No site da Previdência Social há a informação de que em dezembro [de 2012] serão nomeados 500 TSS e em janeiro de 2013 mais 1.500.

1. Lotação ideal

De acordo com tabela elaborada por Leon Goes, para atingir a lotação ideal de todas as APS que tiveram vagas no edital do concurso são necessárias 1.466 nomeações de excedentes.

2. Lógica do edital

Para atender à lógica do edital, entendo que cada APS deve receber, pelo menos, um excedente em relação a cada vaga que constava do edital do concurso. Fiz os cálculos: com mais 498 nomeações (além da 1.466 do item anterior) isso seria suficiente.

Assim, a nomeação de 1.964 excedentes seria suficiente para se chegar à lotação ideal , sem perder a lógica do edital. Como há promessa de nomeação de 2.000 excedentes, vai dar tudo certo!

3. Nova planilha

Fiz nova planilha. A coluna realçada em amarelo representa a quantidade de nomeações para atingir a lotação ideal;

A verde representa o acréscimo de nomeações para que seja atendida a lógica do edital (a lógica do edital é a seguinte: cada APS deve receber, pelo menos, um excedente em relação a cada vaga que constava do edital do concurso). Assim, se numa APS o número da coluna amarela for menor que a quantidade de vagas do edital, acrescenta-se a este o quantitativo da coluna verde (nesse caso, o verde será o número de VAGAS do edital menos o amarelo).

A azul (última coluna) representa a quantidade de excedentes que cada APS receberia, para chegar à lotação ideal , sem perder a lógica do edital (a azul é a soma da amarela com a verde).

AZUL = AMARELO + VERDE

Para achar a APS na tabela só precisa apertar as teclas "Ctrl + F", digitar o nome e depois clicar no botão "procurar".

Se alguém encontrar na planilha algum dado incorreto, é só informar nos comentários desta postagem, que eu corrigirei.

Clique aqui e confira a nova planilha!