Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Ministra do Planejamento diz que haverá concurso para Técnico do INSS em 2014

A informação foi dada pela ministra Miriam Belchior, no dia 1º de abril, em reunião com os deputados Amauri Teixeira (PT/BA), André Figueiredo (PDT/CE) e Roberto Santiago (PSD/SP).

O deputado Amauri Teixeira publicou a informação no seu facebook, conforme print screen abaixo:


93 comentários:

  1. RESTA SABER QUAL A ORGANIZADORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provável que seja a CESPE.

      Excluir
    2. Uma Lispector da Vida, pq acha que será a CESPE?

      Excluir
    3. porque FCC fez merda no concurso passado e eles sempre trocam, jamais fazem 2 concursos seguidos com a mesma banca.

      Excluir
    4. O INSS esta precisando é de peritos honestos que não faça falcatrua dentro desta instituição. Para falar a verdade ali não existe médico e sim os ceifadores para poder liberar pessoas que não tem condições de trabalhar, além disso não seguem o que esta na própria cartilha do INSS. Um bando de vagabundos, safados!!!!

      Excluir
    5. Que venha novo concurso e, em seguida, as eleições. Passarei no número de vagas e colocarei a Dilma e companhia para "excedência". kk

      Excluir
  2. então e certo professor que terá outro concurso esse ano pra técnico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus, filha. Isso não depende do professor não. Será que você não é capaz de interpretar o texto que acabou de ler?

      Excluir
  3. Acabando a agonia dos excedentes... começa outra => Novo Concurso... rs
    Eu acho que vão continuar com a FCC,, mas tudo é possível, porque o último concurso foi Funrio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Último concurso do INSS foi Funrio para Analistas.

      Excluir
    2. este é para nível médio querido!

      Excluir
  4. Levando em conta a copa e as eleições, penso que a prova será em novembro ou dezembro. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez edital em agosto-setembro, PROBA em novembro, homologação em dezembro, começar a chamar em janeiro.

      Excluir
  5. Obrigado, M. Rangel. Nada foi em vão e com certeza aprendemos com essa situação. Feliz por ter conhecido pessoas generosas como você. Não é hora de LUTO e sim de LUTA. E como dizem: "entre mortos e feridos, salvaram-se todos". Aos demais, abraço.

    ResponderExcluir
  6. Uma vergonha. Nosso país virando um verdadeiro circo! Mas Deus existe, o mundo gira e quem hoje está por baixo, amanhã poderá estar por cima, e vice-versa!

    ResponderExcluir
  7. Ela vai autorizar 500+300 nomeações, ou seja, 800. Como já deu uma indireta, haveria, em última análise, a possibilidade de tentar chamar mais alguns. Isso ela deixou claro. E falou em 500 para o segundo semestre. E vocês sabem que políticos sempre querem transparecer que são dedicados e que olham para o povo, embora nos bastidores vomitam com essa idéia, logo, ela deve pensar assim: Bom, eu disse que não haveria muito o que fazer e, se nomear mais 500, vão me bajular, dizer que fui humana, compreensiva, pois fiz o MÁXIMO que estava a meu alcance. E aí pensa em ir para os braços do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive essa mesma impressão, apesar de não acreditar em mais nada...

      Excluir
    2. Olha, depois das informações da audiência de ontem o que deu a entender é que serão somente 300 nomeações mesmo.
      A ministra disse que não tem orçamento para mais nomeações antes de junho (quando terá orçamento para a contratação de 500). Só que em junho o nosso edital já terá perdido sua validade, assim essas 500 vagas não tem como ir para os excedentes (nós), por isso imagino que serão anexadas ao quantitativo do próximo concurso.
      Lembrando que as nomeações têm, obrigatoriamente, que sair nos próximos 15 dias.

      De tudo fica a lição (que lá no fundo todo mundo já sabia): não dá para acreditar em promessa de político.

      Excluir
  8. Pelo menos acabou a novela. Agora eh hora de pegar pesado nos estudos, para nos classificarmos dentro do número de vagas. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheyla Carvalho, quero discordar num ponto de você: Ainda não acabou. Como disse o Professor, quando eles querem resolvem tudo em 24h. Pode ser 500 + 300 e ainda acredito em até mais. Só trezentos não serão porque os Deputados do PT não fariam pressão se não houvesse possibilidades reais de aumentam o número de futuros nomeados, pois indiretamente estariam afetando a imagem do partido. Acho que nos bastidores Deputados e Planejamento já sabem quantos vão chamar, mas nos deixam pensando em 300 para que depois da divulgação do Decreto com um número maior façamos festa como se fosse uma conquista inesperada.

      Excluir
    2. Desculpe os erros, sem tempo de revisar. Estou no trabalho.

      Excluir
  9. É a cereja no bolo de m...!! É assim que se finge ser bom administrador, supostamente cortando gastos. Que se dane a população, que se dane a eficiência do serviço público. Mais importante é a propaganda de que se está inaugurando 300.000 agências, mesmo que muitas nem abram e que na maioria os servidores fiquem sobrecarregados. Nomear excedentes não dá vitrine a ninguém, fazer outro concurso pra um milhão de pessoas por sua vez dá a impressão de que se está preocupado com o problema, mesmo que seja para não aproveitar a oportunidade para sanear a deficiência do orgão.
    Esta novela vai se repetir, turma, podem escrever, estudem para não estar de novo nessa mesma situação, eu só estarei satisfeito se na próxima prova fizer 100% da pontuação. Abraço a todos.

    Que venha o concurso, seremos os primeiros!!! Cara no livro, cambada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez fico em 1° lugar!! Fiquei em 5° lugar numa APS de 3 vagas, fiz a mesma pontuação do 3° colocado e não fui nomeada! Por questão de honra dessa vez vou ficar em 1° lugar. Que venha esse concurso então.

      Excluir
    2. Não entrou pq nao soube escolher o local, foi egoísta escolhendo onde tinha mais vagas, mas que no final não chamou, sendo que tem cidade com 1 vaga que chamou os 5.

      Excluir
    3. Bola de cristal, irmão, você deve ter alguma, pra adivinhar onde o INSS ia chamar mais gente. Outras agências com mais vagas também chamaram muita gente. Vacilei foi de não fechar a prova, só isso!

      Excluir
    4. Onde vende a bola de cristal?? Também quero! Tirei nota mais alta do que o 1º colocado de muitas APS e não entrei... também quero adivinhar o melhor lugar para fazer a próxima prova!

      Excluir
    5. Isso mesmo, não tem como saber qual o local melhor pra escolher. Algumas APSs esgotaram a lista dos aprovados e ainda tiveram que chamar pela lista GEX, já a minha APS não chamou ninguém além das vagas. Já entrei em contato com o gerente e ele diz que precisa de servidores, pq eles estão "pegando emprestado" das outras APSs mais próximas. Não sei pq não nomeiam mais aprovados?? O gerente diz que já solicitou mais servidores....Então deve ser a ministra mesmo que alega que não tem orçamento pra isso.

      Excluir
  10. Esses Deputados são um bando de atores, eles sabiam que não iriam chamar todos, essa reunião é so pra inglês ver, e sair bem na foto, ganhar visibilidade para votarmos neles.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Professor Hugo pela sua GRANDE e INDISPENSÁVEL ajuda. Em muitos momentos seus comentários sensatos nos ajudaram a prosseguir. Deus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  12. PROFESSOR, QUERO COMEÇAR A ESTUDAR NOVAMENTE DIREITO PREVIDENCIÁRIO, QUE LIVRO DA EDITORA O SENHOR ACONSELHA. AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANUAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO, para a parte teórica; e

      DIREITO PREVIDENCIÁRIO FCC, para a parte de exercícios.

      Excluir
    2. Quando sai a 8ª Edição do Manual?

      Excluir
  13. Professor Bom dia! Tenho o seu manual de direito previdênciário 7º edição, após o lançamento do mesmo tivemos alguma atualização? e por onde poremos começar os estudos? Algum mapa da mina? Obrigado e Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não atualizei o MANUAL. O MAPA DA MINA está no seguinte link:

      http://www.hugogoes.com.br/2012/08/mapa-da-mina-para-concurso-do-inss.html

      Excluir
  14. Professor Hugo quaisLIVROS o senhor indica para o concurso tss inss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANUAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO, para a parte teórica; e

      DIREITO PREVIDENCIÁRIO FCC, para a parte de exercícios.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Professor Hugo
    Esse ano o senhor pretende lançar uma nova edição do manual de direito previdenciário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Quem decide é a Editora.

      Excluir
    2. mas pq ,mudou alguma coisa?

      Excluir
  17. Jeova é grande varias vezes dei meu depoimento do que vive nos dois ultimos concursos do inss para tecnico ficando em 20° e 14° respectivamente , agora terei o prazer de começar mais uma batalha pela minha aprovaçao , estudarei muito mais do que as outras vezes e com fé em Jeova conseguirei realizar meu sonho !

    ResponderExcluir
  18. Que notícia boa negada. #Partiu estudar.

    ResponderExcluir
  19. E nós aqui, há 03 meses nesse desespero e agonia de todo dia acessar o site do professor para esperar pela certeza das nomeações. ANTES NÃO TERMOS TIDO CONHECIMENTO DE NENHUMA DESSAS "CONVERSAS PRA BOI DORMIR". Porque não teríamos perdido nosso foco. Poderíamos estar dedicando a outros concursos nesse tempo. BASTA! Só acreditarei quando receber o telegrama de minha nomeação!!!!

    ResponderExcluir
  20. Essa postagem de Hugo pira os excedentes, kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita raiva dessa Ministra! Mas não por causa do concurso, pq é muito bom ter o concurso. Raiva pq ela só autorizou nomear mais 300 excedentes.

      Excluir
    2. Tudo seria perfeito se autorizassem a nomeação de todos e no próximo semestre abrir novo concurso. Mas o governo não está nem aí pra ninguém, principalmente pra aqueles que ficam na fila esperando atendimento no INSS.

      Excluir
  21. Os excedentes finais, assim considerados os que não estarão englobados nessa última nomeação, serão, com certeza, em sua maioria, os primeiros colocados no próximo certame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo em todos esses anos em concursos aprendi que cada prova , concurso , tem sua historia ! entao nao adianta falar o que valerá será o resultado

      Excluir
  22. VÃO SER 500 nomeações eu aposto nisso ja que ela disse que podia aumentar um pouco o quantitativo e deixou a brecha que tinha orçamento para 500 em junho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo as 300 nomeações certas.

      Excluir
    2. mas em junho ninguém pode ser nomeado. As nomeações devem sair, obrigatoriamente, até a data de 17 de abril (sim, dentro dos próximos 15 dias)!

      Excluir
    3. Mas se ela pode aumentar um pouco será exatamente para o orçamento que ela tinha falado fazendo esforço para ser agora em abril, contemplando esse concurso.

      Excluir
  23. Queria ver logo esse desfecho, saber a distribuição dos locais que serão contemplados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o concurso será no próximo semestre, pelo menos da mais tempo para estudar. Essa expectativa de nomeação de todos fez nós excedentes ficarmos ligados no resultado, mas infelizmente serão apenas de 300 a 500 nomeações.

      Excluir
  24. O Pior disso é saber que alguns (acho até que muitos) dos nomeados não vão assumir, e não poderão chamar mais por que o concurso expira dia 17/04, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for o candidato seguinte e conseguir prova que o candidato NOMEADO não tomou posse,automaticamente a vaga é sua independente do prazo já expirado, quanto a isso não precisa muita preocupação. Nada que um MS não resolva...

      Excluir
    2. Não entendi sua colocação, acho que vc quis dizer no caso da pessoa assinar a desistência até 17/04, mas se não houver tempo hábil para isso... dia 18/04 não pode convocar mais ninguém, Certo?

      Excluir
    3. eu também entendo dessa forma, pois a vaga foi gerada dentro da validade do concurso, ou seja se apessoa foi nomeada e não assumiu a vaga não foi prenchida em nenhum momento passa a ser do próximo da lista

      Excluir
    4. a nomeação de um candidato que não toma posse só é tornada sem efeito após 30 dias da nomeação, infelizmente o próximo da lista, não terá direito a nomeação dentro do prazo de vigência do concurso.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. concordo. entretanto a vaga foi gerada dentro da validade do concurso, se a nomeação perdeu efeito, tem q ser nomeado o seguinte. Voce sabe qual o posicionamento do STF a respeito? Será q já existe alguma situção assim, acho q judicilamente é discutível

      Excluir
  25. Quantos peritos serão nomeados

    ResponderExcluir
  26. Cançada de tantos talvez, pior é saber que a agonia não acabou, só vai acabar quanto sair as nomeações seja 300,500 ou 800 e distribuirem para as GEX e essas para as APS e espera o critério que vai ser utilizado para a distribuição dessas vagas ainda que seja Ato Discricionário, não vamos deixar de ficar de olho! Dia 12 de outubro é dia das criança e de Eleição também....

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabe se existe uma tabela Siape atualizada com lotaçao ideal das APS?

    ResponderExcluir
  28. Professor Hugo Goes o senhor acha que o edital para técnico do INSS sai em que mês? E se vai sair tbm para analista em formação em Serviço Social? E será se eles vão colocar redação, pois não sou bom em redação, queria saber se seu manual edição 8 vai sair logo? desde já agradeço a respostas, abraço professor..

    ResponderExcluir
  29. não acho impossível ter redação mesmo para técnico, todos os tribunais federais têm, e o salário é quase o mesmo.

    ResponderExcluir


  30. Deputado André Figueiredo
    Curtiu · 14 min

    Concurso do INSS

    Publico aqui o vídeo com a minha manifestação e a do deputado Roberto Santiago, há pouco, na Comissão de Trabalho, sobre a decepcionante audiência com a ministra Miriam Belchior, ocorrida ontem. Lamentável!
    https://www.facebook.com/photo.php?v=646355615436234&set=vb.345829265488872&type=2&theater

    ResponderExcluir
  31. Olá professor, pretendo fazer o concurso para técnico. Contudo, nunca estudei matérias de direito. Pretendo começar imediatamente e reservar cerca de 7 horas diárias para estudar. Tenho possibilidade de absorver todo o conhecimento de maneira a concorrer com quem já estudou pros concursos anteriores e ficar dentro do quadro de vagas? Qual material o senhor indica visto não sabermos ainda qual banca será escolhida? O mapa da mina se aplica a novatos na área?

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  32. Até o ultimo dia, tenho certeza que Deus vai toca no coração da nossa Presidenta, a esperança continua.......

    ResponderExcluir
  33. o dia foi sugestivo 1º da abril (mentira!) ser?
    Outra coisa, não vamos estudar por bancas, e sim por disciplinas, pois não está se repetindo a banca do concurso anterior, pelo menos nos últimos concursos, e quem se prepará bem passará qualquer banca que seja. O curso da casa do concurseiro com prof. Hugo Goes é a pedida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO menos FUNRIO. Só espero que caso seja a FCC de novo elaborem uma prova de nível mais elevado. Apesar de ser excedente, estudei muito para o último concurso estava preparada para uma prova com nível de dificuldade maior, foi ridículo a cobrança de Direito Previdenciário, a prova acabou nivelando quem estudou muito com quem estudou pouco. No meu caso, por exemplo, a diferença de pontos entre o primeiro da APS e eu foi de 3 pontos, ele tirou 55 e eu 52. Mas, agora não adianta se lamentar, agora é estudar! Que Deus abençoe a todos nós.

      Excluir
    2. É verdade, na última prova infelizmente a FCC nivelou muito por baixo em todas matérias, principalmente na principal, previdenciário.. Agora resta estudar mesmo genericamente para qualquer banca...

      Excluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Professoooor! O tempo está acabaaandooo! rsrsrs
    Professor, olha só: os nomeados do dia 10-abr-2013 não tomaram posse - 1 de Bela Vista-MS e 2 de Bonito-MS. Após, foi nomeada 1 pessoa de Bonito, que também não tomou posse. Ou seja, continuam 3 vagas.
    As listas aps foram esgotadas;
    Dia 24/03/2014 nomearam pela lista gex 1 para Bonito e 1 para Bela Vista. Eu sou o próximo da lista GEX (e haviam três vagas) tenho direito líquido e certo à nomeação?

    ResponderExcluir
  36. Com certeza a FCC vai realizar novamente!

    ResponderExcluir
  37. Bora estudar gente!!! O que vier daqui pra frente é lucro e o tempo aqui esperando é menos chance no próximo. Sorte e muito estudo a todos!!!

    ResponderExcluir
  38. Lety, tb sou excedente, gostaria de saber como posso definir se eu estava preparado para nível de dificuldade maior? Seria pelas horas de estudo? Como vc chegou a essa conclusão?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero que horas de estudo não significam nada, melhor estudar por um período razoável com qualidade. Só achei o nível da prova muito ruim, não caiu praticamente nada sobre o custeio da previdência social (o que considero uma matéria mais difícil). Além disso, as questões da parte de benefícios previdenciários eram muito simples, por isso disse que a prova não mediu muito conhecimento. Diante disso disse que estava preparada para um nível de dificuldade maior, pois estudei todo o edital sobre Direito Previdenciário (não só benefícios previdenciários) e isso de forma aprofundada.

      Excluir
    2. Lety, obrigado pelas informações, fiz 51 pontos e concordo com vc...
      ... Quais livros vc indica por disciplina?

      Excluir
  39. Uma boa música para acalmar a alma..
    https://www.youtube.com/watch?v=-aGnn5I1cFM

    ResponderExcluir
  40. Lety, obrigado pelas informações, fiz 51 pontos e concordo com vc...
    ... Quais livros vc indica por disciplina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época não estudei muito as matérias de conhecimentos gerais (to pagando o preço por isso), mas, para Direito Previdenciário recomento o livro do Professor Hugo e o livro do Ivan Kertzman, gosto bastante de ambos.

      Excluir
  41. Dias melhores virão.

    Este novo edital do INSS será um presente para quem estiver preparado.

    Tem um forum de discussão no CW FORUM:
    INSS 2014- TECNICO DO SEGURO SOCIAL PRA LA EU VOU

    O livro do professor é excelente. O do Ivan também o é
    Bons estudos para todos e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  42. Professor o senhor acha que as vagas serão por região ou por cidade? (se algm mais souber).

    ResponderExcluir
  43. Professor, é viável estudar por apostilas do último concurso? Perderei muita informação?

    ResponderExcluir
  44. Professor, Hugo... terá concurso para técnico em 2014 para o Ceará? O senhor dará algum aulão em Fortaleza? Como faço para me cadastrar com outro e-mail e o mesmo CPF no EU VOU PASSAR, pois já quero começar a estudar!!

    ResponderExcluir
  45. Professor,

    em primeiro plano quero agradecer ao senhor pela atualização da 7ed. Eu estava desesperado com medo de ter mudado muita coisa na legislação.

    Por ultimo gostaria de saber se o senhor tem algum chute para o mês de realização do concurso. Seria possível ser antes de outubro?

    ResponderExcluir