Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Direito Previdenciário para o concurso do INSS: Hugo Goes no EuVouPassar

Teremos um Curso de Direito Previdenciário específico para o CONCURSO DO INSS no EuVouPassar.

As gravações das aulas já começaram. Em breve, serão postadas.

Serão 60 horas de aulas focadas no concurso do INSS, para o cargo de TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL.

#tamujunto

51 comentários:

  1. Respostas
    1. No link abaixo tem as informações de COMO FUNCIONA o EuVouPassar.

      http://www.euvoupassar.com.br/?go=comofunciona

      Excluir
    2. Com certeza, é mais barato que qualquer outro.

      Excluir
    3. O EuVouPassar é BBB - Bom, Bonito e Barato.

      Excluir
    4. já sou vip do evp e adorei a notícia.

      Excluir
    5. Adorei a notícia tbm!!!!!!!Obg

      Excluir
    6. Adorei a noticia! Tem previsão de data? Obrigada

      Excluir
  2. Prof. Então não vale a pena assistir o curso que já está lá no EVP? Este focado no INSS será suficiente? Pergunto isso professor pq somos pegos de surpresa com mtas questões de detalhes e de lei desatualizada como o ultimo para Analista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o NOVO não é postado, continue assistindo às aulas do VELHO, conforme o MAPA DA MINA publicado aqui no blog.

      Excluir
    2. Professor, eu tenho a 3ª edição de seu livro Manual de Direito Previdenciário. Serve ainda ou o senhor aconselha que eu compre a 7ª edição?

      Excluir
  3. Opa! Ótima notícia professor. Eu já estudei o conteúdo pelo livro do senhor (7º edição) e agora estou terminando as vídeo-aulas do EuVouPassar que, inclusive, são ótimas. Estava esperando por esta notícia. Muito obrigado.

    Minha irmã passou no último concurso para técnico em 2012. Ela atribui o senhor como o grande responsável pela aprovação dela que veio numa hora muito boa. Se Deus quiser agora em 2014-2015 será minha vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lavar a família toda para atender os beneficiários da Previdência Social.

      Aqui na minha casa também já tem 2 (esposa e filho) que trabalham no INSS.

      Excluir
    2. minha irmã gêmea também passou no de 2012 agora sou eu.Vamos com Fé.

      Excluir
    3. kkkkkkkk. Vamos sim professor levar a família toda.

      O objetivo é ser um bom servidor. Tenho um carinho especial para com os idosos e os rurícolas, aqueles por serem mais inocentes e estes por serem menos conhecedores de seus direitos.

      Excluir
    4. Professor, para mim o senhor é o "papa" do direito previdenciário para concurso público no Brasil, pois em 2012 eu estudei 50 dias pelas suas vídeo aulas do EVP e de 40 questões acertei 38, só ñ passei pq fui mal em outras matérias!

      Excluir
  4. Esse novo curso será de muita serventia.
    Professor será um curso de teoria e questões ou somente de teoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão 60 horas. Se terminarmos a teoria e ainda sobrar tempo, resolveremos questões.

      Excluir
  5. Professor, caso o senhor possa responder, gostaria de saber se a carreira para técnico do INSS é viável. Por exemplo, a notícia do link abaixo "Presidente de comissão vai cobrar de ministra concurso para Seguridade Social", na parte que fala "...Segundo o INSS, o principal motivo é a distorção na composição da remuneração do pessoal. Como exemplo, 70% do salário dos técnicos são variáveis e provenientes de gratificações.". Por exemplo, divulga-se que o salário chega a R$ 4.000,00, mas, como dito acima, tem muita gratificação. Então fica a dúvida: será que meu salário vai ficar oscilando, e no futuro, a parte da aposentadoria? será que é cobrada produtividade? ritmo de trabalho desgastante?
    A título de informação, já trabalho em uma universidade federal, cargo de nível médio, mas acredito que a evolução salarial é lenta, apesar de ser mais, digamos, estável. Existe a possibilidade de incentivo através de mestrado, doutorado, mas não possuo interesse nesses títulos. Prefiro passar dois anos estudando para outros concursos.

    Link: http://servidorpblicofederal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o problema relacionado com a aposentadoria. Quando o servidor se aposenta, tem uma redução nos rendimentos, pois tem uma gratificação que não incorpora à aposentadoria.

      Mas para os servidores novos, o calculo da aposentadoria é semelhantes ao RGPS. Todas as verbas sobre as quais incide contribuição previdenciária também serão levadas em consideração para o cálculo da aposentadoria.

      Excluir
  6. Professor,
    Bom dia!
    O senhor acha possível termos prova ainda este ano, levando em conta as eleições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante o período eleitoral pode ter concurso. O que não pode é ter nomeações.

      Excluir
  7. Professor,obrigada por tudo que faz por nós!O caminho é mais facil quando nos sentimos seguros e é isso que o senhos nos traz:segurança.È como estar perto de mãe.Deus o abençoe muito,muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas generosas palavras. Que Deus continue nos abençoando!

      Excluir
  8. Muito bom professor!!! Fiz o concurso de 2012, estudei exclusivamente com o senhor e das 40 questões de previdenciário fiz 37. Já estou providenciando a compra do seu livro e vamos reiniciar os trabalhos com muita fé que Deus e nossa senhora estará nos guiando. Muito obrigada pela sua dedicação. Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Olá Galera, vejo nas postagens que tem gente na família que trabalha no INSS, gostaria de saber se vcs podem (INVCLUSIVE O PROFESSOR HUGO, QUE JÁ TEM DOIS DA FAMILIA kkk) explkcar quanto a remuneração no INSS, gratificações, planos de carreira e de saúde... pois já sou servidor público e ganho 4.000,00 líquido 6hs, por isso quero saber se vale a pena estudar para o inss. grato por respostas

    ResponderExcluir
  10. Oi professor tudo bem, estou ansiosa para assistir as aulas no EVP tecnico INSS que você está gravando, já adquirir seu livro e gostaria de saber quais os capítulos que devo estudar. Obrigada e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Professor Hugo Goes é the best!!!!

    ResponderExcluir
  12. GRUPO DE ESTUDO - WHAT APP

    Professor/Colegas,

    vou montar um grupo de estudo no what app para discussão de questões e dúvidas. Peço permissão professor.

    Para não tumutuar o blog, favor os interessados enviar o número para o meu e-mail: "geamisson@hotmail.com" que irei adicionando gradativamente.

    ResponderExcluir
  13. Vai ter curso de exercícios no EVP também prof. Hugo?

    ResponderExcluir
  14. folha dirigida.

    Deputado vai negociar 3.200 vagas com Planejamento
    O deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA), presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, irá se reunir mais uma vez com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para reivindicar a realização de um concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – ele pedirá 3.200 vagas, sendo 2 mil para técnico e 1.200 para perito médico, mais cadastro de reserva. A audiência deverá acontecer na próxima semana, mas ainda não há data definida.

    ResponderExcluir
  15. Que ótima notícia ...
    Tenho uma prima e uma colega de sala da faculdade que passaram em 2012.
    A próxima serei eu. Se Deus quiser.
    Já estava assistindo suas vídeo aula, e estudando por o livro também.
    Essa era a notícia que eu esperava, todos os dias eu passava para olhar aqui.
    Ótimo professor, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  16. No concurso do INSS de 2012 com preparação de apenas 27 dias por uma questão não entrei, dessa vez vai ser diferente. Aguardando ansioso essas Aulas com o melhor professor de Direito Previdenciário existente. #tamujunto. #AGORAEUVOUPASSAR

    ResponderExcluir
  17. Paulo, estudei um pouquinho mais, aproximadamente trinta dias, mas também fiquei por uma questão.

    ResponderExcluir
  18. Professor, posso estudar para esse concurso do INSS com o seu manual 7° edição mais as atualizações aqui do seu blog?

    ResponderExcluir
  19. Professor, eu ainda não fiz concurso do Inss. Sou servidor estadual da bahia (UNEB) e acabei de ser aprovado no concurso do Ifba. Gostaria de fazer esse próximo concurso e peço sua ajuda.Gostaria que pudesse indicar, entre seus livros quais (s) deveria usar no inicio da preparação e ao longo do caminho pra aprovação.Conheço pouco, quase nada de direito previdenciário.Preciso de ajuda pra otimizar meus estudos. Não sei por onde começar essa matéria. Se puder ajudar, agradeço.Elvis Figueiredo

    ResponderExcluir
  20. Olá professor, tenho uma dúvida. Minha mãe é funcionária pública estadual empossada como Analista Judiciário pelo estado do MS. No seu holerite aparece somente o desconto do MSPrev (plano de previdência dos servidores estaduais). Ela tem 33 anos de contribuição sendo 7 anos e 6 meses de RGPS. Não está aposentada ainda pois não preencheu os requisitos da aposentadoria por idade. Nesse caso, ela já faz jus a aposentadoria por tempo de contribuição do RGPS ou terá direito a aposentadoria somente pelo seu plano de previdência privada? Ela recebe ainda o abono de permanência. Fico no aguardo. Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Professor, sei que ainda não iniciou o curso de direito previdenciário no Eu Vou Passar, porém, assistindo as aulas lá postada, gostaria de esclarecer uma dúvida: com o advento do decreto de Eloy Chaves, criando as CAPs, nestas, havia contribuições de quem? Melhor havia contribuição pecuniária do estado e da sociedade?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, Prof. Hugo! Sou uma de suas alunas no curso EAD DA CASA DO CONURSEIRO. Assistindo as aulas surgirão algumas dúvidas, as quais vou tentar explicá-las ao SENHOR Para que possa me esclarecer. 1º- É a respeito do SALÁRIO MATERNIDADE PARA SEGURADOS MASCULINOS. Com a nova lei os segurados do sexo masculino que adotar ou obtiver a guarda judicial para fins de adoção terá o direito de receber o salário maternidade por 120 dias, certo?! Mas nesse caso se sua esposa tbém for segurada será ela quem irá receber, certo? Não os dois. Agora, o Sr. Disse em aula que caso sua esposa venha a falecer durante o parto, seu marido terá direito ao recebimento do salário maternidade por todo o período ou pelo restante, certo? Mas neste caso ele não teria direito a pensão deixada por sua esposa segurada? Como fica isso, ele recebe a pensão e salário maternidade? E esse salário maternidade será pago por quem? Em nome de quem (NIT) do marido ou de sua esposa, no caso, o marido segurado receberá seu salário normal mais o salário maternidade em relação a sua esposa? Ele será pago pela previdência ou pela empresa onde a esposa trabalhava. E no final de tudo o marido ficará afastado do trabalho como acontece com as seguradas. Bom e essa uma de minhas dúvidas. 2º- Próxima: a respeito da filiação; Sr disse em aula que a idade mínima para se filiar facultativamente na previdência segundo as Leis 8212/8213 é 16 anos de idade, certo? E segundo a constituição seria 14 anos (como uma exceção), como aprendiz, no caso como empregado, correto? Agora, caso tenha uma pergunta na prova dizendo deste modo: Qual a idade mínima para se filiar à previdência social. E as seguintes opções: a – 16 anos b- 14 anos c- 12 anos Qual seria a correta? Iria prevalecer o que diz a constituição (14 anos), pois ela e a Lei maior. Nesse caso não foi dito nada a respeito de segurado facultativo (16 anos) ou conforme as Leis 8212/8213. Como eu deveria responder. 3º- última pergunta. Agora a respeito da filiação do segurado facultativo e de sua inscrição. O Sr. Disse que só acontecerá sua filiação após sua inscrição e o pagamento da 1º cont. sem atraso, certo. E relatou um fato para nós dizendo deste modo: caso o cabra vá ao INSS faça sua inscrição e sai do mesmo indo até a agência bancária para pagar sua contribuição e no percurso antes de chegar ao destino ele sofre um acidente e morre. Nesse caso os dependentes não terão direito a nada, pois ele ainda não era filiado, ou seja, não tinha vínculo. Nesse caso específico ele nunca havia contribuído, certo? Mas caso fosse desse modo: uma pessoa que já foi segurado durante algum tempo, vamos supor 10 anos ininterruptos, daí perde o emprego, nesse caso ele matem a qualidade de segurado, após perder o emprego, por 36 meses (Período de graça), certo? Aí ao final desse prazo ele faz sua inscrição como segurado facultativo, pois ele sabe da importância de se manter como segurado. Só que, para isso, após sua inscrição ele tem o prazo até o dia 15 para fazer o pagamento em dia e assim efetivar sua filiação, mas vamos supor que no dia 10 do mês, antes do dia do pagamento, ele morre, e seus dependentes vão ao INSS para pedir uma pensão. Nesse caso ele ainda não havia efetivado sua filiação, pois ele morreu antes,mas ele teria até o dia 15 para fazê-lo, porém não pode, não teve tempo, pois ele morreu antes. Sua família pode alegar nesses termos para que sua pensão seja deferida, já que a lei dá esse prazo e ele já havia sido segurado da previdência antes. E pelo fato narrado tudo indica que ele tinha a intenção de continuar como segurado. Obs: Parabéns pelas aulas são excelentes. Desde já agradeço, aguardo resposta. Elaine

    ResponderExcluir
  23. Professor, o senhor poderia fazer uma postagem, com os assuntos mais frequentes de direto previdenciário nas provas?

    ResponderExcluir
  24. Professor, assisti ao vídeo da primeira aula hoje, gostei bastante. Parabéns. To assistindo as suas vídeo-aulas e as do professor Ítalo Romano. Não tive êxito no concurso INSS 2012 por uma questão, mas com fé em Deus e a sua ajuda chegarei lá.

    ResponderExcluir
  25. Professor, gostaria de iniciar as vídeo-aulas acompanhando-as pelo seu livro. Porém, você informou que estava prestes a lançar uma nova edição. Caso eu compre a edição 7 ficarei muito prejudicado para atualizá-la depois ?

    ResponderExcluir
  26. Por gentileza prof. Hugo não deixe de nos informar quando seu curso de Direito Previdenciário (direcionado para o INSS) estiver disponível no site do 'Eu Vou Passar'. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  27. professor, qual a diferença desse curso do eu vou passar para o curso da casa dos concurceiros. há mais conteúdo, é melhor?

    ResponderExcluir
  28. Esse site do eu vou passar pode fazer download das aulas?

    ResponderExcluir
  29. sim biodoca..vc pode baixar quantas aulas quiser! e de qualquer matéria.

    ResponderExcluir
  30. sim biodoca..vc pode baixar quantas aulas quiser! e de qualquer matéria.

    ResponderExcluir
  31. Por favor envie para mim a lista dos aprovados,no concurso do i
    nss .2013 com prova em 09/03/2014

    ResponderExcluir
  32. quero comprar suas aulas do concurso do Inss técnico do seguro social.me avise quando estiver pronto, ok.

    ResponderExcluir
  33. Apostilas digitais para concursos públicos de todo o Brasil. Material completo e fácil para estudar. Envio imediato. APENAS R$ 20,00 nivel médio, R$ 30,00 nivel superior.
    Visite a loja
    http://portalaberto.loja2.com.br/



    Material ANATEL
    Material ANATEL
    R$ 20,00


    Material BANCO CENTRAL

    Material BANCO CENTRAL
    R$ 20,00

    Material CAIXA ECONOMICA FEDERAL
    Material CAIXA ECONOMICA FEDERAL
    R$ 20,00

    Material CEMIG TELECOM
    Material CEMIG TELECOM
    R$ 20,00

    Material CORREIOS
    Material CORREIOS
    R$ 20,00

    Material EXAME DE ORDEM - OAB
    Material EXAME DE ORDEM - OAB
    R$ 20,00

    Material INSS
    Material INSS
    R$ 20,00

    Material POLICIA CIVIL - MG
    Material POLICIA CIVIL - MG
    R$ 20,00

    Material POLICIA FEDERAL
    Material POLICIA FEDERAL
    R$ 20,00

    Material TJ SP
    Material TJ SP
    R$ 20,00


    Material TRF 1

    Material TRF 1
    R$ 20,00

    Material TRF 4
    Material TRF 4
    R$ 20,00

    ResponderExcluir
  34. Professor, ja comprei seu livro e estou com aulas ead suas, mas quero sempre estar atualizada quantos aos fatos e mudanças na lei de direito previdenciario, por favor, qual site, ou como faço para manter estar atualização. Aguardo. Obrigada!

    ResponderExcluir