80. (Auditor-Fiscal da Receita Federal - 2005) O art. 11, § 1º, do Regulamento da Previdência Social, dispõe sobre os segurados facultativos. Não está entre os segurados facultativos expressamente previstos no citado dispositivo:
a) Aquele que deixou de ser segurado obrigatório da previdência social.
b) A dona de casa.
c) O síndico de condomínio, quando não remunerado.
d) O brasileiro que acompanha cônjuge que presta serviço no exterior.
e) O estudante universitário.
Gabarito: E
MAIS QUESTÕES
Letra E
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE. Seria uma boa se a ESAF fosse a organizadora do próximo concurso do INSS.
ResponderExcluirSeria viu!!! Pegar com Deus!!!
ExcluirAcho que vai ser FCC ou Cespe.
ExcluirTenho o mesmo pensamento do Rafael Brito, acho que vai ficar entre essas duas, mas tenho para mim que será a Cespe.
Excluirse for o cespe com certeza terá uma prova discursiva
ExcluirIndependente de qual seja a banca, acho que essa prova vai ser muito difícil, pois, depois desse tempo todo de espera, o pessoal está muito preparado. Além do alto número de inscritos.
ExcluirE
ResponderExcluirÉ e.
ResponderExcluirE
ResponderExcluirLetra E.
ResponderExcluirBom dia, colegas!
Letra E
ResponderExcluirBom dia! Letra (E)
ResponderExcluirE
ResponderExcluir"E"
ResponderExcluirNão custa lembrar:
ExcluirArt. 11. É segurado facultativo o maior de dezesseis anos de idade que se filiar ao Regime Geral de Previdência Social, mediante contribuição, na forma do art. 199, desde que não esteja exercendo atividade remunerada que o enquadre como segurado obrigatório da previdência social.
§ 1º Podem filiar-se facultativamente, entre outros:
I - a dona-de-casa;
II - o síndico de condomínio, quando não remunerado;
III - o estudante;
IV - o brasileiro que acompanha cônjuge que presta serviço no exterior;
V - aquele que deixou de ser segurado obrigatório da previdência social;
VI - o membro de conselho tutelar de que trata o art. 132 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, quando não esteja vinculado a qualquer regime de previdência social;
VII - o bolsista e o estagiário que prestam serviços a empresa de acordo com a Lei nº 6.494, de 1977;
VIII - o bolsista que se dedique em tempo integral a pesquisa, curso de especialização, pós-graduação, mestrado ou doutorado, no Brasil ou no exterior, desde que não esteja vinculado a qualquer regime de previdência social;
IX - o presidiário que não exerce atividade remunerada nem esteja vinculado a qualquer regime de previdência social; (Redação dada pelo Decreto nº 7.054, de 2009)
X - o brasileiro residente ou domiciliado no exterior, salvo se filiado a regime previdenciário de país com o qual o Brasil mantenha acordo internacional; e (Redação dada pelo Decreto nº 7.054, de 2009)
XI - o segurado recolhido à prisão sob regime fechado ou semi-aberto, que, nesta condição, preste serviço, dentro ou fora da unidade penal, a uma ou mais empresas, com ou sem intermediação da organização carcerária ou entidade afim, ou que exerce atividade artesanal por conta própria. (Incluído pelo Decreto nº 7.054, de 2009)
Só para fixar bem, exemplo de quem pode ser segurado facultativo: Zé Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, Marcos Valério, todos "cumpanheiros" de Lula e Dilma.
ExcluirEsses são bons exemplos!!!
Excluirboa, Soraia kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirLetra E.
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirletra E
ResponderExcluirLetra E
ResponderExcluirLetra E - Realmente não tem o estudante universitário, mas nada impede de ele se segurado facultativo se por acaso não estiver realizando nenhuma atividade que o enquadre com segurado obrigatório.
ResponderExcluirBons estudos pessoal!
Isso me confundiu um pouco, na prova é a melhor resposta, mas...
ExcluirA banca pediu o que a lei diz exatamente, e ela (a lei) só fala em estudante, não especifica se é universitário.
ExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirSe essa autorização sair agora em outubro..será que o edital já pode sair em dezembro?
ResponderExcluirInfelizmente, ou felizmente, agora não sei qual é o melhor termo, tenho para mim que essa autorização não sairá esse ano. Mas se o cronograma acontecesse do jeito que você falou nanda seria ótimo mesmo pois as provas ocorreriam em março/2015
ExcluirE.
ResponderExcluirLETRA - E
ResponderExcluirEE questão tão facil que confundi
ResponderExcluirletra E
ResponderExcluirLETRA E
ResponderExcluirA PROPÓSITO, ALGUÉM TEM ESPERANÇA DESSE CONCURSO SER AUTORIZADO SE O AÉCIO FOR ELEITO
OU SEJA DE ACONTECER EM 2015
ResponderExcluirNOVA
ResponderExcluirCoordenadora reconhece carência e confirma concurso
Capacidade operacional comprometida e otimismo quanto ao sinal verde para as 4.730 vagas pedidas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Assim está o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cujo maior desafio é, sem dúvida, o enfrentamento da carência de servidores, face ao hiato de concursos da autarquia, que ficou entre 1985 e 2003, exatos 18 anos, sem realizar essas seleções. Fonte : Folha Dirigida
GALERA O GOVERNO DO PSDB COM FHC NA PRESIDÊNCIA NÃO FEZ NENHUM CONCURSO PRO INSS
Veja abaixo, Hugo, Francisco, colei do face do professor, será que o professor está faltando com a verdade????
ExcluirHugo Goes Bem, eu fui aprovado em vários concursos durante o governo FHC. Se fui aprovado, então imagino que o concurso deve ter existido.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO PT faz campanha eleitoral na base do terror e, como nós concurseiros não temos muito tempo, muitas vezes ficamos malinformados, leia este trecho da entrevista concedida por Aécio:
ExcluirUm trecho da entrevista de Aécio na sexta-feira: Como pretende explicar aos mais pobres que sua política também os beneficiaria, já que o o PT afirma que o PSDB só governa para os ricos?
Esse discurso do governo é de perdedor. O governo sabe que a vida das pessoas só vai melhorar se voltarmos a crescer, a gerar empregos com maior qualidade e se avançarmos em investimentos na área social. Um país que não cresce e não controla a inflação não vai melhorar a vida das pessoas. O governo quer blindar uma parcela do eleitorado que ele acha que lhe é cativa, que ele acha que domina em razão dos benefícios que distribui. É uma deslealdade para com os brasileiros usar essa tática do terror. Porque não é a mim que eles aterrorizam, mas aos cidadãos mais humildes, que dependem desse benefício. É a eles que a inflação pune mais. Quem ganha dois salários mínimos vê 35% de sua renda ir embora com alimentos. A inflação de alimentos no governo Dilma foi de 34%.
E
ResponderExcluirE
ResponderExcluirNos termos das regras do regime próprio de previdência inscritas na Constituição Federal, Caio, professor com dois cargos estatutários de magistério ocupando a função comissionada de Diretor de Escola e de Subsecretário de Educação, poderá receber verbas de aposentadoria correspondentes a:
ResponderExcluira) um cargo de professor
b) dois cargos de professor
c) um cargo de professor e outro de diretor
d) um cargo de diretor e outro de subsecretário
e) um cargo de professor e outro de subsecretário
B
ExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
Excluir