Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões Esaf - Nº 118

118. (Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil / 2009) Além do pagamento das contribuições sociais, as empresas tem outras obrigações para com o fisco. Antônio José, empresário contribuinte individual, desejando cumprir com todas as suas obrigações fiscais, pede ao contador que seja elaborada a folha de pagamento das remunerações pagas ou creditadas por sua empresa.
De acordo com a situação-problema apresentada acima e das obrigações acessórias da empresa, é correto afirmar que:
a) a referida folha de pagamento deve incluir todas as remunerações pagas ou creditadas a todos os segurados a serviço da empresa.
b) a referida folha de pagamento deve incluir só os empregados da empresa.
c) a referida folha de pagamento pode ser feita com qualquer padrão.
d) a referida folha de pagamento deve incluir só os sócios da empresa.
e) não há necessidade de elaboração de folha de pagamento, sendo necessário somente os depósitos bancários realizados no Livro de Caixa da empresa.


Gabarito: A

MAIS QUESTÕES

47 comentários:

  1. Se a prova fosse assim né.... cada vez mais difícil... letra A. Já foi o tempo que concurso era fácil, hj em dia é desanimador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina é isso mesmo, vamos mostra persistência ,que a vitória é certa !

      Excluir
  2. Letra "A"

    Pessoal, olha essa questão, mais batida, impossível, mas eu errei pela 2ª vez. Fiquei passada! Meu comentário está péssimo, que puder comente, por favor.

    A Seguridade Social está inserida na Constituição da República Federativa do Brasil como objetivo da ordem social, cabendo ao Poder Público organizá-la com base em alguns objetivos ou princípios. Assim sendo, a escolha de um plano básico compatível com a força econômico- financeira do sistema e as reais necessidades dos protegidos, refere-se ao objetivo ou princípio da

    a) universalidade da cobertura e atendimento.

    b) uniformidade e equivalência dos benefícios às populações urbanas e rurais.

    c) seletividade na prestação dos benefícios e serviços.

    d) equidade na participação do custeio

    e) diversidade na base de financiamento.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraia de Lurdes; procure sempre os sinónimos
      Pergunta: escolha de um plano básico
      Resposta: seletividade na prestação dos benefícios e serviços.
      obs: ESCOLHER E SELECIONAR são sinónimos

      Excluir
    2. Deve-se selecionar os mais necessitados, pois os recursos são escassos.

      Excluir
    3. escolha de um plano básico compatível com a força econômico- financeira do sistema e as reais necessidades dos protegidos---->SELETIVIDADE---->que é uma mitigação da universalidade da cobertura e do atendimento.

      Excluir
    4. Gente, obrigada, o gabarito é "C mesmo. Eu marquei "D", como o Robson, só com um agravante, pela segunda vez, tempos depois...rs. Tipo do assunto que não admite mais erro. Até mais e bons estudos!

      Excluir
    5. Desculpe, Francisco, deixei para postar o gabarito bem tarde, acho melhor postar no dia seguinte mesmo. Bons estudos!

      Excluir
  3. Errei essa também, Soraia. Fui de D, mas de fato é a C mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Tome nota:

    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/477775-CCJ-APROVA-DISPENSA-DE-PERICIA-PARA-APOSENTADO-POR-INVALIDEZ-APOS-OS-60-ANOS.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa, Wilson, chegando em casa darei uma olhada .

      Excluir
  5. A retenção de 11% é um assunto cobrado para técnico? Segundo o mapa da mina do professor,não está incluído.Pergunto pois vi várias questões envolvendo o assunto.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Alguem tem algum material que explique multa de lancamento de oficio, pois entendi que paga-se 75% de multa sobre o valor total da contribuicao nao paga, ou, no caso de pagamento parcial, sobre o valor faltante da contribuicao total, mas nos casos de apuracao de falsidade da declaracao ou intuito de fraude de 75% vai para 150% a multa, sobre o valor nao pago (nos casos de pagamento parcial da contribuicao devida) mas na lei fala que é 150% sobre o valor total do debito indevidamente compensado, fiquei em duvida por exemplo, devo 1000,00 e pago 300,00, os 700 que faltou pago 75% de multa de oficio, se apurado falsidade ou fraude passa de 75% para 150% sobre.... 1000, 300 ou 700?
    Obrigado.

    ResponderExcluir