Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Pedido de autorização para concurso do INSS em 2017 não para de bulir-se

Somente ontem (06/06), foram 13 bulidas!

Clique aqui e confira!

128 comentários:

  1. Top! Qual a chance de ser CESPE novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vire essa boca pra lá, Cespe, de novo, não!

      Excluir
    2. Nossa, vire essa boca pra lá, Cespe, de novo, não!

      Excluir
    3. Nossa, vire essa boca pra lá, Cespe, de novo, não!

      Excluir
  2. Se sair até 2018, 100% de chance já que o contrato feito com o CESPE foi com validade até 2018.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Prof Hugo Goes! Favor, me tire uma dúvida: Ouvi falar (de um amigo que faz cursinho presencial em Poa) que este último concurso do INSS, seria cancelado, devido a fraldes na abertura dos lacres das provas e que algumas estariam até mesmo com anotações. Confere essa informação???Ah também estou angustiada aguardando dia 20/06. Estou concorrendo para Canoas/RS, que são 9 vagas (ampla concorrência). Minha pontuação total foi de 52 pontos (já contabilizando as erradas), será que tenho chances de ser chamada???Obrigada, e gosto muito de suas aulas, são muito claras e vc nos transmite tranquilidade!!!Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um abaixo-assinado no site avaaz que precisa de 100 mil pra ir pro MP, porém, está com pouco mais de 6 mil assinaturas. E não, não vai ser cancelado. Há uma minoria que foi mal na prova e tá com essa história. A prova foi dia 15 e a petição foi aberta dia 19, ou seja, bem estranho.

      A espera até o dia 20 tá bem angustiante mesmo. Quanto a sua nota, creio que, por conta do nível da prova, vc não tenha muita chance não, mas fica tranquila, se for sua vez será, se não, bola pra frente

      Excluir
    2. Obrigada Dii pela resposta. Mesmo não tendo ido muito bem, estou feliz com esta nota, pois foi o primeiro concurso nacional que realizo, e sendo que devido ao tempo, só pude ver uma única vez as vídeos-aulas da casa do concurseiro. Se tiver outro concurso em 2017, por um lado será bom, pois até lá tenho mais tempo pra estudar. É quando é pra acontecer...acontece.Também penso assim!Obrigada!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Infelizmente a notícia não é boa. O Ministro do Planejamento Orçamento e Gestão, Dyogo de Oliveira, disse que não ha previsão de novos concursos para 2017, com exceção de concursos em andamento ou já autorizados.

      Excluir
  4. Boa tarde, professor! Se esse concurso novo sair, as vagas serão para qual cargo? Técnico, Analista, perito?! Gosto muito das suas aulas... Professor nota 1000!! Parabéns. Obrigada. Laís

    ResponderExcluir
  5. Professor, como está havendo um boato de que irá acontecer um novo concurso INSS 2017, tiro a conclusão de que há uma grande necessidade de servidores na agência? Ok!
    Pronto, vc minha dúvida: então eles vão chamar TDs que estiverem classificados dentro das vagas e tbm TDs os excedentes ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, sei que a pergunta não foi direcionada para mim, más, eu creio que sim, pois em todos os lugares que eu pesquiso dizem isso.
      Estou confiante de pelo menos ficar no cadastro de reserva e ser chamado posteriormente (90 pontos).

      Excluir
    2. Colegas, complementando a resposta, não esperem muita coisa se não for classificado dentro do número de vagas desse concurso, por causa da crise que estamos vivendo. Haverá sim outro concurso a ser incluído no orçamento de 2018, porém essas vagas serão para estados ou munícípios não comtemplados nesse edital. Vale ressaltar que se trata de um outro concurso para técnico, Analistas e Peritos, em virtude do grande número de servidores em condições de se aposentarem. Bola pra frente e vamos continuar estudando!!!

      Excluir
    3. Gente, uma amiga que trabalha no INSS como analista me informou que mtos cargos em comissão estão sendo excluídos por falta de verba, e que o boato lá dentro é que só serão chamados os classificados nas vagas. Bom, espero que sejam apenas boatos ..

      Excluir
  6. Creio que será apenas em 2018, pois não é permitido abrir novo concurso com outro em vigência e mais... Como é proibido contratar novos servidores na esfera Federal em 2016 e 2017, podendo apenas contratar os que estão aprovados em concurso antes da norma proibir contratação, logo.... É mais fácil chamar pessoal do cadastro reserva do que haver novo concurso antes de 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei 8112/91 diz que não é possivel a abertura de novo concurso enquanto estiver um outro em vigor, porém a CF/88 no seu art. 37, IV, diz:

      durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira;

      logo acredito que é possível a abertura de um novo concurso com o de 2016 ainda em vigor

      Excluir
  7. companheiros, postem suas notas no 0lh0 na vaga, o ranking ajuda a sabermos nota de corte por gex. Bora lá, já temos 11 mil notas cadastradas.

    ResponderExcluir
  8. gabarito definitivo sai somente dia 20?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 20 sai o resultado final dos aprovados. Esta semana sai o gabarito definitivo.

      Excluir
    2. Arnaldo, como sabe q nesta semana sai o gabarito definitivo?

      Excluir
    3. Normalmente o gabarito definitivo sai duas semanas antes do resultado final do concurso. Me baseio em concursos anteriores.

      Excluir
    4. Geralmente o gabarito definitivo sai junto com o resultado, pelo menos nos concursos que já prestei e nesse também será assim, conforme consta no edital, dia 20 gabarito e resultado.

      Excluir
  9. Qual o sentido de postar a nota no "olho na vaga", se existe uma quantidade excessiva de pessoas que estão dispostas apenas a "zoar" o ranking!?!?
    Outros concursos demostram esse fato. Algumas notas parecidas, outras totalmente divergentes.
    A melhor coisa a se fazer é aguardar dia 20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que medinho... o ranking não furta nota de ninguém não, vc vai continuar com a mesma nota depois de postar lá.kkkkkkkk

      Excluir
    2. também postei minha nota no ranking de olho na vaga, o site é confiável calcula de maneira correta, o problema são pessoa que podem postar de maneira incorreta ou fazer alteração só ficar nota maior.
      INSSANA guerrilheira, qual foi sua pontuação?

      Excluir
    3. gex contagem mg - 98

      http://hugogoes.xpg.uol.com.br/jurispconc.pdf

      Excluir
    4. parabéns sua pontuação e ótima.. se tivesse com essa pontuação estaria mais tranquila, so tenho 93 pontos

      Excluir
  10. Concordo....hugo goes, vc eh o terceiro melhor professor de previdenciario do brasil...parabens

    ResponderExcluir
  11. Hugo Goes, gostaria de tirar uma duvida com vc... No caso de dependente químico internado que quer requerer auxílio doença, o laudo médico e atestado da clínica seria suficiente para deferimento? A lei não fala nada a respeito disso. Já viu algum caso específico? Obrigada professor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, vou tentar te ajudr, pois a lei é bastante clara nesse aspecto : perícia médica a cargo do inss, agora a entidade pode fazer convênios com o SUS, mas só isso.

      Excluir
    2. Mas a questão é que quando a pessoa está internada, a clínica não libera, principalmente em casos complexos como este. Este caso que você falou é o geral, queria saber mesmo é neste especial, se tem algum entendimento que eles aplicam administrativamente. Mas obrigada!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. ana, não existe exceção, no caso os peritos podem até ir à clinica pra fazer a perícia, mas que eu saiba, demora pra caramba, mas um dia eles aparecem... mas só com a atestado da clinica não tem jeito, pois imagina quantas fraudes haveriam se isso fosse possível.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. o ranking não fará você perder nem ganhar nota, mas por ele temos como antever a nota de corte por gex, classificação é claro que não, mas a nota de corte é o que mais importante, já que é isso que interessa. E PARA OS DESINFORMADOS DE PLANTÃO, GABARITO OFICIAL E CLASSIFICAÇÃO SAEM JUNTOS, data provável dia 20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode antever nota de corte caso as notas estejam distorcidas?
      Você pode criar uma expectativa inexistente, não ajuda em nada!
      #semsentido

      Excluir
    2. Ok, até concordo com você e respeito sua opinião, mas você tem que entender que tem muitas pessoas que estão ansiosas demais e esse ranking não vai ajudar em nada. Basicamente a pessoa pode criar uma expectativa positiva ou negativa que depois pode se concretizar ou não. Fato é que muitas notas lá devem ser falsas, já que o gabarito preliminar está disponível a todos que queiram ver, e obviamente os "haters de plantão" vão encher de notas lá pra tumultuar quem realmente tá participando sério.

      Quem quiser ou que está participando, ótimo, mas é algo pessoal

      Excluir
    3. Se tirarem as pessoas que estão mentindo,que nao lembram seu gabarito pq saiu antes de terminar o tempo necessário e os iludidos, só sobra a Guerrilheira aí

      Excluir
    4. Eu não to entendendo nada dessa nota de corte desse ranking, a última pessoa dentro do número de vagas na minha gex, tem 94 pontos e o site aponta que a nota de corte será 103, quase 10 pontos mais, a pessoa que está no primeiro lugar tem 104, como que a nota de corte será 103, de acordo om as notas que estão lá? Muito estranho.

      Excluir
    5. Pollyane, essa nota de corte não bate por que é uma projeção pra 1 milhão de inscritos. VocÊ faz assim por sua nota vc mesma calcula aproximado sua posição, no caso compara no ranking com as cidades de mais notas postadas, eu por exemplo, na melhor hipótese serei a 4ª e na pior hipótese a 12ª, nas gex com amsi notas cadastradas, na minha mesmo sou a 4ª, mas pelo ranking acredito que pelo menos dentro das 18 de cr eu posso estar. Veja o ranking do IBGE, deu bem parecido com o que esta lá, e é um certame nacional, com um grande número de inscritos. Agora tem uns que mentem, mas é assim até no vaticano, vc não vai querer que seja diferente na net.

      Excluir
    6. se sobrar só eu, passarei e com sobra kkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Olha, temos uma soberba aqui!
      Cuidado, cuidado!

      Excluir
    8. releia o comentário de nobre colega Alexandre rocha e em seguida o meu penúltimo comentário. Ajudará na interpretação.

      Excluir
    9. INSSana guerrilheira, explica de novo por favor, como você fez? Eu pus minha nota lá bem no início, estou tão ansiosa quanto vc. Fiz 85 líquidos pra Rondônia, são 15181 pra ampla... estou na 36 posição pra ampla e na 4 pra cotas. Têm 206 pessoas cadastradas apenas...

      Excluir
  14. Espero que tenha mesmo. Vou considerar como uma nova chance.

    ResponderExcluir
  15. Ministério do planejamento emitiu uma nota hoje dizendo que concursos públicos estão vetados para 2017. Exceto, os que já haviam sido autorizados.

    Portanto, quem tinha interesse, pode desistir.

    Nas melhores hipóteses, só em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz,tu é muito negativo! Tu acompanhantes o rebolado que foi p sair esse concurso em 2015??? Foram reviravoltas!!!! quem acompanhou não só esse certame do inicio, mas outros sabe que tudo pode acontecer e o pessimismo só afasta vc de uma aprovação.

      Excluir
    2. vamos viver a realidade, temos alguns concursos já autorizados, e que devem acontecer em 2017. mais vale se preparar pra esses do que para um que quiça sairá no final de 2018. Continue a nadar, mas oriente sua rota pra o mais provável. Sigamos em frente.

      Excluir
    3. Não interessa quando vai sair em 2018 2020 2050 basta cada fazer a sua parte sentar a BUNDA na cadeira rever o que errou e começar estudar ,pois nada é garantido tem muitos colocando desculpa em tudo na banca nos professores ,primeiramente revejam os erros e se preparem para o próximo não importa quando bastamos estar preparados, pois outras chances virão se não foi agora no próximo e no próximo ate passar

      Excluir
  16. Ministério do planejamento acaba de emitir um comunicado que nao teremos concursos em 2017. Exceto, os que já haviam sido autorizados. Portanto, INSS nao ocorrerá em 2017.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Hugo, vc acha que os classificado pra analista do seguro social(assistentes sociais) vão ser convocado antes da validade do concurso

    ResponderExcluir
  18. Vc sabe me informar se atualmente os analistas do seguro social trabalham 30 ou 40 horas, e se a remuneração do assistente social foi equiparado a dos analistas do seguro social

    ResponderExcluir
  19. Hugo vc acha que no próximo concurso do inss vai abrir vaga pra assistente social, eu fiz 64 pontos vc acha que tenho chance de ficar classificada?

    ResponderExcluir
  20. http://www.opovo.com.br/app/politica/2016/06/07/noticiaspoliticas,3621459/ministro-diz-que-novos-concurso-nao-serao-autorizados-neste-ano-nem-e.shtml

    ResponderExcluir
  21. Coitado do professor ter q ler tanta merda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, pior: Acham q o professor tem bola de cristal, não tem a menor coragem de ler um edital, enfim...

      Excluir
  22. Marcelo, concordo com você em gênero, número e grau...putz, coitado do professor ler tanta porcaria. Ninguém tem certeza de nada, enquanto isso vão estudar. A regra sobre a validade dos concursos públicos está presente na Constituição Federal,
    Art. 37. III - o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período; isso quer dizer no máximo, pois depende muito o que consta no edital, se estiver escrito no edital um ano, podendo ser prorrogável, aí pode ficar somente um ano. Agora ficam se matando querendo que dure 5 anos a validade do concurso, o negocio é estudar mais para ficar um dos primeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo tá ansioso, acho que isso tem de ser respeitado, o que pode ser merda para alguns para outros não, então por favor respeitem. Outro ponto importante que não ouvi ninguém comentando é que o Edital do inss, desse famigerado concurso, na última página amarrou o numero de classificados; como assim? por exemplo: na gerência executiva onde concorri tem 22 vagas, segundo o edital serão classificados apenas até o 58 colocado, ou seja, que ficar em 59 em diante ficara de fora.

      Excluir
    2. Muito bem lembrado Robson!
      Muitas pessoas não sabem dessa informação e estão aguardando que sejam chamadas, mesmo com uma classificação não tão boa.


      Excluir
    3. não foi o edital que 'amarrou', existe um decreto que regulamento esse número de aprovados. procurem na página inicial do blog do professor Hugo Goes no lado direito, ele fez um texto explicando isso. Desta vez a culpa não é do cespe.

      Excluir
    4. http://hugogoes.xpg.uol.com.br/jurispconc.pdf

      Excluir
    5. Robson Rodrigues,esse maximo de aprovados por vaga se refere ao total da vagas por gerência executiva ou para cada uma das seguintes distribuições: ampla concorrencia, negros e portadores de deficiências?

      Excluir
    6. Robson Rodrigues,esse maximo de aprovados por vaga se refere ao total da vagas por gerência executiva ou para cada uma das seguintes distribuições: ampla concorrencia, negros e portadores de deficiências?

      Excluir
  23. prof.. e a declaração do Ministro sobre os concursos em 2016 e 2017.. o INSS entra nessa recessão de concursos tbm..

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Preciso da confirmação para continuar estudando, não queria mudar meu foco,mas preciso sobreviver, portanto já estou estudando para outro concurso. Abraço prof.você é muito bom.

    ResponderExcluir
  26. Caros concurseiros, gostaria de participar de grupo de waastsapps de concurso. Alguem conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, bom dia. A primeira coisa que um concurseiro sã faz, é justamente eliminar o zap zap e as páginas socias...

      Excluir
  27. Coitado do professor ter q ler tanta merda...

    ResponderExcluir
  28. por favor, leiam esse artigo do professor Hugo Góes antes de perguntar sobre número de aprovados no concursos: http://hugogoes.xpg.uol.com.br/jurispconc.pdf

    ResponderExcluir
  29. http://hugogoes.xpg.uol.com.br/jurispconc.pdf

    ResponderExcluir
  30. Desculpem a ignorância, mas alguma alma me explica o que é bulir ?

    ResponderExcluir
  31. Perdi 5 minutos da minha lendo essas merdas aqui... só tem entendido aqui.

    ResponderExcluir
  32. Perdi 5 minutos da minha lendo essas merdas aqui... só tem entendido aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então perca seu tempo com coisas qie valham a pena pra vc PEDRO e não venha atrapalhar quem tem OBJETIVOS (não é seu caso). Num futuro próximo estaremos todos perdendo nosso tempo com praias e viagens e vc vai esyar aí ainda reclamando da vida!!! SE LIGA MANÉ

      Excluir
    2. o único mane aqui é vc. primeiro que vc não me conhece, não sabe o que eu faço e não sabe meu objetivos, segundo que a única coisa que vi aqui nesses comentários de merda é puro exercício de futurologia. perca seu tempo escrevendo merda aqui, enquanto eu fico estudando... manezão. dispenso a treplica, por favor.

      Excluir
    3. Não é um QUALQUER como vc que vai dizer se posso ou não uma treplica...fique estudando pois esse caminho eu já percorri... tenho 6 (SEIS) aprovações em concurso ibge, bco do brasil, defensoria...concurso é pra gente competente e focada e não pra aventureiros como vc

      Excluir
    4. Já te disse: vc não me conhece... e foda-se vc com sua mania de inventar aprovações, seu mentiroso kkkkk.

      Excluir
  33. Seria ótimo que se ampliasse as vagas do certame que ainda nem foi homologado... Espero essa surpresa!

    ResponderExcluir
  34. Gente, nós já fizemos a nossa parte. Estudamos muito pra esse concurso, não tem mais nada que possamos fazer a não ser ORAR, REZAR e etc. A fé pode muito em seus efeitos. É o que estou fazendo ultimamente.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde professor, minha nota por enquanto é 85pontos, tô concorrendo pra Blumenal. Será que dá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA,,, ATE QUEM FEZ 75 A 90 APOS O RESULTADO DIA 20 MUITA COISA VAI MUDAR

      Excluir
  36. Qual a data do resultado gente?

    ResponderExcluir
  37. O ministro interino do planejamento acaba de afirmar que estão suspensos também em 2017 os concursos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo menos esse governo golpista vai cair! Vamos aguardar!!

      Excluir
    2. Qualquer governo, inclusive golpista como vc diz, ainda é melhor que os quadrilheiros do pt.

      Excluir
    3. Voto com o relator Pedro.

      Excluir
    4. Bela resposta Pedro, você realmente entende de política e é desse tipo de pensamento que o país precisa: Vai roubar também mas é melhor!!! Nois sabe das coisa.

      Excluir
    5. Eduardo, infelizmente é o q temos. De todas as funções públicas a mais nobre é a política, so que aqui no Brasil so se entra na política pra aumentar o patrimônio próprio e garantir a boa vida da família. Eu não sou iludido e não espero nada de bom dos políticos brasileiros, então, a parte que me cabe é pelo menos torcer pra ter uma alternância do poder, 4 mandatos seguidos da mesma facção criminosa no poder é terrível. Por isso que reitero, qq outro governo é menos pior q esse que ai estar.

      Excluir
    6. Aqui é para ser discutido questões referentes ao INSS, quem quiser discutir política, quem rouba mais que o outro, por favor procurem outro lugar.

      Excluir
  38. Bom dia Pessoal.

    Alguém interpos recursos contra o gabarito dessa questão?

    O Prof. Carlos Mendonça elaborou razões de recurso p ela e eu nem tinha visto, agora q vi, e errei justamente por pensar que não é definida e Portaria e sim pela lei.

    Gustavo inscreveu-se na previdência social na condição de segurado facultativo.
    Nesta situação, o salário-de-contribuição de Gustavo deveria variar entre um salário mínimo e o teto máximo fixado em PORTARIA INTERMINISTERIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve recursos sobre isso tbm, mas em tese a questão está certa,pois, atualmente o valor do teto vem fixado na portaria interministerial sim. O teto foi definido na lei, mas creio que o fixado veio no sentido de junto, anexado. Errei a questão pois pensei em lei tbm, mas acho que vão manter o gabarito já q não está errada

      Excluir
  39. Pessoal eu tenho experiencia em concursos e inevitável um novo concurso em 2017 ou 2018 ,pois o INSS precisa de Peritos e como consequência entraram técnicos e analistas no edital que acredito que sera no final de 2017 inicio de 2018 no máximo,portanto quem sonha em trabalhar no INSS deve focar no estudos ou ate mesmo fazer um a faculdade de assistência social que existem muitas inclusive a distancia.BOA A SORTE A TODOS FOCO E FÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente.. por isso, voltei a estudar p o INSS. não importa quando, mas vai ter o concurso e qdo sair temos q estar preparados. é meu sonho. vou até o fim lutar por ele.. por enquanto, que DEUS nos dê forças p continuar.. FOCO, FORÇA E FÉ..

      Excluir
    2. Persistir sempre desistir nunca,só você sabe onde você quer chegar basta querer só depende de você....

      Excluir
    3. Muito bem Tatiane se você quiser INSS foque nele ate você conseguir concurso, você não estuda para passar ,mas ate passar ser nomeado e entrar em exercício concurso é uma fila basta continuar nela persistir que com certeza você conseguira só depende de voce,eu já reprovei em varioS concursoS inclusive o do INSS em 2005 estava super preparado,mas e a vida, logo depois fui aprovado em variosa outros inclusive no DATAPREV onde estou ate hj em 2008 não fiz o concurso do INSS,pois estava viajando porem refiz a prova em casa e se tivesse feito ficaria e primeiro lugar tudo tem a sua hora basta PERSISTIR tudo tem o seu tempo fique na fila,pois muitos sairão depois e bem mais difícil recuperar sua posição atual BOA SORTE E PARABÉNS PELA PERSEVERANÇA TENHO CERTEZA VOCÊ CONSEGUIRA

      Excluir
    4. agradeço muito pela força.. nessas horas a gente fica um pouco perdida.. e essas palavras e exemplo d que é possivel sim conseguir nos dá ânimo para continuar a luta.. que DEUS abençõe seu caminho..

      Excluir
    5. Abra seu leque de oportunidades, não fique so no inss, até pq é provável q os concursos do executivo Federal fiquem suspensos de 3 a 5 anos. Tente as carreiras do judiciário, ministérios públicos, legislativo e estaduais tb.
      A base previdenciária ja ta consolidada em muita gente, fique dando umas revisadas de vez em quando, e parta pra outras carreiras. Se sair em breve o inss novamente (acho muito difícil) em pouco tempo de estudo focado vc fica firme de novo. Foco agora nas carreiras judiciárias.

      Excluir
  40. Todos tem chance vamos cobrar o Temer e sua equipe por e-mail e no Facebook dele pra abrir mais vagas durante a vigência deste concurso como a Dilma fez em 2012 ao nomear o triplo de vagas, vamos gente !

    ResponderExcluir
  41. Outra coisa quem acha que já está dentro ou fora deixo o link abaixo do concurso de 2003 quando o cespe anulou 4 questões e mudou 9 de gabarito ou seja mais de 15 pontos em jogo!então gente vamos la e cobrar o Temer pra abrir mais vagas o TCU elaborou relatório que aponta carência grave de técnicos do inss procurem no google relatório do TCU sobre o InSs e verão, abaixo vou deixar o link do gabarito definitivo de 2003

    http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2003/INSS/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem se lembra que inicialmente eram divulgadas 4730 vagas para esse concurso e quando autorizou baixou para 950 vagas? Ou seja está claro que serão chamados além daa vagas visto que o pedido inicial era quase 5 vezes mais do que foi autorizado. Vamos torcer pessoal. Deus no comando!

      Excluir
    2. Quem se lembra que inicialmente eram divulgadas 4730 vagas para esse concurso e quando autorizou baixou para 950 vagas? Ou seja está claro que serão chamados além daa vagas visto que o pedido inicial era quase 5 vezes mais do que foi autorizado. Vamos torcer pessoal. Deus no comando!

      Excluir
    3. Primeiro é necessário estar entre as excedentes para depois torcer para isso

      Excluir
  42. Em 2008 foi a mesma coisa, 2 anuladas e 8 com mudança de resposta no gabarito final.

    ResponderExcluir
  43. Como dia Hugo Goes: uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. Não é porque tiveram muitas mudanças nos gabaritos anteriores, que terão muitas no gabarito atual. De lá para cá o CESPE deve ter se aperceiçoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi muitas provas recentes de 2015 do CESPE com gabaritos alterados e questões anuladas, até 7 questões em uma só prova, é só pesquisar e conferir.

      Excluir
    2. Eu já vi 11 mudanças em uma prova recente!

      Excluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Alguma chance de ampliar o número de vagas desse atual concurso?

    ResponderExcluir
  47. Marília em 2012 a ex presidente Dilma triplicou o número de vagas de 1500 vagas para técnico foram nomeados mais de 5000, nesse concurso o ministério do planejamento pode autorizar até 1425 vagas ou seja 850 mais 50 por cento que seriam 425, porém o presidente Temer pode autorizar tantas vagas quanto achar necessário dentro do orçamento. Penso que seria interessante pressionarmos o atual presidente Temer e o ministério do planejamento por e-mails e outros meios de comunicação para autorizar essas vagas eu enviam e mais espero que outros enviem também assim teremos muitas vagas talvez mais de 2500 se caso o Temer fizer o mesmo que a Dilma fez em 2012

    ResponderExcluir
  48. Não acho q precisa fazer isso tudo, ficar enchendo a caixa de e-mails com pedidos de vagas pra quem se sabe q não vai dar a mínima... Eu tô feliz com meus resultados, 80 pra Maraba, sei que provavelmente não serei chamado dentro das vagas, e podia até ter feito uma pontuação maior, se a prova tivesse sido melhor elaborada pro cargo de técnico. Resumindo: prefiro continuar estudando com dignidade sem ter que mandar e-mail pra ninguém pedindo vaga, o que o homem ta guardado. E tem vários outros concursos até melhores que o inss rolando direto por ai... carreiras do judiciário por exemplo. INSS ja desapeguei, vou estudar pra outros e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  49. Pelo que li na folha dirigida o pedido de novo concurso foi devolvido para o INSS....tão cedo não deve sair novo concurso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pra quem vai ficar classificado nesse vigente

      Excluir
    2. A matéria da folha dirigida não afirma que o pedido do inss foi devolvido, mas sim que provavelmente será devolvido.

      Excluir
    3. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que solicitou 7.351 vagas ao Ministério do Planejamento, para um novo concurso, terá o pedido devolvido, como os demais órgãos, após o anúncio da suspensão das seleções federais. Contudo, a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) destacou que há risco de colapso, caso o governo mantenha a política de perícias médicas e não faça concurso. A preocupação partiu do presidente da ANMP, Luiz Argollo, que voltou a destacar a carência de 3 mil médicos peritos do INSS, o que inclui aposentadorias e exonerações.

      Fonte: Folha Dirigida

      Excluir
    4. "terá o pedido devolvido", portanto ainda não foi devolvido.

      Excluir
  50. Buliram hoje. O professor pode dizer o que significam essas bulidas?

    ResponderExcluir

Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes