Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Evangelho do dia 15 de junho de 2016 (Mateus 6,1-6.16-18)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
1 “Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu.
2 Quando, pois, dás esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.
3 Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita.
4 Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, recompensar-te-á.
5 Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.
6 Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.
16 Quando jejuardes, não tomeis um ar triste como os hipócritas, que mostram um semblante abatido para manifestar aos homens que jejuam. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.
17 Quando jejuares, perfuma a tua cabeça e lava o teu rosto.
18 Assim, não parecerá aos homens que jejuas, mas somente a teu Pai que está presente ao oculto; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á”.
Palavra da Salvação.

29 comentários:

  1. Glória ao Cordeiro de Deus! Bem aventurado é o homem que ouve e segue a Suas palavras. Quando ouvirdes a voz do Senhor nosso Deus, não endureçais os vossos corações. Tendes visto o que ocorre entre os homens? Os governos mudam, os reinos oscilam. Mas para vós que temeis o Meu nome nascerá o sol da justiça. Salvação trarás debaixo das Suas asas.

    ResponderExcluir
  2. Luz aos meus pés é a Tua sã palavra. Luz para os meus caminhos oh Senhor. Ela sustém minha alma e me salva, de todo mal e do mundo enganador.
    Meditarei nos Teus conselhos sábios e neles sempre me deleitarei. Para louvar- te abrirei meus lábios, em teus preceitos, me alegrarei.

    Oh quanto amo a tua lei divina, nela medito dia e noite, oh Deus! A minha mente ela iumuna e me conserva nos caminhos Teus.

    Guardo em mim, os teus ensinamentos que por amor envias Oh Senhor, e cumprirei teus santos mandamentos, por Jesus Cristo, justo redentor.

    ResponderExcluir
  3. Glória a vós, Senhor!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Glória a vós, Senhor!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Hugo, gostaria de saber sobre como funciona a "nota de corte" na banca Cespe.
    Ela é calculada com base apenas nas vagas do direito liquido e certo, ou é formulada com base na quantidade geral de vagas incluidas pelo DECRETO Nº 6.944/2009 ??

    ResponderExcluir

Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes