Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Representantes do INSS dão informações sobre o concurso

No dia 21/10/2015, ocorreu uma reunião entre representantes do INSS e da FENASPS. Na referida reunião, o INSS foi representado por José Nunes Filho, Diretor de Gestão de Pessoas, e por Mônica Arcoverde, coordenadora-geral de Gestão de Pessoas.

Entre outros temas, os representantes do INSS informaram que o edital do concurso de remoção do cargo de Técnico do Seguro Social será publicado na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro.

Concurso de remoção é um processo seletivo interno para as pessoas que já fazem parte do quadro de servidores do INSS. Por meio do concurso de remoção, os servidores escolhem a unidade do INSS para onde desejam ser transferidos.

No tocantes ao concurso público para os cargos de Técnico do Seguro Social e Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social, os representantes do INSS informaram que o edital será publicado até final de Dezembro, com a previsão de realização das provas no início de 2016.

Clique aqui e leia o inteiro teor do relatório da citada reunião.

18 comentários:

  1. ja da pra sentir o cheiro do edital chegando

    ResponderExcluir
  2. Concurso de remoção o resultado sai em menos de um mês !

    ResponderExcluir
  3. Prof. Livro questão Cespe já foi publicado?

    ResponderExcluir
  4. De quanto em quanto tempo sai esse concurso de remoção ? Alguém sabe ?

    ResponderExcluir
  5. Só um "achismo", acredito que todo ano deve sair esse concurso de remoção!
    Mas gostaria de saber tbm!

    ResponderExcluir
  6. O concurso de remoção interna antecede a entrada de novos servidores no órgão. Portanto acontece antes de cada concurso público, ou até mesmo da chamada de excedentes. A remoção interna é necessária para o remanejamento das vagas que serão ofertadas no concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai ter que acontecer primeiro este concurso de remoção para depois sair o edital para técnico ?

      Excluir
    2. Exatamente, só após o encerramento da remoção se saberá quais vagas poderão ser ofertadas no concurso externo. O processo de remoção demora aproximadamente 5 semanas, por isso o edital do concurso sairá apenas em dezembro.

      Excluir

Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes