Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Evangelho do Dia 19 de dezembro de 2014 (Lc 1,5-25)

18A origem de Jesus Cristo foi assim:Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos,ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.19José, seu marido, era justoe, não querendo denunciá-la,resolveu abandonar Maria, em segredo.20Enquanto José pensava nisso,eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho,e lhe disse: 'José, Filho de Davi,não tenhas medo de receber Maria como tua esposa,porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.21Ela dará à luz um filho,e tu lhe darás o nome de Jesus,pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados'.22Tudo isso aconteceu para se cumpriro que o Senhor havia dito pelo profeta:23'Eis que a virgem conceberáe dará à luz um filho.Ele será chamado pelo nome de Emanuel,que significa: Deus está conosco.'24Quando acordou,José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado,e aceitou sua esposa.Palavra da Salvação.

Um comentário:

  1. "Noite de paz, noite de amor". Milhões de pessoas cantam esse hino durante a época do Natal. O problema é que as pessoas acabam transferindo a ênfase desse acontecimento do menino para a própria festa. Mas é de significado e importância eternas que você tenha um encontro decisivo com esse menino. Está escrito em Atos 4:12: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Esse nome é o nome de Jesus Cristo. Se você quer ter comunhão com Deus, isso somente é possível por meio de Jesus Cristo. Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6). Se você quer ter justiça, se quer ser justo diante de Deus, somente poderá tê-la através de Jesus Cristo, "o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça..." (1 Coríntios 1:30). Se você quer encontrar paz para tua alma, isso somente será possível através de Jesus, pois a Bíblia diz em Efésios 2:14: "... ele é a nossa paz". Você quer ser salvo e redimido dos seus pecados? Somente podes sê-lo por intermédio de Jesus, pois também quanto a esse assunto, a Escritura diz: "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas..." (Efésios 1:7).

    Vivemos em uma época muito séria. Não somente olhamos para trás, para a primeira vinda de Jesus no Natal, mas esperamos também ansiosamente pelo seu retorno. Cremos que ele pode vir a qualquer momento. Talvez este seja teu último Natal nesta terra, meu querido amigo. Talvez esta seja tua última oportunidade de experimentar um Natal. Rogo-te que não deixes passar este dia sem que tenhas realmente entregado teu coração a Jesus, sem que o tenhas recebido no coração. Pois mesmo que Cristo tivesse nascido milhares de vezes em Belém, mas não em você, ainda assim estarias perdido.

    ResponderExcluir