Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões Funrio - Nº 3

3. (FUNRIO - An. Seguro Social - Serviço Social - INSS - 2009) No que diz respeito ao Salário Maternidade, é correto afirmar que
A) o salário-maternidade é devido à segurada da previdência social, durante noventa dias, com início vinte e oito dias antes e término sessenta e um dias depois do parto.
B) em caso de aborto não criminoso, comprovado mediante atestado médico, a segurada terá direito ao salário-maternidade correspondente a quatro semanas.
C) em casos excepcionais, os períodos de repouso anterior e posterior ao parto podem ser aumentados de mais duas semanas, mediante atestado médico específico.
D) o salário-maternidade será devido à segurada adotante caso a mãe biológica não tenha recebido o mesmo benefício quando do nascimento da criança.
E) quando houver adoção ou guarda judicial para adoção de mais de uma criança, será devido um salário-maternidade relativo a cada criança até nove anos.


Gabarito: C

MAIS QUESTÕES

36 comentários:

  1. C-Bom dia,professor!Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. se a furio for a banca do concurso do inss vai ser muito difícil passar, ela tem questões muito facies.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes ela coloca umas coisas sem logica que nao tem nada a ver com aquele assunto fazendo com que mesmo aquele candidato menos preparado elimine o item. isso prejudica o mais preparado.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A) 120 dias , 28 antes e 91 após o parto. Obs : inclusive o dia do parto.
    B) 2 semanas
    C) correta
    D)a mãe adotante recebe independentemente de a mãe biológica já estivesse recebido quando houve o nascimento da criança.
    E) é devido um único salário maternidade para a criança com menor idade.

    ResponderExcluir
  5. professor o inss acabou de divulgar a nomeaçao de 46 analista sera que a autorizaçao para tecnico sai

    ResponderExcluir