Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões Esaf - Nº 50

50. (ESAF - Auditor-Fiscal da Previdência Social / 2002) A Saúde é direito de todos e dever do Estado; analise as assertivas abaixo, buscando a correta, nos termos da definição constitucional da Saúde.
a) A manutenção dos índices do risco de doença e de outros agravos constituem garantia constitucional.
b) O acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação constitui garantia constitucional.
c) As ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada, constituindo um sistema múltiplo.
d) Atendimento integral, com prioridade para as atividades repressivas, sem prejuízo dos serviços assistenciais, é característica da saúde.
e) O sistema único de saúde será financiado, nos termos do art. 195, com recursos do orçamento da União, dos Estados e dos Municípios.


Gabarito: B

MAIS QUESTÕES

50 comentários:

  1. LETRA B, FIQUEI NA DUVIDA COM A LETRA E´AUGUEM PODE MIM EXPLICA A LETRA E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Será financiada nos termos do art. 195, com recursos do orçamento da SEGURIDADE SOCIAL, da União, dos Estados, do DISTRITO FEDERAL e dos Municípios, ALÉM DE OUTRAS FONTES ( Art. 198, § 1º).

      Excluir
    4. É, conforme o Thiago Monteiro disse. O parágrafo 1º do Art. 198 está incompleto na assertiva.
      Foi uma falta de atenção minha na leitura, Obrigado.

      Excluir
  2. Tambem fiquei com duvida nessa letra E.

    ResponderExcluir
  3. Tambem fiquei com duvida na letra E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No artigo 195 consta que a seguridade social será financiada por toda a sociedade...mediante recursos provenientes dos orçamentos da União, dos Estados, do DF e dos Municípios...

      Excluir
    2. Será financiada nos termos do art. 195, com recursos do orçamento da SEGURIDADE SOCIAL, da União, dos Estados, do DISTRITO FEDERAL e dos Municípios, ALÉM DE OUTRAS FONTES ( Art. 198, § 1º, CF/88).

      Excluir
    3. Batendo o olho o único erro que vi na letra E é que faltou o orçamento do DF, mas tive que analisar bem para descobrir o "erro" pois também fiquei em dúvida.

      Excluir
  4. B-Bom dia,professor!deus te abençoe!Nossaaaa!!!Até o artigo a gente tem que decorar rsrsrssrsr

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A - REDUÇÃO (é o termo usado na constitução)
    B - CORRETA
    C - Sistema é ÚNICO e não múltiplo
    D - (REPRESSIVAS??? rsrsrs...) PREVENTIVAS
    E - O examinador restringiu o parágrafo primeiro do art. 198

    Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

    Art. 198. As ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único, organizado de acordo com as seguintes diretrizes:

    § 1º. O sistema único de saúde será financiado, nos termos do art. 195, com recursos do orçamento da seguridade social, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, além de outras fontes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado! parabéns pelas as respostas

      Excluir
    2. Eu adoro respostas com comentários completos! Conheci esse "serviço" do blog do professor ontem, tb quero ajudar os colegas com o que eu posso! =)

      Excluir