Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Artigo do Dr. William Douglas sobre Cotas em Concursos Públicos

Clique aqui para ler.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo!!!
    Parte muito interessante do texto:
    " Cargo público não é forma de ajudar alguém, cargo público é para alguém (o servidor público) ajudar o cidadão. Queremos o melhor ali e, para isso, temos o concurso"
    .

    ResponderExcluir
  3. Também achei. Irei compartilhar o artigo citando o blog. Peço permissão professor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo que ele disse e ainda digo mais, essas cotas raciais nos fazem pensar que no Brasil só existem pessoas 100% brancas ou 100% negras, pelo amor de Deus, aqui só existe uma raça, o brasileiro, que é a mistura de todas as outras "raças".

    ResponderExcluir
  5. Os concursos não devem ter cotas, nem a racial nem a social: não é certo tirar o cargo do mais preparado para dá-lo ao mais pobre ou ao “mais escuro”.

    É isso é verdade, independente de cor, ou classe social, tem que estar preparado para o cargo.

    ResponderExcluir
  6. Não sejamos hipócritas todos que buscamos cargo públicos visamos primeiramente a satisfação dos nossos interesses: estabilidade e salário bom. Esse discurso de atender bem a população além de ser discurso barato os concurso não avaliam a capacidade de bons atendentes.
    Os parlamentares reconhecem isso. Por séculos a raça negra foi considerada alguma coisa menor que gente. Nações foram erguidas às custa de suor e sangue dessa raça sem direito algum. Se não temos no Brasil mas ninguém 100% negro aquém como nação pudéssemos reparar nossos erros do passado que pelo menos o façamos àqueles que carregam seus principais traços. O correto seria indenizá-los, como porém, seria economicamente desgastante que pelo menos se destine partes dos empregos de bons salários e estabilidade a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou pardo, o que me incluiria nas contas, de acordo com o projeto de lei, estudei 100% em escola pública, mesmo assim não quero entrar pela porta dos fundos, cotas em concurso público é o "fim da picada"! não é coisa de um pais sério.

      Excluir
  7. Não sei aonde ouvi vi uma mensagem dizendo que o WD era a favor das cotas, só sei que foi de uma pessoa militante do PT. Alguém sabe se o WD mudou de opinião ou essa foi sempre a opinião dele?

    ResponderExcluir
  8. Quem vai decidir se uma pessoa é negra ou não?

    ResponderExcluir
  9. oi professor, oi turma

    Saiu mais uma boa leva de convocados no inss, afinal hoje é o ultimo dia.

    ResponderExcluir
  10. Com esta "bosta" de projeto, os negros e pardos que passarem por méritos serão encarados com maus olhos! isso só gera mais preconceito! sou pardo e discordo de cotas em concursos públicos!

    ResponderExcluir
  11. melhor texto que li este ano! se ao menos as cotas seguissem os mesmos critérios para o vestibular ( e so se aplicasse a concursos de nivel médio, uma vez que as pessoas ja foram igualadas na universidade)

    ResponderExcluir