Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

O candidato 'Banco do Brasil' foi excluído do concurso do INSS

Conforme o disposto no EDITAL Nº 8 – INSS, DE 8 DE JULHO DE 2016, o INSS tornou pública a exclusão do candidato "Banco do Brasil" do concurso para o cargo de Técnico do Seguro Social.

Outras informações:
  1. A relação provisória dos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, na forma da Lei nº 12.990/2014, será divulgada no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015, na data provável de 15 de julho de 2016
  2. O candidato disporá, a partir da data de divulgação da relação citada no subitem anterior, das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do segundo dia, ininterruptamente, para desistir da opção para concorrer às vagas reservadas aos negros, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. 
  3. O extrato de resultado provisório na perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência será publicado no Diário Oficial da União, e o respectivo edital será divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015, na data provável de 15 de julho de 2016
  4. O extrato de resultado provisório na verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos negros será publicado no Diário Oficial da União, e o respectivo edital será divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015, na data provável de 19 de julho de 2016.
  5. De acordo com as informações acima, conclui-se que o resultado final do concurso somente será publicado depois do dia 19/07/2016.

25 comentários:

  1. obrigada professor Hugo goes pela assistência aos concurseiros e aprovados do Inss no seu Blog. Jesus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. é cada uma hein. Obrigado professor , sempre pronto a nos informar

    ResponderExcluir
  3. http://castelnovomirna.jusbrasil.com.br/modelos-pecas/359243278/mandado-de-seguranca-inss-concurso-publico-gabarito-erro-grosseiro-cespe-cebraspe-sem-liminar

    Mandado de Segurança - INSS - Concurso Público - gabarito- Erro Grosseiro- cespe/cebraspe - sem liminar
    Salvar • 0 comentários • Imprimir • Reportar

    Publicado por Mirna . - 2 dias atrás
    1

    Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ___ Vara Cível da Circunscrição Judiciária de Brasília/DF

    IMPETRANTE:

    IMPETRADO: DIRETOR-GERAL DOCENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIACAO E SELECAO E DE PROMOCAO DE EVENTOS (CEBRASPE)

    XX, brasileira, estado civil, profissão, portadora do CPF nº XX, residente e domiciliada na rua XX, nº. XX, bairro XX, na cidade de XX, CEP nº XX, local que indica para receber as intimações e notificações de praxe, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por seu advogado que esta subscreve (procuração em anexo), com fundamento no artigo 5º, LXIX, da Constituição da Republica Federativa do Brasil e na Lei nº 12.016 de 2009, impetrar o presente

    MANDADO DE SEGURANÇA

    visando proteger direito líquido e certo seu, indicando como coator o Diretor-Geral do CEBRASPE Paulo Henrique Portela de Carvalho, portador da Carteira de Identidade nº 712767 SSP/DF, e do CPF nº 238.452.281-72, o qual é vinculado à pessoa jurídica de Direito Privado CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIACAO E SELECAO E DE PROMOCAO DE EVENTOS (CEBRASPE), Associação Civil, qualificada como Organização Social, por meio do Decreto nº 8.038/2013, com sede no Campus Universitário Darcy Ribeiro, ICC Ala norte Subsolo Asa Norte – Brasília/DF, CEP: 70910–900, em virtude de ter essa autoridade proferido ato, que se mantido, causará grave prejuízo a IMPETRANTE, pelos motivos que passará a expor:

    1. DOS FATOS

    XX, ora Impetrante, candidatou-se ao Concurso Público para o provimento de vagas nos cargo de Analista do Seguro Social e de Técnico do Seguro Social, Edital de nº 1/2015 de dezembro de 2015 (em anexo), mediante concurso público de âmbito nacional organizado pela Banca Cespe/Cebraspe, para concorrer às vagas destinadas ao cargo de Técnico do INSS na Cidade de XX.
    A prova foi realizada no dia 15/05/2016 na Cidade de XX, sendo 4 cadernos de provas diferentes para o concurso de nível médio, cargo de Técnico do Seguro Social: Alga, Beta, Cubo e Ledor, cuja única diferença eram as ordens das questões.

    No dia 20/06/2016, foi apresentado o gabarito oficial do concurso do INSS/2015, tendo sido anuladas as questões 28, 32, 39, 53 e 79, referente ao caderno de provas “Alga” (em anexo).

    Não obstante as diversas anulações, uma única questão sofreu alteração, a questão de Direito Previdenciário de número 57 (em anexo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!

      Isso mesmo. Faça valer o seu direito.

      Excluir
    2. Que fundamentação mais pobre e vaga. Você acha que se o juiz tiver que adentrar no mérito da questão ele vai se limitar a avaliá-la sob o ponto de vista de artigos isolados da lei. Vai avaliar a questão levando-se em conta todo o sistema legislativo e o objetivo fundamental da seguridade social, que é o de prover meios de proteção aos diversos riscos sociais a que estão sujeitos os trabalhadores. Ainda vai levar em conta o entendimento trazido na súmula 41 da TNU e mais recentemente na IN 77/2015. Essa superficialidade vc só vê por aqui!

      Excluir
  4. Se conforme e comece a estudar para o próximo concurso

    ResponderExcluir
  5. Conformismo é para pessoas não respeitam a si,nem aos outros, esse concurso deveria era ser cancelado.Quem estudou dançou, pois os cursinho, nenhum ministrou o que caiu na prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com tantos erros que essa banca está cometendo, tambem concordo que deveria ser era cancelado...

      Excluir
  6. Se a lei nos da o direito, porque não exerce-lo? O que näo podemos é aceitar calados, os abusos de uma banca que tem todo tempo do mundo, e os recursos necessarios, e ainda assim conseguem formular questões que permitem consideraveis questionamentos.
    Uma coisa é dubia interpretação, outra coisa é flagrante erro que afronta a lei em questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. se todos exercessem os seus direitos as coisas iriam melhorar....

      Excluir
    2. Vai entrar com MS José Orlando?

      Excluir
    3. Vai entrar com MS José Orlando?

      Excluir
  7. É POR ISSO QUE ESSE BRASIL NAO ANDA. UM BANDO DE PERDEDORES QUERENDO ARRUINAR A ALEGRIA DOS QUE PASSARAM

    ResponderExcluir
  8. O candidato que busca a correção de um gabarito absurdo é perdedor? Reveja seus conceitos...

    ResponderExcluir
  9. O candidato que busca a correção de um gabarito absurdo é perdedor? Reveja seus conceitos...

    ResponderExcluir
  10. Perdedor? Kkkkk. Os incomodados devem ser então os "medrosos". Tem muita que passou pela misericórdia de um santo chamado CESPE, SÓ PODE!! Lute pelo seu direito, é isso mesmo!!!

    ResponderExcluir
  11. Perdedor? Kkkkk. Os incomodados devem ser então os "medrosos". Tem muita que passou pela misericórdia de um santo chamado CESPE, SÓ PODE!! Lute pelo seu direito, é isso mesmo!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns professor Goes pela luta que sempre teve e tem em favor da verdade e da justiça, em nenhum momento o senhor esteve defendendo lado A ou B. Amigos o que eu vejo com tudo isso é que professor Goes, alunos que foram prejudicados e outros professores que também tem o mesmo entendimento estão lutando não apenas por essa questão do PEDRO, que a banca erradamente alterou o gabarito, pois era passível de anulação, mas sim pelo demais concursos para que haja uma maior segurança para nós concurseiros, não podemos nos acomodar e vivermos eternamente sob a imperatividade dessa banca.
    E para os colegas que acham que isso é mimimi, se não houver uma maior segurança para nós, se não houver mais responsabilidade por parte dessa banca, com certeza futuramente vcs serão a bola da vez.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Hugo, como professor comente por gentileza o item 6.1.10 divulgado ontem no site da Cespe sobre retificação do edital do INSS.
    Que mensagem nesse item a Cespe quis dizer aos candidatos cotistas ?

    ResponderExcluir
  14. http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/07/13/internas_economia,783143/idosos-escaparao-de-revisao-dos-beneficios-por-invalidez-diz-presiden.shtml

    ResponderExcluir
  15. Olá caros concurseiros !
    Ouça a entrevista do novo Presidente do INSS Sr. Leonardo Gadelha ele fala um pouco sobre seus planos para a autarquia.
    A entrevista esta no youtube no link a baixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=v4tAfbdmNHc

    Vamos torcer para que o novo presidente nomeie se não todos mais uma grande parte dos excedentes deste concurso do INSS 2016.
    Boa sorte a todos !!!

    ResponderExcluir

Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes