Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões Esaf - Nº 78

78. (Auditor-Fiscal da Previdência Social / 2002) A respeito do regime geral de previdência social e da classificação dos segurados obrigatórios, assinale a assertiva incorreta.
a) Como empregado – aquele que presta serviço de natureza urbana ou rural à empresa, em caráter não-eventual, sob sua subordinação e mediante remuneração, inclusive como diretor empregado.
b) Como trabalhador avulso – quem presta, a diversas empresas, sem vínculo empregatício, serviço de natureza urbana ou rural definidos em Regulamento.
c) Como contribuinte individual – o ministro de confissão religiosa e o membro de instituto de vida consagrada, de congregação ou de ordem religiosa.
d) Como empregado – o titular de firma individual urbana ou rural.
e) Como contribuinte individual – o diretor não empregado e o membro de conselho de administração de sociedade anônima.


Gabarito: D

MAIS QUESTÕES

45 comentários:

  1. Bom dia! Letra (D). O correto seria contribuinte individual. Bons estudos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia galera! Letra D. Mas penso ser dificil cair questões assim na próxima prova do INSS. Isto já passou, que pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ate não cair questões como essa , mais com certeza
      semelhante !

      Excluir
  3. Prof. Hugo, não sou ninguém para tentar corrigi-lo mas, lendo o art. 32-c da 8.212 tive a impressão de que este artigo fala exclusivamente de Segurados Especiais que contratam C.I. ou Empregados, mas na sua aula o senhor diz que qualquer Segurado Especial recolhe até o dia 7 do mês seguinte se for dele a responsabilidade do recolhimento. Se alguém puder me explicar melhor eu agradeço.

    ResponderExcluir
  4. pessoal, uma pergunta! vcs acham que se o Aécio ganhar essa eleição ainda terá esse concurso? estão dizendo que ele irá privatizar o INSS,o que vc acham disso? professor, qual sua opinião?

    ResponderExcluir
  5. uma das propostas do Aécio para no seu plano de governo
    Ampliação das parcerias com o terceiro setor e o setor privado, de forma transparente e impessoal, com foco em resultados e na prestação de contas à sociedade.
    Aumento da eficiência das políticas federativas que resultem na prestação de serviços públicos, introduzindo a contratualização .
    Alguem pode dizer se isso é ruim.

    ResponderExcluir
  6. Letra D - Agora tenho que colocar em minha mente sobre o avulso definido em regulamento quer dizer que está certo, isso pode me pegar com certeza. Pensei que fosse SÓ com intermediação do OGMO ou sindicato da categoria.
    bons estudos pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pelo que diz a lei, não dar para saber se é avulso ou Ci. Tem que ver " de acordo com regulamento".

      Excluir