Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões FCC - Nº 161

161. (FCC - PGE/MT - Procurador do Estado - 2011) Em relação ao auxílio-acidente, é correto afirmar:
(A) O auxílio-acidente será devido a partir do dia seguinte ao da cessação do auxílio-doença, independentemente de qualquer remuneração ou rendimento auferido pelo acidentado, permitida sua acumulação com qualquer aposentadoria.
(B) O auxílio-acidente mensal corresponderá a cinqüenta por cento do salário-de-contribuição e será devido até a véspera do início de qualquer aposentadoria ou até a data do óbito do segurado.
(C) O auxílio-acidente será concedido, como indenização, ao segurado quando, após a consolidação das lesões decorrentes de acidente de qualquer natureza, resultarem sequelas que impliquem redução da capacidade para o trabalho que habitualmente exercia.
(D) O recebimento de salário ou concessão de qualquer outro benefício, não prejudicará a continuidade do recebimento do auxílio-acidente.
(E) A perda da audição somente proporcionará a concessão do auxílio-acidente, quando, além do reconhecimento de causalidade entre o trabalho e a doença, resultar, comprovadamente, na perda da capacidade para o trabalho que habitualmente exercia.


Gabarito: C

MAIS QUESTÕES

41 comentários:

  1. Marquei letra B (ERRO: auxílio acidente X 50% salário de BENEFÍCIO).

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Marco certamente a letra C, mas alguém sabe qual o erro da letra E?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei 8213/91
      Art. 86 § 4º A perda da audição, em qualquer grau, somente proporcionará a concessão do auxílio-acidente, quando, além do reconhecimento de causalidade entre o trabalho e a doença, resultar, comprovadamente, na REDUÇÃO OU PERDA da capacidade para o trabalho que habitualmente exercia.

      Excluir
    2. entendi, por que faltou a palavra REDUÇÃO é isso?
      obrigada, Tânia

      Excluir
    3. Eu tive a mesma dúvida que a Tatiana teve, então agradeço a Tânia pela ajuda e agradeço a Tatiana, também. Feliz 2015!

      Excluir
  4. Letra C
    Feliz Ano Novo a todos e que Jesus nos ilumine nesta nova caminhada!!!!
    Que as bênçãos dos céus caiam sobre nós colegas!
    Abraços =)

    ResponderExcluir