Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Habemus listam: publicada nomeação de 400 Técnicos do Seguro Social

Clique aqui e confira a lista dos nomeados!

152 comentários:

  1. o senhor acha que o edital de técnico sairá ainda este semestre:?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do dia 17/04 sairá a autorização do MPOG.

      Excluir
    2. Prof. Hugo, o senhor acha que a autorização sai até junho?

      Excluir
    3. Prof. Hugo Goes. Tem alguma previsão de quando sai o edital? Acha que será FCC ou CESPE?

      Excluir
  2. nomearam para GEX Itabuna FABRICIO LUIZ ZAMBONI PITA e o mesmo não esta na lista de aprovados PNE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, este candidato não está na lista original de aprovados. Mas pode ser que ele tenha obtido uma decisão judicial favorável à sua aprovação. No caso dos PNE´s é muito comum acontecer isso.

      Excluir
    2. depois q tu falou verifiquei q ele nao ta lista. Ele pode ter entrado depois de algum recurso.
      Se for do teu interesse, tu podes verificar no site da Fcc q tem varios resultado de recurso e vês se o localiza em algum.
      Caso contrario, aconteceu algo de errado.

      Excluir
    3. foi o q disse mesmo. Verifiquei e o encontre numa lista de sub judce em http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/edital_de_retificacao_fabricio_luiz_zaniboni_pita.pdf

      Excluir
  3. Fui contemplado na APS Ivaiporã - GEX Londrina! Obrigado Deus!!!! Isso é um milagre!!! Foram tantas orações, eu, minha esposa e minha sogra pedimos tanto para Deus e mais uma vez, Deus nos ouviu. De quase 2700, apenas 400 no Brasil inteiro, e nós fomos ouvidos. Depois dessa, é impossível alguém perder a fé em Deus, o Senhor nunca nos abandona, e nós nunca devemos abandonar ele.
    Professor Hugo, muito obrigado pelo apoio, foram mais de dois anos nessa luta, e você é o principal responsável pela minha aprovação no concurso e por ter me dado esperança ao publicar toda a luta dos excedentes aqui no blog. Deus o abençoe, e continuarei sempre acessando seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens a vc!! Seja um otimo profissional e não deixe-se envolver em fraudes, pois dia-a-dia, vemos demissões provenientes disso. Afinal vc sabe o quanto foi dificil galgar sua merecida posição.

      Eu não obtive o mesmo exito. Mas, não tinha muitas esperanças, pois minha APS tem mais do dobro do pessoal mínimo necessário. Quase impossível colocar mais um, onde há muitas operando em baixa.

      Excluir
    2. Impossível perder a fé em Deus?? E os outros 2300 não nomeados. tem que ter fé em quem? Parabéns pela nomeação pelo SEU ESFORÇO. Se Deus interferisse em algo, bem mais gente teria sido nomeada, pois a maioria dos excedentes sempre demonstrou fé. Pena que Ele aparentemente só abençoa alguns.

      Excluir
    3. Também tô perdendo a fé em Deus. Se ele existe mesmo, não é pra todos. Todas as vezes que ocorreram essas nomeações (das 500, das 1500 e agora dessas 400) eu orei muito, fiz até jejum. E o que aconteceu? Nada. Isso tudo só serviu pra eu saber que o tempo que eu perco orando, eu tenho é que estudar pra ver se consigo ficar dentro do número de vagas. Porque esse negócio de fé pra mim acabou. Desculpem-me o desabafo. e parabéns pra quem conseguiu.

      Excluir
    4. Entendo seu desabafo, mas tudo tem seu tempo. Desde os 18 anos de idade estudo para concurso, fiquei excedente em muitos e só aos 38 anos de idade e com três filhos, fui aprovada no primeiro lugar no último concurso do INSS. Nomeada, sou muito grata a Deus por ter me dado força para lutar tanto.

      Excluir
    5. Unknown, existem algumas pessoas tão egoista em suas crenças, que acham que Deus é com elas e somente com elas, começam achar que passar em concurso é milagre e que foram os escolhidos!!!

      Excluir
    6. Há mas vc não se deu conta q nessa chamada foi uma questão de escolhidos, ne? Engraçadinha vc. Vc tem q ver q todos os excedentes estão na mesma situação e ninguém pode se achar melhor pq foi chamado, afinal excedente é pq não passou na vaga. E esses, pode-se dizer, que foram escolhidos ou são sortudos, mas jamais q foram melhor, pois muitos q foram chamados fizeram menos pontos q muuuuitos q não foram.

      Inclusive eu acho q Deus não tem nada a ver com isso. Q não foi uma questão de ter mais ou menos fé q outros. Quem escolheu onde lotar foram os chefes de acordo com a necessidade. Nós temos o livre abitrio para conduzir nossas vidas e muitas vezes não a conduzimos para o caminho certo. Como foi o meu caso, na minha cidade tinha 1 vaga para 5 na lista. Tem um bandido aqui q vende seu gabarito p/ passar pessoas despreparadas e q não estudam em concurso. Por causa dele q anunciou a todos os cantos q as vagas já estavam vendidas, corri para a cidade vizinha. Com 4 vagas. O q deu: fiquei em 19º. Se tvesse feito p/ minha cidade ficaria em 2º e já teria sido chamada há mais de 1 ano. E eu, SOBREI.

      Com o surgimento das vagas eu não tinha como acreditar q seria chamada pq na aps tem o dobro de pessoal (a maioria é das agencias q deveriam ter sido inauguras, inclusive da minha cidade).

      Meu antecessor foi chamado dia 13/03. como é advogado, pensei q ele não iria assumir. O CARA JÁ TA TRABALHANDO.

      Aí foi Deus, jamais. Foi eu, q se tivesse analisado melhor as questões poderia ter passado com mais pontos ou feito para minha cidade.

      Excluir
  4. E depois da autorização, serão mais ou menos dois meses para o edital? É assim que funciona professor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mais ou menos isso.

      Excluir
    2. Professor, só mais uma coisa. O seu manual, quando sairá a 8ª Edição, tem um mundo de estudantes aguardando. Eu acompanho nas redes sociais, e o clamor é este.

      Excluir
    3. Também gostaria de saber quando sai a 8ª edição. Nem consegui comprar a 7º, está esgotada.

      Excluir
  5. Finalmente, nomeado!
    Muito obrigado, professor Hugo Góes. Seu blog foi muito importante, tanto na fase preparação para o concurso, quanto no tormentoso processo de espera pela nomeação.
    Obrigado pelo auxílio!

    ResponderExcluir
  6. Enfim saiu minha nomeação!!!! Glória a Deus que é Pai!!!!!

    A você Professor Hugo, só tenho a agradecer pois em todos os momentos nos apoiou e deixou que seu blog fosse o MELHOR canal que tínhamos de informações, tanto das oficiais que o senhor publicava quanto das extraoficiais que o pessoal contava nos comentários! O senhor é um exemplo! Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. Fui chamado com miseraveis 45 pontos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos guerreiros...Vocês merecem...Que Deus abençoe essa nova caminhada...E nunca percam a fé porque quando Deus quer Ele abre até o mar para que vc atravesse...Acredite!!!

    ResponderExcluir
  9. parabéns aos nomeados!!!!! muito sucesso na carreira!!

    pra quem não foi nomeado.. vem concurso aí, a hora de vcs também vai chegar!

    ResponderExcluir
  10. Não entendo que critério foi usado, acho que foi através da politicagem, mas fazer o que...

    ResponderExcluir
  11. Salve, professor Hugo. Enfim me nomearam. Já estou trabalhando em outro cargo para o qual fui nomeado e vou preferir ficar nele, mas, venho aqui agradecer de público tudo aquilo que você, como professor e amigo, nos ensinou. Ainda continuo seguindo seu blog e torcendo por mais sucesso em sua vida.
    Obrigado professor e que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, não esquece de assinar o termo de renúncia. Com certeza tem outra pessoa querendo muito esta vaga!

      Excluir
    2. Ricardo, não esquece de assinar o termo de renúncia. Com certeza tem outra pessoa querendo muito esta vaga!

      Excluir
    3. Parabéns Ricardo, pelo seu desempenho e parabéns aos demais colegas nomeados e chamados Deus faz a coisa na hora certa. Eu ainda não passei, mas continuei estudando e contribuindo e ajudando os colegas, e interagindo, agora, com a viNda de outro concurso do INSS, se Deus quiser, será minha vez. Como dizia o Professor Hugo Goes, trabalhem com amor.

      Excluir
  12. Graças a Deus fui nomeada!!!
    Obrigada professor por sempre nos manter informados e pelo ser humano de fé que o Senhor é, sempre nos trazendo mensagens para nos acalmar. Muito obrigada por tudo!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá parabéns pela sua nomeação. Vou iniciar o curso com o prof. Hugo. Qual foi sua colocação no último concurso do INSS? Preciso de uma referência. Obrigada!

      Excluir
  13. Nossa a noticia me pegou de surpresa , quando já não tinha mais esperanças de nomeação, foi bastante emoção , e agora , qual o próximo passo, aguardo telegrama ou entro em contato com a agencia executora?

    ResponderExcluir
  14. Alegria para uns e tristeza para outros, a Presidenta Dilma, teve uma grande oportunidade de chama mais de 2000 famílias que aguardavam na fila dos excedentes, na esfera política houve e há muito apadrinhamento para se obter a dita governabilidade. Não importa os interesses da sociedade, desde que os interesses pessoais e partidários sejam atendidos, com isso vem a briga pela distribuição de cargos públicos, comissionamentos e outras benesses. Isto ocorre em todos os níveis de governo (municipal, estadual e federal), afinal é preciso acomodar todos os camaradas.

    ResponderExcluir
  15. Saiu a minha nomeação! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Qual foi sua classificação no último concurso do INSS? Preciso de uma referência, pois vou inciar o curso com o prof. Hugo.Obrigada.

      Excluir
  16. Onde eu encontro a lista com os exames ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb to querendo. A moça da GEX disse que ia mandar por e-mail, até agora nada.

      O edital não diz nada.

      Excluir
    2. Fernando quando receber pode me mandar ?

      Excluir
  17. Professor, sou o próximo da lista, para mim entrar alguém tem de desistir. Minha dúvida é se em caso de desistencia consigo entrar mesmo depois de expirado o prazo de validade?

    ResponderExcluir
  18. Professor, qual sua opinião para o número de classificados do concurso de analista, achas que irão chamar tantos quanto do técnico? obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. Nomearam o 5º colocado aprovado em Itiruçú, que juntamente comigo ficou com 49 pontos. Meus Deus! hoje deveria dar tchau ao trabalho e ir festejar. Mas tudo vai acontecer no tempo certo em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  20. pronto quem foi , foi , agora é estudar para uma nova batalha que se aproxima e vençam os melhores !

    ResponderExcluir
  21. Uma pessoa nomeada que concorreu para X, pode ser lotada agência Y, deste que pertença a mesma gerência executiva. pois agencia Y não estava prevista no Edital 2011, mas no está faltando servidor. Ou estas vagas da agencia Y será para proximos concursos.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, Professor!
    Como está a remuneração do TSS para 2014?

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, galera tem alguém que foi nomeado para uma destas APS's: (MARABÁ, OURILANDIA DO NORTE, XINGUARA, PARAUAPEBAS), todas são do Pará, precisamos saber se alguém não vai querer assumir para mandarmos o termos para nomear outros, pois o tempo é curto; já encaminhamos e-mail, telegrama e tentamos ligar porém ninguém atendeu, favor informar urgente, já que com isso, não prejudicarão nem o INSS nem o colega que queira. Agradecemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é excedente dessa GEX, qual sua APS,ou é servidor do INSS, sabe informar se alguém desistiu e de qual APS?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O candidato ARTHUR BENEDICTO DE REIS FEITOSA,27º colocado em Marabá, não tem interesse. Falei com ele por telefone e ele me falou que segunda mandará o termo de renuncia.

      Excluir
  24. Alguém tem esse termo de desistência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai desistir? Manda seu e-mail que quando a SR enviar te mando! meu e-mail é deoclecio.araujo@inss.gov.br

      Excluir
    2. alinem_fonseca@yahoo.com.br, sou a próxima da minha APS e o rapaz que foi nomeado ficou de me dar uma resposta hj se vai desistir...ele foi chamado em outro concurso.

      Excluir
    3. Vc acha que dá tempo? Creio que se ele for desistir só amanhã que conseguirei levar esse termo na GEX... e eles me falaram que só depois que for pra SP e publicado no DOU é que podem me chamar...ainda me disseram que estão fechando folha e estão com a Corregedoria, então que não sabem se dá tempo pois têm outras prioridades...brincadeira né!?

      Excluir
    4. Td depende deles mandarem rápido

      Excluir
    5. Manda pra tu Superintendência, cara!

      Excluir
  25. Professor Hugo, passei em 6º lugar, mas habilitados eram apenas 5, se o 5º desistir, posso ter direito à nomeação?

    ResponderExcluir
  26. Alguém pode me ajudar a decidir se vale a pena ir para o INSS? Onde que acho os benefícios da carreira? Para quem tem pós graduação há aumento na remuneração? Ouvi falar que o INSS reembolsava gastos com mestrado.Isso é verdade? Se alguém puder me ajudar a achar essas informações agradeceria muito. Não quero ser sacana, se for desistir quero desistir agora para que minha agência possa chamar o próximo classificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dante, sou da mesma gerencia que você, fui nomeada p Itabira. Liga na Gex q eles sabem te dar essas informaçoes, ou ate mesmo algum setor na superintendencia. Tem mais 2 pessoas na lista da nossa GEX sonhando c essa nomeaçao. Boa sorte na sua escolha!!!

      Excluir
    2. Passai, qual o salário líquido hoje do inss? Parece que vou parar no RH ou logística. Você sabe o que faz esses serviços? Estou tão na dúvida. Eu também sonhava com essa nomeação, mas aí saiu uma do Estado, tem um mês que estou lá. Estou adorando.
      O salário pelo o que pude ver pela transparência varia muito. Não é uma constante. Daí tem mês que o Inss paga mais, tem mês que não.
      Fora que teria que alugar um apartamento e itabirito está muito caro o aluguel. Em BH eu não pago aluguel.
      Vou decidir este final de semana, mas estou pendendo para não ir. O difícil para mim é que sou concursado de empresa pública, ou seja, sou celetista. No inss seria estatutário.

      Excluir
    3. Não há aumento para pós, mestrado.. A progressão na carreira acontece a cada 18 meses sem aumentos significativos. Maior benefício: 6 horas de jornada

      Excluir
    4. O RH disse que sua vaga seria para lá ou logística? Olha, a gerencia e a aps funcionam no mesmo prédio. A APS tem 6 horas de jornada, enquanto a gerencia tem 8 horas. O RH e logistica fazem parte da gerencia..

      Excluir
    5. Salário líquido em torno de 4.100, com 100% da GDASS

      Excluir
    6. O ambiente de trabalho é muito bom. Sou servidora da APS. Sua vaga na verdade foi para a APS, mas como a gerencia está carente de servidores não sei como se dará essa colocação. Sobre os aluguéis, de fato são altos. Um outro servidor está pagando cerca de 500 reais..

      Excluir
  27. Professor quando o senhor acha que pode sair essa autorização para um novo concurso? e as provas só em outubro mesmo? Obrigado pela atenção e grande abraço.
    Clebson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do dia 17/04.

      Excluir
    2. professor,
      será possível o edital sair antes de setembro?

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Gente, e agora? Onde vamos?? O que temos que fazer? Sei que temos os exames e a documentação para entregar. Mas onde vemos isso? Temos ir até a GEX fazer alguma coisa?? Help!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O edital só fala dos documentos a serem apresentados e que tem ter o laudo do perito do INSS, mas não fala nada além disso.

      Excluir
    2. Faça os exames, pegue os documentos e entre em contato com sua gex.

      Excluir
  30. Coisas do Brasil. Estados politicamente influentes como São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná tiveram seus excedentes nomeados, não sobrou sequer uma agência que não esgotasse suas vagas nessa reta final, mais de 300 vagas foram destinadas só pra esses Estados. Enquanto que Estados praticamente sem influência política como o Piauí e a maioria tiveram ínfimas nomeações, caso do Piauí e outros. Triste isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de SP e sobraram excedentes na minha APS e GEX, o culpado foi o Governo federal que deveria nomear mais candidatos,e ai poderiam atender todos.

      Excluir
    2. sou do rj e me ferrei mesmo sendo a prox da gex não fui nomeada

      Excluir
    3. Sou do Paraná, não fui nomeado e sobraram 5 excedentes na minha agência.

      Excluir
  31. Será que se houver desistências eles conseguem chamar o próximo até o dia 17/04.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que parece, com a carta de desistência nas mãos da GEX, eles nomeiam o próximo.

      Excluir
    2. Lumo...

      O pessoal da GEX me ligou na sexta e falou que o 3º desistiu e que eu era o próximo, mas teria que falar naquele momento se ia querer, se não não daria tempo. Segundo a informação, eles teriam que publicar 4 dia antes (não em pergunte pq)... abssss

      Excluir
    3. Olá..

      Pelo jeito "melou".. Pq o cara da GEX me disse que publicaria até segunda, estamos na terça e nada. Creio que não dará mais tempo...

      Absss

      Excluir
  32. Professor Hugo, passei em 6º lugar, mas habilitados eram apenas 5, se o 5º desistir, posso ter direito à nomeação?

    ResponderExcluir
  33. Peritos não foram nomeados pq? Não iam nomear 100...e ai professor?alguém sabe algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nomearam 22 peritos mas nenhum para nossa GEX

      Excluir
    2. Caramba pensei q iriamos nessa...me ligara perguntando se eu tinha interesse na vaga....mas Fátima não iriam ser 100 peritos

      Excluir
    3. realmente foi divulgado que nomeariam 100 peritos , vamos aguardar áté dia 17 estou acompando no DOU

      Excluir
    4. OK....qualquer novidade...jricardo227@hotmail.com.....abraços e boa sorte

      Excluir
  34. Prof, Hugo, fui nomeado e gostaria de agradecer ao suporte que o sr. dá aos seus alunos.... Com certeza os seus ensinamentos contribuíram muito para que eu conseguisse atingir esse objetivo....
    Muito Obrigado Professor Hugo Goes!

    ResponderExcluir
  35. Alguém pode informar. Se os novos nomeados serão lotados na agencia que consta na lista conforme publicação, ou poderão ir ser lotados se lotados em outra agencia que pertence a mesma GEX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é obvio q serão lotados na agencia de publicação. Pois se fosse em outra chamariam o pessoal excedente de la.

      Excluir
  36. Algm sabe me informar uma situação: Estou prestes a ser nomeada pela lista geral de um concurso (TJ) p/ outra cidade. Se eu aceitar já teria como em seguida entrar na justiça pedindo remoção p/ minha cidade? meu marido é func. publico na minha cidade, isso conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo q sei funciona assim: Vc foi chamada p/ outra cidade: aceita se quiser, obvio. Esse se torna seu local original. Só tem direito a remoção depois do estágio probatório, não importa aonde esteja e p/ onde fez.
      O q pode acontecer é se durante o concurso não houver ninguém p/ sua cidade, vc pode tentar galgar a vaga, caso haja. Mas, não tem direito absoluto a ela pelo explicado anteriormente.
      Qt ao seu marido, só faz diferença se ele for removido de oficio, pq junto teriam q te remover tbm.

      Excluir
    2. Obrig. Dora, me ajudou mto. Tbm entendo assim, é que meu marido conversou com um advogado e ele tinha dito que eu ganhava. Mas pelo visto é bem difícil.

      Excluir
  37. Prof. Hugo Goes, o senhor sabe dizer qual foi o período de tempo entre o vencimento do concurso anterior ao de 2011 e a autorização do concurso de 2011 pelo MPOG?

    ResponderExcluir
  38. Professor, quem quiser pedir desistencia para nao prejudicar outra pessoa entrar na vaga tem ate dia 17/04 (data que finda o concurso) ou os 30 dias pra posse???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem até segunda feira! Caso contrário não dá tempo de publicar o próximo nome no DOU até o dia 17.

      Excluir
  39. Se alguém puder postar a relação de exames e documentos para tomar posse, ficarei muito agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REQUISITOS EXIGIDOS PARA POSSE
      Cargo: Técnico do Seguro Social – INSS/2012

      1. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

      Comprovante de residência (Cópia);

      Carteira de Identidade (Cópia) ou equivalente, conforme item 7 do Capítulo VII do Edital nº.1/2011;

      Declaração de cargos, empregos ou atividades públicas; (*)

      Certidão de Nascimento ou Casamento e Certidão de Nascimento dos Filhos, conforme o caso (Cópia);

      Prova de quitação com a Justiça Eleitoral (Cópia) e título de eleitor;

      Prova de quitação com as obrigações militares se for o caso (Cópia);

      Comprovante de escolaridade exigida para o exercício do cargo (cópia do certificado ou diploma de graduação concluída em Medicina autorizado pelo MEC, no caso de médico);

      Registro regular no Conselho Regional de Medicina (Cópia), no caso de Médico;

      Cadastro de Pessoa Física – CPF (Cópia);

      Documento de Inscrição no PIS/PASEP, quando já for inscrito no Programa (Cópia);

      3 (três) fotos coloridas, tamanho 3x4, recentes;

      Declaração de Bens (§ 5º, art. 13 da Lei 8.112/90), que poderá ser suprido mediante preenchimento de formulário a ser fornecido pela Seção Operacional de Gestão de Pessoas - SOGP;

      Declaração de que não tenha sido demitido a bem do serviço público ou condenado a crime doloso contra a vida ou administração; ( * )

      Declaração de que não acumula cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, nos termos do inciso XVI do art. 37 da Constituição Federal ( * );

      Comprovação de ter exercido a função de jurado, conforme subitem 4.4 do Capítulo X do Edital n°1/2011;

      Laudo médico, elaborado por profissional do INSS, que, após análise dos exames solicitados e do exame clínico, ateste a aptidão física e mental para o exercício do cargo;

      Folha de antecedentes da Polícia Federal dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos 5 anos;

      Folha de antecedentes da Polícia Estadual ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos 5 anos;

      Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos fóruns das Justiças Federal e Estadual dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos 5 anos

      Deverão ser apresentados original e cópia dos documentos acima. Não serão aceitos protocolos dos documentos exigidos, nem fotocópias ou xerocópias não autenticadas.

      Excluir

    2. 2. EXAMES NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DA PERÍCIA MÉDICA:

      Exames laboratoriais: grupo sanguíneo; fator RH; hemograma completo; glicemia (de jejum); reação de machado guerreiro; VDRL; PSA total (para homem com idade acima de 40 anos); ALT; AST; Gama-GT; Uréia; Ácido Úrico e Creatinina;

      Raio X do Tórax; PA e perfil; com laudo

      Exame de Urina: elementos anormais e sedimentos (EAS);

      Colposcopia e citologia oncótica (mulheres);

      Exames cardiológicos: Eletrocardiograma com laudo (para candidatos com idade até 39 anos); Teste Ergométrico em esteira com laudo (para candidatos com idade igual ou superior a 40 anos);

      Avaliação psicológica com laudo;

      Outros exames poderão ser solicitados na realização da Perícia.

      Excluir
    3. Muito obrigado Fernando.

      Excluir
    4. Fernando, como consigo a folha de antecedentes criminais? Essa lista você recebeu do INSS - Gestão de pessoas?

      Excluir
  40. Não podia deixar de passa por aqui para registrar minha felicidade pela minha nomeação que está saindo, quantas vezes sonhei esperando esse momento e ele está chegando, agradecer ao Professor por tudo que fez e continua fazendo por todos nós excedentes, e dizer aqueles que não coseguiram que não desistam nunca, ontem eu chorei mais já havia dito que ia ser a vontade do Pai, e ontem mesmo voltei a estudar, Hoje recebi a noticía da minha nomeação com muita alegria, VALEU!

    ResponderExcluir
  41. recebi um email com a relacao de documentos , o termo de desistencia e informacoes detalhadas sobre a composicao do salario inicial diretamente do RH

    ResponderExcluir
  42. o RH da GEX me ligou para confirmar se tenho interesse pois está havendo desistências, ela disse que precisa resolver tudo até segunda feira de manhã, senão não haverá mais prazo para sair tudo no DOU.

    ResponderExcluir
  43. Ola...
    Alguem poderia me dizer se o ISS costuma chamar tantos aprovados no cargo de Analista como ele chama para o cargo técnico?
    Fui aprovada neste ultimo concurso de 2014, porem não dentro do numero de vagas do Edital...
    Gostaria de saber se posso ao menos ter esperança...

    Agradeço quem souber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiara, como você conseguiu saber que você não foi aprovada dentro do número de vagas?

      Excluir
  44. PROFESSOR! Oque o sr ta achando desse papo que o concurso agora vai ser só por SUPERINTENDENCIA? Nao sera mais por APS e GEX.

    ResponderExcluir
  45. Marcio Lira, onde vc viu esta notícia?

    ResponderExcluir
  46. No documento fala que o concurso não vai ter vinculação a estado ou a gerencia executiva.Isso não diz muita coisa:
    O INSS preparou Nota Técnica e está em negociação com o Ministério do Planejamento para realizar novo concurso público após as eleições, com objetivo de contratar 2.000 técnicos, mas acataram a proposta da FENASPS e tentarão, finalmente, criar o cadastro de reserva. Destacou que desta vez não haverá vinculação do concurso a determinado Estado e ou Gerência Executiva.

    ResponderExcluir
  47. Post retirado de um outro grupo..."O Diretor de Gestão de Pessoas, Jose Nunes, disse que abriram o debate sobre a questão de incorporação da GDASSS no Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho(CGNAD), como forma de retomar as discussões e destravar a questão, que estava paralisada desde 2012, mas que esta atribuição esta a cargo do Ministério, que é detentor do poder político para fazer as negociações junto ao Ministério do Planejamento. Informou que o INSS publicou edital nomeando 400 aprovados em Cargo Técnico, totalizando assim 3.900 servidores contratados aprovados no ultimo concurso. Tão logo publique o resultado do concurso de Analistas, previsão para dia 08 de maio, vão contratar 300 analistas e 100 médicos peritos.
    O INSS preparou Nota Técnica e está em negociação com o Ministério do Planejamento para realizar novo concurso público após as eleições, com objetivo de contratar 2.000 técnicos, mas acataram a proposta da FENASPS e tentarão, finalmente ,criar o cadastro de reserva. Destacou que desta vez não haverá vinculação do concurso a determinado Estado e ou Gerência Executiva."...Ou seja, no próximo concurso de técnico as vagas, provavelmente, serão por Superintendência e não mais por Agência.

    ResponderExcluir
  48. Eu tirei do documento esse trecho....http://www.fenasps.org.br/, e não fala muita coisa....como comentaram

    ResponderExcluir
  49. Professor o atual mapa da mina foi feito pelo volume 7?

    ResponderExcluir
  50. Pessoal...

    Tenho uma dúvida a cerca da remuneração. Fui na APS e o gerente me mostrou um holerite de uma func. que entrou a 1 ano e meio. Nesse holerite constava R$ 4.600,00 LIQUIDO (total, com auxilio alimentação e vale transporte)... Eu achei muito, eperava que fosse menos. Como estou num serviço que ganho 3k LIQUIDO, agora fiquei na dúvida !!!
    ...
    A remuneração LIQUIDA e essa mesmo (apesar de ter visto, e pesquisado no portal da transparencia, não entendi muito) ...

    Absssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu entrei no mes 07 do ano passado... To recebendo ainda os 80% da GDASS pois nao pude participar do cliclo passado...

      Eu recebo liquido 3700... O pessoal que ta com 100% da gdas recebe 4100,00 liquido (sem receber aux transporte)

      Tem holerite que aparece o reembloso do plano de saude, aux transportes, adc de inslubridade, e bla bla bla

      Sem nada, apenas o salario com a gdass 100% da aproximadamente 4100,00 liquido

      Excluir
  51. Como fica a questão da REMOÇÃO? Ocorre somente depois dos 03 anos do estágio probatório? Pois a cidade para a qual fui nomeada (em MG) não há condições de se viver. Não há casas decentes para aluguel e não há sequer um único apto. de aluguel. E para quem irá morar sozinha, não tendo apto., minha situação complica ... Há apenas 02 prédios na cidade.
    Será que esses fatores ajudam no pedido de remoção?
    SE ALGUÉM PUDER ME INFORMAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não influem, por concurso de remoção os critérios são objetivos, basicamente tempo de casa, eu como novato só consegui pelo fato de ser o único interessado na APS de destino, ou seja não havia concorrentes, já através de remoção a pedido, as condições são definidas na L 8112, - Dar-se-á a remoção, a pedido, para outra localidade, independentemente de vaga, para acompanhar cônjuge ou companheiro, ou por motivo de saúde do servidor, cônjuge, companheiro ou dependente, condicionada à comprovação por junta médica - art 36 parágrafo único.

      Excluir
  52. Olá..

    Pelo jeito "melou".. Pq o cara da GEX me disse que publicaria até segunda, estamos na terça e nada. Creio que não dará mais tempo...

    Absss

    ResponderExcluir
  53. Aos 45 min do segundo tempo, saiu minha nomeação, foi para outra APS mas ta muito bom, desejo sorte e sucesso a todos vocês, e obrigado pelo compartilhamento de ideias nesse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não, mas já esta tudo certo com a Gex, eles me enviou uma declaração para eu aceitar a troca de APS, ela disse amanha ou quinta publica

      Excluir
    2. Na verdade, tem que publicar amanhã. Semana passada havia um aviso no site do DOU de que quinta-feira não haveria publicações e que todas as matérias deveriam ser enviadas até terça-feira.

      Excluir
    3. Bom entreguei a carta pessoalmente na GEX, me deram certeza e ainda tinha uma vaga em aberto que estavam tentando preencher pela lista estadual, o mais difícil estava em conseguir a renuncia em tempo hábil

      Excluir
    4. Vc esta certo. Liguei pro SAC do DOU e me informaram que havera publicacao quinta, mas que deveriam ter sido enviadas ate terca.

      Excluir
  54. Lumoo

    Será que a minha estará nessa "fornada".. Aliás, última fornada !! kkk

    ResponderExcluir
  55. Alguém conhece Marcus Vinicius Pereira Lopes, ele fez concurso para Viseu-Pa, estamos precisando entrar em contato com ele urgente, para saber se ele quer a vaga para Parauapebas-Pa.
    Se alguém conhecer pede pra ele entrar em contato conosco o mais rápido possível 94-81759489, só tem até amanha

    ResponderExcluir
  56. bom dia professor Hugo

    sabe como esta o tramite do novo concurso teve alguma movimentação?
    att:

    ResponderExcluir
  57. Pessoal não saiu as nomeações hoje, se amanhã não tem Diário será que só na próxima semana....Alguém sabe algo a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou esperando minha nomeação, liguei na imprensa nacional e haverá sim diário oficial, então essas últimas nomeações devem sair tudo amanhã

      Excluir
    2. Estou na mesma situação, me ligaram da minha gerência executiva oferecendo uma vaga em localidade diversa pela minha classificação na lista geral, aceitei, assinei o termo e enviei, agora só na expectativa. Muita ansiedade pela publicação de amanhã, que é o último suspiro de esperança.

      Excluir
  58. Estou na mesma !!!

    Sei não heim.... Pq deixariam para o último dia ?? e se precisar retificar ??

    Absss

    ResponderExcluir
  59. ontem eu fui na GEX que me chamou p/ levar a declaração de troca de APS, o RH estava na correria atrás dos termos de renuncia, e pessoa me disse que estava tudo certo para publicação inclusive já estava alinhado com o ministério do planejamento e a impressa oficial, pq amanhã é o último dia.

    ResponderExcluir
  60. O DF esta deixando para sair, somente, amanhã porque estamos com muita dificuldade para entrar em contato com os colegas para pegar a renúncia de que vai desistir, graças a Deus, hoje, conseguimos pegar o último termo de renúncia e ligar para o colega que vai assumir em outra APS, mas deu trabalho, os números que informaram na inscrição estão todos desatualizados tivemos que procurar números de ex empregos e, até de familiares, para entrar em contato. Aqui terminamos, enfim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Deoclecio, aqui na GEX de Ribeirão Preto SP, o RH me disse que também conseguiu todas a renuncias e respectivas nomeações, agora só aguardra a publicação amanhã. Uffaaa, foi nos 45 min do segundo tempo

      Excluir
  61. Galera...

    Confesso que estou um pouco desanimado e confuso ...

    Andei lendo alguns relatos aqui do fórum sobre o dia a dia nas APS...

    Não é possível que só tenha coisas ruins no INSS... alguém teria algo de bom pra contar pra nós ?? rs

    abs

    ResponderExcluir
  62. Professor Hugo manifeste por favor sobre essa possibilidade de nomeações amanhã.... será que tem fundamento mesmo? E muito obrigada por estar sempre nos ajudando!

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Saaaaiiiuuuu, nos 48 minutos né....fui nomeada, não to nem acreditando. Obrigada Senhor!!! Estava nas mãos Dele, Deus sabe o que faz!!! Parabéns a todos os nomeados!!! Força, foco e fé os que continuam na jornada, a hora de vocês também há de chegar!!!

    ResponderExcluir
  65. Foi nos pênaltis, e a vida é assim, quinta feira passada chateado por não se nomeado, e agora explodindo de alegria, parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  66. Olá, alguem sabe quanto que tá o salario liquido, me disseram que 4200 e trabalha-se 6 horas por dia, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  67. c4m41340

    Depende de muitas coisas... O jeito mais fácil é vc pegar o nome de alguém da sua APS e pesquisar no Portal da Transparência.

    Qnto ao horário, precisa perguntar na APS ou na GEX, nem todas são 6hrs.

    ResponderExcluir
  68. obrigado, unknown,

    estou na dúvida, sou escrevente, recebo 3800 liquido mais ou menos, tenho que ver se compensa assumir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. eu olhei no Portal da Transparência e vi um funcionário que recebeu mais de 4.300 líquidos (classe B) e um funcionário de classe A que recebeu mais de 3.800 líquidos.

      Excluir
    3. c4m41340

      Estou na mesma que vc... só que recebo um pouquinho menos hj, só que o cargo é de nível superior.

      Eu fui numa APS e me mostraram o holerite de um TSS de lá, o cara tá há 1 ano e meio, dava R$ 4.500,00 LIQUIDO. Se não me engano era R$ 3.800,00 + 750 de indenização (não sei direito o que entra aki, só lembro que tinha uns 280 de Auxilio Transporte).
      ..
      Algum TSS poderia auxiliar-nos ???

      Excluir
    4. Vou fazer 1 ano dia 15/05, recebo líquido 4.247,00. Antes da primeira avaliação deve dar mais de 3.800 líquido.
      Quem entrar até maio será avaliado em novembro e receberá 100% da GDASS em janeiro, com os 20% mensal acumulados dos 6 meses.
      Quem entrar em junho talvez não possa ser avaliado em novembro, só em maio do próximo ano e aí perde os 20% de alguns meses, não lembro quantos.

      Excluir
    5. Olá Valéria, obrigado.

      Quer dizer então que quem entrar agora receberá somente os 3800?

      Excluir
    6. Valéria

      Então... nesses R$ 4.247,00 estão incluidos Vale Transporte e Vale Alimentação ??

      Obrigado

      Excluir
  69. Amigos excedentes ainda não nomeados no concurso de 2012, chegou o dia 17/04/2014. Expirou a validade do concurso. Para quem não tem mais chance de ser nomeado, bons estudos. Para os que ainda têm chance, MUITO ATENÇÃO NESTA HORA.ISSO MESMO: AINDA HÁ CHANCE DE SER NOMEADO, EXCEDENTE AMIGO.
    Nos próximos dias, cheque no DOU, se houve exoneração /vacância datada até 17/04/2014.
    Cuidado com a preterição da ordem de nomeação: Em algumas agências, o INSS "redistribuiu" vagas de uma APS para outra. Muito cuidado, essa possibilidade é remota e só poderia ser aplicada, após esgotada a lista de APS, GEX e SR.
    Além desses casos mais líquidos e certos, pode haver casos como de candidatos que foram prejudicados pelos critérios de nomeação escolhidos pelo INSS. Casos, por exemplo, de Agência que após 500 + 1500+400 vagas extras NÃO NOMEARAM NENHUM EXCEDENTE.COMO PODE HAVER APS COM UMA VAGA NO EDITAL, NOMEANDO MAIS 4 PESSOAS, ENQUANTO OUTRAS COM UMA ,DUAS, ETC. SEM NENHUMA NOMEAÇÃO EXTRA.
    Fiquem ligados: O DIREITO NÃO ASSISTE AOS QUE DORMEM.
    Dificilmente o órgão vai procura-lo para nomeaçãoo. Se você tiver direito, procure o judiciário MS ou Ação ordinária.Procure a DPU. Obrigado e boa sorte.

    ResponderExcluir