Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões Esaf - Nº 77

77. (Auditor-Fiscal da Previdência Social / 2002) Não é segurado facultativo da Previdência Social:
a) pessoa participante de regime próprio de previdência.
b) a dona-de-casa.
c) o síndico de condomínio, quando não remunerado.
d) aquele que deixou de ser segurado obrigatório da previdência social.
e) o bolsista que se dedique em tempo integral a pesquisa.


Gabarito: A

MAIS QUESTÕES

61 comentários:

  1. Respostas
    1. Só lembrando que, a questão baseia-se na CF. Mas, não é todo servidor público que é proibido de ser segurado facultativo do RGPS.
      O Servidor Público dos Estados, DF e Municípios que estiverem afastados sem vencimento e desde que, não possam contribuir para o respectivo regime próprio durante o afastamento, podem participar como segurado facultativo do RGPS.

      Excluir
  2. Letra A! Bom dia galera! Fácil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SE ENGANE PODE SER FÁCIL PARA QUE ESTAR ESTUDANDO , SEMPRE HUMILDADE!

      Excluir
    2. Concordo com você George!

      Excluir
    3. Quando disse que é "fácil" digo isto em comparação com outras questões já lançadas aqui no blog. Estudar é a regra 1 e não esquecer a regra 2, palavras do nosso mestre! Não estou me engradecendo e nem desmerecendo alguém amigo! Torço por todos!

      Excluir
  3. Gente, tem alguém do Ceará aqui pelo blog?

    ResponderExcluir
  4. http://www.acheconcursos.com.br/noticia/inss-aguarda-autorizacao-para-abrir-concurso-com-4-mil-vagas-em-2015-2049. Deem uma lida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provevelmente a prova será no primeiro semestre de 2015, pelo que tudo indica. Embora após a autorização o inss tenha 6 meses para escolher a organizaora, dificilmente esperará tanto tempo par fazer isso. Meu medíocre ponto de vista que não vale de nada. Obrigado por compartilhar a informação Marcelo Silva.

      Excluir
  5. letra A, bom dia pessoal! estará em pauta hoje no STF o julgamento que decidirá sobre a (im)possibilidade da desaposentação.

    ResponderExcluir
  6. Letra A - Eu não sei se os colegas pensam a mesma coisa mas as questões de direito previdenciário estão fáceis demais. Será que é isso mesmo ou é que estamos nos esforçando nos estudos?
    Bons estudos pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditem se puderem, esse nãozinho na questão me fez errar, talvez por achar a questão fácil demais...rsr. Bons estudos a todos!

      Excluir
    2. É Soraia eu sei o que é isso, depois de perder algumas questões por falta de atenção, de um tempo para trás tenho encarado as questões como únicas e "esmiuço" cada questão, para ver se no dia da prova consigo fazer isso, pois perder ponto por falta de atenção é muito ruim. Até certo ponto estou vendo resultados. mas estou fazendo de tudo para melhorar.
      Bons estudos.

      Excluir
  7. A
    Professor, boa tarde, gostaria de saber a sua opiniao sobre o concurso do inss, se ele vai ser por aps ou por região

    ResponderExcluir
  8. Essa questão, admito que foi falta de atenção! Realmente não pode ser segurado facultativo qualquer pessoa participante de Regime próprio, no caso a letra A é o gabarito da questão!

    ResponderExcluir
  9. A. a questão é fácil, más devemos ler todas as questões com muita atenção, pois um descuido pode nos prejudicar na prova.

    ResponderExcluir