Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Serviço de Informações ao Cidadão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão prestou a seguinte informação sobre concurso do INSS:

Em atenção à sua solicitação, a Secretaria de Gestão Pública informa que o pedido de autorização do concurso para o INSS está sendo tratado pelo processo nº 03000.000728/2014-33, cujo trâmite pode ser acompanhado por meio do endereço eletrônico http://cprodweb.planejamento.gov.br, link "Consulta". Esclarece que não existe prazo pré-definido para a análise e manifestação em processo de autorização de concurso e de provimento de cargos, posto que os estudos envolvidos na demanda levam em conta aspectos variáveis, considerando os limites impostos pela Lei Orçamentária Anual, assim como as necessidades dos órgãos e entidades solicitantes. Informa ainda que a portaria que autoriza a realização do concurso público deve fixar o prazo para que o órgão interessado publique o edital de abertura de inscrições para o certame. Esse prazo não pode ser superior a seis meses, mas depende dos procedimentos a cargo do órgão ou entidade que recebeu a autorização. Por fim, esclarecemos que eventuais autorizações serão publicadas na seção "Concursos", disponível na página principal do sítio eletrônico do MP (www.planejamento.gov.br) e que dúvidas frequentes sobre concursos públicos estão disponíveis para consulta no seguinte link: (http://www.planejamento.gov.br/editoria.asp?p=editoria&index=62&ler=s696).

Atenciosamente,
Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

38 comentários:

  1. isso significa que vai demorar pra sair a autorização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pedido de autorização do concurso está sendo tratado pelo processo nº 03000.000728/2014-33, mas não existe prazo pré-definido para a análise.

      Excluir
  2. Com o rombo que Dilma está fazendo nas contas públicas, esse concurso não sairá tão cedo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TEM NADA A VER E POR ISSO QUE VC NÃO PASSA EM CONCURSO

      Excluir
  3. Nesse caso a autorização não tem mais previsão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pedido de autorização do concurso está sendo tratado pelo processo nº 03000.000728/2014-33, mas não existe prazo pré-definido para a análise.

      Excluir
  4. A verdade é que nunca teve previsão, apenas especulações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não chamaria de especulação, pois existe o pedido de autorização sendo tratado pelo processo nº 03000.000728/2014-33. Um dia ele será autorizado.

      Excluir
    2. um dia professor! isso não parece bom.

      Excluir
    3. prof. estou com uma tremenda indecisão com relação a seu livro tenho o manual 7º edição, mas ele ta todo rabiscado então estava pensado em comprar outro so que estou em dúvida entre o manual e o resumo, o que vc me indica?

      Excluir
  5. Professor, após essa publicação o senhor enxerga uma real possibilidade desse concurso sair em Janeiro, como até então era especulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que não, já estamos em novembro, e nem sequer saiu a autorização, que seria o primeiro passo.

      Excluir
  6. O que tá escrito aí?Se alguém puder me traduzir ficarei grata,muito grata.Gente,desculpem-me a burrice,mas o que é que significa isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe prazo pré-definido para a análise e manifestação em processo de autorização de concurso.OU SEJA O PEDIDO FOI FEITO AO MPOG,MAS POR ENQUANTO ELES NÃO TEM UM PRAZO DEFINIDO PARA ANALISA O PEDIDO E AUTORIZAR O CONCURSO,"não tem mais previsão para a autorização enquanto.

      Excluir
    2. Obrigada,Clayton!Fico perdida com essas notícias,obrigada mesmo!

      Excluir
  7. Vai demorar pra sair?DELÍCIA!Mais tempo pra estudar!Esse é o lado bom!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai! um dia sai kk enquanto isso vamos estudar ainda mais!

      Excluir
  8. explica melhor professor Hugo essa noticia?
    abraços

    ResponderExcluir
  9. enquanto isso, vamos estudar pra escrevente mesmo....

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz, acabei de compra o livro do prof, uh! uh! vai dar tempo pra estudar tambem pelo EVP.

    ResponderExcluir
  11. Excelente! Pra quem está iniciando os estudos , como eu , a notícia foi espetacular!
    Avante!!!

    ResponderExcluir
  12. Bola pra frente, que a vida continua !

    ResponderExcluir
  13. Muito difícil a realização deste concurso mesmo no ano que vem, pois Dilma conseguiu quebrar o país e o rombo é o maior desde 1994. Sem grana não dá para ter concurso. Aliás, podem até fazer para agradar, mas nomear que é bom são outros quinhentos, pois não há previsão orcamentária! Acompanhem a votação do orçamento! Todos os especialistas são unânimes em que haverá corte de gastos pesados, claro que não cortarão os cargos comissionados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando poderá ser a prova,vc acha mais ou menos a data provável,ante ou depois de abril?

      Excluir
    2. Diego, a realização deste concurso está comprometida e é totalmente impossível prevê quando sairá, devido a situação financeira do pais. O quadro é o seguinte: inflação acima da meta, economia estagnada, rombo recorde nas contas públicas, contas externas deterioradas. Até o índice de miseráveis aumentou pela primeira vez em décadas em dados revelados pelo IPEA hoje. Em síntese neste segundo mandato da presidenta os concursos serão escassos no executivo federal! Por isso, não se sabe quando sairá o concurso do INSS, pode ser que não saia nem ano que vem! O orçamento a ser votado talvez não tenha recursos para nomeações!

      Excluir
  14. Pode isso Professor Hugo Goes? =]

    ResponderExcluir
  15. o concurso vai acontecer, pois concurso para o INSS é essencial e urgente,a autarquia nao pode ficar sem concurso em vigencia como o ultimo ja expirou o governo vai ter que abrir outro concurso para que nao fique sem cadastro de reserva, agora nomear quase 6000 servidores como foram nomeados o ultimo concurso isso eu acho que vai demorar acontecer novamente.

    ResponderExcluir
  16. Pode até ter o concurso, mas será muito difícil saírem as nomeações. Não é uma questão de "achismo", mas sim de matemática. Tem que haver previsão orçamentária para se nomear. Evidentemente para não desagradar os concurseiros o concurso poderá ser feito para manter cadastro. Para maiores esclarecimentos a opinião de um especialista na área o professor João Antônio do EVP, segue link abaixo:
    https://www.euvoupassar.com.br/?go=menscoordenacao&m=tBiy64fvrVvidoy7ZRNLrZlPYyjNwQxYAydBNmZA7RQ~

    ResponderExcluir
  17. Matematica, achismo, pessimismo, fe, tanto faz. Na duvida, estudar nao faz mal.

    ResponderExcluir
  18. Li a matéria do João Antônio no Eu Vou Passar, segundo ele 2015 será um ano de "vagas magras" no executivo federal, visto que o problema não é ter ou não concurso, mas sim recursos para as nomeações. Segundo ele, esses recursos poderiam existir, mas sempre se dá preferência aos cargos em comissão e não a quem se esforça e quer entrar pela porta da frente no serviço público. Exemplo temos 39 ministérios criados por Dilma, onde FHC governou com 22. Ela já dei entrevista dizendo que não irá estinguir nenhum, então de onde virá a economia?! Menos nomeações. Não é pessimismo, mas a realidade é que certo só aqueles que passarem no número de vagas!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto isso continuemos a caminhada e não vamos parar até o dia da prova que é certo de ter.

    Foco e Disciplina !

    ResponderExcluir
  21. Professor, vi sua postagem no Facebook sobre o concurso para técnico do INSS.
    O Sr. acredita que haverá contenção de gastos para superar o déficit primário, mesmo com o Executivo liberando mais de 1 bilhão para investimentos no mês de novembro?
    Dentro os contemplados estão o MPS e o INSS.

    ResponderExcluir
  22. Continuando, nobre Professor...
    Acredito que estes procedimentos são mais recentes e coadunam com o procedimento descrito na resposta que o Sr. recebeu do MPOG:
    03000.002293/2014-61
    03000.003430/2014-85
    Sabe como faço para acessar o conteúdo dos procedimentos?
    Aguardo retorno.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ministério do planejamento>>>>consulta>>>>nº do processo>>>>pesquisa

      Excluir
    2. Caro colega,
      consigo consultar o conteúdo, ou seja, as folhas do procedimento nesta sequência que você mandou?
      Agradeço pela atenção.

      Excluir
    3. seque o link completo...

      http://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=1724952&ProtNumProtocolo=3000002293201461

      Excluir
  23. http://cprodweb.planejamento.gov.br>>>consulta>>>nº do processo>>>pesquisa

    ResponderExcluir