Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões FCC - Nº 207

207. (FCC - 2012 - TRT - 20ª REGIÃO) NÃO se considera acidente do trabalho
a) aquele sofrido no local e no horário de trabalho, em consequência de ato de imprudência, de negligência ou de imperícia de terceiro ou de companheiro de trabalho.
b) aquele sofrido ainda que fora do local e horário de trabalho, na prestação espontânea de qualquer serviço à empresa para lhe evitar prejuízo ou proporcionar proveito.
c) a doença endêmica adquirida pelo segurado habitante de região em que ela se desenvolve, salvo comprovação de que é resultante de exposição ou contato direto determinado pela natureza do trabalho.
d) aquele ocorrido no local de trabalho ou durante este, nos períodos destinados a refeição ou descanso, ou por ocasião da satisfação de outras necessidades fisiológicas do segurado.
e) a incapacidade do segurado em relação à qual a perícia apenas constatou a ocorrência de nexo epidemiológico entre o trabalho e o agravo, decorrente da relação entre a atividade da empresa e a entidade mórbida motivadora da incapacidade.



Gabarito: C

MAIS QUESTÕES

53 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Letra "C".
    § 1º Não são consideradas como doença do trabalho:
    a) a doença degenerativa;
    b) a inerente a grupo etário;
    c) a que não produza incapacidade laborativa;
    d) a doença endêmica adquirida por segurado habitante de região em que ela se desenvolva, salvo comprovação de que é resultante de exposição ou contato direto determinado pela natureza do trabalho.
    Art. 337 do RGPS:
    § 3o Considera-se estabelecido o nexo entre o trabalho e o agravo quando se verificar nexo técnico epidemiológico entre a atividade da empresa e a entidade mórbida motivadora da incapacidade, elencada na Classificação Internacional de Doenças - CID em conformidade com o disposto na Lista C do Anexo II deste Regulamento.

    ResponderExcluir
  3. passa ano apos ano e o Brasil continua o mesmo!!!
    o pais so inicia os trabalhos depois do carnaval principalmente o congresso, quanta demora para autorizar o concurso do inss.

    ResponderExcluir
  4. O professor não está mais disponibilizando o gabarito das questões?

    ResponderExcluir