes para o Governo Dilma, vai ser bonito de ver, eu não só quero ver, como quero aplaudir essa decisão como personagem de todo esse drama, não aguento mais SOFRER POR UMA NOTICÍA CONCRETA.

      Excluir
  26. Francisco costa !! Bom dia !! tambem sou de sobral- gerencia excutiva sobral aps sobral. Sou o primeiro como portador de deficiencia. Se voce for da aps sobral voce é o primeiro. Se voce tiver watzap segue meu numero para conversarmos. (88) 9241 1042. Eduardo

    ResponderExcluir
  27. Os processos dos deputados que solicitavam a nomeação de todos os excedentes foram arquivados ontem... O que houve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima observação!

      Excluir
    2. Olha, o que houve eu não sei.
      Mas vocês notaram que apenas os processos do deputado Andre Figeiredo e da deputada Erika Kokay não foram arquivados?
      Será que tem alguma coisa diferente nesses processos?

      Excluir
    3. Só restou o da Erika, mas deve ser arquivado tb.

      Excluir
    4. O Processo do Dep. André Figueiredo foi para o mesmo setor que os demais mais ainda não aparece arquivado, aparece em tramite, vai entender...

      Excluir
    5. agora sim, também arquivado

      Excluir
    6. todos os processos dos deputados pedem a mesma coisa não há necessidade de todos tramitarem ao mesmo tempo,o termo é litispendência, em apenas um a decisão será tomada. Que Deus ilumine o cabeção dessa gestora que ira decidir.

      Excluir
  28. acho que deve ser pq o número total de excedentes = 2.680 é maior que número que dizem ter no INSS = 1.186. não tem como continuar esses processos, só os que pedem menos.

    ResponderExcluir
  29. Creio que tudo será definido nessa reunião de hoje entre a ministra e a presidenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que tinha reunião hoje... Será que em algum momento tratarão sobre nós? Tomara que sim...

      Mas tenho cá comigo que a coisa só vai acontecer depois do dia 1º de abril mesmo... Mais em cima da hora, impossível!

      Excluir
  30. E seja qual for a decisão da ministra, uma vez ratificada por Dilma, muito difícil ou quase impossível que seja modificada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece q a agenda da presidenta sofreu alteração, acho q não vai ter essa reuniao hj não.

      Excluir
  31. Mesmo que a decisão já esteja tomada, o que parece já ocorreu, qualquer ato de nomeação só acontecerá após a audiência no congresso. Não que a decisão seja alterada, mas por questão de diplomacia entre os poderes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.
      Mas o problema não é saírem as nomeações depois da audiência, e sim a autorização sair depois da audiência para só então saírem as nomeações.
      Ah, e tudo isso antes do dia 17!
      Espero que dê tempo para o INSS entrar em contato com todos os que estão na espera, caso contrário vai ter gente perdendo a vaga por conta do pouco tempo.

      Excluir
    2. Verdade, o tempo é curto!!!

      Excluir
    3. Ellô, vc tem notícia se realmente tão realmente ligando para os nomeandos? Pergunto isso pois sou o segundo da lista nacional de PNE, s e até então ninguém entrou em contato. Das duas uma: ou vão ligar depois da autorização ou não vão ligar de sacanagem e vão nomear diretamente podendo trazer prejuízos pra alguns, vez que muitos não vão tomar posse. Ou então, não vão nomear deficientes, o que dá azo a ações judiciais, por violar frotalmente a CF.

      Excluir
    4. Olha Fadu, entra em contato com o pessoal da sua GEX/APS para atualizar seus dados e diz que tem interesse, pois até onde sei estão entrando em contato sim e não é só por telefone. Mas não sei se todas as GEX estão fazendo isso, então acho que é melhor garantir caso venham a te nomear.

      Excluir
  32. aff ainda tem isso. aii meu Deus e só 3 semana!

    ResponderExcluir
  33. então todos os protocolos que pediam a nomeação de todos foram arquivados...

    ResponderExcluir
  34. Fadu, como faço p/ ver essa lista? Tbm sou PNE.

    ResponderExcluir
  35. Veja Elaine, eu peguei a planilha dos aprovados por superintendência e fiz a contagem de acordo com a planilha atualiazada que o professor Hugo disponibiliza aqui no blog. Fazendo a contagem, só existe uma pessoa com a pontuação maior que a minha e que ainda não fora nomeada.

    ResponderExcluir
  36. Meus Deus ilumine a ministra Miriam na decisão desses processos,que o Senhor esteja presente e que seja feita a tua vontade.
    Amém

    ResponderExcluir
  37. Prof. o único processo que não andou foi o do concurso (parou dia 21), sera que ainda e possível reversão dos 2280 para nos....

    ResponderExcluir
  38. Professor Hugo, como vai o senhor? Espero que na paz do SENHOR JESUS. Vi o lançamento do livro de questões FCC e a atualização do da ESAF. Gostaria de saber se o senhor (a Editora Ferreira) vai lançar também edição revisada do fantástico livro de questões comentadas do CESPE. Sucesso, obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Graças a Deus o professor traz um novo animo nesse dia.

    ResponderExcluir
  40. Comentário do deputado:

    Santiago compartilhou um link.
    27 de março
    Não vamos desistir. A ministra Mirian Belchior será convocada e deverá comparecer à Comissão para nos posicionar, definitivamente, sobre a situação dos aprovados. Tenho a impressão que ela está nos enrolando até que o prazo prescreva e o problema 'desapareça'. Mas, somos incansáveis e estamos aqui para defender o interesse da maioria. Os concursados não podem ficar na expectativa sem um retorno do Ministério de Planejamento.
    http://deputadorobertosantiago.com.br/deputado-roberto-santiago-luta-por-excedentes-do-inss-e-insist
    deputadorobertosantiago.com.br

    ResponderExcluir
  41. Deus poderoso, o Deus que tudo pode fazer e o controle de tudo está nas mãos desse Deus.

    ResponderExcluir
  42. SE SAIR A NOMEAÇÃO TEMOS DIREITO AOS 30 DIAS PARA TOMAR POSSE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! 30 dias para a posse + 15 dias para entrar em exercício.

      Excluir
  43. Professor, a paz!!
    Estamos divulgando esta petição, para ajudar aos analistas classificados no último concurso do INSS. A todos que puderem ajudar, obrigada!! Segue o link:

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidenta_da_Republica_Dilma_Rousseff_nomeacao_de_candidatos_aprovados_fora_do_numero_de_vagas_INSS_Edital_no113/?tMIHthb

    ResponderExcluir
  44. Professor, tudo encaminha para que a prova seja em fevereiro ou março, como foi em 2008 e 2012. O que o senhor acha?

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Prof bom dia!

    Tenho uma dúvida de interesse Geral, com o advento da Lei 12.815/2013 (Lei dos Portos), mas precisamente o Parágrafo Único do Art. 32. Neste caso não será mais obrigatória a intermediação do OGM na contratação de trabalhadores portuários (Avulso)??? ou existe outra interpretação para esse fato?

    ResponderExcluir
  48. bom dia

    pode ser q seja autorizado e saia o edital ate janeiro professor Hugo ou isso e improvável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar minha opinião.

      Pelo que tenho acompanhado é improvável, a´pos sair autorização, será necessário um tempo para escolher a banca que realizará a prova.

      Excluir
  49. Pelo menos o processo solicitando novo concurso andou!

    ResponderExcluir
  50. Chaves morreu
    pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi...

    ResponderExcluir
  51. Uma dúvida ?

    Esse pedido de autorização para novo concurso envolve técnicos, peritos e analistas ??
    Salvo engano, li a um tympo atrás em algum lugar que não me lembro (kkk), que o MPOG tinha pedido para o INSS separar os pedidos em técnico e médico peritos e outro pedido para analistas !!
    Alguém está por dentro desse assunto ??

    abs

    ResponderExcluir
  52. Os homologados do último concurso para analista deverão ser chamados antes do novo concurso?

    ResponderExcluir
  53. Vi no site da FCC, no concurso do INSS de 2012, que alguns candidatos entrando com o recurso de antecipação do efeito de tutela. Assim candidatos que inicialmente não foram aprovados, conquistaram a qualidade de aprovados e constam seus nomes no resultado da APS ainda que em sub judice. Alguem sabe explicar como isso funciona de fato, pois fiz esse concurso, mas não fui aprovado pois só fiz 38 pts. Ainda dá tempo colocar esse tipo de recurso na Justiça.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a sinceridade...
      SEM NENHUMA CHANCE!

      Excluir
  54. Tem dois processos que foram para o arquivo. Será que o concurso vai ser cancelado mesmo?

    ResponderExcluir
  55. Com a implantação do Processo Eletrônico no MPOG, os processos novos não estão mais tramitando no antigo sistema de protocolo (cprod). O acompanhamento deve ser feito agora pelo https://protocolointegrado.gov.br

    ResponderExcluir