Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Dilma Rousseff “pensando” o Brasil

1. Discurso proferido em Belém-PA, 25 de abril de 2014

"Boa tarde, muito boa tarde a todos vocês aqui hoje.
Vocês vejam como é que é a vida. Eu nunca acho uma Dilma, e hoje uma Dilma fala e a outra Dilma depois fala.
[...]
O início do Brasil e o fim do Brasil e o meio do Brasil são os municípios, porque não existe, de fato... nem é União, nem é um estado, um estado fisicamente. Existem, fisicamente, os municípios, as cidades e as zonas rurais.
[...]
Dos 50.061 municípios até 50 mil habitantes que existe neste nosso país, a grande maioria tem até 50 mil habitantes.
[...]
Para vocês terem uma ideia, se você somar todos os médicos pedidos e solicitados, dá 14 mil médicos. Se você multiplicar por três e meio... por que multiplica por 3 mil? Não é 3,5 e é por 3.500 pessoas, porque esse é o valor da Organização Mundial de Saúde. Então, se você multiplicar, 14 mil médicos cobre, na saúde básica, 49 milhões de brasileiros.
[...]
Eu quero dizer para vocês que o Brasil só vai para frente se o Pará for para frente. A população do Brasil só vai melhorar de vida se a população do Pará melhorar de vida."

Clique aqui e leia o inteiro teor do discurso no site oficial da Presidência da República.

Clique aqui e assista ao vídeo do discurso.

2. Discurso proferido em Porto Alegre-RS, 11 de abril de 2014

"E é interessante que muitas vezes no Brasil, você é, como diz o povo brasileiro, muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro. [...] Então, nessa história de preso por ter cachorro, criticado por ter cachorro e criticado por não ter o cachorro, o que eu estou explicando para vocês é o seguinte: as obras, rigorosamente falando, atendem a Copa, mas elas não são para a Copa, elas são para o povo desse país, para o povo desse estado."

Clique aqui e leia o inteiro teor do discurso no site oficial da Presidência da República.

3. Discurso proferido em Bruxelas (Bélgica), 24 de fevereiro de 2014

"A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia."

"Ela [Zona Franca] evita o desmatamento, que é altamente lucrativo — derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo."

"Queria destacar a importância da ligação entre o Brasil e a Europa por cabos de fibra óptica submarinos. A ligação com a Europa significa uma diversificação das conexões que o Brasil tem com o resto do mundo."

"Nós vemos como estratégica essa relação, até por isso fizemos essa parceria estratégica."

"Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e mulheres são, e por isso é que as instituições têm que ser virtuosas."

Clique aqui e assista ao vídeo do discurso.

Clique aqui e confira a repercussão do discurso na mídia. 

4. Discurso proferido em Brasília-DF, 17 de outubro de 2013

"E, finalmente, eu quero tratar de um assunto que o Pepe falou no final do discurso dele. Eu quero informar a vocês que o ministro Pepe Vargas e seu Ministério assumiram comigo o compromisso de ter 100 decretos — ele tem um pouco mais, mas ele vai assumir um pouco menos, porque... sim, ele tem um pouco mais de decretos, mas pode dar problema em um e em outro, você pode estar no meio do decreto e, naquele decreto, dar um problema. Mas, então, ele assumiu 100 decretos líquidos, ou seja, 100 decretos já vendo os eventuais problemas que possam ocorrer."

Clique aqui e leia o inteiro teor do discurso no site oficial da Presidência da República.

Clique aqui e assista ao vídeo do discurso.

5. Discurso proferido em Porto Alegre-RS, 12 de outubro de 2013 (dia das crianças)

“Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.”

Clique aqui e leia o inteiro teor do discurso no site oficial da Presidência da República.

Clique aqui e assista ao vídeo do discurso.

6. Discurso proferido em Belo Horizonte-MG, 16 de abril de 2013

"E eu quero adentrar pela questão da inflação e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses dez últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo."

Clique aqui e leia o inteiro teor do discurso no site oficial da Presidência da República.

Clique aqui e assista ao vídeo do discurso.

7.  Em entrevista coletiva em Nova York, 25 de setembro de 2013

"Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties."

A entrevista estava no site da Presidência da República no seguinte link:

http://www2.planalto.gov.br/imprensa/entrevistas/entrevista-coletiva-concedida-pela-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-nas-instalacoes-do-goldman-sachs-tower-apos-o-encerramento-do-seminario-empresarial-nova-iorque-eua

mas foi removida.

É possível ler a frase em alguns blogs. Clique aqui e confira!

8. Discurso em Feira de Santana-BA, 29 de abril de 2014

"Quando você chega no banco, ele vai te perguntar: 'Qual é a garantia que você me dá? Eu vou pagar a vocês, para me aceitar te emprestar um dinheiro para você me pagar'."

Clique aqui e leia o inteiro teor do discurso no site oficial da Presidência da República.

9. Discuso do dia 09/03/2015, durante a cerimônia de sanção da Lei de Tipificação do Feminicídio

“Aliás, uma vez uma companheira me disse que essa questão de homem e mulher não tinha problema algum, porque as mulheres eram a maioria, mas a outra parte, a outra parte da maioria, era integrada por homens, todos eles provenientes de uma mulher, e, por isso, ficava tudo em casa: mulher com mulher. Porque os homens podem ter filhas e mulheres, esposas, mas tem necessariamente – aí não é pode, tem, necessariamente – uma mãe.”

10. Entrevista coletiva concedida no dia 11 de abril de 2015

Jornalista: A senhora acha que está na hora de ter uma mulher na Casa Branca?
Presidenta: Olha, eu não posso ficar dando palpite sobre eleição em país que não é o Brasil. Agora, eu sempre acho que mulher é muito importante ser ponderada. Então, a minha resposta é genérica. Eu acredito que as mulheres elas crescentemente vão... bom, se nós somos parte do céu como dizem os chineses, agora deu, nós queremos ser metade do céu, segundo os chineses. Deu para eles, nós queremos ser é metade do mundo mesmo e, aí, isso se expressa também em presidentes ou presidentas, tá? E não sejam preconceituosos contra as mulheres.

Clique aqui e leia o inteiro teor do discurso no site oficial da Presidência da República.

11. Não acho, que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem per perder, vai ganhar ou perder, vai todo mundo perder...


12. No dia 23/06/2015, em cerimônia com índios, Dilma saúda a "mandioca" e fala sobre uma nova categoria da evolução humana: as "mulheres sapiens".

12.1 A respeito da mandioca, Dilma disse:
"Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil."
12.2 Falando sobre uma bola que segurava nas mãos, Dilma disse:
"Então, para mim, essa bola é o simbolo da nossa evolução, quando nós criamos uma bola dessas, nos transformamos em Homo sapiens ou mulheres sapiens."


13. Dia 28/07/2015, em discurso no lançamento do programa Pronatec Jovem Aprendiz:
"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta".


14. Dia 07/08/2015, em Boa Vista, capital de Roraima.


"Quero dizer para vocês que, de fato, Roraima é a capital mais distante de Brasília, mas eu  garanto para vocês que essa distância, para nós do governo federal, só existe no mapa. E aí eu me considero hoje uma roraimada, roraimada, no que prova que eu estou bem perto de vocês."



15. Veja mais Dilma no vídeo abaixo:



8 comentários:

  1. CORRIGINDO A PRESIDENTA: Segundo dados do IBGE, o Brasil tem, atualmente, 5.570 municípios.

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha mesmo! Não dá para entender nada do que ela fala! Redundância e incompetência ao falar de qualquer assunto. Uma infelicidade para toda a nação, ter uma representante deste nível... Simplesmente ridículo!!

    ResponderExcluir
  3. Professor Hugo Goes, conto com a sua candidatura a presidente nas próximas eleições. :)

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Alguém interna essa mulher e todos aqueles que a defendem!

    ResponderExcluir
  5. Eu rio para não chorar, por que no fundo eu sinto uma vergonha colossal de ter essa aberração como representante do meu país!

    ResponderExcluir
  6. Eu rio para não chorar, por que no fundo eu sinto uma vergonha colossal de ter essa aberração como representante do meu país!

    ResponderExcluir

Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes