Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões Esaf - Nº 58

58. (Auditor-Fiscal da Receita Federal – 2005) No âmbito da Seguridade Social, com sede na Constituição Federal/88 (art. 194), podemos afirmar:
a) A seguridade social compreende um conjunto de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, visando a assegurar os direitos relativos à saúde, à vida, à previdência e à assistência social.
b) A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.
c) A seguridade social compreende um conjunto de ações dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.
d) A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência, à vida e à assistência social.
e) A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos constituídos e da sociedade, destinado a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e a assistência social.


Gabarito: B

MAIS QUESTÕES

59 comentários:

  1. Respostas
    1. “A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo.”
      MIYAMOTO MUSASH

      Excluir
  2. Letra B - tem que prestar atenção em cada detalhe da questão, pois uma palavra errada muda a acertiva da questão.
    Bons estudos pessoal.

    ResponderExcluir
  3. letra B essa pega qual quer um
    desavisado essa é a importância de fazermos bastantes exercícios

    ResponderExcluir
  4. B de bom dia Senhor e colegas! Que o Espírito Santo nos ilumine de guie! Que nossos estudos sejam abençoados por Deus por que semente Ele é testemunha e poderá reconhecer nossos esforços. Tenham uma ótima sexta-feira colegas.

    ResponderExcluir
  5. B de Boston!
    Típica questão decoreba --> CRTL + C / CRTL + V
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Letra B.
    Essa questão exige você ter decorado palavra por palavra do artigo 194 da CF, mas ta valendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que criar uma reza com os artigos da constituição para fazer toda manhã, kkkkk, assim nunca vou errar questões assim.

      Excluir
  7. B
    Acho esse tipo de questão injusta, pois aqui é avaliado a decoreba e não o conteúdo em si. O Cespe jamais faria esse tipo de questão.

    ResponderExcluir
  8. "B" em outra situação a tetra "E" também estaria correta pois os poderes públicos são constituÍdos.PORÉM A QUESTÃO DIZ QUE É COM SEDE NA CONSTITUIÇÃO

    ResponderExcluir
  9. B de boa decoreba. Quem souber cada palavra de cor, então se dá muito bem na prova.

    ResponderExcluir
  10. QUESTÃO DE MINHA AUTORIA:

    Abinadab exercia atividade de pedreiro por conta própria há 10 anos, sem nunca ter feito sua inscrição junto ao INSS. Seguindo conselhos de seus amigos finalmente Abinadab resolve se dirigir a uma APS e fazer tal inscrição. Ao sair da APS, Abinadab passou em uma papelaria, comprou uma GPS, preencheu com seus dados e se dirigiu à agência bancaria para fazer o pagamento, e enquanto aguardava sua vez na fila, aconteceu um assalto á agência com tiros que atingiram Abinadab, levando-o a óbito.
    Diante dessa situação, os dependentes de Abinadab terão direito à pensão por morte, uma vez que o "de cujus" já havia feito sua inscrição no RGPS.
    CERTO( ) ERRADO ( )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRADO- para contribuinte individual...
      II - Realizadas a contar da data do efetivo pagamento da primeira contribuição sem atraso, não sendo consideradas para este fim as contribuições recolhidas com atraso referentes a competências anteriores, no caso dos segurados empregado doméstico, contribuinte individual, especial e facultativo, referidos, respectivamente, nos incisos II, V e VII do Art. 11 e no Art. 13.

      Excluir
    2. como o de cujus nao tinha feito o pag da 1ª prestaçao sem atraso nao era ainda segurado.

      Excluir
    3. Art. 27. Para cômputo do período de carência, serão consideradas as contribuições:

      I - referentes ao período a partir da data da filiação ao Regime Geral de Previdência Social, no caso dos segurados empregados e trabalhadores avulsos referidos nos incisos I e VI do art. 11;

      II - realizadas a contar da data do efetivo pagamento da primeira contribuição sem atraso, não sendo consideradas para este fim as contribuições recolhidas com atraso referentes a competências anteriores, no caso dos segurados empregado doméstico, contribuinte individual, especial e facultativo, referidos, respectivamente, nos incisos II, V e VII do art. 11 e no art. 13. (Redação dada pela Lei nº 9.876, de 26.11.99)

      Excluir
    4. Art. 27 da lei 8213/1991

      Excluir
    5. GABARITO: E

      Todos aprovados! podem providenciar a documentação que eu vou nomear todos segunda feira!!! kkkkkkkkkkk
      valeu galera, obrigado pela participação!!!!

      Excluir
  11. B-Bom dia,professor!Deus te abençoe!Professor,queria saber se a parte do financiamento desse novo curso do EVP é a mesma coisa do antigo ou tem alguma diferença.Queria muito saber,pois estou sem muito tempo para ver de novo,só veria se fosse diferente.Se o senhor puder me ajudar ficarei imensamente grata.Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. moro em Sapeaçu, qual a sua localidade para sabermos onde iremos concorrer as vagas?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Moro em Salvador, mais sou de Juazeiro - ba. Ainda estou em dúvida onde vou fazer.

      Excluir
  13. B. Vamos ter que decorar muita coisa mesmo, heim???

    ResponderExcluir
  14. Estou louco para ingressar no INSS. Primeira vez que tentarei o concurso. Acertei a questão tb

    ResponderExcluir
  15. turma nos comentarios da questao anterior fiz uma questao.

    vejam lá.

    mestre Hugo por favor dê a 'martelada" final lá na questao.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir