LANÇAMENTO: 14ª EDIÇÃO DO MANUAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO

LANÇAMENTO: 14ª EDIÇÃO DO MANUAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Clique na imagem acima para comprar com 20% de desconto

EVANGELHO DO DIA 12 de novembro de 2018 (Lc 17,1-6)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Naquele tempo,
1 Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos!
2 Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos.
3 Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe.
4 Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.
5 Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”
6 O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.
— Palavra da Salvação.

8 comentários:

  1. Professor tenho duas duvidas em que nao encontrei a resposta na leg.previdenciaria. Peço encarecidamente que possa elucida-las. 1. O segurado quando ligou no inss para requerer o beneficio aux. Doença b91, foi negado o requerimento pelo inss, em virtude de ter uma pericia anterior de beneficio por incapacidade b31. Como demorou sete meses para a pericia o segurado se acidentou ate a pericia. Pode haver essa negativa - e em consequencia a perca das parcelas em virtude de ter de concluir a pericia anterior para marcar uma nova. ??? Nao poderia na mesma pericia ter feito a pericia dos dois acidentes mesmo que diferentes seria auxilio doenca e depois auxilio doenca acidentario.

    ResponderExcluir
  2. 2. A outra duvida professor. No caso do segurado que ligou no inss para requerer o beneficio e o inss recusou que fizesse o requerimento. Porem nao anotou os dados e o protocolo da ligacao. Como proceder diante disto. Fica no sistema inss do segurado que houve o contato via 135???? Tentei fazer uma solicitacao da gravacao mas temo q nao sera possivel por nao ter o protocolo. Como proceder para q nao perca parcelas em virtude de nao ter como comprovar o requerimento impedido pelo inss.

    ResponderExcluir

Clique na imagem abaixo pra comprar livros de Hugo Goes