Hoje (29), foi publicada a PORTARIA Nº - 251, DE 26 DE JUNHO DE 2015, para autorizar a realização de concurso público para o provimento de 800 cargos de Técnico do Seguro Social e de 150 cargos de Analista do Seguro Social, com formação em serviço social, do Quadro de Pessoal do INSS.
O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado da data de publicação desta Portaria.
Clique aqui e confira o inteiro teor da Portaria.
Obrigado Professor! Vamos que vamos!!!
ResponderExcluirQuem quiser dicas de cursinhos para fazer (e outros pra passar longe), aqui tem um ótimo artigo
Excluirhttps://concurseiroanonimo.wordpress.com/dicas-de-cursinhos-e-material/
Tem como saber pra quais agencia vai ter vaga
ExcluirNão era a quantidade de vaga que esperávamos
ResponderExcluirNão era a quantidade de vaga que esperávamos, mas é o que temos para hoje, vamos a luta.
ResponderExcluirSó 800????
ResponderExcluirO que o senhor acha disso professor?
Contingenciamento. Mas tem também a lista de excedentes. Muitos excedentes também são nomeados.
ExcluirEntao haverá vagas para CR?
ExcluirEu era excedente, esperei dois anos, mas já sou TSS há um ano!!! VALE A PENA!
ExcluirBom dia, gente no final das contas vão acabar chamando umas 1500 pessoas.
ExcluirEu falei uma vez aqui que o concurso ia sair e agora vimos que foi concretizado.
Abraços
Obrigado pela atenção Doutor Hugo. 🎓
ExcluirQue decepção, eu estava estudando pro cargo de Analista, os cursos falavam em 1.500 vagas, autorizaram somente 150 e ainda só pra área de serviço social.... agora é assumir o prejuízo e partir pra outra...serve de lição.
ResponderExcluirGraças a Deus saiu pro Seviço Social é menos concorrencia do que tecnico
ExcluirSó 800 vagas para técnico! Tão de brincadeira.
ResponderExcluirCom uma carência de 5.000 funcionários e 10.000 em condições de se aposentar.
Tá parecendo que eles autorizaram só para acalmar os funcionários e evitar a greve.
melhor 800 do que nada, e uma pessoa só precisa de uma vaga para ser feliz... valeu!!!!!!!!!!!!!
Excluirmelhor 800 do que nada, e uma pessoa só precisa de uma vaga para ser feliz... valeu!!!!!!!!!!!!!
ExcluirVERDADE TO COM VC WELLIGTON!!!!
ExcluirDEUS . seja louvado vamos estudar pessoal o professor esta ai para nos ajudar
ResponderExcluirAmém. Que Deus abençoe nossa caminhada!
ExcluirAmém parceiro
ExcluirEstamos juntos nessa caminhada.
Esperamos tanto essa autorização.
Estudar......
O siri fugiu da lata.
ResponderExcluirProfessor você irá atualizar seu Livro?
ExcluirEstou com a 9° edição, comprada em fevereiro, porém já temos várias mudanças. .
Rsrsrsrs
ExcluirProfessor e o pessoal do cadastro de reserva pra analista de outras áreas, será que vão ser convocados?
ResponderExcluirBom dia. Deus seja louvado. Excelente notícia.
ResponderExcluirÉ... bem menos vagas do que era a expectativa! Espero que abra vagas na minha cidade (Joinville-SC)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAinda assim, pelo menos saiu a autorização, e isso por si só é uma coisa a se comemorar!
ResponderExcluirprofessor tem uma expectativa de quando sairá o edital?
ResponderExcluiratt:
professor esta de parabens pelas as informaçoes ate agora ninguem pulicou nada.isso e que e compromisso com seus alunos
ResponderExcluirpublicou viu
ResponderExcluirpublicou viu
ResponderExcluirprofessor esta de parabens pelas as informaçoes ate agora ninguem pulicou nada.isso e que e compromisso com seus alunos
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDesculpem,mas...UM BEM FEITO PARA OS APRESSADINHOS!Nem sei pq a pressa em sair esse concurso,a expectativa tão grande q fizeram pra 1500 vagas de técnico e...olha aí a merda feita!u.u
ResponderExcluirminha cara amiga as 800 vagas vão acabar sendo 1500 no final das contas as nomeações serão bem a mais do previsto.
Excluirminha cara amiga as 800 vagas vão acabar sendo 1500 no final das contas as nomeações serão bem a mais do previsto.
ExcluirHugo Goes, quando será publicado um novo Manual atualizado?
ResponderExcluirProfessor você irá atualizar seu Livro?
ResponderExcluirEstou com a 9° edição, porém já temos várias mudanças. .
Pessoal... Não de tanta importância ao número de vagas, afinal você só precisa se uma. Sou servidor do INSS desde 2012. Para a agência q fiz só tinha uma vaga, mas depois de mim entraram mais 4!!! 5x mais! 🔪💀
ResponderExcluirParabéns, Bruno! É uma oportunidade única =)
ExcluirObrigado Robson... Mês que vem estou de saída, abrindo mais uma vaga pra vocês rsrs
ExcluirBruno, como foi seu estudo para a aprovação?
ExcluirTranquilo ... Já tinha uma base das outras matérias pois estudava desde o final de 2010. Peguei previdenciário 3 meses e taquei-lhe pau kkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluiragora é hora da verdade. A briga lá na frente será de GIGANTES!
ResponderExcluirGalera só temos que comemorar e se classificar, certamente devido à carência da autarquia vão chamar todos os classificados.
ResponderExcluirVamos à luta.
Só na expectativa pela 10a edição do manual do Mestre.
É isso aí, parceira. Força nos estudos que a gente chega lá se Deus quiser. ^^
ExcluirPessoal nao consigo abrir portaria....os cargos de analista sao apenas p servico social?
ResponderExcluir150 (cento e cinquenta) Analista do Seguro Social, com formação em serviço social.
ExcluirObrigada. Vamos que vamos. É luta é estudo.
ResponderExcluirpois é...
ExcluirMuito bom...Agora é só estudar...Só preciso de uma vaga mesmo. !
ResponderExcluirProfessor o senhor irá atualizar os cursos da Casa do Concurseiro e do EVP?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo que precisamos apenas de uma vaga.
ResponderExcluirMas o que o INSS precisa não são apenas de 800 vagas. DESCASO TOTAL DESSE GOVERNO E DE TODOS OS OUTROS PERANTE OS SERVIDORES E OS SEGURADOS.
qual cursinho seu do inss tá atualizado professor.
ResponderExcluirQue Deus os abençoe nesta caminha e que seja feita a vontade de Deus.
ResponderExcluirÉ isso aí wander que seja a vontade dele, se não for nesse que seja em outro com fé a gente mantém a vontade de sempre continuar estudando...
ExcluirBoa notícia, professor!
ResponderExcluirProfessor, comprei seu último curso no EVP antes das mudanças, o que você me aconselha fazer para que eu possa adicioná_las aos meus estudos, sem que eu tenha que investir em um novo curso.
ResponderExcluirProfessor, comprei seu último curso no EVP antes das mudanças, o que você me aconselha fazer para que eu possa adicioná_las aos meus estudos, sem que eu tenha que investir em um novo curso.
ResponderExcluirBoa notícia, professor!
ResponderExcluirAté que enfim uma ótima notícia!!!Obrigada Professor por nos manter informados!!!!
ResponderExcluirAté que enfim uma ótima notícia!!!Obrigada Professor por nos manter informados!!!!
ResponderExcluirMelhor que nada, antes não tínhamos nem a certeza de que haveria concurso, agora é estudar muito e nos prepararmos da melhor forma possível. Boa sorte a todos! Obrigada professor por toda essa dedicação que o senhor tem para conosco.
ResponderExcluirQuem quiser dicas de cursinhos para fazer (e outros pra passar longe), aqui tem um ótimo artigo
ResponderExcluirhttps://concurseiroanonimo.wordpress.com/dicas-de-cursinhos-e-material/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProfessor, então serão chamados 150 excedentes do concurso de ANALISTA? Qual o critério a ser usado já que foram várias áreas??
ResponderExcluirBem... Finalmente saiu qualquer coisa....só aumentou a concorrência esse numero de vagas.
ResponderExcluirSe já ia ser difícil, agora virou batalha e no final será uma carnificina...
Para melhor isso ainda é sair CESPE.
Mas é o que temos...agora começou a escolha entre o cachorros e os lobos
e que vença o melhor
ExcluirSe eu fosse apostar em uma banca apostaria CESP, ate porque houve uma alternacia em 2008 Cespe, 2012 FCC, agora CESPE, pra quem estuda bastante[ é melhor a Cespe distribuí melhor os conteúdos,e sem contar que a FCC voce tem que quase gabaritar a prova pra entrar no números de vagas.Vai ser uma canificina mesmo meu caro Helder
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe você vai prestar o concurso para Gex de São João da Boa Vista - SP, se desjear poderá participar do grupo.
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/groups/ConcursoINSS201420152016GexSaoJoaodaBoaVistaSP/
Bons Estudos!
Vagas para APS não contempladas no último concurso. O q acham?
ResponderExcluirFiquem tranquilos pessoal serão bem mais que 800 nomeados,pode-se colocar o dobro.desse numero isso acorreu com o ultimo concurso, imagina agora que a falta de servidores é bem maior
ResponderExcluirProfessor, tem algum palpite de quando sairá o edital?
ResponderExcluirde 3 a 4 meses sai o edital, acredito que mês de setembro já temos o edital e uma coisa é certa é Cesp ou FCC.
Excluirde 3 a 4 meses sai o edital, acredito que mês de setembro já temos o edital e uma coisa é certa é Cesp ou FCC.
ExcluirEstá caminhando, vamos que vamos...
ResponderExcluirUma vaga pra o Maranhão tô dentro kkk
ResponderExcluirComo se diz aqui na minha terra. Vamo botar pra gerar e arrebentar com qualquer banca que vir. Foco galera. Esqueçam a quantidade de vagas e vamos garantir a nossa. Já é realidade esse concurso.
ResponderExcluirJá tava pensando em fazer o concurso do TRE- MA, mas com essa notícia vou continuar com os estudos do INSS e com Mto foco...perseverando em Deus.... Qro que 100% das pessoas deste blog sejam aprovados.....
ResponderExcluirJá tava pensando em fazer o concurso do TRE- MA, mas com essa notícia vou continuar com os estudos do INSS e com Mto foco...perseverando em Deus.... Qro que 100% das pessoas deste blog sejam aprovados.....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProfessor Hugo, algum palpite sobre a banca organizadora?
ResponderExcluirBoa noite Hugo, apesar de em seu Blog existir o " Mapa da Mina ", e como o conteudo de seu livro seja da 8° ou 9° edição é muito extenso e cheio de detalhes.
ResponderExcluirTeria como postar em seu Blog ou mesmo no Face um relatório mais específico do que realmente deveremos estudar para Técnico do INSS ?
seria uma boa. tava pensando o mesmo
ExcluirAos futuros colegas, como incentivo segue o contracheque de um TSS:
ResponderExcluirRENDIMENTOS
VENCIMENTO BASICO 654,66
ADICIONAL DE INSALUBRIDADE 65,46
AUXILIO-ALIMENTACAO 373,00
GRAT.ATIV.EXECUT/GAE LD.13/92 1.047,45
GDASS - LEI 10855/2004 AT 2.656,80
GDASS - LEI 10855/2004 AT 664,20
PER CAPITA - SAUDE SUPLEMENTAR 190,39
DESCONTOS
ANASPS - MENSALIDADE 33,95
CONT. PLANO SEGURIDADE SOCIAL 552,54
IMPOSTO DE RENDA RETIDO FONTE 341,81
Total Bruto R$ 5.651,96
Total Líquido 4.723,66
Sou do concurso de 2012 e já progredi um nível, então vocês subtraiam aí do que entrarão ganhando no nível inicial uns R$ 150,00.
O rendimento a título de é pago a título de PER CAPITA - SAUDE SUPLEMENTAR é pago como reembolso do plano de saúde e depende do nº de dependentes e a filiação a ANASPS é facultativa.
Boa sorte a todos e que Deus os guie na caminhada até a aprovação.
Obrigado Flávio. Deus te abençoe também. És merecedor por está aí.
ExcluirFlávio, tem dicas para preparação??
ExcluirFlávio alguma sugestão ´pra preparação?
Excluirquantas horas por dia vc estudava e como vc estuda?
abraços
Muito obrigada Flávio. Realmente é um incentivo e tanto. :)
ExcluirBoa sorte a todos! Agora é esquecer o número de vagas e manter o foco..Fé em Deus! Pensamento positivo!
ResponderExcluirFmuito feliz que este Concurso vai sair, mas será que estou preparando... Avante Telesmarques e a todos...
ResponderExcluirChegou a hora da preparação encontrar a sorte!!! agora é dar o GÁS e se garantir dentro das 800.
ResponderExcluirpoucas vagas , mas vamos em frente.
ResponderExcluirFui excedente no último concurso, acreditem é difícil chamar mais que 800 e 30 por cento depois.
ResponderExcluirprofessor, estou tentando comprar seu livro mas está indisponivel nas duas livrarias...saraiva e concursar... como faço?
ResponderExcluirBoa noite!!
ResponderExcluirDepois de quanto tempo autorizado, saiu o edital do último concurso do INSS?
Oi Ana, na verdade foi autorizado só anteontem (29). Tem até 6 meses pra sair o edital ainda!
ExcluirProfessor Hugo Gois ... sou a ultima a ser chamada do concurso de 2012 a minha GEX...Agradeço a Jesus e ao Professor Hugo... não fiz cursinho, apenas baixei as aulas do professor Hugo e estudava umas duas horas por dia....
ResponderExcluirProfessor... o senhor sabe alguma informação sobre a remoção? Qual a legislação que garante que haja remoção antes do concurso?
Obrigada Professor... e boa sorte a todos que estão nessa luta!!! Muita fé em Deus...
Agora é reta final....
ResponderExcluirQuem for prestar concurso para GEX de São joão da Boa Vista - SP
poderá, se desejar, fazer parte de nosso grupo
https://www.facebook.com/groups/ConcursoINSS201420152016GexSaoJoaodaBoaVistaSP/
Bons Estudos !
Agora é reta final....
ResponderExcluirQuem for prestar concurso para GEX de São joão da Boa Vista - SP
poderá, se desejar, fazer parte de nosso grupo
https://www.facebook.com/groups/ConcursoINSS201420152016GexSaoJoaodaBoaVistaSP/
Bons Estudos !
Professor , quais livros ou apostilas você indicaria para estudar direito administrativo e constitucional ?
ResponderExcluirAtenção Concurseiros!!! Precisamos do vosso apoio em nossa greve. Uma das nossas reivindicações é a realização de concurso como maior número de vagas. Essa autorização de 950 vagas não supri nossa necessidade. E tenham certeza que nossa Vitória, beneficiará vocês.
ResponderExcluir#todosporumaprevidenciamelhor
ResponderExcluir#todosporumaprevidenciamelhor
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde professor eu queria saber sobre as alterações, se as alterações desse ano caem na prova?
ResponderExcluir