Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Questões FCC - Nº 347

347. (FCC - 2007 - TRF-2) De acordo com a Lei no 8.213/91, mantém a qualidade de segurado, independentemente de contribuições,
 a) até três meses após a cessação das contribuições, o segurado que estiver suspenso ou licenciado sem remuneração.
 b) até seis meses após a cessação das contribuições, o segurado facultativo.
 c) até seis meses após a cessação das contribuições, o segurado que deixar de exercer atividade remunerada abrangida pela Previdência Social.
 d) até dez meses após cessar a segregação, o segurado acometido de doença de segregação compulsória.
 e) até vinte e quatro meses após o livramento, o segurado detido ou recluso.



Gabarito: B

MAIS QUESTÕES

116 comentários:

  1. B de bom dia, mesmo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Letra B
    Bom dia minha gente. Fé e vamos a luta. Uma hora esse edital sai.

    ResponderExcluir
  3. b) até seis meses após a cessação das contribuições, o segurado facultativo

    ResponderExcluir
  4. Quem pode me ajuda
    180 contribuições mensais equivale a quantos anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 180 contribuições : 12(meses do ano) = 15 anos

      Excluir
  5. Letra B
    E essa (FCC-2015)A respeito do salário de contribuição, conforme estabelecido pela Lei no 8.212/1991, é correto afirmar:
    a) Não integram o salário de contribuição os benefícios da previdência social, nos termos e limites legais, salvo o salário-maternidade.
    b) Integram o salário de contribuição, pelo seu valor total, as diárias pagas, mesmo quando o montante não exceder a 50% da remuneração mensal.
    c) Integram o salário de contribuição as importâncias recebidas a título de incentivo à demissão.
    d) O décimo terceiro salário (gratificação natalina) integra o salário de contribuição, inclusive para o cálculo de benefício.
    e) Integram o salário de contribuição as importâncias recebidas a título de férias indenizadas e respectivo adicional constitucional.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. letra B e essa
    A busca por proteção diante dos infortúnios da vida tem sido considerada a base da Seguridade Social, cuja responsabilidade atualmente é dividida entre o Estado e entidades privadas. Na origem da Seguridade Social podem ser identificados(as):

    a os serviços de câmbio

    b as instituições de doações

    c os bancos de penhor

    d as indústrias extrativas

    e as sociedades mutualistas

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu tive uma dúvida agora. O segurado especial têm direito a auxílio-doença, tanto que contribui com 0,1% sobre a produção. E quanto ao produtor rural pessoa física, que não se enquadra como segurado especial, por possuir mais de 4 módulos fiscais, por exemplo. Ele por ter se tornado CI, terá direito ao auxílio-acidente, mesmo sendo CI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde tem auxílio doença é auxílio acidente.

      Excluir
    2. Olá Thiago Souza não entendi qual foi realmente sua duvida mais vou tentar te ajudar
      o auxilio doença será devido a todos segurado, que fique incapacitado por mais de 15 dias para seu trabalho, ou atividade habitual, a expressão atividade habitual foi usada para que o segurado facultativo não fique desamparado.
      Já o auxilio acidente, será devido ao segurado que após ocorrido acidente de qualquer natureza, resultar sequelas que implique redução na capacidade do trabalho que o segurado habitualmente exercia no qual a lei deixa claro que os beneficiários do auxilio acidente são o segurado empregado trabalhador avulso especial e atualmente estenderam o beneficio aos empregados doméstico espero ter ajudado bons estudos.

      Excluir
    3. Oi Cris. Minha dúvida se referia particulamente a um segurado específico. Aquele que trabalha no campo ou pesca. Se pessoa física, ou será segurado especial ou CI. Se segurado especial, tem direito a auxílio acidente. Se CI, mesmo com as mesmas características, não tem direito a esse benefício. Desculpe se eu ainda não consegui expressar minha dúvida?

      Excluir
    4. Thiago Acho que você esta fazendo confusão com o conceito de segurado especial e contribuinte individual se o Segurado deixar de cumprir algumas dessas exigencias não podera ser enquadrado com especial as exigencias são as seguintes: área do imovel superior a 4 módulos; ter empregado permanente ;exercer atividade por meio se preposto e outras mais . Portanto suas características não seria exatamente iguais e a lei diz o auxílio acidente que é de fato sua dúvida será devido ao segurado: empregado, trabalhador avulso, segurado especial e agora foi incluido os empregados domésticos.§1° do art 18 da lei 8.213
      Bons estudos!

      Excluir
    5. Thiago Acho que você esta fazendo confusão com o conceito de segurado especial e contribuinte individual se o Segurado deixar de cumprir algumas dessas exigencias não podera ser enquadrado com especial as exigencias são as seguintes: área do imovel superior a 4 módulos; ter empregado permanente ;exercer atividade por meio se preposto e outras mais . Portanto suas características não seria exatamente iguais e a lei diz o auxílio acidente que é de fato sua dúvida será devido ao segurado: empregado, trabalhador avulso, segurado especial e agora foi incluido os empregados domésticos.§1° do art 18 da lei 8.213
      Bons estudos!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Letra B

    b) até seis meses após a cessação das contribuições, o segurado facultativo.


    Bons Estudos.

    ResponderExcluir