Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Dica para concurso do INSS

17 comentários:

  1. Professor o CESP já está confirmado como banca organizadora?
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, professor. Muito útil!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, professor. Muito útil!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela dica, Profesor! nos vemos em JP/PB

    ResponderExcluir
  5. Professor Hugo Goes, por um acaso você pode comentar essa notícia sobre a necessidade da realização do concurso de remoção antes da publicação do Edital? http://www.queroserconcursado.com.br/concurso-do-inss-o-que-falta-para-o-edital-ser-publicado/

    Se for o caso, tem que esperar o pessoal retornar da greve para fazer o concurso de remoção, só depois sairá o Edital, certo?

    ResponderExcluir
  6. Fique com Deus tb professor . Sou seu fã

    ResponderExcluir
  7. Fique com Deus tb professor . Sou seu fã

    ResponderExcluir
  8. PROFESSOR O SENHOR DEVIA ATUALIZAR O SEU LIVRO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO - COM QUESTÕES DA CESPE/UNB, POIS A EDIÇÃO AINDA É DE 2011, E ESTOU MUITO INTERESSADO EM COMPRAR, UMA VEZ QUE A BANCA ORGANIZADORA É A CESPE/UNB PARA O CONCURSO DO INSS.

    ResponderExcluir
  9. Em cada um dos itens seguintes, é apresentada uma situação
    hipotética acerca do auxílio-reclusão, seguida de uma assertiva a
    ser julgada.
    Hugo, segurado do regime geral de previdência há menos de 10 anos, desempregado há seis meses, envolveu-se em atividades ilícitas, o que determinou sua prisão em flagrante. Nessa condição, caso Hugo seja casado, sua esposa faz jus ao auxílio-reclusão junto à previdência social. ( )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alexandre, vi essa questão é fiquei intrigado. De modo que fui ver comentários sobre a mesma. O gabarito foi ERRADA. Vi comentários dizendo que é errada porque não fala em baixa renda. Apenas por isto.

      Excluir
    2. Caro Alexandre, vi essa questão é fiquei intrigado. De modo que fui ver comentários sobre a mesma. O gabarito foi ERRADA. Vi comentários dizendo que é errada porque não fala em baixa renda. Apenas por isto.

      Excluir
  10. GALERA! Concurso suspenso......Dilma f..d...p...Enxuga orçamento com econômia de 20,6 bilhões em relação ao previsto inicialmente para 2016.
    Corta essas porcarias de ministérios que não servem para nada....39 ministérios.
    Isso tudo é para bancar os luxos dos parlamentares, carros sedam, jatinhos, auxílios,vales....e muito mais.Professor Hugo goes e agora? Quando que sairá esse tão esperado concurso?

    ResponderExcluir
  11. Boa dia professor, na prova do INSS 2008, a CESPE considerou ERRADA a seguinte assertiva: "Hugo, segurado do Regime Geral de Previdência há menos de 10 anos, desempregado há 6 meses, envolveu-se em atividades ilícitas, o que determinou sua prisão em flagrante. Nessa condição, caso Hugo seja casado, sua esposa faz jus ao auxílio-reclusão junto à previdência social."

    Ocorre que de acordo com o RPS, art. 116, parágrafo 1º "É devido auxílio-reclusão aos dependentes do segurado quando não houver salário de contribuição na data de seu efetivo recolhimento à prisão, desde que mantida a qualidade de segurado."
    O STJ em um julgado de 2014 também se mostrou de acordo com o mesmo entendimento, afirmando ,inclusive, que o fato de o recluso estar desempregado ou sem renda no momento do recolhimento à prisão atende ao requisito econômico de baixa-renda, independente do último salário de contribuição.

    Então, caso uma questão como essa venha a se repetir na prova do próximo concurso do INSS, qual deve ser o gabarito, CERTO ou ERRADO?

    Grata.

    ResponderExcluir