Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Foi identificada uma nova tramitação para o pedido de autorização do concusro

- Do INSS

- Da Recieta Federal

70 comentários:

  1. Professor, e quanto aos excedentes do INSS? Se há solicitação para novo concurso, então existem vagas a serem preenchidas pelos excedentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo de uma forma e peço desculpas se estiver errado: Levando em consideração somente esse concurso de 2016, tendo como exemplo a gerência executiva de Petrolina - PE, foram 4 vagas para ampla concorrência, então, de acordo com a lista do DECRETO Nº 6.944/2009, eles podem chamar ATÉ 18 pessoas... Acredito que respeitando esse decreto, é possível acontecer um novo concurso, até porque teve muitas cidades que não foram contempladas com vagas, basta verificar o último e o penúltimo edital...

      Excluir
    2. O que eu entendo da lei é que enquanto tem candidato aprovado e o concurso está dentro do prazo de validade, mesmo realizando outro concurso, os aprovados do primeiro tem prioridade. Mas posso estar equivocada...

      Excluir
    3. Eu acredito que o novo concurso será para as gerências que não foram abrangidas nesse de 2016. Então, bora estudar!!!

      Excluir
    4. Olá, na realidade o decreto é ainda mais limitador, pois ele permite somente a nomeação de 50% a mais das vagas previstas no edital, então, no caso de petrolina só poderiam ser nomeadas 6 pessoas (4 vagas originais + 2 excedentes) para ter autorização para nomear mais que isso, somente com autorização do presidente da república.
      O Decreto veio a regulamentar as etapas em concursos públicos, assim, não é ilegal esta previsão, ao meu ver, infelizmente.

      Excluir
    5. Quando saiu o concurso vi os professores dizerem que a escolha da distribuição das vagas por gex se deu justamente para que pudessem ser nomeados aprovados para qualquer APS de dentro da gex que necessitasse, um novo concurso para gex não contempladas neste é até aceitável, mas para as mesmas gex seria muita sacanagem com os excedentes, uma vez que se nomeassem o dobro dos aprovados, ou seja, 100% dos excedentes, ainda assim, seria aproximadamente a mesma quantidade de vagas imediatas ofertadas nos concursos anteriores. Muito chato :(

      Excluir
    6. Poderá ser realizado outro concurso se for para localidades diversas (para o mesmo cargo). Para as mesmas localidades, até pode realizar novo concurso, mas desde que todos os aprovados do concurso anterior sejam chamados.

      Excluir
    7. O Sr Zé Franceschini (https://www.facebook.com/ze.franceschini?fref=ts) escreveu:
      "Aos colegas, que como eu, têm muito a perder com o erro da banca, encaminho resposta da minha advogada sobre o assunto, no intuito de incentivar as ações e brigarmos por um resultado justo. Acredito que quanto mais ações tivermos maiores as nossas chances. Abaixo deixo o contato dela, para aqueles que ainda não sabem pra onde correr".

      "Zé, seguinte: analisei todo o caso, a questão, as respostas (original e alterada), a legislação e a jurisprudência relativas ao assunto, e sim, temos fundamentos para interpor um mandado de segurança e grande possibilidade de êxito.

      A fundamentação jurídica é aquela que discutimos (os próprios dispositivos legais das Leis 8.212/91 e 8.213/91, combinados com o decreto 3.048/99) e para preparar a ação, vou precisar, além do edital: (i) cópia dos seus docs pessoais e comprovante de endereço; e (ii) suas informações de inscrição no concurso.

      Confirmada nossa reunião na 5ª feira para eu te passar a procuração e também alguns detalhes procedimentais. A ideia é impetrar o MS na sexta-feira mesmo, dia 01."
      Dra. Marília Zambrone
      marilia@zambroneconsultoria.com
      https://br.linkedin.com/in/mariliazambrone
      (11) 99106-9046

      Excluir
  2. Buliram de novo!!! Que coisa boa .

    ResponderExcluir
  3. Professor, quais as chances dos excedentes serem nomeados? Aposentadoria do servidor cria direito subjetivo para o excedente?

    ResponderExcluir
  4. Acredito do da Receita Federal ... Esse acredito para o ano q vem .

    ResponderExcluir
  5. Esse novo concurso abrange outros cargos (médico perito, analista de outras áreas e técnicos). Vamos aguardar e enquanto isso, estudar...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Gente, me ajudem , por favor. Como faço o calculo dos meus pontos... eu junto as questoes anuladas ou nao? das 120 questoes, eu deixei 4 em branco e errei 14...e tem as 5 anuladas... No site da Cespe e no edital diz que os pnts das anuladas serão atribuidos a todos os candidatos. Se for p somar eu fico com 93 pontos enao com 88 como esta no resultado final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to na mesma situação que voce. tambem to querendo entender.

      Excluir
    2. vc ligou p la ou mandou email?

      Excluir
    3. Talvez vc acertou as anuladas, anuladas somam pontos a todos, mas se vc tiver acertado alguma anulada sua nota permanece a mesma.

      Excluir
    4. das 5 anuladas eu errei 3

      Excluir
    5. Foram 4 anulações e uma alteração de gabrito, não? De qualquer forma vc só soma os pontos das que foram anuladas se vc errou ou as deixou em branco, se acertou a nota permanece a mesma e lembrando que houve uma alteração de gabarito, se antes vc havia acertado a questão, com a modificação vc perde 2 pontos.

      Excluir
    6. Sim..eu fiz os cálculos c base na alteração do gabarito. Foram 5 anuladas. Mandei email p cespe. Vou aguardar!! Obg

      Excluir
    7. o cartão e resposta já esta disponivel

      Excluir
    8. Se errou 14,acertou 102, 102 menos 14 pontos perdidos, 88 pontos.

      Excluir
    9. Gente, é só pegar as que vc acertou mais as anuladas e descontar as que vc errou...
      exemplo: acertei 90, errei 10, deixei 5 em branco e 5 foram anuladas.
      90 (acertos) + 5 (anuladas) = 95
      95 - 10 (erradas) = 85 pontos...

      Excluir
  7. Esse concurso só será autorizado após finda a validade do de 2016, ou seja, 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse concurso só é valido por um ano, podendo ser prorrogado por igual periodo

      Excluir
  8. Professor, por favor me tira uma dúvida. Minha GEX é a de fortaleza, fiz 97 pontos e fiquei em 72º lugar, eram 12 vagas e iriam ficar como excedentes até o 42º lugar. Pela experiência do senhor, e tendo em vista o déficit de servidores que existe atualmente no inss, e que a GEX de fortaleza é relativamente grande, existe alguma possibilidade de me chamarem?

    ResponderExcluir
  9. Professor, por favor me tira uma dúvida. Minha GEX é a de fortaleza, fiz 97 pontos e fiquei em 72º lugar, eram 12 vagas e iriam ficar como excedentes até o 42º lugar. Pela experiência do senhor, e tendo em vista o déficit de servidores que existe atualmente no inss, e que a GEX de fortaleza é relativamente grande, existe alguma possibilidade de me chamarem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael sei que a pergunta não foi dirigida a mim mas se me permite vou responder

      Infelizmente não pois só pode ser chamado quem ficar na zona de classificação ou seja no seu caso até 42° uma exceção seria se o 43° em diante estivesse empatado com o 42° nesse caso até poderia ser chamado

      Mesmo assim não podemos desistir eu estudei feito loco durante 6 meses tinha certeza que seria aprovado porem fiquei com 84 pontos em torno do 400° lugar .

      Mesmo que tenha sido reprovado não desanime lembre que você não perdeu nada pelo contrário ganhou conhecimento, ritmo de estudo, malicia e se continuar na batalha logo sairá vitorioso

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. mas se o presidente autorizar igual em 2012, quem estiver como excedente e fora do quantitativo do Anexo V, tem alguma chance ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não Marco pois fora do quantitativo do anexo V somente poderão ser chamado os que ficarem empatados com o ultimo excedente
      por exemplo na minha GEX eram 9 vagas podia ter ate 35 excedentes se o 35° tivesse tirado 90 pontos e eu na posição 36° tivesse tirado também 90 então eu poderia ser chamado

      O jeito e levantar a cabeça encher o peito e continuar na luta hehehe

      Excluir
    2. hehe, mais uma duvida, se aumentar as vagas, tbm aumenta o numero de excedentes ? ex: 1 vaga , classifica 5
      se cada gerencia tiver mais vagas consequentemente o numero de classificados tbm multiplica. ou nao ?

      sou PCD e fiquei de fora por pouco

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Esse foi meu primeiro concurso cometi muitos erros na minha preparação mas ta valendo
      O importante é continuar tentando que uma hora vamos passar

      sim por exemplo a GEX que concorri tinha 9 vagas mas poderia ter excedentes ate 35

      No entanto somente os 9 primeiros colocados serão nomeados do 10° ao 35 ° só poderão ser chamados se houver desistencia ou se o governo autorizar novas nomeações

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. canoas 102 pontos entre o setimo e nono colocado.
    dessa vez vai
    inss ai vou eu

    ResponderExcluir
  14. Saiu as justificativas para as alterações do gabarito. Com todo respeito à CESPE, é ridículo a alteração do gabarito da 57 do caderno alga. Tendo em vista as anulações feitas, principalmente na 28, eles poderiam até anular essa questão, mas mudar o gabarito, na minha opinião, é de uma incompetência sem tamanho. A questão não fala que ele é segurado especial, portanto, a cespe justificar com o art 11 § 10 só demonstra, pra mim, que eles não tem noção. Concordei com todas as justificativas, exceto a 28 e 57.

    Mas enfim neh, isso não ia mudar muita coisa, mas aguardei a justificativa pra entender a alteração, e como imaginei, não teve sentido algum.

    Parabéns aos aprovados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, colega Dii e complemento seu raciocínio: o CESPE recebeu mais de 40 milhões para aplicar as provas, além disso, soma-se o valor da taxa de inscrição de mais de 1 milhão de inscritos. Pergunta retórica: os examinadores não tiveram opções de colocar questões onde as respostas não gerassem dúvidas (questões de dupla interpretação) ou questões como "O fato de o Decreto-Lei n.º 72/1966 ter sido editado em 21/11/1966 mas só ter passado a vigorar no dia 1.º/1/1967"... os examinadores não sabiam disso?! Qual o sentido de um concurso desse nível ter tantas questões duvidosas e com justificativas tão singelas?! Eles não tiveram tempo para elaborar um certame digno do nosso tempo, do nosso esforço, dos nossos sacrifícios e, principalmente, do valor que receberam para fazê-lo?! Não minha colega, não parece uma humilde "sacanagem"...

      Excluir
    2. Eu achei igualmente um absurdo. No em caso da questão apenas diz que ele será segurado em relaçao as duas atividades, não fiz qual a categoria delas. No caso ele seria obrigatório como professor e obrigatório como CI, já que não poderia ser especial. Como ficou a questão com o gabarito definitivo, ele pode explorar atividade agropecuária ser filiado ao RG. Errei a questão mas continuo achando que acertei.

      Excluir
    3. Estamos entrando com MS para fazer com que a Banca anule o resultado da questão 57 do caderno ALGA. (Questão do Pedro)

      Excluir
    4. Passa mais informações aí José. Talvez isso me colocasse dentre os excedentes. Tomara que o professor fale algo sobre isso.

      Excluir
    5. Deixem de mimimi e comecem a estudar para o próximo concurso

      Excluir
  15. Também achei a justificativa dessa questão uma piada!Que essa nova lei dos concursos realmente seja aprovada para impedir os livres arbítrios dessa banca que faz o que quer e não podemos nem recorrer.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá Concurseiros do INSS 2016
    Vários colegas estão postando seus pedidos ao novo Presidente do INSS Leonardo Gadelha para que tenha uma atenção ESPECIAL em relação ao concurso em andamento com o proposito de NOMEAÇÃO a TODOS os excedentes do concurso do INSS devido ao grande defict de servidores no INSS.
    Eu já postei meu pedido e conto com a colaboração de todos os colegas.
    Postem no facebook e youtube: segue os links:
    https://www.facebook.com/Leonardogadelhapb/posts/536187226482578?comment_id=807328912701740&notif_t=like&notif_id=1467120678238247

    https://www.youtube.com/user/depleogadelha

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Estou concorrendo para vaga PNE na Gex de Salvador, estou em 18° lugar, tem apenas 01 vaga. Será que tenho alguma chance de ser chamada?

    ResponderExcluir
  19. Estou concorrendo para vaga PNE na Gex de Salvador, estou em 18° lugar, tem apenas 01 vaga. Será que tenho alguma chance de ser chamada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eh difícil demais, infelizmente, p não dizer impossível. Vamos estudar p próximo, p qnd sair o edital, cair matando! Abços!

      Excluir
    3. Estou com a mesma dúvida fiz para PNE e fiquei em 3° lugar e para minha cidade também é de uma 1 vaga.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Mta sacanagem lançarem novo concurso com tantos aprovados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM PROPINODUTO NISSO ESSAS BANCAS PAGAM MILHÕES DE PROPINA PRA SEREM ESCOLHIDAS UMA PESSOA DE DENTRO DE UMA DESSAS GRANDE ME CONTOU QUE TEM SIM E QUE A ESCOLHIDA PAGA POR FORA UM DINHEIRÃO...

      Excluir
  22. Mta sacanagem lançarem novo concurso com tantos aprovados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos desanimar... continuar estudando e estudando até passar... a hora chega p todos que estão se preparando!!! Deus abençoe os concurseiros.

      Excluir


  23. Acreditem galera vão lançar sim, acredito que autorizem ainda final deste ano ou inicio de 2017 bom pra galera que já vinha estudando continuem ,pois tem um deficit de peritos médicos no INSS e de praxe o edital vai contemplar mais técnicos e analistas também trabalho no DATAPREV tudo indica que sim,
    então galera foco e boa sorte a todos vamos fazer valer a pena o conhecimento adiquirido,pois conheço muita gente boa que fez na casa dos 80 a 90 pontos não ficaram dentro das vagas por detalhes é mais uma chance pra galera SO NAO PASSA QUEM PARA DE ESDUTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gostaria muito que fosse aberto joão mas acho que só em 2018 ou 2019 mesmo veja o que o ministro do planejamento falou :

      http://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2016/06/ministro-afirma-que-nao-ha-previsao-de-novos-concursos-em-201700.html

      Excluir
  24. pode ser assim, 120 questões
    você errou 14 vezes 2 =28
    28+4 não respondidas= 32
    120 menos 32 = 88
    às questões anuladas somam como acerto ok

    ResponderExcluir
  25. pode ser assim, 120 questões
    você errou 14 vezes 2 =28
    28+4 não respondidas= 32
    120 menos 32 = 88
    às questões anuladas somam como acerto ok

    ResponderExcluir
  26. Professor, eu sou a primeira da lista de cotas para negros para Analista, porém só tem 2 vagas para ampla, caso surja uma vaga essa será minha? Obs: não fiquei dentro dos aprovados segundo o decreto.

    ResponderExcluir
  27. Professor eu fiz para o AC para concorrer c PNE fiquei em 3° lugar, porém só é 1 vaga. Tenho chance de ser chamada?

    ResponderExcluir
  28. Posso está enganada, mas como ficou tão próxima, acredito que será nomeada sim.

    ResponderExcluir
  29. Posso está enganada, mas como ficou tão próxima, acredito que será nomeada sim.

    ResponderExcluir
  30. COMO DEVEMOS PROCEDER PARA ENTRAR COM MS CONTRA A ALTERAÇÃO DE GABARITO EQUIVOCADA?

    ResponderExcluir
  31. deixem desse mimimi e comecem a estudar para o próximo concurso

    ResponderExcluir
  32. prof tem como consultar se realmente foi devolvido o pedido da receita federal?/ será q vamos ter mias tempo p estudar??/

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde.
    Professor tenho uma dúvida. Sou formado em processos gerenciais, curso superior de tecnologia de 2 anos, será que posso prestar o concurso para analista técnico administrativo da receita federal?

    Obrigado,
    Jakson

    ResponderExcluir

Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes