Clique na imagem abaixo pra comprar livros de Hugo Goes

INSS pede autorização para nomear todos os excedentes do concurso de 2016 e realizar novo concurso

O INSS pediu ao Ministério do Planejamento autorização para provimento de 16.548 cargos.

A autarquia pede a nomeação de TODOS os EXCEDENTES que estão nos editais 13 e 19. Pede também a homologação de uma nova lista de aprovados com base no edital 7. E pede, ainda, a realização de um novo concurso.

A distribuição das vagas solicitadas pode ser vista na Nota Técnica abaixo:

Clique na imagem para ampliar.

O trâmite do pedido pode ser consultado no site https://protocolointegrado.gov.br. O número do protocolo é 05210007883201783.

Clique aqui para acompanhar o trâmite do pedido.

P.S.: O prazo de validade do atual concurso expira em 05/08/2018.

No vídeo abaixo, eu explico tudo:

45 comentários:

  1. Bom dia! O Sr. acha que um novo certame do INSS poderá ocorrer ainda em 2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu chute: edital em 12/2018; prova em 05/2019.

      Excluir
    2. Professor Hugo, como obter a conclusão?


      Data:
      08/01/2018 17:23:36
      Unidade:
      Gabinete/SGP/Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
      Operação:
      Conclusão do processo na unidade

      Excluir
  2. 2018: ANO DE ESTUDO PROFUNDO.

    ResponderExcluir
  3. Prof., como o senhor acha q vai ficar a situação da questão do Pedro do último concurso? Percebemos várias nomeações sem levar em consideração possível deferimento da ação civil pública que está na justiça federal de Sergipe. O concurso deveria estar suspenso até que saia uma decisão. Muita gente está prejudicada com a situação. Pode haver nomeados e empossados exercendo as atribuições do cargo qndo na verdade o melhor colocado pode ser outro, a depender do q será decidido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a decisão transitar em julgado, os que foram prejudicados poderão reclamar o seu direito à nomeação.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Será se depois dessa problemática da "questão do Pedro" o INSS ainda vai contratar o CESPE num próximo concurso?? Fica a questão.

      Excluir
  4. Bom dia!Professor,o Sr acha q pode ser realmente autorizado para serem chamados aprovados além do previsto no edital anterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o Ministério do Planejamento autorizará a nomeação de 50% além do númeo de vagas previsto no edital.

      Excluir
    2. Professor Quando o senhor acredita que o MPOG autorizará mais 50% das vagas?

      Excluir
  5. Boa tarde,
    Professor, estou interessada no material para próximo concurso, o material disponivel já está de acordo com reforma da previdência e trabalhista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Reforma ainda não virou lei. (Não foi aprovada pelo Congresso)

      Excluir
  6. 50 % de 950 = 475... isso dividido por 176 Gex , dará uma média de 2,6 vagas por Gex......muito pouco.....

    ResponderExcluir
  7. Professor, gostaria de saber em qual curso on line você está dando aula?

    ResponderExcluir
  8. Novo concurso creio que apenas em 2020, caso se siga a programação dos anteriores. Tivemos em 2008, 2012 e 2016. Sempre uma média de 4 anos cravados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é assim:
      2003--->2005--->2008--->2012--->2015---> qual o próximo termo da P.A? rsrsr...

      Excluir
  9. Nomeação dos excedentes acaba com praticamente todas as ações judiciais do último concurso do INSS , inclusive as ações coletivas.

    ResponderExcluir
  10. Oi professor, bom dia! Os aprovados como excedentes, que estão no edital 7 pode entrar com ação judicial para pedir nomeação? É possível ter sucesso?

    ResponderExcluir
  11. Professor obtive 95 pontos na GEX que escolhi mas no edital deixa claro que os que ao final ficaram fora das 20 primeiras posições estavam automaticamente eliminados. O candidato número 20 totalizou 101 pontos. Existe probabilidade real de eu ainda ser chamado nessa história dos excedentes? Desde já grato pelas aulas. Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  12. Professor Hugo, qual será a provável banca?

    ResponderExcluir
  13. Professor Hugo Goes existe a possibilidade de todos os excedentes e aprovados cujos nomes constam na lista do edital 7 serem nomeados, em função de todo esse déficit de servidores do INSS?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Professor, Boa Tarde.Estou na lista do Edital N 7 com 75 pontos para APS Maraba/PARA.Tenho possibilidade de ser homologado como aprovado?Como será a escolha(dos 6mil),caso ocorra a homologação do edital 7,dos que estão na lista?

    ResponderExcluir
  16. Professor, Boa Tarde.Estou na lista do Edital N 7 com 75 pontos para APS Maraba/PARA.Tenho possibilidade de ser homologado como aprovado?Como será a escolha(dos 6mil),caso ocorra a homologação do edital 7,dos que estão na lista?

    ResponderExcluir
  17. Prof, boa tarde! Tendo em vista a situação politica e econômica do nosso país para 2018, quais são as chances do planejamento acatar o pedido do INSS de homologação suplementar? Tenho interesse, pois estou um ponto atrás da nota de corte da GEC de Montes Claros MG, a lista de aprovado parou na nota 98 e a minha nota é 97.

    ResponderExcluir
  18. Oi, fiquei em 22º na Gex de Juazeiro-Bahia; homologados até o 17º acha q tenho chance, fiz analista ssocial, obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. olá prof°! como será que pode acontecer essa homologação do edital 7?

    ResponderExcluir
  21. Hugo Goes, vc acha que o próximo concurso de Analista terá vaga para superior em qualquer área de formação ou só vai ser área específica?

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Professor? Como seria a homologação de todos os excedentes. Por exemplo no Edital n.7 para Gex Florianópolis/SC constam 1.710 "aprovados". Quantos seriam os nomeados?

    ResponderExcluir
  23. Professor Hugo, eu fiquei com 87 pontos. O senhor acha que tenho alguma chance de estar na nova lista de aprovados?
    Outra coisa, devido à corrupção que houve no concurso do INSS o senhor acha que posso abrir um processo a fim de lutar por uma vaga?

    Desde já fico grata,

    Att.

    Lorrayne.

    ResponderExcluir
  24. Professor, "nova lista de aprovados"? além dos excedentes?

    ResponderExcluir
  25. Isso! são protocolos com finalidades distintas, após a tramitação desse; 05210007883201783 autorizando a nomeação de todos os excedentes volta a tramitar esse; 05210004394201699 que é para efetivar as nomeações.

    Agora vamos analisar uma questão que está iludindo muitos aprovados.

    O INSS pediu a nomeação de todos classificados como excedentes do ultimo concurso, na minha opinião, quais são as chances disso acontecer? 99%.
    (Por quê? porque realmente falta muitos servidores, é ano do governo tentar melhorar sua imagem com a população e servidores e também porque haverá milhares de aposentadorias esse ano e ano que vem.)

    O INSS também pediu para que fosse publicado um novo edital classificando mais aprovados no ultimo concurso, ou seja, aumentar o número de excedentes. Na minha opinião, quais são as chances disso acontecer? 0%
    (Por quê? Porque penso que o governo vai pensar em matar dois coelhos numa cajadada, fazendo novo concurso com 1 milhão de inscrito a 70 reais a inscrição vai arrecadar uma nota suficiente para repor o valor gasto com a nomeação dos classificados no certame anterior até passar as eleições.)

    O INSS também pediu a realização de novo concurso caso não fosse possível nomear mais excedentes do ultimo concurso, na minha opinião, quais as chances disso acontecer? 99% de ser autorizado este ano e possivelmente ainda sair edital com provas para o início do ano que vem.
    (Por quê? Justamente porque o governo quer mostrar que o país tá crescendo e se "importa" com a previdência social e os direitos dos trabalhadores e vai usar a abertura de um novo concurso para sair no jornal nacional contando as maravilhas do Temer.)
    Conclusão: Quem não é excedente estudem pois no próximo a vaga é sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Top. Tomara que tudo que você disse se realize. Abraço!

      Excluir
  26. Bom dia!

    Professor caso occora essa homologação que o sr. se refere em seu video onde posso acompanhar caso eu esteja nesta lista?

    ResponderExcluir
  27. Bom dia.
    Gostaria de comprar as vídeo aulas do professor Hugo Goes, mas apenas elas, pois na casa do concurseiro vendem apenas o pacote completo. Como faço para adquiri-las?

    Att,
    Jakson.

    ResponderExcluir
  28. Para ser bem claro!
    Quem figura no edital 7, fora dos excedentes do resultado final, alguns dependendo da pontuação, pode realmente ter chance de ser homologado e chamado?

    Fiz 74 pontos Agx Juazeiro do Norte

    ResponderExcluir
  29. Para ser bem claro!
    Quem figura no edital 7, fora dos excedentes do resultado final, alguns dependendo da pontuação, pode realmente ter chance de ser homologado e chamado?

    Fiz 74 pontos Agx Juazeiro do Norte

    ResponderExcluir
  30. Professor, pode me enviar por e-mail essa nota técnica, por gentileza? E-mail: carlacarvalho.jus@gmail.com.
    Grata.

    ResponderExcluir
  31. prof. fiz 77 pontos para gerencia de Imperatriz, qual a minha possibilidade de ser chamado? charlesbarroso1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Professor, quando o senhor pretende lançar nova edição de seu livro?

    ResponderExcluir