Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Diz o Evangelho de São Lucas, capítulo 2, versículo 7, falando do nascimento de Nosso Salvador, que Maria deu a luz a seu primogênito. Se o evangelista afirma que ela deu a luz a seu primogênito, se há de supor que teve outros filhos? Mas Maria não teve outros filhos segundo a carne fora Jesus; logo deve ter outros filhos espirituais, e estes somos todos nós. Isto mesmo revelou o Senhor a Santa Gertrudes, a qual, lendo um dia dita passagem do Evangelho, estava confusa, não podendo entender como sendo Maria mãe somente de Jesus Cristo, se pode dizer que este foi seu primogênito. Mas Deus lhe explicou que Jesus foi seu primogênito segundo a carne, mas os homens são seus filhos segundo o espírito.

Santo Afonso de Ligório (1696 — 1787), no livro "As Glórias de Maria".

9 comentários:

  1. Meu DEUS, lógico q maria teve outros filhos segundo a carne, e a humanidade não são filhos de Maria segundo o espírito, abra os olhos e saia deste engano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais são os outros filhos de Maria segundo a carne? Como são os nomes deles?

      Excluir
    2. Jesus disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe’ (João 19,27). Note-se que Jesus não disse isto a João, mas ao discípulo. Fê-lo para significar que o Salvador nomeou Maria por Mãe universal de todos aqueles que, sendo cristãos, têm o nome de discípulos de Jesus.

      Excluir
    3. O discípulo amado por Jesus aceitou Maria como mãe. Eu também aceito.

      Excluir
    4. Maria minha Mãe. Eu duvidava. Mas Certo dia na missa, depois da comunhão, uma pessoa q eu nunca tinha visto chegou pra mim, e disse q ela havia me abraçado, e contou-me ttoda perseguição q eu fazia à mãe. Fiquei em choque por 3 hrs sem falar. E desde então eu a tenho por mãe. E digo que nunca esttive tão perto de Jesus quando estive perto de Maria.
      Esse artigo citado pelo professor esclarece perfeitamente o q muitos insistem em dizer. Enfim, é o meu testemunho. Que fique no coração de alguém.

      Excluir
  2. Esta na BÍBLIA Prof. mas o Sr. não aceita a BÍBLIA como autoridade máxima o q a ICAR disser é isso q vcs aceitam!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre este tema, leia artigo no seguinte link:

      http://www.hugogoes.com.br/2014/01/jesus-teve-irmaos-sua-mae-teve-outros.html

      Excluir
  3. professos nas aulas do EVP os temas que não te no livro?

    ResponderExcluir