Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Respostas do MPOG e do MPS sobre consulta que fiz acerca do concurso do INSS

PERGUNTA:
Informações sobre o processo 03000.002293/2014-61, que pede AUTORIZACAO PARA REALIZACAO DE CONCURSO PUBLICO PARA O INSS. No dia 28/11/2014, o processo foi encaminhado ao MINISTERIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL. O que isso significa? O concurso foi autorizado ou o pedido foi indeferido?

RESPOSTA do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Senhor Hugo,
O Serviço de Informações ao Cidadão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão agradece o seu contato.
Em atenção à sua solicitação, informamos que o processo protocolado sob o número 03000.002293/2014-61 trata da proposta de alteração da estrutura regimental do Ministério da Previdência Social - MPS, bem como autorização para o INSS promover realização de concurso publico.
Esclarecemos que a conclusão da análise foi pela restituição do processo ao MPS, tendo em vista que a proposta de alteração da estrutura regimental do referido órgão não foi contemplada no Projeto de Lei Orçamentária 2015 (PLOA/2015)
Quanto à autorização para realização de concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informamos que a cópia do documento 03000.002293/2014-61 foi anexada ao processo 03000.000728/2014-33 e que seu trâmite poderá ser acompanhado pelo sítio eletrônico http://cprodweb.planejamento.gov.br/, link "Consulta".
Ademais, registramos ainda a impossibilidade de previsão de prazo para a conclusão das análises dos processos referentes a autorizações de concursos e provimentos neste Ministério, visto que as solicitações dos órgãos e entidades são avaliadas considerando-se as prioridades do serviço público federal, assim como a disponibilidade orçamentário-financeira. Assim, cabe ao MP avaliar as prioridades de toda a Administração Pública Federal, autorizando paulatinamente a realização de concursos públicos, conforme as necessidades e prioridades identificadas.
Destacamos que eventuais publicações de autorizações de concursos e provimentos de cargos podem ser consultadas na opção Autorizações e Provimentos da seção "Concursos", na página principal do Portal do MP www.planejamento.gov.br>.
Atenciosamente,
Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP)

RESPOSTA do Ministério da Previdência Social
Em resposta ao pedi...do de informação em referência, informamos que o Processo nº 03000.002293/2014 – 61 – Proposta de alteração da Estrutura Regimental do INSS e autorização para realização de concurso público. Foi restituído ao MPS somente a parte da proposta de alteração de estrutura regimental. Resposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – Secretaria de Gestão Pública: No que diz respeito à solicitação de concurso, “foi desentranhada e anexada ao Processo nº 03000.000728/2014-33, que trata apenas de concurso público. Nesse aspecto convém informar, ainda, que a demanda por concurso público do INSS foi analisada no âmbito do PLOA2015 e será encaminhada em momento oportuno.”
Atenciosamente,
Serviço de Informações ao Cidadão – SIC
Ministério da Previdência Social – MPS

10 comentários:

  1. Obrigada, professor! O senhor sempre nos mantém informado. E não importa quando o concurso será autorizado, o mais importante é estarmos bem preparados para uma boa prova pq um dia ele será autorizado rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. O problema prof. é que esse trecho: " visto que as solicitações dos órgãos e entidades são avaliadas considerando-se as prioridades do serviço público federal, assim como a disponibilidade orçamentário-financeira" vai de encontro com os nomeados, Joaquim Levy e Nelson Barbosa, que são conhecidos pela gestão primada na austeridade fiscal.
    Sendo assim, acho difícil uma autorização por agora.
    Espero que eu esteja errado.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Indica que não vai sair nem tão cedo.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá professor. Primeiramente gostaria de agradecer o excelente trabalho ministrado pelo senhor. A respeito da alteração regimental tem se falado que o cargo de técnico seria elevado para ensino superior. Essa informação procede? Desde já grato..

    ResponderExcluir
  6. :( AFF\!!! Tô me matando de estudar!!!

    ResponderExcluir
  7. Professor,
    Se o Sr. pudesse dá uma nota de 0 a 10, relacionada com a possibilidade de termos concurso no 1 semestre de 2015, quanto seria?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. sera que vai ter vagas para são paulo capital?

    ResponderExcluir
  9. AFF,TB estou estudando pacas....

    ResponderExcluir