Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões elaboradas pelo Prof. Hugo Goes - Nº 18

18. (Hugo Goes - 2014) Odorico Paraguaçu é servidor do INSS, onde ocupa o cargo efetivo de Técnico do Seguro Social, mas se afastou do cargo para exercer o mandado de Prefeito da cidade de Sucupira. No âmbito do referido Município, Dirceu Borboleta é servidor ocupante de cargo efetivo e Neco Pedreira ocupa, exclusivamente, o cargo em comissão de Chefe de Gabinete da Secretaria de Comunicação Social. Considerando que o Município de Sucupira não possui regime próprio de previdência, contribuirá(ão) obrigatoriamente para o Regime Geral de Previdência Social:
(A) Odorico Paraguaçu, Dirceu Borboleta e Neco Pedreira.
(B) Odorico Paraguaçu e Dirceu Borboleta.
(C) Apenas Neco Pedreira.
(D) Dirceu Borboleta e Neco Pedreira.
(E) Odorico Paraguaçu e Neco Pedreira.


Gabarito: D

MAIS QUESTÕES

45 comentários:

  1. D.Bom dia professor!Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Letra "D"... se liga no cemitério!! kkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Professor, tenho o seu livro, 4 edição e gostaria de atualizações, onde consigo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem aki neste link:

      http://www.hugogoes.xpg.com.br/MDPATUALIZA5.pdf

      Excluir
  5. letra D de Deus e aprovaçao ! poxa , eu nunca sou o primeiro a comentar kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Letra D, acertei uma =) Feliz!!!.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. O INSS é uma autarquia federal, portanto os seus servidores efetivos farão jus ao regime próprio da União. Espero ter ajudado.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Letra D
    Comentários...
    Odorico Paraguaçu é Técnico do Seguro Social, cargo efetivo da autarquia INSS, que tem regime próprio de previdência (daqui a alguns meses se Deus permitir o nosso), o mesmo não fica vinculado ao regime do cargo eletivo pois possui RPPS. O Sr. Dirceu Borboleta, embora ocupante de cargo efetivo do Município de Sucupira, este não possui RPPS e, sendo assim, todo servidor ocupante de cargo efetivo, mas que não possua RPPS ficará vinculado ao RGPS (essa situação é encontrada em muitos municípios brasileiros, pois União, DF e todos os Estados da Federação já possuem RPPS). E o último é o Sr. Neco Pedreira que o ocupa exclusivamente um cargo comissionado (é o babão sem futuro e fuleragem), o único vínculo que ele tem com a administração é esse cargo, exclusivo, em comissão, e assim, ele fica exclusivamente vinculado ao RGPS...

    Por isso é Letra D de Disciplina, Determinação, Dedicação e Despreendimento e Aprovação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI MEU IRMÃO !!!!!! VAMOS QUE VAMOS .......................

      Excluir
    2. Sou servidor municipal, você tem razão sobre os Srs. Neco Pedreira espalhados por ai, deve ser servidor municipal também. kkkk

      Excluir
    3. Pois é Marcelo sou servidor público municipal, ocupante de cargo efetivo, e aki na minha cidade tem um bocado destes necos. Sai político e entra político e a farra é a mesma srsrs

      Excluir
    4. Paulo Linhares! Odorico Paraguaçu, poderia contribuir facultativamente para o RGPS?

      Excluir
    5. Caí na pegadinha, por distração. Odorico fica vinculado ao Regime Próprio, pois o INSS é de âmbito federal e possui tal regime. E mesmo assumindo cargo político, como está vinculado ao regime próprio, continuará contribuindo para o RPPS.

      Excluir
    6. Respondendo a pergunta do Matias, Odorico não poderia contribuir facultativamente para o RGPS, pois ele está vinculado ao RPPS. Quem tem vínculo com o RPPS não pode ser segurado facultativo do RGPS.

      Excluir
    7. Parabéns, e obg! Muitas pessoas vem aqui dá a resposta, mas nem sabe o porquê. Sabe porquê? Olharam antes o gabarito!

      Excluir
    8. Parabéns, e obg! Muitas pessoas vem aqui dá a resposta, mas nem sabe o porquê. Sabe porquê? Olharam antes o gabarito!

      Excluir
  11. D, muito boa Udurico paraguassu...

    ResponderExcluir