Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões Esaf - Nº 116

116. (Técnico da Receita Federal / 2006) Assinale abaixo o item que contenha uma informação errônea, sobre a obrigação acessória da empresa relativamente à Previdência Social.
É obrigação da empresa
a) inscrever, no Regime Geral de Previdência Social, os segurados empregados, mas não os trabalhadores avulsos a seu serviço.
b) inscrever, quando pessoa jurídica, como contribuintes individuais no Regime Geral de Previdência Social, mas só a partir de 1º de abril de 2003, as pessoas físicas contratadas sem vínculo empregatício.
c) elaborar folha de pagamento mensal da remuneração paga, devida ou creditada a todos os segurados a seu serviço, de forma coletiva por estabelecimento, mas deverá fazê-lo por obra de construção civil e por tomador de serviços, com a correspondente totalização e resumo geral.
d) lançar mensalmente em títulos próprios de sua contabilidade, de forma discriminada, os fatos geradores de todas as contribuições sociais a cargo da empresa.
e) fornecer ao contribuinte individual que lhes presta serviços, comprovante do pagamento de remuneração.


Gabarito: A

MAIS QUESTÕES

22 comentários:

  1. o assunto parece difícil, mas o erro da letra A é gritante.

    ResponderExcluir
  2. Sempre pensei que quem inscrevia o TRABALHADOR AVULSO seria o OGMO ou SINDICATO, já que trabalham por intermédio deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. observe : inscrever, no Regime Geral de Previdência Social, não específica quem irá escrever ,pode ser muito bem o sindicato ou ogmo

      Excluir